O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O regresso da armadilha do Sistema. A Fase 2.

. 46 comentários


O GB no seu post "O Início da Aproximação ao FCPorto que Vieira comentou?" trouxe à atenção dos benfiquistas e do mundo do futebol uma estratégia perigosa e ao mesmo tempo o plano B do "Sistema" face ao que falhou nas eleições da Liga de clubes.

Atempadamente expusemos a estratégia do "Sistema" com o post "Importante: A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara". Esse plano frustou-se porque Fernando Seara e quem andou a fazer campanha por ele não são capazes de assumir abertamente todas as opções e movimentações que fazem nos bastidores.
Basta perguntarem-se quem pediu a Seara para colocar Rui Rangel na lista para a Liga de clubes.
Tudo isso deu a confusão suficiente para Mário Figueiredo conseguir a eleição. 

Depois de um silêncio público enorme, o presidente da FPF, Fernando Gomes, também conhecido por ter sido o director financeiro do FC Porto durante o período do Apito Dourado e por ter sido reconhecido numa escuta por uma menina da noite, promoveu ontem uma reunião para solucionar o problema da Liga de Clubes.

A reunião de ontem teve logo uma contradição: como tratar dos assuntos da Liga sem a presença...do seu presidente? 
Na minha opinião, o que se passou foi um "golpe de estado" sem tiros. 
Foi uma demonstração de força dos pontas de lança de Joaquim Oliveira, Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro, que agora farão tudo para colocar um fantoche na Liga de Clubes ou então conduzirão os trabalhos desta comissão para a decisão final que será a extinção da Liga de clubes.

A comissão agora criada pelos vistos despreza a legitimidade de Mário Figueiredo em liderar a Liga. 
Algo muito perigoso e que destaco como um precedente negativo histórico.
Usando os seus argumentos também não teríamos Presidente da República por a maioria dos portugueses não ter votado na sua eleição. Ou não teríamos presidente no SL Benfica ou nos outros clubes por apenas terem sido eleitos por uma pequena parte dos eleitores dos seus clubes.
Por exemplo, no SL Benfica votaram pouco mais de 20 mil num universo de mais de 200 mil.
Se Mário Figueiredo não tem legitimidade, também qualquer um dos presidentes de clubes não o tem. 


Os mesmos clubes que ainda no mês passado produziam declarações furiosas e opostas agora milagrosamente estão unidos em fazer aquilo que nunca fizeram nos últimos 30 anos.
Os mesmos clubes que no mês passado não foram capazes de produzir uma alternativa credível e de futuro são agora aqueles que se propõem a resolver de mãos dadas os problemas da Liga, nas costas do seu presidente.

No caso do presidente do Benfica, depois de produzir declarações a pedir o apoio de todos para Mário Figueiredo, após as eleições, agora participa neste grupo de trabalho com os mesmos que têm isolado a Liga quer financeiramente quer politicamente.

Negociar com o FC Porto é o mesmo que convidar para apagar fogos um incendiário de muitos anos. 
Não tem qualquer cabimento e é até insultuoso para todos os que ouviram as escutas do Apito Dourado, ou para os que como eu se lembram dos roubos descarados dos anos 90. 

Não sei se o presidente do Benfica é ingénuo. Não me parece que o seja. Alguém que profere a afirmação de que foi membro do círculo de confiança de Pinto da Costa pode ser muita coisa mas ingénuo não acredito.

O falecido Fernando Martins foi o primeiro a abrir as portas a Pinto da Costa. Mas nenhum outro fez tanto pelo FC Porto como Manuel Damásio, cujos erros custaram muitos anos de insucesso e humilhação ao SL Benfica.

Se não têm idade ou memória disso, eu tenho.

O principal foco de quem está a promover a asfixia da Liga é a salvação de Joaquim Oliveira e de todos os interesses que em torno de si giram. 
Salvar o monopólio da SportTV é a única motivação que origina este golpe de estado.

E não tenham dúvidas: está muito em jogo e em vários tabuleiros.

Com o fim do sustentáculo BES, Joaquim Oliveira procura qualquer forma de poder garantir a sua sobrevivência como "player" e como sustentáculo do FC Porto. 

Está a jogar no plano político criando condições com a ajuda dos seus mais recentes "partners" para que a curto prazo a legislação das transmissões televisivas seja revista. E não tenham ilusões de que, sem Ricardo Salgado, Joaquim Oliveira ficou isolado. Nada disso. Tem apoios e gente a "trabalhar" para ele nos partidos. Alguns deles benfiquistas. Curioso não é?
Já tínhamos mencionado isto no post "Fase 2".

Nesse mesmo post, também voltamos a alertar para o cerco apertado a Vítor Pereira, cujos últimos dias têm comprovado a veracidade do que dissemos. 
O mesmo árbitro que deu tantas alegrias ao FC Porto prepara-se para forçar a demissão de Vítor Pereira e quer ser ele a assumir esse cargo, juntamente com "as amigas". Também aqui Fernando Gomes está a movimentar-se nos bastidores, isolando Vítor Pereira.

Meus caros, por muitas justificações que se inventem, a história do FC Porto nos últimos 30 anos não deixa margem para dúvidas: é impossível negociar ou convergir com corruptos, batoteiros e que só alinham em esquemas que os beneficiem.

A força do FC Porto a nível nacional é reduzida. Só têm peso dentro do futebol português porque os deixam.

Não foi o FC Porto que apoiou publicamente Fernando Gomes 2 vezes nem é o FC Porto que pede apoio para os seus pontas de lança.

Espero que Luis Filipe Vieira não repita erros dos outros e seus. A fotografia acima tem que estar enterrada no passado e não ser parte de um odioso presente.

O Sport Lisboa e Benfica não é o Alverca.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Vai repetir os erros, porque ele não aprende com os mesmos...este iluminado ignaro, o querido líder, que nos preside, está preocupado agora é com a INLAND, quer lá saber do Benfica, ou do futebol português...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nunca quis saber do Benfica, só veio para o clube para proveito próprio. Ser presidente do Benfica dá jeito para muitos negócios,já subiu muito na lista dos homens mais ricos do país desde que é dono do clube.
      A única diferença entre LFV e PdC é que este último ainda gosta do Fcp.

      Eliminar
    2. Não sei o que preocupa LFV. A mim preocupa-me ver o presidente do SLB disposto a discutir seja o que for com corruptos.

      Eliminar
  2. Isto é muito preocupante... negociar com terroristas nunca é solução. É adiar e talvez aumentar o problema.
    Epero estar enganado, mas não confio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é mesmo essa. Em 30 anos aldrabaram e roubaram toda a gente. Agora é que vão ser santinhos e honestos com os outros?

      Eliminar
  3. Vai fazer o mesmo porque lfv éffcp.

    Huey

    ResponderEliminar
  4. O Mário Figueiredo já se devia ter ido embora. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tentarem fazer uma nova assembleia de clubes para destituir a direcção da Liga, o Mário Figueiredo e o Carlos Pereira fecham as portas e e mandam os clubes reunir na bomba de gasolina.

      Eliminar
    2. Foi eleito. Ou as eleições só servem quando nos interessam?

      Eliminar
    3. Foi eleito mas houve muita marosca e não tem o apoio da grande maioria dos clubes. A reunião de ontem é a prova disso. Este gajo está totalmente agarrado ao tacho.

      Eliminar
    4. Foi eleito porque não houve outros legalmente habilitados para concorrer. Por isso foi eleito legalmente e é o legítimo presidente.

      Eliminar
  5. Não vejo diferença nenhuma entre lfv e pinto da costa... dois mafiosos de primeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Lemos23/7/14 14:14

      Para mim LFV ainda é + mafioso que o seu professor Bimbo da Bosta

      Eliminar
    2. Contigo já fazem três.

      Eliminar
  6. A grande questão é que não vejo os iluminados vieiristas a discutir este tema... Porque será...???
    Aqueles que defendem o INFILTRADO e os seus poleiros, agora não abrem a boca???
    Nos blogs ditos Benfiquistas, parece que esta questão não tem importância nenhuma. Porque será???
    Queixamo-nos dos FDGP dos jornalistas e seus regimes editoriais, mas temos blogs com a mesma função: Atirar areia para os olhos.....!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há benfiquistas que preferem o silêncio a ter que debater assuntos sérios. São posturas.

      Eliminar
    2. Debater assuntos sérios, contigo ... como se isso fosse possível !

      Vai dar banho ao cão pá!

      Para ti e para os ceguinhos que andam por aí armados em sabichões, e que ainda não perceberam o porquê destas reuniões, fica a informação ...

      A Zon ao juntar-se à Optimus, informou no passado mês de Dezembro que NÃO iria patrocinar a Liga Profissional de Futebol na época 2014/15, daí que, não havendo dinheiro, não há palhaços !

      Percebeste ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  7. Os Benfiquistas são por norma pessoas honestas!!! Ninguem,com uma ponta de honestidade negoceia com corruptos.... e mafiosos!!!!
    Mais uma vergonha, pela qual alguem, está a fazer passar os Benfiquistas....

    ResponderEliminar
  8. Tudo normalissímo!Estranho era a fictícia zanga entre LFV e Pinto da Costa durasse tanto tempo.Claro que no papel essa zanga medonha vai continuar.lol.Pinto da Costa esperto como é propôs ao seu braço direito que tentasse entrar no Benfica e que servisse como cavalo de Troía do sistema para destruir a única instituição que podia fazer frente ao sistema corrupto do futebol em Portugal.LFV como grande escudeiro que é de Pinto da Costa obedeceu.Que estratégia para que uma pessoa que festejava golos do Porto abraçado ao Pinto da Costa contra o Benfica conseguisse entrar no Benfica como um grande Benfiquista e um salvador da Pátria.Fingir que os grandes amigos se tinham zangado.Estratégia essa usada anos depois para colocar Fernando Gomes na Liga de Clubes Portuguesa para dominar ainda com mais facilidade as arbitragens e posteriormente para a Federação Portuguesa de Futebol isto tudo claro com a fingida zanga de Pinto da Costa e Fernando Gomes e claro com o apoio do cavalo de Troia estrategicamente colocado para fazer certos favores ao sistema na única instituição desportiva que lhes podia fazer frente.LFV no Benfica segue a doutrina do Chefe Pinto da Costa , e dá início a uma ditadura num clube que mesmo no tempo de Salazar era democrático , coloca "amigos " como Presidentes das Casas do Benfica dando-lhes 50 votos mesmo que eles fossem sócios do Benfica à 1 ano , o que interessava era blindar à partida qualquer candidatura que pudesse fazer frente ao PresiMente.Não satisfeito muda os estatutos do clube como o apoio dos "amigos " que colocou nas Casas do Benfica para que sangue novo ou a nova geração de Benfiquistas não se pudesse candidatar. estatutos esses que ele próprio não cumpria e teve de roubar um número de associado a um sócio para poder preencher os requisitos estatutários para se poder candidatar, .endivida o Sport Lisboa e Benfica até ao tutano (Passa de 86 milhões para perto dos 500 milhões , coisa pouca) e nas palavras de LFV com 86 milhões estavamos perto de fechar portas com 500 milhões estamos tão pujantes financeiramente que "nem precisamos de vender jogadores " lol para que o Benfica fique completamente dependente da Banca e de outro líder do sistema que ganhou protagonismo no futebol nacional chamado Jorge Mendes.Com o pacto de amigos (escondido) de quando Luís Filipe Vieira por nada ganhar como Presidente do Benfica visse o seu lugar em causa o sistema vir em seu auxílio e deixa-lo ganhar um campeonato de 4 em 4 anos , perto sempre das eleições ou em momentos que os Benfiquistas começam a exigir a demissão de LFV apaziguando assim a massa associativa Benfiquista dando uma migalhinha para tudo ficar na mesma como interessa obviamente ao sistema.Para o plano funcionar contratou-se Portistas Ferrenhos para lugares estratégicos fundamentais na estrutura do futebol do Benfica , comprou-se uns jornalistas para dizer sempre bem de LFV e do que ele faz e colocar a culpa em tudo menos no principal responsável , contratou-se pessoas para fazer a ronda pela internet para lavar os disparates , as ilegalidades os crimes e as mentiras de LFV.Essas pessoas vão fazendo autênticas lavagens cerebrais aos adeptos do Benfica , coloca-se mais um ou outro em debates televisivos para fortalecer ainda mais a imagem de LFV (exemplo flagrante disso: Pedro Guerra ) , e assim Luís Filipe Vieira e o sistema podem estar descansados que tem a massa associativa Benfiquista amarrada e submissa.
    continua»»»»»1

    ResponderEliminar
  9. continuação»»»2
    Com isto conseguido , LFV pode fazer às claras negócios como o do Roberto , o do Garay , o do Farinha , o do Kanu , o do Pizzi sem grandes chatices e fazer protocolos com clubes em que o Benfica gasta milhões de euros mas não tem proveitos nenhuns e coincidência das coincidências quase todos ou mesmo todos os clubes com o que o Benfica faz protocolos estão a iniciar ou fazem tensão de construir Estádios ou Centros de Estágios e coincidências das coincidências quem ganha quase sempre esses concursos são empresas de LFV ou a empresa do seu filho ou empresas dos quais LFV é sócio.Mera coincidência é claro.Esta temporada foi um bom exemplo do auxílio do sistema corrupto deu ao Benfica.Pinto da Costa deixou o Benfica ganhar para que LFV não fosse corrido em contrapartida assegurou que o Porto nas próximas temporadas terá a vida facilitada pelo Benfica para poder ganhar tranquilamente o campeonato nas próximas 3 temporadas e fazer brilharetes na Liga dos Campeões dando a migalhinha da Taça da Liga para o Benfica poder ganhar contra ao Sporting.Foi sempre assim nestes 13 anos de LFV.Sempre que teve o rabo apertado o sistema corrupto ajudou LFV a manter-se como Presidente do Benfica em contrapartida eles ganham 3 ou 4 campeonatos consecutivos.Ao que parece esta estratégia montada por Pinto da Costa e colocada a funcionar por LFV funciona a 100 %.13 anos 3 campeonatos nacionais , tendo o Porto nesse espaço ultrapassado o Benfica em número total de títulos , o Porto consegue a sua melhor década de sempre no que consiste à conquista de títulos e ainda consegue o feito de conquistar mais títulos internacionais do que o Benfica campeonatos nacionais.Melhor estratégia seria impossível.Agora fazem uma parceria para acabar com a Liga de Clubes ou no mínimo despachar quem ousa se opor à Oliverdesportos, para que os direitos televisivos continuem na posse dessa empresa (recuperar os do Benfica ) com a desculpa de se começar a vender os direitos televisivos em pacote e não individualmente e como sempre LFV fez os possíveis e os impossíveis mas não pode ir contra as leis e a maioria decidiu assim e bla bla Wiskas saquetas.Saíndo mais uma vez como salvador da Patria , mesmo que isso seja uma mentira pegada.LFV entretanto vai vendendo quase todos os titulares do Benfica , alguns por uma bagatela que envergonha todos os Benfiquistas e o Porto reforça-se com nomes muito interessantes para fazer figura na Liga dos Campeões porque sabe que no campeonato o Benfica abrirá as pernas tal puta submissa , que o cavalo de Troía transformou esta gloriosa instituição.Puta submissa de Pinto da Costa , de Jorge Mendes e fundos e refundos em que se diz (aqui não consegui confirmar , é um boato) LFV é sócio.E assim se transforma um clube vencedor numa empresa satélite de Jorge Mendes , um clube na bancarrota mas o seu Presidente como milagrosamente passa a ser dos homens mais ricos de Portugal dizendo ele que passa 20 horas por dia no seu gabinete na Luz.Se passa 20 horas e descontando as horas que ele vai ao Brasil e outros países tratar de negócios privados , nem deve dormir é impossível.Ou será apenas mais uma mentira de LFV entre muitas.Mas como os jornalistas pagos nos meios de comunicação e os pagos para fazer a ronda na internet tem feito muito bem o seu trabalho a LFV tudo é permitido , até um dia ganhar um Dragão de Ouro ou candidatar-se a Presidente do Porto com o apoio dos taxistas que proliferam no Benfica.E com a massa assosiativa a bater palminhas e a dizer que LFV vai ser Presidente do Porto por amor ao Benfica lol

    Viva o Benfica e Um grande Abraço aos Verdadeiros Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ca ganda lata que este paquito vermelho tem !

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  10. Peidorrilhas-mor vs lfv = cara de um, cu do outro!

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que se devia deixar estar o Mario Figueiredo que esta bem. deixe-se a liga falir... que importa isso? tem feito um otimo trabalho! 1º estão os interesses do benfica e da benficaTV e a liga cuida-se disso se tiver tempo, senao para o ano faz-se outro campeonato, com os clubes a pagarem para poder haver um. Concordo inteiramente consigo senhor shadows. Tem toda a razao. teorias bacocas e doentias é consigo indiscutivelmente!!!

    Joao Bolhao

    ResponderEliminar
  12. Ora vamos lá falar de bola:

    Eliseu, perto dos 31 anos (mt magro, terá de ganhar peso e massa muscular), está no Benfica, e custou 1 M€. No sentido inverso, Djavan, provavelmente o melhor lateral esquerdo do Benfica e que custou cerca de 1 M€, e ja adaptado ao Futebol Português, vai reforçar o já de si forte Sp Braga...
    ´
    Não virá longe o tempo, o Sport Comércio e Bieira contrata o Caetano Veloso ou o Roberto Carlos (uma questão de explorar um nicho de mercado, e o negócio), talvez ambos queiram ir para Braga emprestados, tal como o Djavan!

    Rui Gomes da Silva (União Nacional pró Benfica)

    ResponderEliminar
  13. João Gaspar23/7/14 15:10

    Mas que raio é isto???

    Então compramos o Djavai à uns dias para o ir emprestar ou vender ao Braga?Mas que merda é esta??

    Mas que raio de merda se passa no Benfica.Todos o santo dia somos brindados com negociatas.Não à coração que aguente

    Por favor sócios do Benfica acabem de uma vez por todas com estas negociatas obscuras.Assembleia Geral Extraordinária já.Demissão de LFV já.

    ResponderEliminar
  14. Dário Sousa23/7/14 15:14

    Isto ta mesmo a saque e é o salve-se os bolsos do Vieira.O Djavan (tb quis sair lol ) mas LFV fez os possíveis e os impossíveis mas não podia ter o jogador contrariado lol Lindo é que se os putos brasileiros que o JM trouxe para o Braga forem bons o Benfica até atrás deles fica.Mas claro depois a culpa é dos arbitros e não do Luisinho das negociatas obscuras.Investiguem os empréstimos das empresas de LFV ao Bes e vão perceber melhor a saída de tantos jogadores ao preço da uva mijona

    ResponderEliminar
  15. Até que enfim concordo com um post da Sombra. Qualquer negócio com o PC é sempre para perder, mas para o PC sentar o rabinho com o LFV e o BC é porque a coisa está negra. Não esquecer que ele tem estado em reuniões e manifestações com os amigos da Academica, Guimarães etc.
    Quando o LFV disse que teriam todos que se sentar porque sem o Benfica e Sporting não íam a lado nenhum parece-me que se está a concretizar ou seja estes clubes da treta mais o PC vãp mesmo ter de se sentar e chegar a um acordo com o Benfica e Sporting. Agora muita atenção ao que saí dessa negociação.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada23/7/14 15:49

    Os criminosos, os terroristas, nunca desarmam. Podem parecer "adormecidos" em determinadas ocasiões, para depois ressurgirem com mais força e mais violência.
    Morre um terrorista, logo outro se insinua e tenta mostrar-se ainda pior, mais violento.
    E todos os que por qualquer motivo, ainda que bem intencionados, se juntam a esta estirpe acabam por ser engolidos, envolvidos e mesmo manipulados.
    Cabe aos mais esclarecidos e que não têm quaisquer interesses nestes esquemas maquiavélicos, alertar e defender os nossos, neste caso o nosso Sport Lisboa e Benfica.
    Não tenhamos ilusões, Vieira é um deles, é um dos deles! E não hesitará a decidir o lado em que se colocará e quais os interesses que defenderá quando se encontrar nessa situação. Os seus interesses, claro está.

    ResponderEliminar
  17. Voces que me desculpem, sabem muito mas não sabem tudo, então como é se vier o Romero como espero que venha, o Eliseu mesmo com aquela idade ainda joga muito o Benfica está a fechar Guilavogui, vamos ter uma equipa do caraças novamente, quero lá saber quem saiu.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  18. Fernando Coimbra23/7/14 16:29

    Caro Shadows. Independentemente das estratégias e ideologias, não me é possível perceber como alguém inteligente pode dizer que Mário Figueiredo é presidente legitimo.
    Então quando 2 candidaturas, de forma ilegal e clara, são afastadas quem ganha as eleições é legitimo? Mas isto é a Siria???? Embora não queria Rui Alves como Presidente (era o cumulo da brejeirice) não é óbvio que este não podia ser afastado? A lei é bastante clara, e até ao dia da tomada de posse ele podia continuar a ser presidente do Nacional. Vamos defender a ilegalidade como legitimação do poder?

    Por isso faço-lhe esta pergunta. É inteligente e está a ser fundamentalista, ou não o é de todo?

    Nem vamos falar da gestão danosa da Liga nos últimos 3 anos, do buraco financeiro, ou da forma como nas AG's é vetado o direito da palavra aos associados, inclusive por uma ocasião ao SLB.

    Concordando na base do seu artigo, acho até insultuoso que um benfiquista defenda a ilegalidade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não? As eleições foram anuladas? Fernando Seara nem contestou.
      Até decisão do Tribunal em contrário, foram legais. O que de certeza não é legal é a reunião de ontem, que procura decidir o futuro da Liga sem os eleitos para tal.
      Torno a lembrar o que mencionei no post: se Mário Figueiredo não foi eleito legalmente, nenhum presidente de clube o foi.

      Quanto à gestão danosa, Mário Figueiredo não é nenhum santo. Mas os jogos políticos têm retirado à Liga as propostas de patrocínio. Toda esta situação está longe de se esgotar nos "homens do futebol".
      Envolve mais gente, com notoriedade pública. Políticos profissionais que estão na mão de JO.

      Eliminar
  19. Shadows, não percebi isto:

    "Não tem qualquer cabimento e é até insultuoso para todos os que ouviram as escutas do Apito Dourado, ou para os que como eu se lembram dos roubos descarados dos anos 90."

    Não foste tu que ainda a uns dias fez um post a criticar o Vieira pela falta de títulos? Então mas afinal deve-se criticar quem e o quê?

    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a baralhar, PP? Não baralhes que não tens sorte nenhuma! :)

      Uma coisa são os roubos e favorecimentos que Adriano Pinto orquestrou nos anos 90. Outra coisa foi a gestão danosa de Manuel Damásio que rebentou o clube e um plantel campeão. E entregou a Liga nas mãos de PC.

      As arbitragens dos anos 2000, em especial dos últimos anos, são uma brincadeira face ao que se via nos anos 90.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/14 09:15

      Anos 90...os anos do 5LB "Made in Parmalat", cujas "arbitragens escandalosas" o fez qualificar-se anos a fio para a europa com planteis de 2a liga....O ultimo q andou a falar de "roubarem o 5LB" ainda esta com os costados atras das grades....continuai a culpar o Damasio, o sistema e o PC....actualmente fez-se o mmo q Damasio, "varreu-se uma equipa" e s o 5LB n ganhar....o culpado sera, mais uma vez, o sistema lollllllllllllllllllllllllllllllll

      Eliminar
  20. Fala-se muito da dita reunião mas o que foi deliberado foi constituir uma comissão de acompanhamento, julgo que a iniciativa visa garantir a inexistência de surpresas na organização dos campeonatos profissionais. Não foi por falta de convite que Figueiredo esteve ausente.
    Não considero viável qualquer alteração nas relações com o FCP nem me passa pela cabeça que tal esteja em causa.
    Outra coisa é privar com os seus representantes em actos institucionais, não é só o Benfica todos têm de o fazer, a alternativa seria de loucos.

    Tenho muita curiosidade em saber foi o que aconselhou o Seara a deixar pendurado o Rangel e se isso aconteceu mesmo.

    Quando à sua opinião de como lidar com a vilanagem estamos de acordo e é muito importante ter esse contexto em mente quando se analisa a vida do Benfica.
    Não creio que uma postura destrutiva relativamente à FPF e desagregadora traria Vasco Santos, Jorge Sousa e tantos outros comparsas a ter mais respeitinho como tem acontecido progressivamente.
    Por muito que não confie em Fernando Gomes, malta dos CJ e CD, não aprecie Vitor Pereira, etc, tenho com honestidade de reconhecer que pouco a pouco a credibilidade da FPF tem aumentado.
    Mas é uma estrutura muito corroida na sua credibilidade, há que ter paciência no meu entender e estarmos atentos.

    Shadows, sem o LFV e outros o Alverca nem a dimensão desportiva do vizinho Alhandra tinha alcançado, são clubes onde realizar trabalho como o que foi conseguido é ainda mais dificil que obter sucesso nos grandes ou historicos da 1ª Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Tomás, aqui o taliban(com letra pequena) concorda que em alguns actos institucionais não é possível evitar a convivência com os corruptos.

      Fico satisfeito de não apoiares qualquer relação com este FCP, indigno e corrupto.

      Isso é muito simples. Pergunta-te com quem esteve reunido Seara depois da reunião que teve com LFV. A resposta a essa pergunta dar-te-á o nome de quem forçou o sacrifício de Rangel e outros nomes por substituição com nomes mais próximos do norte desportivo.
      Assim que a coisa se soube, Rangel e Seara correram para a Liga para ver quem chegava primeiro.

      Fernando Gomes e Tiago Craveiro têm uma missão específica. FG numa postura mais institucional, TC com um papel mais agressivo internamente, mais pressionante. Mas não se iluda, meu caro. Não chega estarmos atentos.

      Não conheço o Alverca a fundo. Só conheço os relatórios financeiros e queixas de quem ficou no clube após LFV ter saído. E não foi bonito.

      Eliminar
    2. Mas não vejo alternativas ao estarmos atentos e denunciar publicamente algum esquema se este suceder, não concorda que o cenário de roubo quase constante nas arbitragens está menos mal? Deduzo que sim pois não tocou no ponto.

      Sobre sócios do Benfica apenas me expresso de forma corrosiva sabendo e no caso de Rangel e Seara a coisa ficou pelo silencio do Fernando, regra geral é um sinal de comprometimento mas por outro lado parece-me um politico demasiado diplomatico) que não aprecio mas ponderado.
      Como referi antes e já conhecia o que antecedeu a suposta união das candidaturas antes de ter uma opinião formada, gostaria de saber pormenores pois estas coisas por vezes são complexas.

      As queixas no Alverca apenas começaram devido às consequencias das descidas de divisão, sobretudo por falta de unhas mas dificil de gerir para estes projectos desportivos,bem depois de LFV sair.

      No que diz respeito a ser taliban ou Taliban(eu prefiro a caracterização Má Lingua), não tem mal nenhum em assumir-se, a ocasional hipocrisia é que não casa com o perfil revolucionário-terrorista!; )

      Eliminar
  21. Zé Maria23/7/14 19:48

    Eu chamo a isso dinheirinho para o o bolso.Então mas cabe na cabeça de alguém comprar 1 lateral esquerdo para o "dispensar" passado poucos dias.O Benfica está em desgoverno total

    ResponderEliminar
  22. aproximaçao de benfica e fc porto? aproximaçao entre lfv e pc? AINDA MAIS?

    ResponderEliminar
  23. Luis Costa23/7/14 20:23

    Lógica da Batata:

    1- Cavaco concorre sozinho às eleições. Todos os restantes candidatos são impedidos de participar no acto, porque o decisor (amigo pessoal de cavaco) de forma no minimo obscura considera ilegais as restantes candidaturas. Mesmo que a letra da lei diga o contrário.
    2- Nas eleições, menos de 15 % dos eleitores vai votar.
    3- Desses 15%, um quarto não vota no candidato ou vota em branco.
    4- Cavaco é lider legitimo da Presidência.

    Ó shadows, mas tu tás bom da carola? O Benfica algum dia pode confiar num trafulha como o Figueiredo? Podemos apregoar justiça quando permitimos que um gajo faça uma trafulhice biblica para ser eleito?? Tem dó.

    LFV pode ser acusado de muita coisa, mas tirar corruptos do poder tem o meu total apoio.

    ResponderEliminar
  24. Shadows sonha em atacar Vieira, Shadows acorda e pensa em Vieira, no duche tem um sonho humido com Vieira, trabalha(?) a pensar em Vieira, come meio xoxo porque pelo caminho houve 10m em que não pensou em Vieira, janta a pensar em Vieira, adormece a pensar em mais maneiras de atacar Vieira, e pronto, é só repetir.. é sempre o mesmo.....
    Já cansa e fede bastante... há cegueira e ódios mas quando já é demais cansa! Irra!

    Ass. Fernando Santos

    ResponderEliminar
  25. Desde que deparei com este blogue, sinto-me mais rico, mais conhecedor dos meandros do futebol, sobretudo através do "Shadows", não por ser um anti-Vieira primário, mas por ostentar um nick em inglês! Já viram? O homem domina o inglês, tem opinião (abalizada) sobre tudo o que é futebol, e até publica fotos antigas do LFV, para demonstrar que é um benfiquista atento! Só lamento que não publique também as suas, para ficarmos a conhecer também algumas fotos suas, para termos a certeza de que o mesmo vive em Portugal, um país na bancarrota, em que também os clubes têm que viver de acordo com a realidade. Mas o que mais me espanta, é que o Benfica tem de funcionar segundo os interesses de jornaleiros, paineleiros e quejandos, e até a afirmações de ex-atletas ( a do Rodrigo, a ser verdade, é um escarro, sobretudo a referente ao seu novo treinador, pelos vistos superior ao arrogante Mourinho), como se o Benfica tivesse de responder a todos os boatos propagados pala imprensa que temos, e ser aquilo que muitos dos seus inimigos pretendem que seja ou venha a ser. Criticar é salutar, mas tudo tem limites. Ou não?!!! Onde é e quando já vi, já li isto? Talvez de um tal Antunes, ou Carvalho, que não William ou Bruno, quiçá um Carvalho escarrado, que, numas célebres eleições, tendo menos votos que os brancos e nulos, quis mesmo assim tomar à margem da Lei o Glorioso!... Perdoai-lhes, meu pai!

    ResponderEliminar
  26. No meu anterior comentário falhou o meu nome: D.A.C, as iniciais de Diamantino Augusto Cunha.

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente,o nosso SLB e gerido assim...comprar,comprar,comprar...nao interessa quem...gastar dinheiro em jogadores que nao jogam um minuto pelo clube...isto e que sao as verdadeiras "negociatas"...alguem lucra muito com isto e o clube que sfd...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking