O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de novembro de 2012

O Mistério da morte de Mesquita Alves

. 23 comentários

Só eu é que acho completamente estranho que nenhum jornal ou TV ainda tenha sequer feito noticia relevante a MORTE de um dirigente do FCPorto nas instalações da SAD do FCPorto, num cenário cheio de "alegadamentes" onde... alegadamente... dizem que o homem se matou, mas... alegadamente... a arma do crime não foi encontrada no local (querem ver que se desfez dela depois de se matar?)...

Há muitos muitos anos, não me lembro agora o nome do homem, houve um ex-dirigente que teve um acidente mortal na A1, alguém que lá está... alegadamente... se ia candidatar ao FCPorto e se assumia como opositor, mas que infelizmente e... alegadamente... teve um acidente.

No dia que a notícia foi muito discretamente publicada (dia 22), o melhor que o FCPorto conseguiu anunciar foi... a assinatura de um protocolo com o Ferroviário de Maputo e se consultarem as notícias do site, nem uma breve e singela referência ao dirigente.
Os jornais não querem saber...
... do FCPorto nem uma demonstração pública de pesar.
é... alegadamente... estranho, muito mas muito estranho.


ADENDA:
Mais uma vez, Mesquita Alves
by: Cabelo do Aimar

Saíram duas notícias aqui no Cabelo em relação à morte do dirigente portista. Não foi emitida qualquer opinião, até porque a situação foi/é tão confusa que nem me arrisquei a emiti-la.

Na quarta-feira de manhã, por volta das 11h, recebi uma chamada, de uma das nossas fontes no clube portista a informar-me do acontecimento, mas até lhe respondi que não valia a pena colocar nada no blog porque certamente a imprensa ia dar o devido destaque a essa situação. De realçar que a nossa fonte disse que foi com um tiro na nuca, e que, apesar de parecer suicídio, essa hipótese ainda não era certa.
No mesmo dia à noite, quando cheguei a casa, dei uma olhadela pelos jornais, e acabei por descobrir que não existia qualquer referência ao acontecimento. Entrei novamente em contacto com a fonte, que me aconselhou a não revelar o nome da vítima dada a gravidade da situação, mas que me aconselhou a publicar.

Como é óbvio, e apesar de ter 100% de confiança nessa fonte, resolvi falar com alguns jornalistas conhecidos, mas apenas o Eugénio Queirós (sempre ele) manifestou interesse no caso. Publiquei a notícia da morte de um dirigente no dragão, e o EQ publicou no seu blog o link para cá, para logo fazer uma notícia no Record, onde declarou que foi suicídio. Não falei mais com ele desde quarta-feira, mas na quinta recebi outra chamada da fonte, que com bastante algazarra, me informou que não se sabia da arma do crime, e que foram vários os jornalistas "escorraçados" pelos capangas do FC Porto, quando tentavam apurar se foi mesmo suicídio.

Esta é a história nua e crua dos contornos deste exclusivo do Cabelo, e, como disse o nosso leitor TAKUARA, é muito provável que nem saísse na imprensa se nós não a tivéssemos divulgado. Eu compreendo que os profissionais da área não possam fazer um trabalho rigoroso, quando não têm acesso ao "lado" oficial da questão, mas não deixa de ser estranho vários orgãos de comunicação não terem feito referência à morte de Mesquita Alves, mesmo sem saberem se foi de morte "matada" ou "morrida".

Outra aspecto curioso, e que me deixa um pouco incomodado, é o facto de em todos os jornais que deram a notícia (excepto o Record) dizerem que o corpo foi encontrado às 15h, hora em que chamaram o INEM. É estranho porque eu recebi a chamada às 11h.

Será que foi a nossa fonte que o matou?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. e de certeza que foi o outro Pinto da Costa a fazer a autopsia...

    ResponderEliminar
  2. Não é nada estranho é o costume lá por aquelas bandas...e quanto ao facto de ninguém ter noticiado também não é novidade pois a máfia controla tudo!

    Quanto so facto do site dos corruptos não ter uma única referência á morte só se pode concluir que era uma pessoa muito querida da máfia!!!

    ResponderEliminar
  3. Normalmente a imprensa portuguesa não dá relevância a suicídios simples,ou seja estou em casa ou no trabalho e corto os pulsos (ou outras maneiras) se referir mete uma noticia no final do órgão que utilizar. Claro que podem referir é um dirigente do FCP e ninguém diz nada, existe aqui leitores que sabem melhor que eu que a partir de uma certa classe social é normalmente "abafado" ou suprimida a informação, quantos não morreram nos braços de amantes, orgias , consumir estupefacientes , ou pior!!! este caso é diferente? não sei, apenas interessa ao FCP disfarçar ou reduzir as noticias relativas a ele.
    Este post é perigoso porque transfere o cenário para tipo "cosa nostra" onde ninguém sai da família vivo ou ameaça os lugares. Eu acredito no meio termo e não muito neste cenario ,mas não deixa de ser triste ignorar um filho da casa espero que o meu Benfica nunca seja acusado de algo assim.

    ResponderEliminar
  4. O "Alegadamente" é obrigatório nestas coisas quando não se tem a confirmação oficial. Se eles não a dão, e se a polícia ainda não emitiu qualquer parecer, não se pode dizer que "foi" ou que "não foi".

    ResponderEliminar
  5. Um silencio atroador ao contrario da ti xica encontrada em flagra a cornear o marido e este espetou-lhe um tiro num pé. Foram dois dias manchete nos jornais e abertura de noticiarios nas TV's.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada24/11/12 18:48

    Já comentei este caso noutro post.
    Contudo e perante tão ensurdecedor silêncio só posso concluir que há algo de muito errado e estranho nisto tudo! Quando se esconde algo é porque alguma culpa pesa!
    E depois, se morre um qualquer individuo mesmo anónimo ligado ao desporto, há sempre um minuto de silêncio. Ontem, tanto quanto sei, não existiu no jogo Beira Mar - Guimarães.
    Mas sendo alguém do staf dos corruptos, custa a aceitar que nem uma palavra de condolências à família e ao clube!
    Nunca saberemos a verdade, pois bem conhecemos a actuação das polícias por aquelas bandas!

    ResponderEliminar
  7. é de fato muito estranho um acontecimento destes não ter vindo a publico é sempre de lamentar a morte de alguem mas o abafamento do caso suscita muitas duvidas isto devia ser esclarecido ou será que não intressa mexer no asunto

    ResponderEliminar
  8. mas se a notícia não surgiu na comunicação social, como é que sabem se é verdadeira? o0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a noticia saiu escondida na comunicação social confirme aqui:

      http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/dirigente-portista-morre-no-dragao

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/11/22/dirigente_do_fc_porto_encontrado.html

      http://www.lugarcativo.com/director-do-porto-comercial-morto-a-tiro-no-dragao

      Eliminar
    2. Obrigado, realmente é muito estranho, e mais uma vez comprova a diferença de tratamento que a comunicação social dá quando o Benfica está envolvido.
      Mas em nenhumas das notícias falam da arma desaparecida. Convinha no entanto que alguém averigua-se os motivos do suposto suicídio, para perceber em que medida o clube dos porcos está envolvido.

      Eliminar
    3. A noticia saiu mas dizendo que foi Suicidio !...

      Eliminar
  9. Todos se preocupam com um andrade corrupto que levou um tiro na caixa cornea e ninguem se preocupa com cento e vinte e sete touros que a GNR abateu em Segura junto à fronteira com Espanha; onde está a moralidade?

    ResponderEliminar
  10. O porto é o clube do Estado....

    ResponderEliminar
  11. Estes comentadores vêm mesmo das latrinas da baixa da banheira...é que podiam ao menos fazer de conta que não têm cérebro e respeitarem os mortos e a privacidade da dor das famílias e amigos...Atrasados mentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%
      Tudo serve para a guerra benfica-poto... q povinho este. Temos a crise que merecemos.

      Eliminar
  12. A verdade é que aquilo para mim é como a Mafia. Quantos mais se forem, e quanto mais depressa melhor, com balázios auto-infligidos ou não. Comem daquela gamela, mais tarde ou mais cedo chega(rá) a sua hora.

    ResponderEliminar
  13. Melo

    "Há muitos muitos anos, não me lembro agora o nome do homem, houve um ex-dirigente que teve um acidente mortal na A1, alguém que lá está... alegadamente... se ia candidatar ao FCPorto e se assumia como opositor, mas que infelizmente e... alegadamente... teve um acidente."

    Não seria o dr. Teles Roxo? E como morreram Rui Filipe, Zé Beto e António Morais mais a esposa?
    Todos em acidentes ou "acidentes" de automóvel...

    ResponderEliminar
  14. Investiguem uma morte muito mais estranha...
    FEHER !

    ResponderEliminar
  15. Ó Costa! antes dessa morte investiga a do Pavão que morreu com a camisola dos andrades corruptos no corpo e na relva do cemitério das antas....

    ResponderEliminar
  16. Vim comentar aqui após a pesquisa que fiz a propósito da noticia que vai dar agora na SIC no jornal da noite, do adepto da Fioretina que morreu ontem... vai dar cá um sumo isto, que comunicação social da treta. E o Mesquita Alves?

    BMM

    ResponderEliminar
  17. era bom divulgar mais esta historia tão tão estranha de morrer com um tiro na nuca e a arma desaparecer...lembro-me bem de isto nao ter mais destaque nenhum,nem ser noticia em tantos jornais

    ResponderEliminar
  18. Não existem dados novos sobre isto?
    Não encontro absolutamente nada na internet sobre a resolução deste caso.

    ResponderEliminar
  19. SOCIO

    "Há muitos muitos anos, não me lembro agora o nome do homem, houve um ex-dirigente que teve um acidente mortal na A1, alguém que lá está... alegadamente... se ia candidatar ao FCPorto e se assumia como opositor, mas que infelizmente e... alegadamente... teve um acidente."

    Dr. TELES ROXO...mas houveram mais :"ANTONIO MORAIS E ESPOSA- ZÉ BETO - RUI PEDRO"...muitos carros com defeitos nas rodas---- alegadamente

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking