O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Tanta preocupação com egos e nenhuma com a essência do clube. E com a sabotagem a esta temporada.

. 47 comentários
Há condições para o Penta?
...quando a preocupação deve ser fazer o Sport Lisboa e Benfica ganhar jogos e ser Penta.

Preocupados em "acarinhar" um treinador,  preocupados em "acarinhar" jogadores, preocupados em "agradecer" a quem "salvou" o clube...!

Quem se preocupa em agradecer à grande massa adepta do Sport Lisboa e Benfica o apoio e presença em todo o mundo onde vá o Glorioso?

Eu quero lá saber se joga o A ou o B. Se a táctica é X ou Y...desde que ganhem! Desde que sejam os melhores!

Ser do Sport Lisboa e Benfica é querer ser os melhores sempre. No nosso clube não é aceitável entregar de bandeja campeonatos aos adversários. Não o foi no passado e muito menos é hoje.

Portanto, se esta temporada a formula em campo e fora dele não resulta, só insiste no erro quem é burro ou é maldoso. 

Como em campo não acredito nem em burrice nem em maldade abro uma terceira via. Cabe ao treinador mostrar essa mesma via e provar que pode ser parte da solução...em campo.

Fora de campo, terão de responder, mesmo que corra bem, pela sabotagem que fizeram a esta temporada. Uma temporada única, fundamental em vários tabuleiros.

Uma temporada que é a mais importante dos últimos 5 anos. Quem não entende isto não sabe o que é ser benfiquista nem entende o que se passa no futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Agora é que disseste tudo..

    ResponderEliminar
  2. Como é possível que Vieira tenha negligenciado tanto esta época?

    Será que há benfiquistas que ainfa não se tenham apercebido do quão essencial é ir à LC no próximo ano?

    ResponderEliminar
  3. Esta é a mais importante? Ia jurar que li isso sobre TODAS as ultimas.

    Fora de campo já todos sabemos que o Benfica podia ser decacampeão que tu ias continuar a ser do contra disfarçado de exigência.

    E não é acarinhar.. é ter RESPEITO!
    Será assim tão difícil perceber que são as pessoas que fazem dos clubes grandes? Onde andava a grandeza em 98 e 99? ah pois... Isto não quer dizer que haja insubstituíveis mas que todos contribuem para algo maior, no entanto esse maior pode ser maior ou menor dependendo de quem para ele contribui!
    Respeito pelas pessoas que todos os dias fazem o Benfica... sim porque para haver história houve pessoas que dia a dia fizeram o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde andava o Sr. em 98/99?
      Sempre mesma desculpa chega fale do presente. O Sr. esta gostar do que vê no geral principal mente este ano?
      Se poder responder agradecia porque eu Amo Benfica e só quero saber o que se passa?

      Eliminar
    2. Fernando Lopes11/10/17 10:39

      Oh Nuno Martins,
      Ha limites para tudo. Ate para defender o SLB, a sua direccao e opcoes estrategicas. Eu procuro sempre ser equilibrado e constructivo. Mas por amor de Deus, e claro que esta epoca e/era importantissima (por todas as razoes que sao claras para todos), como alias todas sao. Voce por vezes coloca-se a ridiculo nas suas tentativas de negar a evidencia. Erro estrategico. Ponto.
      PS- e manterei a mesma opiniao mesmo que (como desejo, nao como espero)ganhemos o Penta. Como se costuma dizer, quem vai para o mar avia-se em terra.
      Abraco

      Eliminar
    3. Fernado você explica no seu texto aquilo que eu disse: "como alias todas são"! É isso que eu digo! "Ia jurar que li isso sobre TODAS as ultimas." TODAS são importantes... esta época só está em jogo o penta porque já houve o bi, o tri, o tetra... em todas existiu sempre essa conversa de ser a mais importante porque era nessa que os rivais iam rebentar... se formos penta a mais importante será a do hexa e será essa que fará os rivais rebentar. Qual é a parte de constatar isto que é defender a direção e opcoes estrategicas? O que é que isso é colocar-se a ridículo?

      Tiago eu era Benfiquista na mesma... não deixei de ser Benfiquista porque não ganhava. O presente é ser tetra campeão e ter ganho a única competição decidida até ao momento. Sim... este é o presente.
      Não percebeu o exemplo de 98/99? Era relativo ao facto de o Benfica existir na mesma mas as pessoas (de baixo a cima) serem de diferente competência... daí que diga que o Benfica é feito pelas pessoas que a cada momento o constituem e que devem ser respeitadas. RESPEITO! São aquelas pessoas referidas no 2º paragrafo que levam as referidas no 3º ao estádio... quando as referidas no 2º paragrafo não eram competentes onde andava o "amor ao Benfica"... no antigo estádio não era!

      Eliminar
    4. Nuno mais uma vez a não dar hipotese a quem pouco ou nada sabe qual é essencia do Benfica. É como disse e bem; os Benfiquistas que exigem o PENTA a esta direcção, só o podem fazer, porque antes se conquistou um BI um TRI e um inédito TETRA.

      De um Benfiquista

      Eliminar
    5. Vou procurar explicar-me melhor. Nao estou a ser ingrato. E claro que devemos o Tetra a todos os que trabalham no SLB. Mas esta epoca se o investimento tivesse sido PRIORITARIAMENTE no Penta acabavamos com a concorrencia por muitos anos. Nao os deixavamos arrebitar.
      E como quando temos que tomar antibioticos. Tomam-se ate ao fim do; nao se deixa de tomar quando os sintomas desaparecem. Assim deixamos os virus e bacterias (vulgo dragartos e seus apoiantes) ganharem forca outra vez. E como as recaidas --ganham mais forca.
      Era isto essencialmente o que queria dizer. Temos que ultrapassar o traumatismo do noso Vietname --nao nos podemos contentar com Tetras. Temos que almejar a grandiosidade e hegemonia que a nossa historia e dimensao requerem e exigem. Contentinhos com algumas vitorias e para a lagartagem.
      Espero ter sido claro.

      Eliminar
    6. Oh anonimo. Ha 60 anos que amo e sigo o Benfica. Nao me venhas armado em professor de Benfiquismo porque isso nem sequer existe. Somos todos Benfiquistas e aprende-se todos os dias o que e o Gloriosos SLB.
      Abraco

      Eliminar
    7. Fernando permite começar pelo final da tua resposta ao anónimo... Somos todos benfiquistas e tal como refiro no comentário inicial o valor que devia orientar deveria ser o respeito e não uma pseudo exigência (isto a respeito do post).

      Aquilo que eu digo (e já estou farto de me repetir) é que todos os anos são "o" ano! Não é gratidão ou falta de... É uma verdade de la palisse. Uns anos o rival é um... No outro será outro... Se for reler o que se dizia em anos anteriores era exatamente isso que agora você diz... Que era o bi para quebrar a hegemonia... O tri para consolidar a nossa hegemonia.. O tetra que era inédito... E todos os anos se renova a conversa de que este é que os rivais vão rebentar quando isso nunca irá acontecer... Um ano a luta é com um no outro é com outro, um ano é entre eles...
      Quanto ao ultrapassar o nosso Vietname.. Ja ultrapassamos... Não podemos é repetir os erros que levaram a esse Vietname! Despedir treinador e equipa campeã, investir em jogadores só porque são pedidos do treinador (até o treinador ter de treinar os jogadores do clube e não os que exige agora é criticado!), despedir treinadores a meio das épocas e estragar duas épocas numa decisão, etc... Mas a receita que quem critica apresenta é exatamente a que levou ao Vietname!

      Eliminar
    8. Vocês já pensaram que podemos estar perante o dilema de «o Penta e problemas nas contas» e «não-Penta e maior consolidação financeira»? Se fosse assim, o que é que escolhiam?

      Eliminar
    9. Ghozé a minha opção é sempre a de investir o mais possível dentro das possibilidades (pleonasmo). Acho que essa questão não se coloca... estamos com lucros à 4 anos consecutivos e com lucro (quase) assegurado para este ano! Eu continuo a achar que o nosso plantel é no mínimo tão bom como o dos rivais e que tem qualidade para ganhar todos os jogos que disputamos até agora.

      Eliminar
    10. Fernando Lopes13/10/17 10:09

      Oh Nuno Martins, la vem voce outra vez com a sua teimosia em se armar o defensor do Benfica e da direccao. Porra que e demais.
      O que eu procurei dizer e muito simples: plantel deste ano muito inferior ao ano passado (se tem duvidas ollhe para os resultados e exibicoes) = aposta no Penta nao foi uma VERDADEIRA PRIORIDADE. Se tivesse sido o plantel seria melhor (porque os rivais tambem investem) ou pelo menos tao bom.
      Eu ate respeito a opcao embora pense que foi um erro. Nem estou a criticar ou ser destrutivo. Ja agora - a opcao deste ano move-nos mais na direccao do Vietname do que na direccao de uma verdadeira e estavel hegemonia.
      Ficou claro ou e preciso um desenho?

      Eliminar
  4. O que eu entendo é que Rui vitória herdou uma grande equipa e deu cabo dela. Não aportou NADA e chega ao terceiro ano a descer a pique na qualidade e em tudo o resto.

    Não é compreensível como ainda se espera alguma coisa deste "treinador"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma autêntica vergonha.
      Continuas tristemente a marrar com o treinador.
      Não enganas ninguém.
      JAA

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195411/10/17 00:28

      " e chega ao terceiro ano a descer a pique na qualidade e em tudo o resto."

      É preciso ser uma grande BESTA, para estar a desvalorizar permanentemente um treinador que é BICAMPEÃO !

      Toda a gente está " pelos cabelos "com este ABORTO com olhos, que vem para aqui com o único fito de provocar e MARRAR com os outros comentadores !

      Curiosamente, este BOÇAL passa por entre os pingos da chuva e ninguém diz nada...

      P.S. qualquer dia vou tomar um café à Rua Pinheiro Chagas 6,Lisboa ...

      Eliminar
    3. Fernando Lopes11/10/17 10:42

      A unica solucao e barrar este gajo. O homem e um aborto. Doente.

      Eliminar
    4. Herdou uma grande equipa? Lol eu não me esqueço do sofrimento que passamos no último campeonato com o jj.

      Renato, Ederson, Semedo, Grimaldo, Lindlof e Guedes, só para falar nos que foram vendidos, não são da era JJ. Não tivesse o Rui Vitória transformado ovos em omeletes...

      Eliminar
  5. Shadows, tenho a tese de que o LFV foi encostado à parede pela banca e outros grandes credores dos clubes de futebol. O Benfica este ano teria de abrandar um pouco, e deixar o campeonato para Porto e Sporting, senão estes rapidamente iriam cair num tal estado de debilidade económica e financeira que dificilmente fugiriam à "insolvência"... Não há qualquer outra razão plausível para que os nossos grandes gestores tenham deixado ficar a equipa tão desfalcada. Esperamos 1 ano ou 2 e depois podemos continuar. Vai uma aposta?
    JPP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para desculpar a incompetência, esta é a coisa mais extraordinária que alguma vez li.

      Eliminar
    2. Quem são os outros grandes credores dos clubes de futebol? Para além dos bancos, claro! O Saraiva?
      A tua imaginação para a aposta não dá para mais? Faz lá um esforço!

      Eliminar
    3. A sua tese faz um certo sentido.
      Veja o exemplo Ruben Neves que foi para os Wolves com qual dinheiro? Do Mendes das comissões que ganho com Benfica o algum dia os Ingleses tinham guita 20€ milhões? E típico negócio como foi com nosso queniano com promessa logo de venda para um club maior.

      Eliminar
  6. Shadows,

    Esta temporada só é a mais importante porque é a actual e existiram 4 anteriores.

    A preocupação em acarinhar ou apoiar, é uma questão de bom senso que é inversamente proporcional ao fanatismo.

    Gratidão é um sentimento complicado, mas se pensarmos que este treinador ganhou todos os campeonatos possíveis, e foi esta presidência que nos devolveu o hábito de vitórias, talvez devesse ser um sentimento natural.

    Isto de ser sempre os melhores tem muito que se lhe diga. Futebol é um desporto, onde se ganha e perde. Nem sempre ganham os mesmos, e por isso existem campeonatos compostos por várias equipas.

    Estamos na 8va jornada, e existe adeptos que acham que se deveria pegar em tochas e demitir presidente e treinador. Apelam à democracia para criticar, mas esquecem que a mesma democracia renovou confiança esmagadora na direção actual.

    Bom senso precisa-se!

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil perceber isto?

      Eliminar
    2. Muitos dos que aqui escrevem não estão interessados em explicações e argumentos plausíveis. Querem é sangue, para dar vazão às frustrações das suas tristes vidas...

      Eliminar
    3. Não vale a pena. A decisão está tomada e é irreversível. A fogueira está acesa.

      P. Silva

      Eliminar
  7. Enquanto leitor assíduo deste blog, começo a ficar cansado das tuas pseudo lições de Benfiquismo.

    Nunca precisei que me agradecessem por acompanhar o meu clube.

    Estive presente numa das noites mais negras da História do nosso Benfica (Vigo) e no outro dia não era nem mais nem menos Benfiquista.

    Só sei ser Benfiquista de uma forma: Total e Incondicionalmente.

    Se fazes melhor do que os que lá estão ou dos que estiveram no passado: candidata-te.
    Se não tens capacidade, vota e aguenta...


    Ass: Um não sócio que obviamente não está condicionado no seu pensamento por opções em anteriores eleições

    BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.
      Subscrevo.
      Conciso e certeiro.

      Eliminar
    2. Se és não sócio és mau benfiquista e nao podes ter opinião nem pensar pela tua cabeça nem dizer mal da direção. Xô dragarto!

      Eliminar
    3. O Benfica não se resume aos associados, na massa adepta mais do dobro são não sócios que tbm ajudam o Benfica a ser grandioso e glorioso.

      Saudações Benfiquistas
      NF

      Eliminar
    4. Sou sócio e concordo com o MAC STATION. Xô jotapum!

      Eliminar
    5. Jotape? Quem és? Pelas opiniões que expressas neste blog, chamares dragarto a um Benfiquista é o cúmulo da estupidez... Parabéns por isso.

      Eliminar
  8. Conceitos estranhos.. preocupação em acarinhar treinador jogadores etc.. tas a falar de quem!?? Preocupação em agradecer a massa adepta!!!? Porque?? Tens alguma carência!!? eu sou benfiquista de borla não preciso d agradecimentos.. sabotagem!? Com mês e meio d competição? Com uma supertacas já no museu!!??? Sinceramente.. é preciso ter memória curta para ser tão cego e querer destruir tudo num mês só pq achas que fazias melhor.. em vários tabuleiros parece que joga o NGB sempre a auto destruir o benfica com postadelas que seguramente fazem os j marquês e os sem pescoços regozijarem por verem os seus planos funcionarem na perfeição.. então esta temporada é que é a mais importante!! Pois claro.. na anterior essa é que era a mais importante assim como após esta época a próxima será a mais importante.. ou então a frase acima sobre querer ser sempre melhor nem sentido fazia... AVANTE BENFICA

    ResponderEliminar
  9. Excelente. Não importa os interpretes, o que importa é o desempenho para glorificar o Clube independentemente dos interpretes.Ou mostram vitórias, ou vão embora sem gloria.

    ResponderEliminar
  10. Como é possível ver portugueses e neste caso Benfiquistas a desejar que o Rui Patrício sofra golos só porque na selecção 🇨🇭 joga um jogador seu??? Menos doença se precisa

    ResponderEliminar
  11. Bernardo Silva no estádio da luz, de vermelho. Faz jogaço. Daqueles de valer bilhete de estádio. Agradecer ao nosso Presi, por manter os craques da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15M por um jogador que na altura aparentava muito potencial mas que o treinador apenas metia a treinar a lateral esquerdo e apenas lhe deu uns minutos contra os "mija na escada", foi bem vendido, INFELIZMENTE.

      Tirando a parte do coração benfiquista, Bernardo com o potencial que tem demonstrado nunca jogaria mais de 6 meses a 1 ano na Luz, com nenhum presidente nem com o Benfica sem dívida e com superávit. Nunca numa liga como a portuguesa. Nunca em Portugal.

      Eliminar
  12. O Shadows estava em criogenia e foi descongelado este ano.

    Esta epoca é q é, nao fosse as outras 4 anterior, estavamos no primeiro ano do Trapatoni.....a tentar ganhar um ao fim de 10........

    Mas esta tudo mal e boiocotaram esta epoca, estranho, acho q li algo parecido o ano passado e no anterior e no seu predecessor.......o disco esta riscado, mas algum dia deves acertar, um relogio avariado nao deixa de estar certo 2x por dia.......

    E continua na senda, nao da vitoria, muito menos na defesa do clube, mas sim de uma doutrina vã q tao mal te fica.

    Entao aquele ultimo paragrafo é digno de um Nicolas Maduro qualquer, por outras palavras, quem nao concorda com a demagogia habitual do Shadows nao é Benfiquista, é um burro qualquer........como diria o Maradona.........e pq nao te calas ?

    Zé Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé Mario, só não concordo num pequeno ponto da sua excelente análise; que é o do relógio parado. Se o dito marcar as horas no modo 24h... só uma unica vez ao dia terá ahora certa😉

      Vânia Nascimento

      Eliminar
  13. Shadows, apostaste com o Redmoon qual de vocês era capaz de fazer o maior número de posts a dizer o mesmo mas com palavras diferentes?

    ResponderEliminar
  14. Alguém está a ouvir o Rui Santos na SIC?? Ele acabou de dizer que o Benfica controlava a arbitragem!!! E os árbitros !! Alguém que possa processar este gajo??

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente acho que o melhor em campo foi William Carvalho. pela primeira vez me convenceu fazendo uma exibição de gala. Só falhou um passe e só uma vez foi batido tendo de fazer falta para amarelo mas no resto espalhou classe e julgo que ganhou passaporte para a premier league. Aposto que Mourinho vai lutar por ele.
    Bernardo também este bem mas a meu ver atras do Carvalho. Por vezes agarra-se demais à bola com fintas e fintinhas inconsequentes mas depois falha no passe ou no centro entro e os remates são pífios.
    Ronaldo este mal em quase tudo e não conseguiu esconder deficiências técnicas nos 1 contra 1 nomeadamente com o guarda redes que para alguém que pretende ser o nº 1 é imperdoável.
    Cedric é muito bom a defender mas a atacar é pobre . Acerta 1 em cada 5 centros. Eliseu sem brilho cumpre sempre. É um jogador que da garantias dentro de alguma mediania.
    João Mario não esteve mal mas não me parece que justifique a titularidade. Pizzi, pelo que fez nos dois anos anteriores, e Bruno fernandes, pelo que está a fazer este ano, justificam chamada à selecção.
    André Silva está imparável mas André Gomes esta a mais nesta equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No CR a única coisa que o safa é a capacidade de finalização, na seleção tem a capacidade de decisão do Salvio, e com a idade parece ter a velocidade do Luisão, até o Quaresma já dá mais ao jogo. (do pouco que vi).

      Bernardo delicioso, não admira que o Guardiola diga maravilhas, se o único produto do Seixal fosse o Bernardo já valia o investimento.

      Eliminar
    2. O guardiola diz dele maravilhas mas por enquanto é um suplente. O que significa que lhe falta ainda qualquer coisa.

      Eliminar
  16. benfiquista a serio11/10/17 00:52

    concordo em absoluto com o post.

    fico revoltado quando vejo e ouço apelos de carinho para jogadores, treinadores, presidentes, profissionais pagos a peso de ouro para cumprir o seu dever e obrigação. ao dinheiro que ganham tem a obrigação e o dever de deixarem a pele em campo, de respeitar o seu verdadeiro patrao (socios e adeptos), de darem sempre o maximo que tem e podem.

    temos de ser exigentes para que a exigência (vitorias e titulos) sejam conseguidos e atingidos. todos os profissionais que vestem a nossa camisola tem de dar tudo o que tem e podem pois são muito bem pagos para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podes ser um filho da fruta.
      Eu sou muito exigente com as obrigações e deveres dos meus filhos quanto aos meus empregados e não é por isso que tanto nos bons ou maus momentos deixo de ter uma palavra de carinho e afecto para todos eles. Uns porque são de facto a minha família e os outros porque são aqueles que me ajudaram a fazer dos meus negócios casos de sucesso. Claro que há uns que contribuiram mais que outros; mas enquanto trabalharam comigo ou para mim; eram dos nossos.

      De um Benfiquista

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking