O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

"Meu rico Marco Silva"... novamente.

. 148 comentários

Temos um treinador cobarde, com personalidade servil e sem capacidade de fazer mais ou melhor.

Depois da conversa dos erros, que saberia analisar o que falhou...escolhe o 11 que escolheu. 

Esta equipa está cheia de verbos de encher, com lugares garantidos pelo senhor presidente do SL Benfica que prefere ter bufos e gente menor no balneário.

Rui Vitória aceitou este papel de palhaço no Circo liderado por LFV e DSO. Eu escrevi depois da derrota em Basel que, na minha perspectiva, Rui Vitória teria a sua última chance na Madeira.

Pois este treinador resolveu manter toda a mediocridade em campo. Agora que pague por isso. 

Mas não se enganem: Rui Vitória não será sacrificado sozinho. Para ele sair, se sair, alguém acima dele terá que assumir as suas responsabilidades.

Quem decidiu que os bons jogadores eram para vender todos não foi ele. Quem preferiu ficar com segundas figuras, suplentes e aleijados crónicos não foi Rui Vitória.

Acreditar em quê, porra?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

148 comentários

  1. Ninguem o pressiona na CI. Ninguem fala em lugar em risco. Jornaleiros dragartos estão a adorar esta merda.

    Este iluminado diz que mete os mesmos para mostrarem outra imagem. E depois diz que faltou lucidez dos jogadores por causa do mau momento.

    É um verdadeiro zero à esquerda.

    RUA RUI DERROTA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornaleiros dragartos não o beliscam. Querem-no muitos e bons anos no Benfica.
      Eu se fosse entrevistar o Peseiro no Porto fazia igual..."Tiveram azar, não foi?"

      Passar-lhe a mão no pelo.

      Eliminar
    2. Apesar do maior problema ser Rui Vitória e a falta de qualidade futebolística da equipe que não se conseguiu superiorizar ao marítimo, não podemos branquear a arbitragem.
      Mais uma vez fomos arbitrados por um arbitro hostil que mais uma vez usou de dois critérios nas faltas e cartões e nos sonegou um penalty.

      Eliminar
    3. O Rui Vitoria é somente BI Campeão Nacional e que levou o Benfica ao histórico Tetra; por muito que custe aos Dragartos infiltrados.
      RV

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho2/10/17 17:28

      Os infiltrados estão dentro da estrutura do BENFICA. Desde quando é que os adeptos naturalmente descontentes são Dragartos? Os Dragartos estão satisfeitissímos com o que se está a passar no BENFICA, e querem isto assim por muito tempo! Esse argumento dos infiltrados é digno de quem já não sabem o que há-de dizer! Depois admirem-se que nas AG, um ou outro que tenha menos capacidade de auto contenção arremesse cadeiras, já que vocês com essas respostas demonstram uma falta de abertura total para debater os problemas! Olhem que essa postura da vossa parte, pode muito bem fazer com que surja algum candidato, coisa que vocês tanto temem, ao ponto de ficarem paranóicos!

      Eliminar
    5. Claro que os Benfiquistas estão descontentes com os resultados desportivos menos conseguidos neste início de época; mesmo que no mesmo período de tempo tenha vencido um dos troféus em disputa esta época. Porque estar feliz e contente quando nada se ganha há quatro épocas ó quase nada há décadas não sem duvida o estado de espírito de um Benfiquista que se prese. Claro que os dragartos gostariam que o Benfica colocasse o seu crescimento sustentado em causa, pois eles sabem que mesmo que possam ganhar uma batalha a guerra a continuar assim está irremediavelmente perdida. É que os dragartos por muito que digam publicamente o contrario, sabem que estão falidos e a cada epoca que passa enterram e hipotecam cada vez mais o futuro.. ou melhor a falta dele. Quanto aos poucos benfiquistas que andam descontentes alem da actual situacao dos resultados menos conseguidos nestas semanas pela equipa de futebol; são os mesmos ou se calhar até menos que ha mais uma decada ficam frustrados a cada eleição para a presidência do Benfica. Pois por muito barulho que façam continuam a ver o Benfica ganhar e a crescer e a constatar que a grande maioria não se revê naquilo que eles defendem para o Benfica. É por isso que ao mínimo espirro da equipa de futebol, colocam tudo em causa, para ver se conseguem os seus intentos. É bom lembrar a essez poucos de Benfiquistas que tudo colocam em causa por causa do ambicionado Penta, que essa sua legítima ambição só tem lugar porque antes houve um bis um tri e um TETRA. E todos eles conseguidos pelos mesmos que hoje deliniaram a estrategia para alcançar o PENTA.

      RV
      Dragartos infiltrados

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho2/10/17 23:41

      Olha que não são assim tão poucos como tu desejarias. LFV,pode-se chamar de um verdadeiro dragarto, uma vez que jÁ foi sócio de sapos e porcos. DSO é lagarto, e outros com papéis menores, e com tachos porque são amigalhaços de LFV. para a próxima época, vem-me cá falar em crescimento sustentado, caso não qualifiques a equipa para a CHAMPIONS.

      Eliminar
  2. Para mim é deixá-lo enterra-se até ao fim. A put@ da época já está perdida e está. Por isso, ele ficando, hão-de vir à tona outras merdices da "estrutura", E ENTÃO LIMPA-SE A CASA E CONTRATA-SE UM GAJO EM CONDIÇÕES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És benfiquista é já desistes? Um benfiquista não desiste isso é o que os dragartos querem, que os benfiquistas cobardes desistam! Eu nunca desisto!

      Eliminar
    2. Ó infiltrado vai pá pqtp!

      Eliminar
    3. Pipocas deves pensar que nós Benfquistas comemos gelados com a testa tal carneiros lagartos! Ou estás com medo que o pesadelo da primeira época de RV se repita.

      O professor de ginástica

      Eliminar
  3. É ridículo, um clube pensar em assegurar o futuro do clube sem ter em consideração que para o ano a Champoions duplica ou triplica os valores. E nós vamos estar na Liga Europa. Mas que visão é esta?

    ResponderEliminar
  4. Muito bem dito mas para cair um (treinador) têm de cair mais com ele, principalmente o obreiro desta bela miséria que se está a passar e hipotecou o Penta e envergonha o Benfica... LFV rua já!

    ResponderEliminar
  5. Realmente jogamos muito pouco.Temos um treinador que se foi acomodando,incapaz de promover uma revolução no plantel.Temos jogadores em nítida baixa de forma,mas jogam sempre.Isto já não vai lá com paninhos quentes,temos que dar um valente murro na mesa.Eu cada vez acredito menos "porra!

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente...depois de Basel, hoje nem estou aziado.
    Estava 100% à espera desta merda. Acho que já coloquei o coração ao largo para esta época. Qualquer pessoa com dois olhos na cara percebe que isto acabou.

    E quanto ao "Rui", essa jóia de moço, acho que neste momento só o Vieira e restante pandilha acreditam nele. E muitos dos que o respeitavam já perderam o respeito. Postura de sonso e de falso, agarrado que nem uma lapa ao poleiro.


    Não vejo a hora de estares no Chipre a fingires que treinas.

    ResponderEliminar
  7. Joga-se muito mal! Grimaldo anda perdido em campo. Luisão e Jardel não combinam. André Almeida nunca será um titular. Pizzi em forma miserável. Salvio decide sempre mal. Salva-se a classe de Jonas, que é o único que quer a bola no pé.

    Avante SLB

    ResponderEliminar
  8. "1-0...Filipe Augusto...andá cá...segurar o resultadinho"
    "Golo, foda-se. Krovi, anda cá...agora precisamos de marcar"

    Treinador de inatel.

    ResponderEliminar
  9. mais alguém contratou este treinador, alias foi contratado pelos atributos que nomeias, e quem o contratou tem de assumir a escolha.

    só não concordo é com a tua escolha para treinador, tem outras virtudes mas tem outros defeito, globalmente acho pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem? Guardiola? Mourinho? Sampaoli?

      Eliminar
    2. mas tu achas que melhor que o marco silva só existem esses.
      existe muito a mania que só os treinadores portugueses é que são bons.

      Eliminar
    3. Rui Faria, Aitor Karanka, Michel Preud'homme qualquer coisa melhor que o Vitoria

      Eliminar
    4. João Carlos, esqueceste-te dos nomes?

      Eliminar
    5. @moleculas
      existem vários nomes uns mais acessíveis que outros, alias nem acho que o marco seja neste momento assim tão acessível.

      @jorge silva mas o rui faria já treinou algum clube para sabermos como jogam as equipas por ele treinadas, em que tactica, ele há cada um.

      @pedro rodrigues
      eu só respondi ao autor do post a não concordar com o marco silva.
      antes de começar a discutir nomes convém discutir que sistema táctico é neste momento o mais indicado para a equipa e para o plantel que dispomos depois nomes não faltam.

      Eliminar
  10. Direção e treinador estão a marimbar-se para milhões de Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Estamos em queda livre. Ou o Rui Vitória sai hoje e ainda podemos salvar a época...ou arrasta-se penosamente, é goleado no Manchester e Dragão e vamos andar com o Hélder Cristovão a lutar pelo 3º lugar.

    Tem a palavra o caixeiro-viajante.

    ResponderEliminar
  12. Vieira deve estar à espera da debochada total para se mexer. Incrível.

    Será preciso ser humilhado novamente na LC ou levar uma cabazada do Porto para se tomarem medidas sérias?

    É mais importante os destinos do Benfica ou não perder a face?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo o que diz. 100% de acordo. Será que não chega de humilhações e negociatas estranhas.

      Eliminar
  13. A situação é complicadíssima porque ficarmos sem champions vai ser dramático para o equilíbrio das contas e vai implicar a venda dos poucos jogadores de qualidade que tenhamos.

    Contratem o Marco para o ano. O Tuchel deve ir para o Bayern.
    RV tem que sair já, mas não sei quem se pode ir buscar, precisamos de um treinador com ideias de jogo, só vejo o Jardim e o Marco, o Paulo Fonseca não sei se tem perfil psicológico para esta "guerra". Neste momento, para este momento não acredito em Vitor Pereira.
    Temos jogadores para Tuchel, como o Kalaica, Douglas, Grimaldo, Cervi, Zivkovic, Jonas, Krovinovic, João Carvalho, Gonçalves, mas duvido que seja possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Pereira? Nem para a terceira divisão alemã!
      Carvalho, Gonçalves e kalaica? Só quem os não vê jogar regularmente. Precisam de crescer ainda muito.

      Eliminar
    2. Os jogadores que entraram ontem em campo como titulares TODOS eram jogadores do Benfica na época passada. A ausência dos 4 jogadores que saíram nenhuma foi colmatada. Andamos a jogar com os suplentes da época passada.
      É isto que critico em RV. Como aceitou ele isto?
      A verdade é que nem sequer temos um defesa central de jeito. Com sinceridade, algum deles seria actualmente titular em algum clube dos dragartos? Nem um. Jardel é bom jogador, mas depois de uma época inteira lesionado não sei se voltará a ser o que era. Ruben Dias, talvez seja jogador para o Benfica mas tenho as minhas dúvidas. E é tudo o que temos. E não me falem em Kalaicas. Só quem não vê os jogos da B pode falar em Kalaica para a primeira equipa. E é isto que temos. E nos restantes sectores da equipa o panorama é semelhante.
      Portanto não me espanta nada o que assistimos. Foi previsto, dito, alertado.
      Contudo, sou contra a saída imediata de RV. Para quê? Quem viria? Quem aceitaria vir nestas condições? O que resolveria? O mais provável era levarmos com o Hélder Cristóvão o resto da época. Passavámos do mau para o pior.
      Cabe agora ao pato bravo e aos vieirinhas resolverem. E viva o betão ! É mesmo do que estamos precisados.

      Eliminar
    3. O problema esta muito mais no sistema de jogo e na nas dinâmicas atacantes e defensivas que nos jogadores. Já o ano passado tínhamos muita dificuldade em ganhar fora. Muitos jogos ganhos com sorte por um golo mas um nível exibicional muito fraco.
      O grande problema esta no Vitoria. Cada semana que passa a equipa joga menos e perde automatismos e nível de confiança.

      Eliminar
  14. Se não o despede HOJE...com paragem agora para selecções, óptima para um novo treinador entrar...e com o campeonato ainda possível e a Europa igualmente possível...então é abdicar da época.
    Porque o "Rui" vai levar-nos ao esgoto.

    ResponderEliminar
  15. Pedro Emanuel: «Lugar em risco? Acho que sim...»


    No Estoril há mais noção que na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Estoril perde há 5 jogos! Seguidos!

      Eliminar
    2. Empates com equipas pequenas são derrotas.

      Eliminar
    3. O Benfica não joga nada há mais de 5 jogos seguidos (exceptuando com o Paços vá).

      Hoje instala-se a descrença. Era "só" ganhar, ficar a 3 pontos do primeiro e sonhar. Trabalhar com esperança nestes 15 dias.

      Não deu.

      E não deu porque já não dá mais, os jogadores estão de rastos, era tudo à Salvio: em esforço e meio trapalhão. Os jogadores não subiam (a precisarmos de marcar não apareciam jogadores, era um/dois avançados para 5/6 defesas), quando perdíamos a bola ninguém recuperava. Medonho!

      Que não há qualquer ideia de jogo já se sabe há pelo menos dois anos, hoje por hoje é gritante a falta de alma e capacidade física. Nem cabeça, nem coração. E nem força, já agora.

      Para o penta é necessária uma revolução, algo que empolgue jogadores e adeptos, fazer algo arriscado mas revolucionário: chicotada psicológica.

      Não pode ser um gajo bonzinho (esse já lá mora), é preciso alguém com carisma, alguém que aceite o desafio do penta nestas difíceis condiçoes. O Benfica tem o melhor plantel de Portugal, as opções ofensivas (aqueles tipos que desbloqueiam jogos fechadinhos) são um luxo!!

      Tragam um tipo que os ensine a defender e defenderem-se tacticamente, alguém sagaz e motivador, alguém que imponha respeito aos adversários.

      Se a ideia é remediar até Janeiro e depois encetar a cavalgada do título...esqueçam. 1 Dezembro, dragao, 20 Dezembro derby na luz. Rui Vitória não ganha os dois jogos, e só com esses 6 pontos chegaremos vivos a Janeiro.

      Tuchel, Luis Enrique, Marco Silva, Roger Schmidt, epa até o Paulo Fonseca era um valente upgrade.

      Se "eles" acreditam que é com Vitória que vamos lá...esqueçam, o penta já era e para o ano sim constrói-se um equipao com treinador à altura.

      Mas é uma pena perder um penta inédito e que, sabe-se lá quando voltaremos a ter essa chance...

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    4. E nós vamos ter que perder 5 jogos seguidos para se poder falar de lugar em risco?

      ROC

      Eliminar
    5. @JVP, ora aí está! Subscrevo tudo - grande comentário!

      Ou quase tudo - acho Paulo Fonseca actualmente um excelente treinador, muito melhor que o Marco Silva...

      Eliminar
  16. Mais uma vez este treinador optou por colocar jogadores velhos e acomodados rejeitando totalmente um processo de renovação que é inevitável! Além de ser cobarde, nem se dignou a tentar apresentar um sistema táctico alternativo, jogando mais uma vez da mesma maneira! Já não tenho forças para lidar com tamanha mediocridade!

    No final do jogo, este maldito disse que estamos a passar por uma fase, infelizmente já todos percebemos que esta fase já comprometeu por completo as aspirações desta equipa para o final da época! Em 8 jogos ganhamos apenas 2. Que pobreza franciscana!

    Podemos afirmar que esta época está perdida, aliás, só vejo esta equipa a lutar pelo terceiro lugar!

    Por fim, já que estamos na paragem para as selecções, temos tempo para despedir este treinador, varrer as carcaças brasileiras e proceder à renovação deste plantel! Prefiro jogar com os rapazes da equipa B porque ao menos têm mais vontade e andamento do que os COXOS que inundam este plantel.

    Todos os avençados que andaram nas últimas semanas a dizer que não havia crise devem estar muito satisfeitos com a negação das evidências! Desde o mês de Agosto que percebemos claramente que esta equipa não tinha condições!

    Uma coisa é perder dando tudo, outra é oferecer o campeonato! Infelizmente foi isso que fizemos!

    Tendo em conta que o Rui Vitória é um treinador medíocre que não sabe treinar uma equipa grande, não podemos negar que o principal responsável é o INFILTRADO PORTISTA ou o querido guru de muitos engraxadores profissionais que infestam o Benfica!

    O Vieira repetiu o fenómeno do Manuel Damásio, ou seja, acabou por desmantelar uma equipa campeã e ficaram os restos! (velhos, coxos, acomodados).

    No balneário temos apenas um lobby brasileiro que manda no treinador! (sempre foi um pobretanas).

    Não temos condições para ganhar a ninguém!

    Até para o ano.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho que concordar que se destruiu tudo o que de bom se tinha feito nos últimos 8 anos. Voltamos a ter uma equipa a disputar o 4 lugar.

      Eliminar
    2. Não há hipóteses! Agora teremos uma travessia no deserto que será muito penosa! Os avisos foram muitos e era algo demasiado previsível!

      Os avençados atacaram tudo e todos, não se podia dizer nada, agora já é tarde demais!

      PS: Ontem vi o jogo dos vermes e tenho que admitir que a capacidade física e táctica do Porto é muito superior ao Benfica! Somos tetracampeões e temos uma equipa do Inatel!

      Obrigado Vieira!

      Eliminar
  17. Acho que não devemos ser injustos com o Rui Vitória, pois é alguém com quem simpatizo, um pouco à semelhança do Papa Francisco ou do Dalai Lama. Confesso que não vejo em nenhum destes dois capacidade para serem treinadores do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão2/10/17 01:22

      Só tu para me fazeres rir.

      Eliminar
    2. Conseguiste por-me a mim e ao leitão por uma vez de acordo

      José Pena

      Eliminar
    3. A solução provisória é colocar o Vitoria no lugar do Nuno Gomes como assistente do mil homens e ir procurar um treinador a serio.

      Eliminar
  18. Enquanto esta amostra de treinador não sair não assisto a mais um jogo do benfica, doi a alma ver o benfica jogar à bola ao invés de futebol....
    Temos que chegar a linha de água pro treinador ir embora esta direção já não é so imcompetente e também masoquista..

    ResponderEliminar
  19. Só uma pessoa completamente desatenta durante estes 2 últimos anos é que ainda não tinha percebido o quilate do treinador.

    É um gestor. Vai dando enquanto a equipa tem valores individuais, cultura de vitória e automatismos enraizados. Quanto mais o tempo passa, pior é.

    É um treinador de pé-quente. Sortudo. Mas isso não chega.

    No chouriço, no party. Até Vieira, lá no fundo, já percebeu isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu queres fazer-me crer que ganhámos 4 campeonatos e 12 troféus graças apenas à sorte? Porque não dizes que ganhámos graças aos emails é à corrupção como dizem os dragartos? Cheiras mal!

      Eliminar
  20. Estive a ver/ouvir a conf. de imprensa do RV após o jogo e fiquei com a sensação que o desgraçado ainda não se apercebeu que está a treinar a equipa de um colosso mundial.
    O Sport Lisboa e Benfica é um Clube de top mundial, seja em termos históricos, seja em grandeza, seja no que quisermos!
    O homem ainda não se deu conta disso....

    ResponderEliminar
  21. Sabem qual é a diferença?? É que no ano passado o golo do Maritimo não tinha existido porque o Ederson ia lá acima ganhar a bola com as mãos. E lá caia mais um vitória borradinha por um golo.

    O Ederson safou mais de 10 golos limpos, disfarçou muita coisa má. Na época passada sem um monstro das balizas como ele e tinhamos ficado em segundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto!!! Sem espinhas, a verdade toda!

      Eliminar
    2. O segundo golo do Marítimo o ano passado e que nos levou a perder o jogo dos Barreiros foi culpa do... Ederson!

      Eliminar
    3. Ó Mário o Júlio dá 10-0 ao Ederson! Concordo.

      Eliminar
    4. Isto que diz é a pura das verdades. O Ederson era mais que meia equipa. Mas o dinheirinho falou mais alto e assim se hipoteca um campeonato.

      Eliminar
    5. João Vilela2/10/17 01:37

      Tocas num excelente ponto. Muitas vezes avaliam-se os GR pelas estatísticas de defesas, mas esquecem-se de avaliar pormenores de posicionamento, movimentação e saída que impedem golos, mesmo que nem cheguem a tocar na bola (por exemplo, uma saída para fazer a mancha que atrapalha o adversário ao ponto de ele rematar para fora).

      O Ederson evitava este golo sem fazer uma defesa digna desse nome. Mas que valia, neste caso, mais 2 pontos.

      Eliminar
    6. Isso é verdade. Mas o Ederson jogava no Benfica, ou não? E isso agora é objecto de culpa e crítica? Ou mérito da equipa e do treinador?
      Agora é arranjar outro guarda redes tão bom ou melhor.
      O ano passado perdemos na Madeira por culpa única do árbitro, o famoso Vasco Santos, corrupto comprado.
      E do Ederson.

      Eliminar
    7. Nesse golo o ederson sofreu obstrução de um jogador do marítimo quando a bola partiu o que o atrasou a sair á bola. O Andre Almeida não saltou nem atrapalhou o defesa do maritimo que marcou o golo. Este ano o mesmo Almeida ficou a ver jogar e não acompanhou o avançado do marítimo.

      Eliminar
  22. E Rui Vitoria sabe o que grande parte da estrutura, principalmente Rui Costa, pensa da sua incompetencia na gestão e sobretudo treino desta equipa!!!! Ele sabe mas esta-se a cagar...mesmo os pesos pesados do grupo ja lhe viraram as costas!!!


    José Anacleto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lerta Vermelho2/10/17 17:42

      Eu também me parece que os jogadores, já não devem ligar nada ao que ele diz!

      Eliminar
  23. Se RV nao sair, o vieira da sinal de desistência este ano, acho que também tenho de desistir de ir ao estadio...
    Com um treinador competente, outra mentalidade o penta ou pelo menos o segundo lugar ainda é possivel!!! Continuar com RV é estarmos a 10 pontos em Dezembro!!!

    ABRE OS OLHOS VIEIRA, PORRA!!!

    ResponderEliminar
  24. Ate hoje defendi tudo e todos dentro do Benfica,mas dei um murro na mesa e digo basta vao la gozar com quem quizerem menos comigo,deixaram de saber jogar eu tambem deixei de saber apoiar,façam alguma coisa enquanto e tempo,o nosso Rui e mais teimoso que uma porta e que nao aprende nada com os erros mas aquilo la dentro do campo parecem uns bonecos de matraquilhos chutam todos pra frente sem nexo acabou-se assim nao me apetece ver jogos do Benfica.
    Gben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/10/17 17:44

      Tempo tinha sido no defeso!

      Eliminar
  25. Alguns adeptos e sócios do Benfica, reagem a estas "fases" com um flutuante estado de alma. Ou seja, se a equipa vencer, está tudo bem. Se a equipa perde pontos, está tudo mal. Custa-me escrever agora que a equipa está na mó de baixo. Sempre o disse, desde junho de 2014 e fui consolidando esta minha ideia, mercê de alguns jogos que vi : Rui Vitória, por quem tenho imenso respeito como homem, não é treinador para o Benfica. Rui Vitória, é um excelente empregado assalariado do Benfica. Submisso, respeitador, nada reivindicativo, alinhado com o presidente. Enfim, é daqueles empregados que muitos patrões sonham em ter ao seu serviço. Rui Vitória não é mais que um...air bag, um pára choques de Vieira. Um cabo de forcado, que, quando as coisas correm para o torto olha para trás e não vê ninguém, pois todos se pisgaram. Tem um discurso que já não convence ninguém, nem atletas, nem sócios, nem adeptos. Apenas Vieira, e à distãncia, o vai segurando porque lhe convém. Neste estado de coisas, não se pode esperar grande coisa. Vamos certamente ganhar alguns jogos, mas a crise está instalada. E para continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/10/17 17:47

      Se isto fosse apenas uma crise, eu não estaria tão preocupado, eu acho que é mais do que isso, é decadência!
      Quanto ao resto, totalmente de acordo com o amigo!

      Eliminar
  26. Não há que ter medo de mudar de treinador. O Mourinho entrou no Porto a meio da época também! Urge essa mudança no Benfica. Para ontem.
    Vieira só o fará por indicação de dentro do balneário.
    Espero que Luisão faça algo de útil pelo Benfica e se chegue à frente.

    ResponderEliminar
  27. 90 minutos de chutão para a frente. Que porca miséria.

    Ainda tem a lata de dizer que num dia normal as nossas oportunidades tinham entrado. Quando o Marítimo só por azelhice não marca. Por duas vezes.

    Minha nossa senhora. O Rui Vitória está completamente perdidinho.

    Andor com esta fraude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que querias que fizessem a jogar num batatal? Já alguma vez jogaste num campo assim? Eu já!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/10/17 17:49

      Em que ano nasceu o anónimo? Já vi o BENFICA, jogar em campos muito piores e ganhar!

      Eliminar
  28. Onde anda a rapaziada do call center?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio2/10/17 02:29

      onde andam os defensores do luisão e do pizzi?
      onde andam os palermas que me insultavam quando eu dizia que luisão, filipe augusto e pizzi não tinham categoria para serem titulares?
      onde andam os palermas que defendiam a parceria com o mendes?
      onde andam os palermas que insultavam benfiquistas a serio quando punham em questão: os 50% do ederson, os 25% do david luiz, as compras dos robertos, dos fiipe augustos, dos jimenez e pizzi pelo triplo do valor de mercado?
      onde andam os que vangloriavam os ruinosos contratos com a nos onde recebemos 40 milhõs/ano como o porto e ainda oferecemos 30 milhões com as subscrições da btv?
      onde andam os defensores das vendas milionárias que resultam em resultados liquidos de 6 milhões e abatimentos de passivo de uns miseros 17 milhões quando este é ainda de 440 milhões?
      onde andam os defensores dos investimentos no betao (estadio, centro de estagio seixal e o agora centro das modalidades) quando ainda está tudo por pagar (vide passivo de 440 milhões) e os juros bancarios são de +/- 20 milhões anuais?

      Eliminar
    2. O pizzi foi só anos a fio dos melhores jogadores do Benfica e do campeonato. Este ano está em baixo de forma, e com falta de confiança. Assim como o Jonas e todos os outros.
      Luisão ja devia ter saído ha muito , e jogava apenas jogos da taça da liga e de portugal por reconhecimento de todas estas épocas. O futuro já devia estar a ser preparado. Jardel e Lisandro/ Ruben dias. Assim como Júlio César já não e guarda redes para clube grande , não tem instintos nem velocidade.

      Eliminar
    3. Estás cego de todo. Onde anda o pessoal do call center e já agora do Mc Donald´s? porra; conta e olha bem para a quantidade de comentários que estão por aqui; 99% são de Dragartos infiltrados. Por acaso já reparaste quando aqui se publica um post por o Benfica ser TETRA, ganhar a Lagartos ó clube do putedo e da corrupção, estes gajos desaparecem daqui e nem piam... mas vem um post a dizer mal do Benfica, direcção ou de um mau resultado é vê-los sobrevoar por aqui feito abutres.
      Tu, Viriato és um opositor a LFV e a esta direcção, mas percebe-se que és Benfiquista.

      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
  29. Mas afinal o que se faz no BenficaLab?? (Centro de Alto Rendimento do mais inovador que existe)
    Quando somos uma das equipas em pior forma no mundo do futebol , Qualquer portimonense com 10 faz estragos a um benfica com 11 na luz.
    Gostava que me explicassem como Seferovic chegou como um Panzer e agora parece um triciclo quando está debaixo do maior e inovador departamento de alto rendimento?

    Adorava que me explicassem também a aposta na formaçao . onde julio César traz um frigorifico as costas e joga mesmo depois de levar 5 , Varela é mal batido parece que fica de castigo. Ruben Dias salta fora , quando devia começar a jogar com o Jardel a preparar o futuro (já que acham que Lisandro era o problema do Benfica) , Diogo Gonçalves e Joao Carvalho ja nem comento.

    E já agora so mais uma ultima nota a faltar poucos minutos para o fim e o Salvio tinha que vir do outro lado do campo para lançar bolas para área ? nao havia um jogador que metesse a bola num colega e esse colega metesse a bola com um centro para a area?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo

      José Pena

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo. Há problemas com a equipa inexplicáveis: falta de pernas dia 1 de outubro. Como será em março?

      Eliminar
    3. Ó dr. tenha calma que somos tetra, isto não é como começa,... preparem-se para aguentar com o pessoal quando levarem meia dúzia do united no dia 18, vai ser lindo.

      Querem manter o poiso? Rui Jorge, resta é saber se ele aceita vir com a equipa nestas condições.

      Eliminar
  30. Esta época vai ser um fartote ver o Shadows torcer pelos corruptos para não ver o Jorge Fraude campeão! ehehhe
    Miguel Azeite

    ResponderEliminar
  31. Preparação física inexistente.
    Qualidade de jogo inexistente.
    "Tomates" para mexer na equipa inexistentes.
    Aposta na formação inexistente.
    Capacidade de "engenho" para dar a volta ao jogo inexistente.
    Resultados inexistentes.

    Um treinador inexistente.

    ResponderEliminar
  32. Este plantel não sendo fabuloso...nem sequer bom...chega e sobra para lutar pelo campeonato taco a taco.

    Só um profundo incompetente é que não ganha a ninguém com este plantel.

    Fodasse estão-me a dizer que não conseguimos discutir um campeonato contra Marega, Avô e Herreras?

    Banco: Oliver, Octávio e Soares.

    Não me fodam! Basta apenas um "pouco" de competência caralho. Mas o porto tem lá algum plantel de jeito?

    PS: já repararam que ninguém fala do sport. O jorge nem candidato é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente isto. Nas mãos de um treinador medíocre com RV até os bons jogadores desaprendem. Conceição que sabe mais de futebol a a dormir que Rv ganha jogos com Marega, Herrera e Sergio Oliveira.

      João Silva

      Eliminar
  33. Ja so falta virem dizer que foi melhor que o ano passado , desta vez empatamos e o ano passado perdemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facto!

      Eliminar
    2. Já li isso algures. A vieirada não falha.

      Joao silva

      Eliminar
  34. O Porto esteve muito mais perto de ganhar em Alvalade que nós na Madeira.
    O Benfica se tem ido a Alvalade hoje levava 4 secas.

    Não aguento mais esta fraude!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é verdade. Tivemos muitas oportunidades! Eles tiveram duas!

      Eliminar
  35. Quando os jogadores não são ajudados pelo líder, o resultado é dar essa sensação para as pessoas, quando é apenas e só desconfiança e descrédito. Os jogadores não sentem que lhes são dadas ferramentas e opções de ajuda para a resolução dos problemas. As equipas fecham, dificultam o jogo, exigem algo mais para conseguirmos entrar, e os jogadores não conseguem fazer mais porque não são treinados para mais, não têm opções para mais nem há automatismos para mais.

    Rui Vitória entrou na fase do "vamos manter tudo igual que isto há-de dar, esta fase há-de acabar", e ainda não percebeu que a única coisa que acabou foi a fase de "mesmo jogando mal, mesmo sendo inferior colectivamente, vamos ganhando". Está em negação e isso é muito perigoso. O seu tempo acabou há muito, mas é criminoso continuar a apostar neste caminho.

    Obrigado mas o fim de linha chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitoria alem de mau treinador já não ajuda psicologicamente a equipa. O seu estado de negação ainda nos afunda mais. O pior cego é o que não quer ver.
      Isto já vem do ano passado em que ganhamos muitos jogos fora com sorte, com golos do mitroglou caídos do céu. O vitoria continua a pensar que as vitorias caem do céu.
      Mas tenho muitas duvidas se marco Silva é a solução. Afinal o que é que ele fez ate agora? O que é que ele ganhou?

      Eliminar
    2. Ganhou uma taça de Portugal !!

      O que tinham ganho estes treinadores todos antes de serem campeões pela 1ª vez ??

      José Mourinho, Vilas Boas, Vitor Pereira antes de treinar o Porto ?? o que ganhou Sérgio Conceição ( grande trabalho até agora ) ?? Leonardo Jardim antes de ser campeão no Mónaco ?? O famoso J.Jesus antes do Benfica ?? O Rui Vitória antes do SLB( bem pior e não comparável com qualquer um destes na minha opinião??

      Agora só queremos treinadores Campeões?? Pois custam dinheiro...

      Depois do que vi ontem no SCP-FCP e se continuarmos com este treinador/tática somos ATROPELADOS por qualquer um dos rivais, é triste mas é a realidade...

      TREINADOR PRECISA-SE !!!
      damos em troca 8 jogadores e uma equipa técnica prontos para começarem a jogar FUTSAL !!!

      P.Pais

      Eliminar
  36. Jorge Leitão2/10/17 01:32

    Vamos lá por partes...
    1) O Porto é a equipa que melhor está a jogar em Portugal. Hoje, não goleou porque foi mais ineficaz que o nosso borrego Vitória.
    2) É com imensa dor e tristeza que confirmo o que venho dizendo há dois anos: este tipo não é, nunca foi ou será treinador para o Benfica. Venceu por uma conjugação de fatores que já foram mais do que discutidos e não vale a pena voltar a referi-los.
    3) A direção amputou a equipa de quatro (QUATRO!) jogadores nucleares e não os substituiu. Ora, isto, aliado ao pino que se diz nosso treinador, descambou nesta miséria absoluta. Só Jonas não chega, até porque o homem está um ano mais velho.
    4) O borrego que pensa que nos treina não faz nenhum jogador melhor do que lhe chega às mãos. Ou eles evoluem por si, pela sua extraordinária qualidade, ou estagnam e, nalguns casos, regridem.
    5) Afastados da LC este ano (e provavelmente também da LE) e arredados dos dois primeiros lugares, logo da próxima edição da LC, vamos perder 40 a 50 milhões de euros no espaço de ano e meio. Como «substituir»? Onde ir buscá-los? Dinheiro para reforçar a equipa? Não vai haver, meus amigos! E, a ser assim, vamos cair num buraco de onde vai ser muito complicado sair, porque Porto e Sporting terão esses milhões a entrar. Vieira não percebeu e ninguém lhe explicou, porque, no fundo, ele quer é betão.
    6) Não, não acredito. Em 8 jogos, ganhamos três em casa e um fora, ao cair do pano, e sempre com o credo na boca. Fomos envergonhados na LC e começámos com o pé esquerdo na Taça da Liga. Resta a de Portugal. Tipos como o Jonas, o Jimenez, o Júlio César, até o Gabi-menos-gol, entre outros, já têm muita tarimba e muitos técnicos ao longo da carreira e percebem muito bem o «flop» que o borrego é.

    7) Vai ser uma época memorável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as contas de merceeiro dum pato bravo. Poupou alguns milhões não comprando jogadores para colmatar as vendas e assim apresentar umas contas "bonitas" mas não fez contas aos milhões que perderia com esta política. E o meu receio é que caiamos num buraco sem fundo. Porque com estas "exibições" e com a mais que provável ausência da Liga dos Campeões na próxima temporada o valor dos jogadores cai a pique. E sem o valor das vendas para onde vai o passivo?

      Eliminar
    2. Isto!

      Obrigado por dizeres, mais coisa menos coisa, o que eu teria a dizer - se ainda tivesse forças ou alguma crença...

      Eliminar
    3. A lerta Vermelho2/10/17 18:18

      Não ofendas os merceeiros amigos! São mais inteligentes do que ele!

      Eliminar
  37. benfiquista a serio2/10/17 01:35

    o triste fado do grande e o glorioso S.L.BENFICA: a caminhar para o abismo.
    PRESIDENTE INCOMPETENTE, ESTRUTURA INCOMPETENTE, TREINADOR INCOMPETENTE, JOGADORES INCOMPETENTES, MÉDICOS INCOMPETENTES, PREPARADORES FISICOS INCOMPETENTES, DIRECTOR COMUNICAÇÃO INCOMPETENTE, BENFICALAB INCOMPETENTE.
    NINGUÉM ESCAPA, O NOSSO CLUBE ANDA A SER GERIDO DE FORMA INCOMPETENTE E AMADORA À MUITOS E MUITOS ANOS.
    NINGUÉM TEM OLHO P'RA BOLA. DESISTAM E DÊEM LUGAR A OUTROS.
    JÁ CHEGA DE TANTO AMADORISMO E INCOMPETÊNCIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero benfiquista a sério, se fossem todos incompetentes também não éramos tetra... não é se vamos ser penta, mas memória demasiado curta também não.

      Eliminar
    2. Benfica a sério o único competente és tu. És administrador de que empresa do psi20?

      Eliminar
    3. O Benfica vai ser um dos 20.000 treinadores que a China está a pedir. Já se inscreveu!

      Eliminar
  38. Isto HOJE não correu muito bem, ainda BEM, se tivéssemos ganho criavam-se de novo expectativas, pois os rivais ficavam logo ALI, já no ano passado os erros e as goleadas aconteceram, só que vitórias como a que poderia ter acontecido hoje disfarçaram, o meio campo no miolo não temos intensidade, coloquem o KROVINOVIC a distribuir com dois trincos FEJA e Filipe Agusto/Samaris e para quem gostar pode-se colocar lá o PIZZI, este até pode voltar à direita, O Salvio a defesa direito, no eixo da defesa quando jogar Luisão e Jardel não é bom, já não têm velocidade,colocar um com mais velocidade ex: Ruben Dias, Kalaica, o Rui invente o que entender, pois ele é o treinador ...mas pense um pouco e seguindo algum raciocínio altere. Mais, o Jonas é excelente, mas não pode ser o salvador do salve-se quem puder, rebenta com o HOMEM (33 anos) , poupe-o , dê-lhe 30-40 minutos, aproveitar o cansaço dos adversários, sejamos inteligentes como ZIDANE no Real com Ronaldo, precisamos dele para toda a época. Mais deixo ao critério do RV e de todos os outros que entendem de bola, os que recebem para isso e mais aqueles que pagam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos melhores comentários aqui escritos.

      Eliminar
    2. Quantos jogos da B vêem vocês? O Kalaica não vale peva.

      Eliminar
    3. Eu vejo todos os jogos dos B. O Kalaica vale tanto com valiam o Lindelof e o Semedo.

      Eliminar
    4. Anónimo das 17:32, o Anónimo das 01:35 falou só no Kalaica?

      Eliminar
    5. fm67- adorei o comentario

      Eliminar
    6. concordo inteiramente

      Eliminar
  39. Para alem de sangue novo na equipa, precisamos urgentemente de correr com este chourico que temos a treinador e, finalmente, marcar eleicoes antecipadas para o final desta epoca. Seriam as melhores noticias , visto que penta este ano esta bastante complicado

    ResponderEliminar
  40. benfiquista a serio2/10/17 02:06

    "é sempre a seguir e parar na casa iluminada" - este é o lema de quem dirige o S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
  41. Cada um diz o que achar... mas eu acho estúpido falar assim do Treinador do Benfica! Bi-campeão, vencedor da Taça de Portugal, Supertaça e Taça da liga? É altura de apoiar em vez de deitar abaixo a ele e à equipa isso só fortalece os Rivais... no fim fazem-se as contas porra!!! Não é como começa... mas sim como termina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/10/17 18:27

      Os rivais foram fortalecidos no defeso, quando a nossa direcção decidiu vender vários jogadores, e não os substituiu por outros com alguma qualidade! Naturalmente que os BENFIQUISTAS legitimamente preocupados, muito avisaram! Qual quê?!! Eram, mas era lagartos! Eram infiltrados, e mais réu téu téu pardais ao ninho! Agora naturalmenta descontentes, estão com toda a razão furiosos! Vir agora com a conversa de que isso é que fortalece os adversários, é querer enfiar gelados pela testa adentro dos BENFIQUISTAS, e ainda os enfurece mais! Tudo se pode mudar! Pode-se mudar de treinador, mas também se pode mudar de direcção! Ou será que querem ficar aí para sempre, mesmo fazendo muitos disparates!

      Eliminar
  42. A teimosia do treinador em deixar de fora jovens com valor com Rúben Dias, Kalaica, Krovinovic, zivkovic ou mesmo joao carvalho.

    A teimosia do treinador em apostar em jogadores que não rendem como Jardel, Filipe Augusto ou Rafa

    A teimosia do treinador em insistir num 4-4-2

    Esta teimosia será a sua sentença

    Ou MUDA JÁ ou sai em breve


    FÍSICO

    não é de agora, já vem do tempo de Jesus

    A preparação física do Benfica é simplesmente execrável.
    Não faz sentido num clube destes com tanto investimento ter jogadores com índices físicos fracos e em constantes lesões

    MUDAR JÁ o preparador fisico.

    Reavaliar o papel do Benfica Lab nisto


    IDADE DOS JOGADORES

    Isto não é justificação

    Nāo vejo nisso um problema. Em Itália ou Inglaterra é normalisso ver jogadores com mais de 33 anos e com performances altíssimas (Maldini, Cafu, Baresi, Miranda, Totti, Fernandinho e muitos outros)

    Mais uma vez PREPARAÇÃO FÍSICA

    Veja-se o exemplo de Ronaldo que alterou a sua dieta, treino para manter um desempenho alto apesar da idade.

    RIGOR, TRABALHO, EMPENHO e um dep. médico e um preparador físico de qualidade é necessário

    José Pena

    ResponderEliminar
  43. O Mister Fezadas está numa má fase, não sejam maus.

    Se fosse fácil, não era para o Mister Fezadas.

    O Mister Fezadas bateu muito punho durante a noite e a energia voltou hoje de manhã.

    O Mister Fezadas quis demonstrar que aquilo na quarta-feira não foi real, no próximo jogo mete os mesmos para demonstrar que ontem na Madeira também não foi real.

    É tudo um sonho mau, alguém que vá beliscar o Mister Fezadas por favor.

    ResponderEliminar
  44. Muito desiludido com o nosso Rui Vitória. Muito desiludido com a atitude dos jogadores.
    A jogar assim sem convicção, sem agressividade...até o terceiro lugar parece uma miragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minha opiniao-ma preparaçao da epoca jogadores cansados de ganhar,treinador sem ideias pra mudar ou motivar o grupo.mas mudar de treinador a meio raramente deu resultados

      Eliminar
  45. Vítor Pereira outrora bicampeão no fruporto. Tinha aura de grande estratega. Com o decurso do tempo, verificou-se o que realmente ele era... FLOP!!
    Agora, o Benfica também tem um Vítor Pereira. Chama-se Rui Vitória e com o passar dos anos, vamos comprovar a mediocridade deste treinador e do seu preparador físico.
    3.lugar no campeonato e 4. na Champions. Já cá canta!!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "3.lugar no campeonato [...] Já cá canta!!!"

      Isso é que é confiança!

      ROC

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/10/17 18:29

      REALISMO!

      Eliminar
  46. A felicidade que aqui se verifica...

    RV não é bom? Já não o era quando foi contratado... Mas na altura foi a festa pela saída do jj! Podes garantir que o MS ganhava mais? Não! Se há 2 anos te dissessem que nos próximos 3 eras campeão em 2? Todos aceitavamos de bom grado.
    Por mim merece respeito pelo que deu e não concordo que seja despedido, pois se estiver perto do 1º lugar merece lutar por ele, se não estiver também não será com mudança de treinador que se recupera 10pts. Já devíamos ter memória. E um novo treinador deverá preparar tranquilamente uma nova época e não com o lastro de ter começado uma época a meio. Trocar de treinador a meio de uma má época é começar a próxima já mal. Mas isto sou eu que não quero voltar ao final dos anos 90 nem aos primeiros anos do lfv a despedir FS à 1a jornada por um empate. Dava grande resultado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente caro Nuno Martins! Felizmente penso que hoje em dia é assim no Benfica. Não se despedem treinadores a torto e a direito.
      Veja-se o caso do Manchester. O Van Gaal andou lá a penar, mas só saiu do final da época, porque só assim se conseguem resultados sustentáveis.
      A única decisão inteligente é esperar pelo final da época e, aí sim, analisar o trabalho efecuado e mudar o que se entender que deve ser mudado. De outra forma é treta.
      Honestamente, estou farto de ler aqui o Shadows, o Rolo e o Redmoon, todos com a mesma conversa. A debitar críticas a todos os profissionais do Benfica, tendo razão em algumas, mas depois enchendo com meias verdades e outras sem fundamento na realidade.
      A realidade é que estamos a 5 pontos do 1º lugar e ainda falta muito campeonato.
      A realidade é que estamos quase fora da Liga dos Campeões, é um facto, mas ainda não estamos fora.
      E é com estes que temos de ir à luta.
      Os erros analisam-se no fim da época.

      Eliminar
    2. O LFV vai dar-se muito mal se não contratar um treinador hoje - NHAGA

      Digam-lhe por favor.

      Eliminar
    3. Eu até concordaria com vocês sobre RV, mas ontem, a precisar de marcar o segundo para cimentar o resultado, Rui Vitória escolhe como substituição... Filipe Augusto, médio defensivo, que até nem acho tão mau jogador como o pintam . Entretanto sofre o golo e troca por Krovinovic. Acho que aqui ficou provado que RV nunca irá arriscar e já se sabe, quem não arrisca não petisca.

      Depois, Krovinovic entra e sofre do mesmo problema dos seus companheiros: não sabe o que fazer à bola. Simula que centra, uma, duas vezes e à terceira, balão para as mãos do guarda redes. Creio que, além da preparação física, falta treino. Digo eu, que não percebo nada disto...

      Eliminar
    4. Ghose se me lembro da tua opinião aquando da troca de treinador foste favorável certo? Eu discordava.
      Se te dissessem que com um novo treinador nas próximas 3 épocas ganhavas 2? Aceitavas? Acho que rv fez bem mais do que inicialmente se imaginava... Pelo menos eu imaginava o a durar 1 época. Há que ter respeito por quem em 9 ganhou 6... Mesmo que não ganhe nada mais esta época faz 6 em 12...metade das competições que disputou em Portugal. Há quem dê o exemplo do ancelotti... Esquecem se é que o Bayern não despedia um treinador à 10 anos. Estabilidade e avaliar no momento certo.

      Eliminar
    5. Nuno Martins, se bem te lembras eu e tu talvez tenhamos sido os críticos mais 'ferozes' da contratação de RV, naquele Verão de 2015.

      E nesta altura, face ao zero de futebol em TODOS os quatro momentos do jogo - uma regressão evidente face ao ano passado, em que só no ataque posicional éramos medíocres - eu não tenho dúvidas que o tempo de RV chegou ao fim esta época! Já teve três pré-épocas para trabalhar processos e modelo de jogo...resultado: regressão aos níveis de qualidade de jogo do Verão de 2015...chega de humilhações permanentes e futebolzinho deprimente que ofende a nossa história e a nossa grandeza!

      Agora, a questão discutível para mim é só o timing: agora, quando o penta for matematicamente impossível ou no fim da época? Sou sensível aos teus argumentos, pertinentes, para defender a saída só no final da época. Mas por outro lado, essa opção seria hipotecar definitivamente o penta!...acho que tudo depende de quem poderíamos contratar agora. Se fosse possível trazer já um Paulo Fonseca, um Sarri, um Tuchel, eu próprio me oferecia para o ir buscar ao aeroporto já amanhã. Sarri e Tuchel é naquela lógica à Torres 'deixem-me sonhar', mas Paulo Fonseca não veria com bons olhos o desafio do penta nesta altura? Eu até com Luís Castro já ficava contente...

      Eliminar
    6. Nuno, a partir do momento em que JJ fugiu para o sporting, tive que ser favorável à troca de treinador. Nunca o quereria de volta, depois de o ter aqui defendido contra muitos que o queriam ver pelas costas.

      Não fui contra a contratação de Rui Vitória, embora não fosse a minha primeira escolha, mas tive que lhe dar o benefício da dúvida, já que o mesmo se tinha passado com Jesus. Quando Vieira o foi buscar, torci o nariz. Mas depois ele ganhou o que ganhou...

      O meu comentário anterior vai no sentido de podermos esperar algo de novo de RV. E eu acho que muito dificilmente isso acontecerá. A evolução terá que se basear na melhoria da preparação física e no acerto de alguns jogadores. Sou totalmente contra a saída e RV. Nem LFV o fará, já que ele sempre disse que se arrepende de ter mandado embora Fernando Santos.

      Chicotadas psicológicas, NÃO!

      Eliminar
  47. Boas a todos, agora mais a frio depois do balde de água fria de ontem à noite que nos pôs todos a ferver.

    OK, foi um mau resultado, continuamos a não jogar um futebol à quem quer ser Penta, mas estamos só a 5 pontos e o Mundo não acabou.

    Agora há duas coisas que me preocupam, ou melhor três:
    A mais importante é de falto a qualidade do nosso futebol, os resultados preocupam-me mas acredito que vão melhorar mas se e só se o nosso futebol melhorar;
    A minha segunda preocupação é termos que levar com este plantel até ao final de 2017, pelo menos. Não é que os nossos jogadores sejam um bando de coxos, nem pouco mais ou menos, mas faltam mais e melhores soluções e ou estão "escondidas" no plantel, ou então não vai ser fácil;
    Terceira preocupação, penso que a troca de treinador agora não será talvez uma solução mas sim um problema, mas ou o Rui Vitória deixa de estar ou aparentar estar tão desnorteado ou então ele mesmo torna-se um problema maior que a sua substituição.

    É tudo meus caros, cabeça levantada e rumo ao P3n7a, eu (ainda) acredito!

    ResponderEliminar
  48. Vamos cá ver uma coisa:

    O Rui Vitória ganhou dois campeonatos. Certo.
    Ganhou o de 2015/2016 com 22 vitórias nos últimos 23 jogos. Com recorde de pontos conquistados. Certo.

    Não é grande espingarda, mas não é 100% nabo.

    Mas há essencialmente quatro aspectos que fazem com que o sucesso anterior esteja a ir por água abaixo esta época:

    1. Dupla de avançados. Com Jonas e Mitroglou em campo o golo pode surgir de qualquer lado. Remate de longe, tabela à entrada da área, qualquer um deles que apanhe um cruzamento mais ou menos (nem precisa de ser um cruzamento bom) arrisca-se a metê-la lá dentro. No meio da mediocridade que é o ataque do Benfica esta época, o Jonas já leva 9 golos em 8 jogos do campeonato. Jimenez e Seferovic não são Mitroglou. Ponto.

    2. Guarda-redes. Quantas vezes não ganhou o Benfica por 1-0 ou 2-1, a sofrer até ao fim, nas últimas duas épocas? Fui perder uns minutos a ver isto e, com o Ederson na baliza, foram 6 em 2015/2016 (lembrar que o Ederson só fez os últimos 10 jogos) e 5 em 2016/2017 (ganhou mais alguns por um de diferença mas com o Júlio César na baliza). Só em termos de campeonato.
    Não vale a pena estar a pensar se o Ederson tinha parado este ou aquele golo esta época, não vamos nunca saber. Mas ter um guarda-redes de top ajuda muito. Se relacionarmos com o ponto 1 percebemos parte do sucesso. A qualquer minuto o Benfica podia marcar um golo, e depois para o adversário empatar era muito complicado.

    3. Defesas centrais. 2015/2016 começou desastrado. Depois lesionou-se o Luisão. Depois lesionou-se o Lisandro. Começou a jogar o Lindelof e nunca mais saiu da equipa. Lindelof e Jardel são rápidos o suficiente para a equipa jogar com a defesa subida. Quando o Benfica perdia a bola no ataque o adversário tinha logo o Fesja em cima. Se o Fesja não resolvesse estavam lá os centrais a poucos metros de distância. Desde o ano passado, com a vaca sagrada Luisão, lento como tudo, a defesa joga recuada. Quando o adversário consegue ultrapassar o Fesja fica com 25 metros para embalar em velocidade e pensar no que fazer.

    4. Meio campo. Só o Fesja defende e pressiona. O Samaris se estiver em dupla com o Fesja escapa. Se estiver a substituir o Fesja ficamos logo coxos (é normal, a posição dele não é essa).
    Pizzi não sabe pressionar e defender no meio (normal, é médio direito). Filipe Augusto escuso comentar. Krovinovic vi pouco. Isto foi assim em 2015/2016 até aparecer Renato Sanches. Esse corria, pressionava, roubava bolas. Tinha pulmão e era uma carraça. O ano passado, com Pizzi e Fesja, já todos os treinadores da Liga sabiam como condicionar a construção do Benfica e como conseguir sair a jogar. Este ano, enfim... Parece que estamos a jogar à sueca e a mostrar as cartas todas ao adversário.


    Com Ederson, Lindelof, Nélson Semedo, Mitroglou, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Gaitán não é preciso ser um génio para ganhar. Quando saem os melhores e quem entra não está à altura não há grande coisa a fazer.

    A única coisa que acuso o Rui Vitória é ver a qualidade da matéria-prima a cair no Verão e Janeiro e não dar um murro na mesa nem bater com a porta.

    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem visto! para isso e preciso que RV tenha a coragem de mudar o sistema de jogo o que ate agora nao aconteceu... nao se pode querer jogar da mesma maneira se as opçoes sao diferentes

      Eliminar
  49. E para dar mais uma achega, no nosso plantel actual há outras soluções e não só as que constantemente têm sido utilizadas, para termos 7 pontos perdidos em 24 possíveis, (quase 30%), já podíamos estar a usar outras alternativas. Há vários jogadores que ainda não tiveram nenhuma oportunidade, outros saem à primeira oportunidade, e uns poucos só saem se estiverem lesionados, há que pensar em mudar esta situação.

    Cumps

    ResponderEliminar
  50. Para recordares Shhadows: http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/05/o-presidente-do-tetra-o-obreiro-do-36-e.html?m=1

    O homem já não presta agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows

      Nem me lembrava desta

      Quanto a Rui Vitória e o atual estado do futebol concordo que as coisas podiam estar melhor

      mas quanto à direção e a sua estratégia.....

      Em Maio não eram necessárias revoluções

      Em poucos meses tudo tem de mudar. Porquê??

      José Pena

      Eliminar
    2. José, achas que levamos menos de um banho de bola e 4 ou 5 no dia 18?
      Achas que levar 5 do Basileia e aquilo ontem, aquela atitude, que vai correr bem?
      Achas a sério?

      Eliminar
    3. Há malta que vive no dia a dia...

      Eliminar
    4. Não ponho sequer em questão. A jogar assim. Corremos o risco de ser humilhados.

      O tema é que não se deve mudar tudo porque 10 jogos correm mal.

      O Vitória (não o acho excepcional) já mostrou que consegue dar a volta por cima. Provou-o não só nos últimos 2 anos no Benfica como também em Guimarães.

      Se não qualquer dia parecemos os clubes brasileiros. A cada 3 meses mudam

      O mesmo com a direção.

      Mais, até janeiro este é o plantel que temos, e todos os benfiquistas os devem apoiar para os ajudar a ultrapassar o mau Momento

      Agora, há que arrepiar caminho e é bom que o treinador abra os olhos, já no próximo jogo.

      E sinceramente não estou a ver nenhum treinador disponicel que desse a volta a isto. Talvez Ancellotti €€€€€

      O resto que falam por aí são os Artur Jorges modernos (villas-boas, Vítor Pereira) seria quase um insulto à inteligência dos Benfiquistas.

      José Pena

      Eliminar
  51. Tu a dares-lhe com o Marco Silva. Caro Shadows, atenta no que te digo, quer o teu Marco quer o meu Paulo (Fonseca) já não são para os dentes caseiros. Agora é hora de olhar para o que Nuno Manta, Daniel Ramos ou Miguel Cardoso andam a fazer. Isto claro porque Luís Castro deve estar reservado para outras paragens e o VP só seria contratado depois de Paulo Sousa ter uma estátua ao lado de Deusébio.

    BF

    ResponderEliminar
  52. Shadows, lembro-me muito bem que há dois anos foste das únicas pessoas a defender o RV quando todos (mesmo eu) pensavam que com ele ficaríamos abaixo do quinto lugar. Acho que até Janeiro deve-se tentar e deixar RV liderar a equipa. Ganhou dois campeonatos.

    Não dá para aceitar o que a equipa apresenta como futebol. A entrada na Madeira foi forte mas não se compreende o tirar o pé do acelerador. Parece que o objectivo era um golo e já está!

    Não acredito que foi só sorte do RV a vitória em dois campeonatos e que tenha aproveitado esquemas tácticos do JJ. até porque o estilo é totalmente diferente. Com RV nunca tivemos um grande estilo definido mas ganhámos e batemos recordes. Se ele fosse só uma cópia não conseguia melhorar o JJ.

    Faz-me lembrar o Mourinho no Chelsea no ano depois de ter sido campeão, o Ancellotti este ano no Bayern e o discurso do Guardiola no último ano do Barcelona.

    Não digo que a estrutura não tenha culpas (tem e muitas!) e também o RV mas neste momento começo a ver que os jogadores fazem coisas inexplicáveis a passo. Não recuperam, não sei se do cansaço ou da falta de estímulo. É inaceitável para o salário que ganham, para as condições que têm (labs, ginásio,etc...).

    Parece-me que o RV vai ser o primeiro a cair, mas acho que com todo o respeito e agradecimento aos jogadores pelos últimos quatro anos, deve-se refrescar e mudar a equipa.

    Até Janeiro temos que embalar e carregar, senão aí tem que haver demissões e responsabilidades de todos (estrutura, RV, jogadores).

    abraço

    (Mar Vermelho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês estão sem noção do que se está a passar, não vos chega o Basileia e uma séria de 8 ou 9 jogos miseráveis?

      Eliminar
  53. Vieiristas!!... agora ides aguentar com o Rui Vitória até ao fim... porque o vosso presidente jurou- lhe fidelidade. Nao deêm cabo do Glorioso. Nao briquem com isto.

    ResponderEliminar
  54. Pensar em Marco Silva ou pior ainda na saída de JJ como ainda existe quem insista é nesta altura algo estéril e despropositado! Isso é como os títulos, passado, presente e futuro é o que interessa.
    Concordei com a entrada de RV e até esta temporada o defendi mas neste momento já perdi a paciencia e a tolerancia é zero.
    Agora não venham é dizer que os jogadores são uns coitadinhos porque a maioria anda a pastar e ainda com tiques de vedeta e são tão culpados como treinador, todavia a grande responsabilidade recai na maravilhosa 'estrutura' por mais que LFV como Pilatos queira lavar as mãos daí.

    Um dos grandes males que nos atormenta e não é nada de novo é a aparente OBRIGAÇÃO de o SLB ter que jogar sem meio campo, já com o JJ isto acontecia, tivemos o luxo de ter com o JJ o Witsel e o Matic mas fica a ideia que era proibido ter os dois em campo em simultaneo! Treinadores distintos como são a insistir no mesmo erro deixa a ideia que existe algo mais profundo, até que ponto este modelo arcaico é imposição?

    Algo que me fez muita confusão logo de início foi não termos laterar direito (apenas RV e LFV devem achar que AA serve para titular), testar o Buta e reencaminhar logo este para o mais longe possível, por mais verde que este tivesse tem velocidade de sobra e sabe atacar. Este cortar de opções é para mim aberrante e doloso.

    AA, Luisão e Jardel é uma defesa de pesadelo ainda como ontem se viu, é preciso sangue novo, Lisandro e o Ruben deviam ser titulares assim como o Varela não é fazer deles os culpados e descartar como fizeram, falam mal do Filipe AUgusto mas quem me dera que ao menos fosse este a 8 e não uma nulidade chamada PIzzi, que nem em livres ou cantos faz nada de jeito, a bola nem passa o primeiro homem, mas isto é o q? Anda a dar gozo? Outra nulidade é Rafa, mentalmente assim como o Pizzi é ZERO, acham que são muito bons mas quando sobe a parada dá para ver o que na realidade valem.

    Enfim é tanto erro e incoerencia que ficava aqui o resto da tarde a escrever, mas se o treinador e um pau mandado nas mãos da direcção e agora até nas dos jogadores que saia, quanto ao plantel reformados, pseudo vedetas e outros sem empenho e vontade é descartar no final da temporada e começar uma ansiada e necessária renovação quer seja com este treinador e direção ou não!

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  55. O Benfica qd povoam o meio-campo, é um aí Jesus... Vitória tem que alterar o sistema táctico nesses jogos. Eu sei que existe um tal de Jonas e o 4x4x2 é desenhado para ele, mas existem alternativas, por exemplo 3x5x2 ( com 3 centrais ) ou então abdicar de Jonas e jogar com 4x3x3.
    ASS:
    Carlos Figueiredo

    ResponderEliminar
  56. Caros,
    Há coisas que não entendo:
    Por exemplo, o Braga ganha ao guimarães, no jogo seguinte troca 7 jogadores e ganha na LE, no jogo seguinte troca 8 jogadores e dá 6 ao estoril.
    O RV com um plantel vasto, apanha 5 em basileia e no jogo seguinte, para não variar, joga exactamente com os mesmos, ok troca 1.
    Isto é algum treinador!!!
    Aposta sempre nos mesmos porquê?
    Não tem um modelo alternativo, caso o plano A, não esteja a resultar.
    No meio campo há sempre inferioridade numérica e a defesa, este ano mais frágil, está a claudicar e o que me admira é que o treinador não vê ou não quer ver.
    No fundo está a fazer a folha a si mesmo, será masoquista ou cobarde...
    Já agora uma dica para futuro treinador do Benfica:
    PAULO FONSECA, já fez o respectivo tirocinio e neste momento está no ponto.
    O homem é muito bom treinador. Oxalá apostem nele.
    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Fonseca estava prontíssimo quando fomos buscar o RV. Neste momento Paulo Fonseca só entra na Luz como visitante...

      BF

      Eliminar
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos portugueses, também era o meu preferido! Mas não sei se ele volta tão cedo para Portugal, com a qualidade que está a demonstrar na Champions...

      Eliminar
  58. Não dá para anular a venda do Mitroglou !!!!???? Perdoa-lhes Mitroglou eles ñ sabem o que fazem !!!

    ResponderEliminar
  59. Extraordinário Shadows,

    No próximo post talvez tenhamos umas chicotadas e daqui a meia dúzia de posts forca com eles!
    Depois ficamos todos a debater se deve ser JJ, Marco Silva, Leonardo Jardim, Guardiola --- o próximo treinador do Benfica!
    E depois vamos concluir que, coisa de menor importância, estão todos a treinar!
    De facto, Shadows, onde é que está o teu bom senso? O que é que achas que acontecia se RV saísse? Contratava-se para treinador o José Peseiro, o Jesualdo, o Toni ou optava-se pelo Jorge Costa, Paulinho Santos ...?
    Mas que loucura vai por ai!!!

    ResponderEliminar
  60. Estou de acordo com as pessoas q dizem q Rui Vitória tem de sair. A equipa não joga nada, é desorganizada, anulada pelos adversários facilmente. A ideia que tenho, é q o homem aproveitou o trabalho do antecessor, e à medida q o tempo vai passado não foi capaz de acrescentar, inovar ou pelo menos manter o nivel tactico e de organização da equipa. Resumindo, não tem mãos para aquilo. Quando JJ saiu, o meu favorito era também Marco Silva. Mas neste momento, julgo ser impossível ele sair de inglaterra. Ficará por lá como o mourinho, e espero que chegue a um grande clube inglês no prazo de 1 ou 2 anos. Tb acho q um treinador estrangeiro não seja a solução. Para mim, na minha modesta opinião, a solução passa por Paulo Fonseca, que está a fazer um trabalho fantástico na ucrânia, equipa que já este ano bateu o Nápoles, que nos ganhou 2 vezes na epoca passada, sem grande dificuldade, diga-se.

    ResponderEliminar
  61. Eu acredito porra, se:
    -Houver mudança de algumas pedras na equipa, à que sentar alguns jogadores no banco gostem ou não, Benfica está acima de qualquer um deles
    -houver alteração do esquema táctico, este para consumo interno menos importante, excepto nos jogos grandes

    -Houver outro treinador, mas tinha que ser rápida a decisão, com este treinador não acredito, mas nao acrefito que o despachem nem que ele se demita, e nesta altura não é facil encontrar alguem que possa interessar ao Benfica, mas que aquilo precisa de um abanão, de alguem que mexa com aquilo e com a cabeça dos jogadores, vê - se à distância

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking