O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de outubro de 2017

Assar Bruno Varela e Ruben Dias é mais fácil que a outros...

. 67 comentários
Eu custa-me dar razão a alguns fundamentalistas, nomeadamente a esta tese do "RedPass Relvado", mas as situações presentes de Bruno Varela e Ruben Dias são paradigmáticas do que pode estar a causar problemas graves de rendimento do SLBenfica.

O Bruno Varela saiu depois de uma tremenda pressão de fora para dentro, ocorrida na sequência de um lance infeliz do guarda-redes do Benfica. Bela forma de apostar nos jovens, mister... É fácil quando eles entram e "pegam" como o Renato ou Guedes... difícil é quando eles entram e precisam de apoio.

O que seria do Rui Patrício, atual guarda-redes da seleção nacional e eleito do melhor do último Euro, se Paulo Bento o tivesse "deixado cair" nequeles momentos menos felizes...?

Depois Ruben Dias é uma situação ainda mais inexplicável do que a do Bruno Varela, porém ambos têm uma similaridade: Ambos foram rendidos por jogadores que renderam menos que eles.

Neste momento, a Julio Cesar tem menos condições do que Bruno Varela para estar na baliza do SLBenfica, pelo que se Rui Vitória tiver coragem, repõe a situação de verdade na baliza e volta a sentar Julio Cesar. Admito, porém, que Svilar poderá ser ainda melhor solução (não sei, nunca o vi jogar) mas se o for, o suplente deverá ser o Bruno e não o Julio Cesar.

Na baliza a mesma coisa, Jardel tarda em recuperar o ritmo perdido por um ano de paragem e, apesar de ter cada vez menos condição física, Luisão deverá ter ao seu lado Ruben Dias e não o Jardel.

No meio, Pizzi e Salvio passam por um momento menos bom, por oposição ao crescimento de Krovinovic e Zivkovic, pelo que a substituição destes dois elementos também não deveria oferecer dúvidas a Rui Vitória.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. "O Bruno Varela saiu depois de uma tremenda pressão de fora para dentro, ocorrida na sequência de um lance infeliz do guarda-redes do Benfica." - Ele não teve um lance infeliz, ele teve vários com a diferença que não deram em golo. Ou tu achas que não sair da baliza (jogando como libero) e pontapear todas as bolas para a frente não são erros, dentro do nosso estilo de jogo? Os guarda redes modernos não estão lá só para defender... Dizer que o Júlio César rendeu menos do que o Varela é ter falta de visão.

    Quanto ao Rúben, não se percebe a saída da equipa.

    Pizzi e Krovinovic deviam coexistir na equipa. Quer mudando o esquema quer fazendo Pizzi o papel de ala direito, jogando Zivkovic na esquerda. É fundamental aumentar a quantidade "cérebros" que temos na equipa, porque esse é o caminho para o sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode parecer um paradoxo porque defendo que Varela tem condições físicas superiores ao Júlio, mas concordo com a análise.
      Realmente Varela tem que trabalhar o jogo de pés e a ocupação do espaço "pequena área", se ele tecnicamente crescer nestes aspectos ficará imediatamente mais apto para enfrentar as exigências do jogo e ganhará confiança.

      Eliminar
    2. FranciscoB8/10/17 17:31

      De acordo qt ao Varela; o frango no bessa não foi o único erro... nunca foi GR para o Benfica; foi uma solução de recurso; teve a sua oportunidade e não a agarrou (literalmente)... boa sorte para ele noutras paragens, até pq tem excelentes condições físicas para ter uma excelente carreira e, quem sabe, voltar ao Benfica...

      O caso do Rúben parece-me diferente; penso q o RV o tirou da Equipa para o proteger dos jogos contra o Man United; ainda está "verde" para defrontar o Lukaku e o Felaini...

      Relativamente à equação do meio-campo parece-me q o Sálvio, por muitos defeitos q tenha, é 1 jogador q leva a Equipa para a frente, dá força ao ataque e marca golos... desde q esteja em condições físicas mínimas vai continuar a ser opção para o 11 inicial...

      Eliminar
    3. "Pizzi e Krovinovic deviam coexistir na equipa. Quer mudando o esquema quer fazendo Pizzi o papel de ala direito, jogando Zivkovic na esquerda. É fundamental aumentar a quantidade "cérebros" que temos na equipa, porque esse é o caminho para o sucesso." - PRECISAMENTE!!!!

      Eliminar
    4. Os acéfalos fizeram o mesmo ao Varela que fizeram ao Roberto, por isso falhou. Não aconteceu por acaso, porque Varela é um bom guarda redes. Fizeram bem em retirá-lo, para o proteger. Imaginem que falhava outra vez….!!?!?!

      Eliminar
    5. O Julio César só no jogo com o Basileia deu 3 erros nos lances do golo e no golo do marítimo deixa muito a desejar. De acordo que varela ainda não é guarda redes para o Benfica mas neste momento ( o Sporting aguentou alguns anos o Patrício ate este se tornar um bom guarda redes....mas não ganhou nada durante esse tempo). O j. César tb não. Não vejo vantagem nenhuma em ter o César na baliza.

      Eliminar
  2. JC e a insegurança em pessoa neste momento. O golo do Marítimo é uma tremenda falta de capacidade técnica e falta de segurança a sair dos postes.

    ResponderEliminar
  3. Acho é que o rui chouriço devia sentar e deixar um treinador novo, com unhas para a guitarra, assumir o controlo! Neste momento o Ferrari vermelho está sem condutor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chouriço é aquilo que anda a faltar na tua casa!

      Depois se tiveres de entrar de lado na porta de casa, não abras a boca de espanto...

      Por enquanto o homem é BICAMPEÃO, e as contas fazem-se no fim...por muito que isso te provoque dores no esfíncter!

      Eliminar
    2. Fernando Lopes8/10/17 18:45

      Apoiado. Estou farto destes gajos a ofender o nosso treinador. Mas que gente e esta?

      Eliminar
    3. Jorge Rocha8/10/17 19:30

      É o homem que é bicampeão, ou são os padres que arduamente celebraram as missas?

      Eliminar
    4. Também estás com dificuldades em atravessar a porta de entrada, ou preferes antes uma mézinha para aliviar o esfincter ?

      Eliminar
  4. "É fácil quando eles entram e "pegam" como o Renato ou Guedes."

    Lol

    Ambos fizeram jogos fracos e foram muito criticados no início...

    Lá porque não concordam com as opões, isso não vos dá o direito de acharem que sabem o que os outros pensam. Para mim é ridículo se pensar que o Rui está a ser pressionado de fora para dentro... Mas se calhar alguns jogadores são mais influenciáveis...

    Varela enquanto a alternativa era o Paulo Lopes esteve tranquilo. Vacilou quando começou a ter concorrência...

    Rúben Dias está em processo de afirmação. Até o Lisandro já viu que lhe passou à frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos problemas é que do meio campo para a frente tem-se outra margem de erro, a não ser que sejas o Pizzi. Um ponta de lança pode falhar 10x, se um GR cometer um erro é queimado, especialmente num clube como o SLB onde o mote é ganhar, ganhar, ganhar, a malta aqui, muitos falam da formação, mas esquecem-se que na formação, ou mesmo jogadores como Carrilho ou Rafa precisam de minutos, mais minutos, mais minutos.

      É difícil meter jogadores novos na equipa, ou mesmo testar alternativas ou modelos e sistemas de jogo novos quando tens que ganhar, ganhar, ganhar.

      Eliminar
  5. Oh pah o varela ainda tou como o outro apesar de ter sido contra a saida dele do onze,mas mamou um frango e la o crucificaram.. agora o ruben dias è uma vergonha a sua saida do onze, fez 3 ou 4 jogos de bom nivel, o melhor na defesa e de um momento pro outro sai do onze, pra entrar o jardel.. e mais pra voces verem como andam as coisas no benfica os jornais ja andam a dar um recado q se vai buscar um central de qualidade pra entra de imediato no onze, mas dizem que nao è pra sair o jogador que tiver pior mas dizem q è pra fazerem dupla com o luisao(red pass relvado) como a propaganda funciona! Quanto a svilar, nunca o vi defender, mas pelas informacoes que tenho garantem-me que o miudo è muito mas mesmo muito bom, que è um muro na baliza! Ja ta visto pelas declaracoes do vieira q ele nao demora muito vai ser titula, agora pergunto-me o porque da contratacao do guarda redes do panathinaikos..
    Resumindo tudo, uma epoca mesmo muito mal planeada e pode (e o mais certo è acontecer) deixar em risco o penta!

    ResponderEliminar
  6. F@fa$$e, um post do GB a criticar as opções do Rui pouca Vitória?
    Foi depois de almoço, com certeza.
    Já só falta depois do jantar escrever um post a criticar a direcção e nomeadamente LFV. Era algo inaudito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouca vitória? LOL

      Ès pouco burro és.

      Só bateu records com mais de 50 anos. Mais vencedor que ele só o Erikson, mas caga lá nisso ó labrego mal disfarçado. Bom bom é aquela espécie de treinador que bate em todos os presidentes por onde passa ou o outro dos 8M/ano lol

      Eliminar
    2. Foi o Shadows que surripiou o login do GB 😉

      Eliminar
    3. Faço minhas as tuas palavras...ainda me estou a beliscar...

      Eliminar
    4. Anónimo, esta época temos um Rui pouca Vitória, sim.
      Mas quando quiseres argumentar algum comentário meu, vê se ganhas coragem e não te anonimizes. Gosto de saber com que falo e saber quem é o burro que me chama aquilo que ele é.
      Mas pela tua conversa já sei que a ti não te engano, és como os abortos, não nasceste ontem.

      Eliminar
  7. Lisandro é o melhor central do SLB neste momento.
    O seu problema é de confiança, muito por culpa de RV. Precisa de jogar ao lado de um patrão, que não é ele, e de público que o apoie em vez de o humilhar.Ele, Jardel, Ruben e outro que venham são o presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que os adeptos do Benfica estão a ser injustos com o Lisandro que não sendo um grande defesa é o melhorzinho que temos. Precisa realmente de confiança que só a titularidade por muitos jogos dá. O ano passado o Lindeloff deu duas ou três vezes abe ias e ninguém o crucificou.

      Eliminar
  8. Mas alguém aqui esta nos treinos do benfica para saber quem está melhor!!? É só iluminados com fórmulas magicas!!! Até entendo as especulações se svillar será melhor que os dois juntos ou pq Douglas ainda não jogou.. mas afirmar que este ou aquele é que estão melhor preparados para o onze quando não estão nos treinos a ver as respostas dos próprios jogadores é coisa d Chico esperto que acha que o benfica e dele e vai mandar cadeiras para as AGs
    Avante benfica!!!!

    ResponderEliminar
  9. O Benfica em 12 jogos oficiais disputados, sofreu 15 golos.

    Bruno Varela disputou 8 jogos oficiais, e sofreu 8 golos, média de 1 golo por jogo.

    Julio Cesar disputou 4 jogos oficiais, e sofreu 7 golos, média de 1,75 golo por jogo.

    Tirem conclusões, ou esta amostra não chega?

    "Admito, porém, que o Svilar poderá ser ainda melhor solução (não sei, nunca o vi jogar) ..."

    Ora bem, o autor deste post, admite que o Svilar até pode ser uma boa solução... E mais à frente revela que nunca o viu jogar? Então, porque admite o autor deste post que o jovem belga pode ser a solução para a baliza, se nunca terá visto o Svilar jogar?

    Caro Benfica GB, não desista, e insista, escreva e exorcize fantasmas, porque um qualquer dia, quem o lê aqui, vai finalmente entendê-lo , ou decifrar a sua coerência!

    Borges Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se svilar é mesmo bom não serão os 18 anos que serão um problema.

      Eliminar
    2. O Svilar é melhor, 0 jogos e 0 golos!
      Estes gajos especialistas em estatísticas ….

      Eliminar
  10. O Rui Patrício não é exemplo nenhum, andou quase 10 anos a apanhar frangos para se tornar num bom guarda redes.
    Isto não é o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB8/10/17 17:12

      Exactamente!

      Eliminar
    2. Exacto

      Eliminar
    3. Nu bom guarda redes, quem? O Franguício?

      Eliminar
    4. A diferença é que o Sporting podia esperar pois não ganhava nada antes nem depois.

      Eliminar
  11. O Benfica não tem de levar com erros dos jogadores so porque são jovens... São jovens têm de provar como os velhos. Este é o erro de quem pensa que a formação é a salvação... Estar sempre à espera do futuro, mas não há futuro se não há presente.

    RV manteve ederson. Porque? Porque ederson tinha qualidade. E o varela? O varela não! É simples.
    O Rúben dias partiu como 5º central... Já é 3a opção. Para mim, com os jogos que fez, mereceu ser titular em mais jogos.. Mas está a ter uma progressão perfeitamente normal!

    Depois há a eterna teoria de que os que estão de fora são sempre melhores... Depois perde se com os Suplentes e afinal deviam jogar os da B... Sucessivamente até serem todos maus!

    ResponderEliminar
  12. O Varela foi queimado, não porque seja um grande guarda-redes, que não é, mas por causa do peru que deu.

    O Ruben é um caso mais imcompreensível. O Jardel tarda e tarda a encontrar a forma e comete erros atrás de erros.

    Agora de quem é a culpa de tudo isto? De um sujeito que tem vitória no nome e péssimo futebol na bagagem.

    ResponderEliminar
  13. O problema do Mister é só um e falta resultados, no ano passado também os teve mas coisa foi ido até porque tinhamos uns putos bons de bola e atrevidos e maior sorte do nosso mister foi que nunca teve que tomar decisão de sentar os jogadores mais velhos tipo Luisão,Jardel,Salvio,Jonas,J.César e por ai fora por opção mas sim por lesão são duas coisas diferentes e assim é fácil gerir até porque ninguém pode culpar ninguém o azar de uns é sorte dos outros.
    Agora que esta tudo disponível o quase tudo é difícil tirar os pesos pesados e problema do Benfica é mesmo esse não tem coragem mudar porque os resultados são péssimos.
    Se o Mister jogar com os putos e não ganha pois caí o Carmo e Trindade se joga com os pesos pesados e não ganha e porque esta tudo velho.
    Tem que haver um certo equilíbrio e é nisso onde mister esta falhar.
    Ao meu ver o que melhor podia acontecer ao Mister era que alguns jogadores tivessem lesionados assim as decisões seriam mais fáceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Palice não diria melhor, o problema de RV é mesmo uma crise de resultados, sem isso estaria tudo bem.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha8/10/17 19:32

      "...mas coisa foi ido até porque tinhamos uns putos bons de bola e atrevidos..." ERRADO! A coisa foi indo porque os padres iam desbloqueando os resultados.

      Eliminar
    3. Rocha, a sério que perdeste minutos da tua vida a mostrar que és um papagaio imbecil?

      Eliminar
    4. O coisa feia JR padres? Ganha juízo vê se ganhas algo dragato nojento

      Eliminar
    5. Jorge Leitão8/10/17 23:36

      O Jorge Calhau, de certeza passou pelo seminário... e a coisa não correu bem, daí o trauma com padres.

      Quanto ao mais, o Calhau vai ter de frequentar muitas sacristias para se aproximar. Para já, é só dor de... e de corno.

      Eliminar
    6. Fernando Lopes9/10/17 10:56

      Adorei a do seminario....

      Eliminar
  14. Sim Varela tem mais condições físicas que Júlio César é muito claro isso. Se fosse treinador de guarda-redes pegava em vários jogadores e treinava cantos e cruzamentos à bruta com o Varela (só treinava isso!!!!) para que ele se sinta totalmente confortável nos tempos de saída, fazia análises detalhadas dos erros e apresentava soluções,... olha neste caso em vez de teres ficado, devias ter saído, etc etc etc

    O Luisão só serve nos jogos em que estejamos a ser pressionados o tempo todo devido à sua presença física super importante, nos restantes jogos precisamos de centrais rápidos, isto... se assumirmos o jogo, que é o nosso dever. Além de Rúben Dias, Ferro e Kalaica têm enorme potencialidade. Para mim quando Jardel estiver a mil, é Jardel e Rúben na maioria dos Jogos (Para mim seria o Ferro, aliás nesta posição estamos MUITO BEM SERVIDOS). Apesar disto precisamos de contratar um "Coates". Vejo a equipa até já na próxima época com estes centrais: Jardel, (contratado), Rúben, Ferro, Kalaica e Pedro Álvaro.

    Quanto ao meio campo, temos um problema que é muito mais que de nomes, é de ocupação de espaços no meio campo, é de como alguém escreveu: Posse, Posicionamento e Pressão.

    Tenho um feeling que Salvio mete a 5ª à maluca porque não tem com quem tabelar, é uma ideia.

    ResponderEliminar
  15. Opinião saiba, a do GB. Acolham-se benfiquista à factualidade: o treinador, equipa técnica e toda a estrutura que pensa e age em prol do Benfica, tudo incompetentes. Em dois anos, dois campeonatos, uma taça de Portugal, duas supertaças, uma taça da Liga, um quartos de final e um oitavos de final da Champions, lançamento e projeção de jovens talentos da formação consubstanciada numa forte contribuição para a conquista dos títulos e na transferência para colossos europeus, tudo isso - pasme-se! - foi obra do acaso, da conjugação dos astros que resolveram vestir-se de vermelho! Viva a sapiência do GB.

    ResponderEliminar
  16. O óbvio escrito num post

    Falta a coragem do treinador

    Jose Pena

    ResponderEliminar
  17. Ou tu não lês o quebra-cabeça ou então és só inquerente...
    Queres que vá buscar o teu post aquando da contratação de Svilar? Na altura descreves-te-o como um guarda redes com rodagem apesar de NUNCA ter jogado na primeira equipa do Anderlech. Agora admites que não o conheces...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  18. O Benfica não é uma creche. Se tem maturidade e talento para jogar, joga. Senão, boa sorte...

    Paciência deve se ter com a equipa B. Não somos um clube de meia tigela como o zporting e não podemos dar nos ao luxo de andar a fazer experiências na Europa, porque ao contrário dos lagartos temos um nome a defender.

    Agora, o Seixal tem safado muitas liquidações e planeamentos/sabotagens desportivas mas infelizmente este ano a corda arrebentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sorte o Seixal safar tanta coisa. A sorte que temos quando os jogadores se lesionam. Sem as lesões o BEnfica não chegava a lado nenhum!

      Eliminar
  19. Varela e Júlio, nenhum dos dois esteve suficientemente bem para ser indiscutível. Há que continuar a tentar que algum deles pegue definitivamente.
    Quando ao Ruben Dias, estranhei a saída dele da equipa. Mas lembro-me do jogo com o Paços na Luz, o último do Rúben, que mal o jogo acabou o Luisao ficou a dar-lhe uma bronca, explicando qualquer coisa que me pareceu ter a ver com a posição da linha de fora de jogo. De todos os centrais que já jogaram este ano, pareceu ser o que está em melhor forma. Mas, como alguém já disse aqui, só quem acompanha os treinos pode julgar melhor.
    Esta paragem para seleções vai-nos fazer bem. Vamos começar a dar a volta em Novembro. No Natal já estamos à frente.
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente o Varela não tem condições para voltar para a baliza. O Julio César também não vai estar muito tempo. Quanto ao Ruben ele vai acabar a titular mas é preciso calma. O krovinovic também vai a titular mas o Pizzi vai para a esquerda e o Salvio para a direita. É simples

    ResponderEliminar
  21. Boas,
    Acho que das imensas variantes em torno do futebol que um comentador (fâ,solicito escriba, paineleiro, trela de café, o que for) se faz seguir comm maior dificuldade, no entanto é aí que reside o amor à bola e a ele mesmo, é o de treinador de bancada.
    E por isso que felicito este post por discutir o que de melhor há para discutir, quem joga e como joga a equipa de bola do glorioso Benfica.
    É isso mesmo, essas escolhas podem fazer mexer o jogo do nosso Benfica, e resulte no mais importante, jogar à bola!

    ResponderEliminar
  22. Sem ser o argumento de "só quem está nos treinos é que sabe", todos sabemos que o momento da equipa não está facil, por isso RV aposta nos jogadores com mais experiencia, mais maturidade e a quem a derrota menos impacto causa. Basta ver o caso do Bruno Varela, falhou, caiu-lhe tudo em cima e fica sem margem para errar, enorme pressão e futuro crescimento em risco. JC leva 5 e está pronto para outro jogo sem estar a pensar no anterior. Como já se disse aqui, a equipa precisa é de vitorias e mudo tudo agora é um risco ainda maior.

    ResponderEliminar
  23. Fernando Lopes8/10/17 20:45

    Para mim o problema actual do nosso SLB resume-se facilmente. A conquista do Penta nao foi verdadeiramente considerada uma prioridade. Ou entao ha ainda uma hipotese pior: considerou-se que agora ja ganhavamos com qualquer equipa e jogadores. O Tetra tera subido a cabeca de quem dirige e planeia e toldado completamente o raciocinio?
    Qualquer das hipoteses podera ter-nos feito perder uma oportunidade unica de deixar os dragartos, que ja estavam em crise, definitivamente para tras e por muitos anos. Estrategicamente penso que foi um erro grave de avaliacao que podera ter consequencias negativas imprevisiveis. Nao se poderia ter deixado os investimentos no Seixal e outros objectivos financeiros para outra altura? O dinheiro que vamos perder com a Champions deste ano (e quem sabe a do proximo) e a possivel, neste momento previsivel perda do titulo, compensarao as escolhas feitas? Tenho muita dificuldade em ver como. Foi provavelmente aquilo que se chama um tiro no pe. Espero e desejo sinceramente que nao fiquemos coxos durante muito tempo.
    Espero nao estar a ser pessimista; estou apenas a procurar ser franco e dizer o que penso.
    Abraco a todos os Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira e seus colaboradores pensaram que bastava sentarem os cus nas cadeiras para aprovar um bom relatório e contas para serem penta. Sem discutir o mérito que têm ( e algum têm) esquecem que é a equipa principal de futebol que faz os bons resultados: os prémios da UEFA, as assistências, os contratos com a emirates, as valorizações dos jogadores etc etc...
      Sem as vitorias cai tudo por terra.

      Eliminar
  24. "Eu custa-me..." não será "A mim custa-me" ou somente "Custa-me"?

    Se deres tanta biqueirada na "bola" como dás no português nem a "pentapé" lá vais!!!

    ResponderEliminar
  25. Deveria jogar no meio fejsa e krovinovic. Pizzi e cervi ou zivko. Esperemos que mude agora tal como vez no bessa ha uns anos com o Renato e tudo mudou

    ResponderEliminar
  26. GB, tu prometeste que o Varela seria o próximo Ederson. Eu vou esperar sentado, com calma.

    ResponderEliminar
  27. A grande diferença é que o patrício joga no sporting, onde a margem de erro é maior!!! lá não se importam de ficar 10/15 anos se ganhar... no benfica não há essa margem, e como prova basta olha para o que se está a passar esta época.. por isso é normal que o patrício apesar de, na altura, dar frangos atras de frangos conseguisse ter todas as oportunidades do mundo até se tornar o bom guarda redes que é hoje em dia!!! Quando ao Rúben, aí sim, não se percebe porque saiu da equipa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão8/10/17 23:40

      Na altura? O quê? Deixou de dar frangos? Por onde andaste a época passada?

      Mas quando é que acabam com essa do Franguício ser bom guarda-redes? Onde está o Oblak? Onde está o Ederson? Onde está o Franguício?

      É pá, tenham noção: o Patrício é um bom guarda-redes entre postes e um frangueiro a sair de debaixo deles, por isso nunca foi a lado nenhum. Os pategos dos sapos é que o idolatram à falta de coisas concretas e tangíveis.

      PS - Coça no futsal; coça no voleibol... isto vai bem esta época.

      Eliminar
  28. os problemas do varela não se resumem apenas ao erro no bessa, já contra o rio ave ele foi mal batido.
    mas se não se substitui os jogadores quando eles erram então quando é que se substituem quando eles estão a jogar bem.

    não concordo é com a passagem do svilar à frente do varela ele que prove primeiro a sua qualidade na b é para isso que ela serve.

    ResponderEliminar
  29. É hilariante e cómica a perseguição ao Salvio, foi só o melhor jogador do Benfica com o Maritimo, mais uma vez o UNICO que conseguiu fazer alguma coisa "há e tal falha muito", pois é... devia passar mais tempo a fazer passes para o lado e para tras em vez de enfim, a não fazer NADA, assim n falhava tanto lol... mas o rapaz enfim, lá tenta fazer marcar ou dar a marcar, que é imagine-se o OBJETIVO DO JOGO!~

    Faz lembrar os anormais que criticavam o Isaias por rematar muito... houve um epoca que se não fossem os remates dele e as defesas do Preudhomme o BEnfica tinha arriscado a descer de divisão.

    ResponderEliminar
  30. O Varela teve erros que custaram golos em 4 jogos. Mereceu perder a titularidade. Não se percebe é como é que o Luisão que falhou tanto como ele é titular quando o Ruben Dias fez dois jogos imaculados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes9/10/17 15:17

      Infelizmente o Luisao esta mesmo a chegar ao fim e comeca a ser demasiadas vezes mais parte do problema do que da solucao.
      Comeco a estar traumatizado. Antes dos jogos visualiso isto: bola perdida no ataque, avenida da liberdade aberta em direccao a nossa area onde estao Luisao e Jardel para serem ultrapassados ou fazerem faltas. Quando vejo as motas do Manchester Utd a jogar rezo para que RV pense em fazer qualquer coisa para evitar uma nova humilhacao. Outra humilhacao nao!!!

      Eliminar
  31. O único erro que apontou ao Vitória foi ter tirado o Ruben Dias...de resto teve razões suficientes para mexer na equipa ...
    Varela não serve para jogar no estilo de jogo atual do benfica, e lento na decisão, o golo em Moscovo e o erro com o Boavista demonstra isso mesmo...tem de ser rápido e sagaz pois o Benfica tem a defesa muito avançada como tal o guarda redes tem de ser rápido na análise...o Júlio César é lento de movimentos mas sabe o que fazer e decide rápido o problema é que fisicamente já não está no topo ainda assim entre postes e para mim ainda o melhor em Portugal.
    Agora existem mais problemas no Benfica, Almeida está bem pior a defender do que alguma vez pensei, tem falhas de miúdo dos juvenis, Pizzi está a pagar a fatura de ter ido passar férias na taça das confederações, e por muito que tentem ter krovinovic pizzi e zivkovic na mesma equipa dava cérebro sim......mas quem marcava os golos se estamos a falar em 3 jogadores que não jogam em ruptura mas sim em apoio.
    O ideal será sempre voltar ao esquema da primeira época de vitoria, mas com a nuance de pizzi ou zivkovic jogarem como falsos interior esquerdo no meio krovinovic e fejsa com Salvio a fazer de cavalo de corrida a direita porque aí da e dos jogadores que mesmo estando no limite físico empurra a equipa para a frente, no ataque Jonas no meio e seferovic com avançado interior esquerdo.

    Daria a adversário a falsa ideia de que a esquerda estaria desguarnecida sendo que a defesa nessa ala facilmente a defenderiam de dentro para fora obrigando assim o adversário ou a circular bola a retaguarda ou a cruzar antecipado para a area, com a bola re operada em zona defensiva a transição a ser feita por krovinovic ou pizzi obrigaria a Grimaldo a correr sempre por fora ficando assim com muito mais apoio em zona interior que é o que tem faltado ao Benfica e com isto fejsa fecharia a ala esquerda Tb por dentro evitando os descalabro a que tem surgido ultimamente por fraco posicionamento defensivo quer pelos laterais quer pelos centrais.

    ResponderEliminar
  32. O único erro que apontou ao Vitória foi ter tirado o Ruben Dias...de resto teve razões suficientes para mexer na equipa ...
    Varela não serve para jogar no estilo de jogo atual do benfica, e lento na decisão, o golo em Moscovo e o erro com o Boavista demonstra isso mesmo...tem de ser rápido e sagaz pois o Benfica tem a defesa muito avançada como tal o guarda redes tem de ser rápido na análise...o Júlio César é lento de movimentos mas sabe o que fazer e decide rápido o problema é que fisicamente já não está no topo ainda assim entre postes e para mim ainda o melhor em Portugal.
    Agora existem mais problemas no Benfica, Almeida está bem pior a defender do que alguma vez pensei, tem falhas de miúdo dos juvenis, Pizzi está a pagar a fatura de ter ido passar férias na taça das confederações, e por muito que tentem ter krovinovic pizzi e zivkovic na mesma equipa dava cérebro sim......mas quem marcava os golos se estamos a falar em 3 jogadores que não jogam em ruptura mas sim em apoio.
    O ideal será sempre voltar ao esquema da primeira época de vitoria, mas com a nuance de pizzi ou zivkovic jogarem como falsos interior esquerdo no meio krovinovic e fejsa com Salvio a fazer de cavalo de corrida a direita porque aí da e dos jogadores que mesmo estando no limite físico empurra a equipa para a frente, no ataque Jonas no meio e seferovic com avançado interior esquerdo.

    Daria a adversário a falsa ideia de que a esquerda estaria desguarnecida sendo que a defesa nessa ala facilmente a defenderiam de dentro para fora obrigando assim o adversário ou a circular bola a retaguarda ou a cruzar antecipado para a area, com a bola re operada em zona defensiva a transição a ser feita por krovinovic ou pizzi obrigaria a Grimaldo a correr sempre por fora ficando assim com muito mais apoio em zona interior que é o que tem faltado ao Benfica e com isto fejsa fecharia a ala esquerda Tb por dentro evitando os descalabro a que tem surgido ultimamente por fraco posicionamento defensivo quer pelos laterais quer pelos centrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi nada de Krovinovic e já é considerado como um sucedâneo de Pizi! Brincas na areia já há muitos, o SLB precisa sim de jogadores de "barba rija" que sejam verdadeiramente competitivos na nossa Liga e na Europa!

      Eliminar
    2. Oh anónimo mas ao menos leste o que escrevi....e sim neste momento o krovinovic dentro de um esquema que potencia a qualidade de passe e transições rápidas é melhor que Pizzi porque este está "morto" a nível físico

      Eliminar
  33. Não é possível manter uma equipa forte e competitiva, quando os jovens com potencial são de imediato vendidos! O SLB trocou a mais valia desportiva, pelo foco financeiro, sem que a destruição de valor da equipa tivesse qualquer correspondência positiva na evolução da dita componente financeira, como atesta a evolução sempre crescente do passivo.

    ResponderEliminar
  34. Luigi SLB9/10/17 18:41

    Isto é que o RGS gosta.

    Já é capa do jornal A Bola digital.

    Título: Rui Gomes da Silva "segura" Rui Vitória.

    Obrigado RGS se não fosse o senhor hoje já não tínhamos treinador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking