O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A pouco e pouco, voltamos aos anos 90.

. 74 comentários

"O jogo entre o Lusitano de Évora e o FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, vai ser disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, disse esta quarta-feira fonte da SAD do emblema eborense." - Record.

Com uma FPF dominada por portistas, não era de esperar outra coisa.

O "campo" onde a selecção vai disputar o acesso ao Mundial serve para a FIFA e UEFA. E o do Lusitano não serve...porquê?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. A FPF bem como a comunicação social estão sempre a falar da "festa da taça".
    Évora, uma cidade que se encontra dividida entre dois clubes rivais (Juventude de Évora e Lusitano)ficou em êxtase ao saber da vinda do FCPorto à cidade alentejana. Previa-se um apoio ao Lusitano como nunca visto...ao saberem da noticia do jogo ser realizado fora de Évora e a uma distancia simpática, Évora tá como o outro doido, e só quer mandar a "festa da taça" bardamerda e a federação bardamerda.

    Carrega benfica, carrega Lusitano. Cumprimentos alentejanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora, classificar o jogo de alto risco...é de risos.

      Eliminar
    2. Mas é de alto risco. Qualquer atividade com a participação da claque LEGAL dos Super Mercões irá começar/acabar sempre em acções criminosas...
      Espaďa

      Eliminar
  2. E que campo é esse, onde vão jogar as seleções?
    Qual a razão deste barulho, Shadows?
    Não nos chegou ouvir a barulheira quando o Benfica também jogou noutros campos? Temos que os imitar na chinfrineira?
    Que se f...! Temos problemas que cheguem na nossa casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que problemas é que o Benfica tem em casa; não ganhar há três jogos, é isso que é um problema? ou será que um problema é não ganhar nada há 4 épocas, não cumprir o fairplay da UEFA e estar em pré-falência? ou será ganhar somente uma supertaça dos últimas quatro épocas, ter quase metade do capital social entregue em forma de VMOCs aos seus credores, vender a academia de Alcochete ao BCP, enquanto anda a fazer peditórios para construir pavilhões e pagar a atletas. Isso é crise.
      O que tu queres é abafar a barulheira que tanto te incomoda a ti como os corruptores de agentes desportivos.

      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
    2. Sim, eu vejo que da tua parte está tudo bem. Vai zurrir para outro lado.

      Eliminar
    3. Valco, a questão é que o campo do Lusitano foi alvo de "decisão técnica a pedido"...e depois o SLB é que domina isto tudo. O que dizer de um campo que serviu para as fases anteriores mas agora não serve porque é considerado de alto risco?

      Eliminar
  3. Dois posts consecutivos ó Shadows. O que nos interessa a nós Benfica essas tretas se os outros jogam em Évora ou na China ??

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que interessa porque os dragartos como sempre estão a tentar subverter a verdade desportiva.

      PJ 2000€ na conta de um arbitro por um dirigente do SPORTING

      Eliminar
    2. Anónimo, 2000€ na conta de um fiscal-de-linha (e não árbitro) por um vice-presidente do Sporting que foi acusado pelo próprio clube e expulso porque se apropriou indevidamente de meios e recursos. Da mesma forma que seria absurdo culpar o Benfica por ver um seu director utilizar instalações e viaturas do clube para o trafico de droga. Mas eu desculpo tipos que nem sequer cérebo têm para arranjar um nick.

      Eliminar
    3. Espera lá para ver se percebo. Um vice presidente de um clube, que pertence aos órgãos sociais, e que por isso é um REPRESENTANTE legítimo do clube, eleito pelo sócios, comete vários atos e crimes de corrupção e tentativas de chantagem em defesa do clube que dirige (não terá sido em proveito próprio), o clube não pode ser acusado de nada? Porquê? Então ele não é O representante legítimo do clube?

      E as leis, sabes o que dizem? Não falam em representantes que excedem as suas funções, mas em crimes que por serem representantes comprometem AUTOMATICAMENTE os clubes. E ele comprometeu o CLUBE!!

      Então o Porto de Pinto da Costa, pela mesmo ordem de ideias, não pode ser acusado de nada porque o Capo excedeu as suas funções! É isso? Olhem me a lata destes tipos.

      O representante do clube excedeu as suas funções? Em que aspecto? Ele não cometeu os actos para favorecer o clube? Colocar dinheiro na conta de um árbitro é para favorecimento próprio? Tentar saber informações sobre 196 árbitros é para favorecimento próprio? Para quê? Para os chantagear quando arbitra os jogos de futebol com os amigos?

      As leis contra a corrupção feitas pela Liga e pelo árbitros não valem nada! Porque podem sempre ser anuladas por chico espertos e por tráfico de influências dentro da magistratura.

      Os dirigentes como REPRESENTANTE legítimos dos clubes tendo a posição que têm, têm que funções? Palhaços? Tratadores da relva? Limpadores de latrinas?

      A lei é clara. PPC actuou como dirigente do clube num caso de corrupção e de chantagem sobre árbitros, o clube devia ter sido castigado assim como o Porto devia ter sido castigado pelos crimes de vários dos seus representantes e membros da administração. Todos os membros da administração que gerem os clubes, obrigam os clubes porque são os seus representantes legítimos. E a lei é clara nesse sentido.

      "A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão. Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge."

      Mas o melhor vem a seguir:

      Acórdão:
      "O tribunal conclui também pela inexistência de responsabilidade do Sporting neste caso, pelo que o clube não terá de pagar qualquer indeminização a Cardinal, já que o juiz considerou que Pereira Cristóvão agiu como vice-presidente do clube mas na exorbitância de funções."


      Então PC também exorbitou as suas funções quando escolhia árbitros e quando oferecia putas e dinheiro aos árbitros durante 30 anos.

      Isto é ainda mais escandaloso do que as sentenças que ilibaram PC. Isto é tráfico de influências e corrupção dentro da magistratura!!
      Não admira que os lagartos sempre tenham sido o clube das elites corruptas, porque foram elas que ilibaram o clube!


      Eliminar
    4. O futebol corrompe tudo.
      Não acredito em juízes isentos em questões de futebol.

      Eliminar
    5. O Anónimo esquece-se de um pequeno pormenor: PPC agiu sem autorização do clube, utilizou recursos financeiros do clube (por outras palavras, roubou o clube) para afastar um fiscal-de-linha do jogo. Quem iniciou o processo e notificou a Judiciária foi o Sporting. E testemunhou contra PPC em tribunal.

      Depois existe a ideia de corrupação. Qual seria o benefício desportivo? Retirar um fiscal-de-linha do jogo! Para quê? Com que objectivo? Para lá meter outro da sua preferência? Chamamos a isto corrupção? A sério? Sejamos sérios, o juiz-de-linha seria substituído por outro escolhido pela Liga (e até julgo que foi).

      PPC agiu por conta própria, usou meios que não devia, utilizou as instalações e recursos financeiros que não tinha autorização. Daí a "exorbitânia das suas funções".

      Neste caso sou capaz de concordar de que o Sporting parece um clube pequeno. Enquanto Porto e Benfica se podem dar ao luxo de escolher árbitros para os jogos (tal com o demonstram várias gravações do Apito dourado) o sporting só tem capacidade para retirar fiscais-de-linha dos jogos. Dito isto, os meus parabéns pela argúcia!

      Eliminar
    6. Depois eu sei que gostam de distorcer as notícias para que casem com alguma narrativa alternativa só porque lhes convém. PPC foi acusado por 2 crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do Sporting e pelo crime de acesso ilegítimo.

      Em lado algum foi acusado de corrupção até porque seria imbecil ser acusado de corromper alguém quando de facto nem a corrupção existiu (alguém que pega em dinheiro para depositar na sua conta para depois vir a acusá-lo de ser corrupto, foi apenas uma tentativa de incriminação). Chamar corrupção a isto é patético.

      MAs como não se encontra satisfeito porque a justiça não consegue provar que o Sporting estava metido na tentativa de retirar um fiscal de linha de jogo (com que benefício?) acaba desesperadamente acusar o Sporting de controlar o sistema judicial. Eh pá, temos de jogar mesmo muito mal porque nem a mandar nisto tudo, o clube consegue ganhar campeonatos.

      Eliminar
    7. O clube não fala por si. São os dirigentes que falam pelo clube, é por isso que são dirigentes.

      Eliminar
    8. É claro que qualquer dirigente que cometa ilegalidades exorbita. Certamente não esta nos estatutos do clube fazer batota. O PPC exorbitou tanto como os dirigentes da juventus e MiLan quando foram despromovidos. Seria diferente se ele tivesse feito isso para proveito próprio mas não. Fez para beneficio do Sporting.
      De acordo com essa sentença qualquer clube pode ser corrupto desde que não registe em acta e no cartório os actos corruptos. Serão sempre actos de dirigentes exorbitando.

      Eliminar
    9. Continua aí as voltas sem perceber nada do assunto. Porque não existe corrupção. Se existisse aliciamento de agentes desportivos isso seria crime. Agora o que PPC fez foi uma tentativa de incriminar um agente desportivo, não foi corrompe-lo. Será tão difícil de entender? Então estava descoberta a pólvora para eliminar todos os clubes do mundo. Eu vou ali depositar umas notas na conta de um arbitro e escrevo no documento que o Luis Filipe Vieira fez o depósito. Depois envio uma denuncia anónima a afirmar que Luis Filipe Vieira fez um deposito na conta do arbitro. Pronto. Resolvido. Foi isto que aconteceu. Um aproveitamento de recursos que não eram do PPC para incrimir um elemento desportivo. Daí o peculato e porque foi obrigado a indmenizar o fiscal de linha. Pode andar outra vez as voltas e meter os casos da Juventus e Milan quando nada têm a v er. Aí existiu corrupção, os clubes foram beneficiados, existiram provas do aliciamento, resultados modificados, etc. Pode continuar a tentar misturar tudo e distorcer os factos que nunca vão ser verdadeiros. E não acha curioso que ninguem, de clube nenhum bata nessa tecla, só uma meia dúzia de iluminados adeptos que não pensam realmente nas coisas?

      Eliminar
    10. Este lagarto é burro como uma porta! O que interessa que tenha sido o Sporting a denunciar, o crime deixou de existir?

      Ele tinha todo o direto de utilizar os meios do clube porque era dirigente MÁXIMO, era vice presidente! OK?
      Foi o tráfico de influências e a corrupção na magistratura, mais escandaloso do que no caso do Capo, que safou o clube de sofrer as consequências desportivas que estão nas leis desportivas.
      Quando se fala em PPC, fala-se em Sporting, porque era o legítimo representante.

      E por não haver ninguém que bata nessa tecla já não é crime. Estes lagartos são burros. Burros rastejantes!
      Se não houver ninguém que se queixe de um assassino, ele deixou de ser criminoso. Imbecil!

      Comparando com os emails que dizem que é tráfico de influÊncias:

      1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

      2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      3º Podemos também falar de associação criminosa?

      4º Ainda segundo o MP, "o MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Portanto, havia trocas de favores e pagamentos de favores.

      5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?
      6º Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.


      Temos aqui vários crimes cometidos por um representante do Sporting. Se depois a magistratura o liberta isso já é outra conversa que podemos ver como tráfico de influências.

      Num país civilizado não se safavam!

      Eliminar
    11. Lá vou eu ter de baixar o nível até lixo para lhe responder porque já percebi que é a única linguagem que compreende. Sei que tem internet aí na barraca mas isso não parece ser suficiente para entender algumas regras básicas.

      Em qualquer instituição existem hierarquias com elementos que têm determinadas funções e elas são bem explícitas nas organizações. Portanto, só podem respeitar as competências atribuidas. PPC foi acusado de peculato por se apropriar indevidamente de dinheiro do clube (provado!), de usar recursos do clube sem autorização para tal (provado!) e por iniciativa própria (provado!).

      Depois já aqui escrevi que não existiu acusaçao nenhuma sobre corrupção desportiva, ou seja, mais uma vez mete os pes pelas mãos. Se o Ministério Público não o acusou de corrupação desportiva, então porque raio o Sporting seria acusado do mesmo se nada teve a ver com o clube? Ao menos, use a internet para pesquisar os factos correctos. Pesquise pela acusação do Ministério Público e depois pela sentença. Não invente. E também não percebo o que fazem aqui os casos dos emails. Porventura comparei com isso? sentiu necessidade de ir buscar isso para suportar uma argumentação cheia de falhas e falsidades. É que pelos seus pontos, só demonstra total desconhecimento com este caso de PPC e fica-se com umas coisas que são debitadas na internet sem pensar nelas.


      1. PPC fazia parte dos Orgãos Sociais. Mas se ele tivesse corrompido alguém desportivamente o Sporting estava em maus lençóis. Mas nem isso existiu pelos factos que já escrevi anteriormente. Como é que ele corrompeu um fiscal-de-linha? Pagou-lhe? Ou fez só para o incriminar? Ainda estamos a discutir isto? Por alguma razão o fiscal-de-linha acusou-o também. E PPC foi condenado por DENUNCIA CALUNIOSA. Alguem que coloca dinheiro na sua conta não o está autocamente a corromper. Se o próprio agente desportivo disse que aquilo era um esquema para o incriminar. Mas isso você já sabe porque suponho que tenha mais de 4 anos (mas menos de 12 certamente).

      2. Gosto quando mistura a acusação de corrupção activa aqui pelo meio mas esquece-se que nada disso teve a ver com desporto mas sim a forma como os dados foram obtidos nas Finanças. Ou seja, PPC corrompeu supostamente 12 pessoas para obter estes dados nas Finanças. Mas o imbecil anónimo quer culpar o Sporting por isto. Ou seja, mais um tiro nesses pés gretados de tanto andar no meio da lixeira.

      3. Associação criminosa? Essa nem o Ministério Público se lembrou. Você é um iluminado. Claro, vamos acusar o Sporting de organizão criminosa. Vá lá que não foi apanhado com droga num carro oficial do clube porque senão o Sporting também seria acusado de tráfico. Ah espera, não faz sentido pois não?

      4. Corrupção activa. Olha aí esta um copy paste bem feito. Parabéns! O PPC foi acusado por isto mesmo. De pagar a elementos das Finanças ou de outros departamentos do estado para obter dados que são sigilosos. Mas eu compreendo que quando bebe à hora de almoço, fique com o cérebro dormente e repita argumentos.

      5.Depois a conclusão. Mistura tudo. Fala em "trocas de favores, remunerações e pagamentos para vantagens desportivas"? Mais uma vez, ele pagou a elementos para obter dados sigilosos nas Finanças, não tem nada a ver com pagamentos a agentes deportivos. Mas você já sabe isso, quando lhe passarem os vapores da ingestão de bebidas alccólicas vai cair em si.

      Portanto, o imbecil Anónimo pega numas coisas avulsas e apresenta cócó, só como vem embrulhado num papel castanho pensa que os outros podem ser enganados. Não, caro anónimo, até pode enrolar isso num lindo papel lustroso mas continua a cheirar a cócó.

      Termino com uma conclusão brilhante da sua parte. É tudo uma grande conspiração do Sporting, Judiciária e do Juiz para absolver o Sporting. É de facto um clube com uma enorme capacidade para justificar os bons resultados que tem tido.

      Nem vou comentar que come gelados com a testa. Pela astúcia aqui apresentada e pela baralhação de factos, acredito que nem deve saber a diferença entre um gelado e um tijolo de cimento.

      Eliminar
  4. Este é de facto um problema a debater pelos benfiquistas e deveriam ser assuntos destes a ser abordados e escrutinados por os RGS da vida!

    ResponderEliminar
  5. e os dirigentes do benfica sentados a ver isto tudo acontecer e nao fazer nada pr mudar o ke se passa no futebol...gostamos mesmo de ser comidos!!!

    ResponderEliminar
  6. Estás a comparar com base numa característica aquilo que pode ser incomparável em tudo o resto.

    Aquele campeco em Andorra tem possivelmente todas as estruturas de apoio, segurança etc.. E o de Évora não ter. É como dizer que o estádio do Benfica e o do (inserir nome à escolha) são iguais em termos de condições só porque são relvados naturais.

    Repara por exemplo que para o Sporting ir jogar lá onde vai a autarquia local já gastou mais de 40 mil €... Enquanto cidadão acho vergonhoso as câmaras em 2017 ainda se meterem nestes filmes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual será o retorno económico para a população?

      Qq investimento só é mau se não trouxer retorno.

      Eliminar
    2. E o do Porto ainda é mais escandaloso. O único problema do campo do lusitano de Évora é não ter iluminação conveniente. Bastaria fazero jogo no dia oficial e de dia para se cumprirem todas as regras. Só o favor que a federação fez ao Porto de adiar o jogo para a noite anterior ao dia marcado é que levanta o problema. Beneficio do infrator.

      Eliminar
    3. Anónimo não conheço. Apenas critiquei a comparação de condições de um estádio apenas com base numa característica... relvado sintético.

      Sísifo... 40mil públicos num clube? Depois de 2011? Para um jogo? Não estamos a falar de melhorar o campo para os jovens do municípios... estamos a falar de camaras de vigilância, torniquetes e cenas do género! Que retorno para a população?

      Eliminar
  7. Se calhar é melhor assim, não hão-de os "macacos" subirem pelas paredes acima..

    ResponderEliminar
  8. Venham as camisolas da Parmalat..

    ResponderEliminar
  9. Pior que o relvado dos Barreiros não deve ser... nem tão sombrio como a Choupana...

    ResponderEliminar
  10. Quero la saber onde os andrades vao jogar..o k eu quero é k o Benfica ganhe os jogos e jogue bem..nao podemos perder tempo a olhar pós outros...somos grandes demais para nos preocupar mos onde joga A B ou C..

    ResponderEliminar
  11. 2012
    Caso Estoril Gate

    "José Veiga multado pela CMVM
    O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.
    O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.
    Num comunicado a CMVM refere que o Conselho Directivo do regulador decidiu aplicar a coima a José Veiga pelo facto de este ter violado o dever de comunicar as participações qualificadas detidas numa sociedade aberta e numa sociedade cotada."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que isso foi quando apanhou 4 anos de pena suspensa, na tranferência do JVP para o zmerdolas. Tanto ele como o zmerding roubaram dinheiro burlaram o estado.

      Coisas de sapos, têm a mania que o mundo é deles..

      O veiga foi empresário dos jogadores lagartos durante 15 anos, no Benfica sóp teve 1 ano e estes atrasados mentais querem sempre associá-lo ao Slb lol

      Patéticos!!

      Amaral

      Eliminar
    2. Lagarto infiltrado, o que tens tu a ver com isso? E que tem isso a ver com o post? Ainda estás de azia? Olha que isso costuma dar caganeira! E depois vens para aqui escrever.

      Eliminar
    3. Década de 90?Isto foi em 2012..

      SL

      Eliminar
    4. Gostaria de saber o que foi feito das informações confidenciais que o PPC recolheu sobre os arbitros. Será que estão na posse do Sporting e que possam se usadas na intimidação de arbitros ? Será que é como no caso dos emails em que a policia recolhe a informação mas deixa-a ainda na posse do porto para este continuar a sua acção ilegítima?

      Eliminar
    5. Sim claro,os árbitros estão tão coagidos pelo SCP que nem sabem o que andam a fazer e ficam 30 jornadas seguidas sem marcar penalti contra o Slb nem expulsar nenhum jogador..não não estamos a falar da decada de 90,estamos a falar de 2 épocas atrás..

      No tempo do Salazar era o "eu quero posso e mando".
      Agora,é por decreto lei.
      Por falar em informações sobre árbitros,o P.Guerra e companhia fazem o mesmo.Aliás chegam ao cumulo de espiar as SMS de Fernando Gomes.
      Palas nos olhos?
      Siga direcção Carnide..

      SL

      Eliminar
    6. Penalty inventado no ultimo minuto de desconto, um jogo com 12 minutos de desconto (soma descontos 2 partes) quando estava empatado, outro jogo com 8 minutos de desconto quando estava empatado o que permitiu um penalty (este existiu) salvador nos últimos minutos desse desconto.
      Para somente sete jornadas nada mal.

      Eliminar
    7. No tempo do Salazar eram as elites que mandavam, elites das quais a grande maioria era adepta dos lagartos. Quando chegou o 25 de Abril, 78 do 80 conselheiros leoninos FUGIRAM do pais. A maioria para o Brasil irmão. Porquê? Teria havido alguma epidemia?

      Fugiram porque iriam ser engaiolados, porque estavam feitos e tinham sido cúmplices do regime fascista!!!
      Os benfiquistas fugiram? Que eu saiba, não!
      Se isto não prova nada, não sei o que dizer mais!

      Eliminar
    8. lol só podiam ser anónimos a dizerem disparates.

      SL

      Eliminar
  12. É A VERDADE DESPORTIVA DRAGARTA. Os mais novos só agora estão vendo aquilo que os mais velhos viram durante os miseráveis 30 anos de fruta

    ResponderEliminar
  13. Para haver verdade desportiva será preciso que os dragartos comecem a ser testados ao doping como deve ser. Este arranque de campeonato está a levantar suspeições e muitas. Investigue-se

    ResponderEliminar
  14. Não jogam em Évora porque estão com medo. Eles lá sabem porquê que têm medo. Terá a ver com planeamento físico??? Investigue-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste jogo não podem jogar dopados nem podem arriscar perder. Já conseguiram renovar com algum dos titulares em fim de contrato?

      Eliminar
    2. Ainda não conseguiram renovar. Penso que não conseguirão, porque não têm dinheiro.
      Se imaginassem os problemas que eles têm neste momento. Nem imaginam. Eles bem tentam disfarçar!!!
      Andam a caminhar no fio do trapézio. Sem rede.

      Eliminar
  15. Vamos estar atentos a Marega braime e aboubakar e ver se darão o berro. Parecem setas

    ResponderEliminar
  16. Voltamos aos anos 90? Claro que sim e só há um responsável que é o Vendedor de Pneus do Bairro das Furnas!

    Este homem é que permitiu o ressurgimento dos vermes e dos corruptos! Para não falar que este tipo ressuscitou a moribunda SporTV e já fez o mesmo com os rivais!

    Quem fica desatento aos bastidores do futebol e quando há a política do silêncio acontece destas coisas!

    Obrigado Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso perdoou-lhes o xeque-mate

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/10/17 18:54

      Tens toda a razão, o principal agente que está a "ressuscitar" os saporcos, é a nossa direcção!

      Eliminar
    3. O quê? Ressurgimento? Há 30 anos? Vê-se logo que és infiltrado e que ainda não recuperaste do tetra!

      Eliminar
    4. Obrigado Vieira por conseguires criar condições para o Fruta Corrupção de Porto não ganhe nada há 4 épocas e a entrar em pré-falência e ter a vergonha de ser intervencionionado pela UEFA, por não cumprir o fairplay da UEFA após quatro épocas a fazer all in e enquanto ao mesmo tempo o Zmerding o Sporting gasta o que tem e o que não tem para até agora conseguir uma Supertaça.

      OBRIGADO LFV

      Eliminar
    5. Tanto Vierista aqui... uma maravilha!!

      Em relação ao Porto, no consulado do Vieira, ganharam muito mais do que o Benfica! Sem contar com os títulos europeus!

      A única seca de títulos foram só estes 4 anos! Infelizmente o Vendedor de Pneus já ofereceu o campeonato aos outros! (basta o Benfica perder constitui a vitória que eles precisam)

      Factos:
      Sportv Anti-Benfica está de volta graças ao Vieira (Contrato suicida com a NOS);
      Federeção Portuguesa nas mão de indivíduos ligados ao Apito Dourado;
      Liga nas mãos do Proença e amigos do Brunim dos Cuspos;
      Arbitragem nas mãos de amigos do Brunim dos Cuspos;
      Desmantelamento de equipas competitivas por quantias questionáveis! (ninguém sabe onde está o dinheiro);
      Política desportiva desastrosa (planificações amadoras das épocas)
      Clube como o Benfica repleto de infiltrados e toupeiras;
      Alteração dos estatutos para se perpetuar no poder;
      Gastos em tachos para opositores, garantindo subserviência;
      Canal do Benfica tornou-se num veículo de Propaganda ao estilo norte coreano;
      Passivo cada vez maior (não venham com a treta dos 17 milhões);
      Permissão de membros de staff, jogadores e até treinadores que eram do clube para as mãos dos outros;
      E muito mais...

      Obrigado Vieira

      Eliminar
    6. Clube como o Benfica repleto de infiltrados e toupeiras;

      Olha quem fala! O teu fedor sente-se a milhares Km de distância.

      Eliminar
    7. Os anónimos a responderem uns aos outros! Ah ah ah ah

      Eliminar
  17. O Vianense Benfica, jogado em Barcelos, na Edição 15/16 da T Portugal, provavelmente foram os portistas da FPF que levaram o jogo para Barcelos, mas, o Benfica na Edição anterior 16/17, chegou ao Jamor de bicicleta, só com um jogo verdadeiramente fora (mesmo esse, um jogar fora relativo), e já na Meia Final, recordo os "sorteios":

    1/32 1º Dezembro fora (jogo em campo neutro, no Estoril).
    1/16 Maritimo casa (estava o Daniel a chegar ao Maritimo).
    1/8 Real Massamá fora (jogo em campo neutro, no Restelo).
    1/4 Leixões casa (Leixões era então ultimo na II Liga).
    Meia Final Estoril a duas mãos, finalmente o Benfica jogou fora, mas, como em casa.

    Isto é, o Benfica na ultima Edição da Taça, teve um "sorteio" com dois jogos fora, mas foram ambos disputados em campo neutro, com equipas do CNS!

    Portanto, olha para o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço...

    Será que o Porto B, perdia o jogo em Évora com uma equipa da AF de Évora?

    Na minha opinião pessoal, o FC Porto deveria jogar em Evora, porque a FPF está a subverter a sua propria ideia de levar os Grandes ao interior de Portugal, e aos lugares mais reconditos!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché..!

      Mesmo sabendo que és infiltrado, dou-te os parabéns!

      Um tal Shadows deveria ficar no sotão sem ter acesso ao teclado durante semanas. Só tiros nos pés!

      Olha Shadows, o Marega lesionou-se? Será do doping como Brahimi, André André e Danilo como afirmaste?

      Benfiquistas verdes e azuis? Não obrigado!

      Cinturão castanho

      Eliminar
    2. O que é q este email quer dizer? Foram sorteios ou não?

      Eliminar
  18. Jorge Rocha5/10/17 20:37

    Peço desculpa e sei que está fora do tópico, mas faço um apelo preocupado. Por favor, alguém que retire o José Marinho -mais um cartilheiro pago por vocês, sócios- do seu período de reflexão. Portugal quer continuar a rir-se. Já não chegam Guerras, Hugo Gil e um interminável número de lapas, todos pagos por vocês, torno a repetir. Queremos mais. Desde já, um muito obrigado. E viva o Sport Lisboa e Vieira! Continuem!

    Ps: Não se esqueçam de actualizar as quotas. Esta gente precisa de comer ao fim do mês.

    ResponderEliminar
  19. A revolução operada por Carlos Queirós matou em parte a festa da Taça.

    Estas alterações acabam com o resto.

    Os futebolistas atuais são umas Marias Amélias de porcelana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/10/17 23:11

      Dou-te toda a razão! Eusébio e todos os craques desse tempo, jogaram em campos pelados... Não foi assim há tanto tempo que os clubes para jogarem na primeira divisão, foram obrigados a colocar relva nos campos!
      Hoje, as princesinhas são de cristal ou porcelana e não podem sofrer sequer um arranhãozito!

      Eliminar
    2. Princesas de cristal, desde o tempo do Eusébio o recorde de 100m diminuiu 4%, altura aumentou 8%, comprimento 9%, 100m livres natação 14%, num jogo tão complexo como um desporto colectivo achar que o futebol é o mesmo dos anos 60 e que os atletas hoje são primadonas é estúpido.
      Na realidade hoje protege-se mais o jogador, ainda bem, mas os jogadores hoje são mais rápidos, mais inteligentes e muito mais técnicos do que eram nos anos 60, a diferença é que os todos os opositores também o são, os treinadores muito melhores.
      Em todas as áreas do conhecimento humano, medicina, economia, matemática, agricultura...

      Não incluo a arte, mas os artistas mesmo assim estão mais técnicos, musicos, pintores.

      O saudosismo de glórias passadas, nostalgia é giro, mas a realidade vai andando.

      Faz lembrar certa franja da sociedade que diz que no tempo de Salazar é que era bom, ou da monarquia, não era, talvez para alguns, mas para os portugueses num todo hoje estamos melhores.
      Até no reinado de Cavaco portugal teve um crescimento enorme e essas evidências não podemos negar, basta olhar para números tipo mortalidade infantil, literacia...

      Eliminar
    3. Uma equipa campeã nos anos 40/50, hoje lutaria pela manutenção na primeira liga... não se iludam. Estamos a comparar carpinteiros, picheleiros, agricultores com "jeito para a bola" com profissionais altamente formatados e dedicados 10h por dia, todos os dias desde a infância. Todos os craques que existiram, foram-no no contexto da sua época.

      Tal como um velocista medalha de ouro olímpica dos anos 40, possivelmente hoje nem se qualificava para lá ir. Salvo algumas (raras) exceções que ainda perduram, obviamente, quase todos os records já foram batidos. E continuarão a sê-lo.

      Eliminar
    4. Paulo Duarte parabéns por demonstrar com factos a imbecilidade de determinados argumentos.

      Depois vai se a ver a opinião dessas mesmas pessoas sobre outros aspetos do clube e nota-se a coerência de pensamento imbecil.

      Eliminar
    5. Nuno Martins, o problema é que na era da informação a generalidade do ser humano continua preguiçoso para se informar por isso é que as pessoas que pensam nos tratam como rebanhos, porque o somos, um gajo com dois dedos de testa consegue fazer um algoritmo e calcular com alta percentagem de sucesso o número de adeptos que vão assobiar um clube como o SLB caso um extremo falhe uma finta.

      O que se gritou o ano passado que o Pizzi não levava o quinto amarelo, mas não me lembro do meio dessa gritaria toda que algum comentadeiro tenha mostrado alguma falta que Pizzi tenha feito para realmente levar o amarelo.
      Lembro-me de sofrer golos porque o Pizzi não podia fazer falta a meio campo, depois o Luisão levava com os gajos embalados.

      Eliminar
    6. Mas os outros fazem a parte deles.. É compreensível.
      Aquilo que o teu comentário pôs à nu nos anteriores foi a falta de visão de alguns comentadores... Que por acaso estão sempre a criticar tudo o que é feito.

      Eliminar
  20. A pouco e pouco voltamos ao Apito Dourado

    SÓ FALTA

    -sair LFV
    -sair Rui Vitória
    -vender Seixal ao pestana para um resort
    -deitar abaixo o estádio e construir o Colombo 2
    -fechar museu, BTV e lojas Benfica
    -abandonar as casas do Benfica

    Despedir os jogadores que não jogam nada (todos)

    E depois sim

    -eleger um presidente Benfiquista à imagem dos anos 90 (tipo vale e Azevedo)
    -contratar um treinador à imagem dos anos 90 (tipo Artur Jorge)
    -contratar jogadores que correm que nem loucos e suam que nem uns cavalos ao fim de 2 min de jogo (tipo André André, Soares, belo, Martelinho, Marega)
    -pedir favores aos amigos do Belém ou da FPF para jogar e treinar nos seus campos. Fazer acordo com INATEL
    -rasgar todos os contratos com empresários de jogadores
    -rasgar todos os contratos de patrocinio com empresas NÃO BEMFIQUISTAS
    - NOS, Fly Emirates, Adidas, etc...

    Uma vergonha como évpossivel ter patrocinadores que não são do Benfica

    E assim conseguiremos bater o recorde dos BATRÁQUIOS. 15 anos a jogar como nunca e zero títulos como sempre

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/10/17 09:35

      Caro Pena,
      E como diz. Fico pasmado quando vejo neste blog tantos comentarios de benfiquistas saudosos de Vale e Azevedo. Estou mesmo convencido que se o homem se pudesse voltar a candidatar, voltariam a votar nele. So e pena que venham para aqui insultar, projectar odio, ofender quem procura ter uma abordagem mais racional e constructiva a actual fase negativa.
      Assumam de vez em vez de andarem com meias palavras.

      Eliminar
  21. Os grunhidos dos porcos azuis e dos lagartos e para limpar a batota e roubalheira q foi a corrupcao das antas basta ver q esta preso por corrupcao e roubo a banca das antas o dr espregueira mendes ex dos corruptos das Antas por desfalque ao banco em favor dos grunhos azuis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é também uma história muito interessante. E depois a culpa é de Lisboa e do centralismo. A quadrilha a quem eu chamo do Ali Babá e dos 40 ladrões, têm roubado a torto e a direito na cidade do Porto. Nem imaginam. Eu tenho algumas histórias contadas por portistas que sabem. E eu a ver e a ouvir tudo sentado ao lado!!
      O Adelino Caldeira, então!!! O gajo até campos de golfe construiu com o dinheiro roubado! ahahah!

      Eliminar
  22. Cada tiro no Pé... :D

    https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/oficial-jogo-entre-olhanense-e-benfica-joga-se-no-estadio-do-algarve

    ResponderEliminar
  23. Tanta gritaria é acabam a jogar com o olhanense em Faro...

    ResponderEliminar
  24. Vou ficar à espera de uma publicação que explique detalhadamente, e com grandes doses criativas, as pequenas grandes diferenças entre a transferência de Évora para Lisboa e de Olhão para Faro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma lá algumas das diferenças: A mudança do jogo de Évora foi exigida pelo fruta corrupção do Porto aos órgãos da FPF; enquanto o Benfica nada pediu ou fez, para mudar o campo.
      A equipa de Évora no Alentejo, vai jogar em Belém no distrito de Lisboa. O Olhanense vai jogar no concelho vizinho de Faro no Algarve.

      Queres diferenças

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking