O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sport Lisboa e Benfica - Russos que não passarão!

. 6 comentários
«É fácil distinguir. No campeonato estamos em primeiro com os mesmos pontos do FC Porto. Na Champions, estão as melhores equipas de cada país. É natural termos mais dificuldade. O nosso grupo tem o Barcelona, daí a dificuldade para estar em primeiro.» - JJ dixit

É dia de jogo. Importantíssimo. Por isso esta opinião de JJ sobre as dificuldades do Benfica na Champions fica para outro dia.

O que interessa é que o Glorioso hoje seja uma equipa concentrada e com a táctica bem estudada.
Não há margem para falhanços. É essencial, quer em termos económicos, quer em termos de prestígio, que o Benfica passe aos oitavos de final da Champions.
 
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay, Melgarejo, Miguel Vítor e Luisinho;
Médios: André Almeida, Ola John, Enzo Perez, André Gomes, Bruno César, Salvio, Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo e Lima. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Ainda bem q o Cardozo é cepo e só sabe marcar golos!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o Celtic é uma equipa fraquita...

    ResponderEliminar
  3. ..." Como escrevi anteriormente, face às lacunas do plantel esperava pouco da equipa do Benfica.
    Mas o decorrer do jogo demonstrou um Celtic mais fraco do que esperava.
    Por isso, a pergunta se foi um ponto ganho ou foram dois perdidos.

    O plantel, apesar das lacunas, tem muito mais qualidade que o do Celtic.
    Como JJ deve ter analisado com muita antecedência o Celtic(pois sim!), devia saber o que ía encontrar.

    Considerares o Celtic um adversário directo do Benfica é minimizares as ambições do nosso clube." ...

    Shadoww dixit dia 21-09-2012 19:19

    Equipa do Celtic: Forster; Matthews, Izaguirre, Wilson, Mulgrew, Lustig, Brown, Commons, Forrest, Wanyama, Miku. dia 19-09-2012 contra o SLB !

    Equipa do Celtic: Forster; Matthews, Ambrose, Wilson, Mulgrew, Lustig, Commons, Ledley, Wanyama, Miku, Samaras. dia 07-11-2012 contra o Barcelona

    Basta pesquisar um pouco, para demonstrar que isto de dar bitaites sobre futebol, é para quem sabe ...

    Ooops, desculpem se me enganei...

    Tacuara Cardozo. " O Tosco "



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, nem mereces que debata contigo isto. Esse tipo de mentalidade que só procura desculpas para as derrotas e empates menoriza o Benfica.

      Queres ver que o Celtic até tem melhor equipa que o Benfica?!
      Pelo teu raciocínio, devemos estar satisfeitos com o empate lá, e o Celtic está ao nível do Barça.
      Tem juízo pah!!!

      As palavras que escrevi estavam certinhas.

      Eliminar
  4. Esse comentário do Celtic é uma grande treta.
    Na minha opinião, apesar de terem ganho ao Barça, o Celtic é uma equipa de cepos, que esteve perfeitamente ao alcance do Benfica e não ganhamos em Glasgow porque não quisemos. Agora estão a lamentar-se por eles terem feito o melhor resultado da década do clube ao ganhar ao Barça.
    O Benfica teve medo em Glasgow e agora vai acabar na Liga Europa.

    ResponderEliminar
  5. Só duas coisas:

    1ª Cardozo, um mal amado pela maioria dos adeptos do Benfica, não é um jogador elegante, devido às suas caracteristicas, pouco movel, lento, mais posicional, depende bastante da produção de jogo atacante da sua equipa, só que é um marcador de golos por excelencia, melhor que a maioria dos jogadores esticamente mais elegantes que ele, desde Nené que o Benfica nao tinha um marcador de golos tão regular, por sinal Nené um jogador elegantissimo, nem sujava os calções, rapido e muito bom tecnicamente, tão bom que muitas vezes jogou a 10 no Benfica e mesmo assim era apelidado de todos os nomes e mais alguns, gerou muitos discuções entre benfiquistas nas bancadas da catedral, por isso dois jogadores de caracteristicas distintas e ambos mal amados e ambos excelentes marcadores de golos, "choramos" quando Nené acabou em 1986 e quando Cardozo sair vamos sentir bem a sua falta, nessa altura vão-se lemmbrar bastante dele.

    2ª Barcelona, disse aqui, eu e muitos benfiquistas que a exbição contra o Barcelona na Luz, foi submissa, pobre, mediocre, sem ponta de ambição, jogamos totalmente a medo, um pouco à imagem do treinador em jogos grandes decisivos, Porto taça, Porto quando podiamos ter sido campeões no dragão, Porto 5-0, Liverpool, etc e as pessoas disseram, ah e tal estamos a jogar com o Barcelona, vejam a posse de bola, contra o Real Madrid eles fazem o mesmo, etc etc, só faltou dizerem que fizemos uma excelente exibição contra o Barcelona, ora como gostam de estatisticas e até parece que as estatisticas são infaliveis, hoje no Celtic-Barcelona, 24%-76% de posse de bola, 5-14 remates e vejam quem ganhou no fim; depois no nosso grupo o Barcelona sofreu golos nos jogos todos excepto num, qual? contra o Benfica, todas as equipas deram muito mais trabalho ao Barcelona que o Benfica, fomos a pior equipa nesse aspecto.

    Resumindo estamos em muito maus lençois para nos apurarmos para os oitavos de final num grupo bastante acessivel, assim houvesse outra ambição em Glasgow, Moscovo e na Luz contra o Barcelona, para passarmos só fazendo o impensavel para a maioria das pessoas, que é ganhar ao Celtic, podemos faze-lo e depois a missão quase impossivel, porque impossiveis não há, ganhar em Barcelona com este JJ, para assim evitarmos a maquina de calcular, sem isso e sem no minimo ganhar ao Celtic é só contas e como vimos hoje, quando dependemos dos outros elas saiem furadas na maioria das vezes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking