O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Equipa que acredita no seu treinador corre SEMPRE. Se baixou os braços é porque perdeu a crença!

. 74 comentários
Não posso evidentemente concordar com todos aqueles que pretendem colocar o ónus das culpas neste péssimo início de época nos jogadores.

E muito menos quando dizem que quando não ganham é porque são Primas Donas, que deixaram de correr e se cansaram de ganhar!

E muito mas muito menos ainda quando se quer dar a ideia de querer fazer uma análise sustentada e realista ao momento do Benfica mas, passando por tudo ignorando o papel do treinador e do Presidente neste problema, passando estes quase como vítimas colaterais de uma espécie de um complot que surgiu no balneário sem que ninguém explique porquê!

O treinador está portanto a salvo da crítica porque... Ah é Bi-Campeão Nacional, ou seja, a sua competência nem merece ser discutida...

E o plantel Tetra-Campeão Nacional?! Estes é que ainda têm de provar a sua vontade, a sua abnegação, o seu brio?! Se é essa a tese que querem passar, terão de facto em mim sempre um fiel opositor, até porque, não vejo de facto o Benfica a não correr, não vejo o Jonas com menos vontade de ganhar do que sempre vi, não vejo o Rafa a não querer fazer as coisas bem (mesmo que faça tudo mal), não vejo o Fejsa a não deixar tudo em campo embora esteja preso por arames, e o Luisão, querem-me fazer crer que tem estado mal porque perdeu a vontade de estar bem?

E alguns "cepos" que por lá andam?! O problema é os cepos não correrem?! Basta correrem para se transformarem em bons jogadores de futebol e ganhar jogos?!

Em suma, não vejo o Benfica a não querer. O que vejo é uma equipa muitíssimo descrente, muitíssimo desconfiada, com muitíssimas deficiências, e com uma pressão imensa nos seus ombros porque perceberam bem cedo que as expetativas sobre eles este ano estavam desfasadas da realidade! E isso é um pecado capital no futebol, a gestão das expetativas, quando os jogadores são os primeiros a NÃO ACREDITAR e a saber que a sua sina está traçada e que no fim vai sobrar para eles!

Achar-se que tudo se resume a correr ou não correr é perceber muito pouco disto e achar-se que nos jogadores o aspeto anímico não conta, que a TRAPALHADA, e digo TRAPALHADA para não chamar TRAMPA, TRAMPA DA GROSSA, AMADORA MESMO que foi o planeamento desta época não é também percebido pelos jogadores. Os adeptos sentiram (os lúcidos e que não vivem em negação pelo menos), e os jogadores não sentem?!

Chegamos a Outubro ainda em regime de pré-época e a testar soluções, chegamos a Outubro finalmente à procura de reforços para Janeiro que todos sabiam já ser precisos para Julho último, chegamos a Outubro claramente conscientes de que o plantel construído não está à altura dos pergaminhos do clube, e a culpa é dos jogadores TETRA-CAMPEÕES (ou os que SOBRARAM deles)?! Os jogadores que NADA DECIDEM, que COMEM E CALAM, e que quando PERDEM são eles que não correm, estes é que têm a culpa?!

E o treinador, nada?!

Mas porra! Este Benfica tem fio de jogo?! Este Benfica tem uma ideia vinda do banco?! Este Benfica que anda há meses seguidos, jogo após jogo incapaz de vencer UMA batalha de meio campo e continua a jogar SEMPRE da mesma maneira, sempre na mesma fórmula já GASTA, e a culpa é dos jogadores?!

Então mas assumindo que no Benfica há, como alguns dizem, Red Pass Relvado, isso é assumir que a culpa é de quem? E se há adeptos a sentir isso, o que dizer SE os jogadores sentirem o mesmo? Que mossa causa isso no grupo?

Então mas vêm para aqui criticar os jogadores e achar que não jogam os melhores, e o treinador, NADA? O treinador não tem nada a ver com o facto de jogarem os “piores” (segundo eles)?!

A teoria é portanto que o Benfica não ganha porque os jogadores não correm? Que meter o Diogo por exemplo no lugar do Rafa vai trazer mais VONTADE?! Mas o Rafa não tem vontade? Não corre? Não sua a camisola? E se calhar também não olha para o banco a desejar que no banco estivesse alguém capaz de o ajudar e fazer alguma coisa dele, e nada vê?

Aquilo que eu acredito?

1. Em primeiro lugar a verdade de la Palisse: Se o Benfica não ganha porque os jogadores não correm, o treinador tem SEMPRE responsabilidade nisto! Equipa que acredita no seu treinador corre SEMPRE. Se baixou os braços é porque perdeu a crença!

2. Em segundo lugar, se alguns dos críticos estiverem certos e que no Benfica há mesmo um Red Pass relvado, o treinador há muito que perdeu a confiança dos jogadores. E se perdeu, CAPUT, acabou! Hora de sair e vir outro.

3. O óbvio, que se o plantel apresenta GRANDES deficiências (anunciadas em devido tempo, só os entendidos não viram), isso é culpa de quem? Dos jogadores?!

Foram os jogadores, que podendo vender meio Jimenez por 25 milhões preferiram vender Mitroglou?! O que diz isso de quem tomou essa desastrosa decisão? Se LFV tivesse um pingo de vergonha nem confessava uma coisa dessas! O pior que pode acontecer em qualquer grupo é este sentir que quem o lidera não percebe nada daquilo!

E não podia acabar esta análise, claro, sem referir as INÚMERAS culpas no cartório da Direção nesta situação. A Direção que achou que o plantel e o treinador eram coisas menores, porque a FAMOSA ESTRUTURA É que ganha campeonatos!

A FAMOSA ESTRUTURA... liderada por esse génio do futebol de nome... Luís Filipe Vieira!

E sobre esta ideia quero apenas lembrar o que Carlos Pereira disse numa entrevista ao Expresso esta última semana:

O Luís Filipe Vieira é uma personagem que apareceu e que eu conheci ainda como empresário dos pneus, que depois foi para o Alverca e tem uma visão mais larga, que fez a transformação que se vê no Benfica. Eu não sei se ele conhece muito de futebol, mas conhece muito de negócio e soube rodear-se de uma figura que não se conhece que é o Domingos Soares de Oliveira e de uma outra figura que é o Paulo Gonçalves, que têm feito de Luís Filipe Vieira um grande presidente.”

E isto resume tudo o que aqui defendo há anos: Bem sei que as luzes da ribalta são tentadoras mas, Luís Filipe Vieira que regresse ao gabinete, que dispa o fato de treino e abandone o Seixal, que gira o futebol como gere as modalidades (criando as condições do sucesso mas decidindo ZERO no terreno) e que deixe a gestão do futebol para quem sabe!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. FALTA INTENSIDADE. FALTA PREPARAÇÃO FÍSICA.

    ResponderEliminar
  2. RedMoon,

    as declarações do dr. joão correia e a inépcia das autoridades deste país miserável merecem um post bem esgalhado, não acha???

    UmTetraNaInvictaPreocupado

    ResponderEliminar
  3. ...........falta um treinador.
    O sr. Trapattoni quando viu que não tinha plantel para jogar bonito, uniu o grupo, pôs a equipa a defender com unhas e dentes, e pediu um milagre a S.Simão e a S. Mantorras, e o milagre aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moreira tas a falar de um treinador q a nivel tatico è dos melhores de sempre.. e rui vitoria de tatica percebe 0!

      Eliminar
    2. Unir o grupo é o que RV fez. Já se esqueceram? RV é muito bom a nível táctico de outro modo não teríamos ganho os últimos 2 campeonatos. O JJ é que é tão bom a nível táctico que ganhou bola!!

      Agora a propaganda é que RV não é bom a nível táctico. Antes era sonso, depois que não sabia falar nas entrevistas e mais não sei o quê? O que irão inventar a seguir?

      Eliminar
    3. Filipe Monteiro, nível Tactico, técnico e FISICO!

      Eu ainda me lembro do Benfica abafar o Inter na Luz, com uma exibição fantastica do Toldo... dominio tecnico, tactico e FISICO.

      Eliminar
  4. Fernando Lopes17/10/17 10:03

    Caro Redmoon,
    Concordo com o seu post a 100%. Gostava apenas de acrescentar um aspecto que se calhar, com a euforia da conquista do Tetra, muitos de nos nao nos temos vindo a aperceber. Chamar-lhe-ia a "Vietnamizacao" do futebol do SLB. O que quero dizer e que, apesar de termos ganho muita coisa internamente nos ultimos anos, a qualidade do plantel tem vido gradualmente a baixar. Se calhar muitos de nos ja nao nos lembramos que chegamos a ter no meio-campo (que considero no momento presente quase confrangedor) jogadores como Matic!!,e Enzo Perez. Tivemos DIMaria e depois Gaitan. Vendemos e tornamos a vender cocmo se nao houvesse amanha. Agora temos Filipe Augusto....
    Tivemos Cardoso, Saviola. Na defesa tivemos Garay e David Luis.
    Estou apenas a refrescar a memoria e a rever o que tem acontecido no que diz respeito as opcoes. Eu sei que nao poderiamos talvez manter esse nivel de investimento. Mas tambem nao era necessario chegarmos ao actual nivel de pobreza franciscana. O SLB nao pode ir a Champions fazer a figura que fez em Basileia. Parece-me que atingimos o mais baixo nivel de qualidade desde a epoca antes do treinador anterior. E isso e preocupante.
    Saudacoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo, desde a época do Bi/34 que se anda a desinvestir ou a investir menos ambiciosamente.

      Actualmente recuámos aos tempos bem antes do Jesus, à vontade há uns 10/12 anos que não tínhamos tão poucas soluções de qualidade acima da média no plantel.

      Se queremos fazer boa figura na Europa e ser campeões com alguma autoridade temos que mostrar mais ambição na constituição dos plantéis.

      Não quer isto dizer que não estaríamos a 5 do Porto e com 0 pontos na Champions se tivéssemos outros jogadores, também não quer dizer que com estes não venhamos a ser P3n7a, mas ter outros jogadores acima da média dava bem mais confiança.

      Eliminar
    2. Andámos a investir menos nós últimos 2-3 anos? Uma mentira repetida...

      Lindelof, Nelson Semedo, Ederson, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Mitroglou, Ruben Dias, Seferovic, Svilar, Douglas, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Willock, Kalaica, Gabriel, Rafa, Cervi, Bruno Varela, Grimaldo, Zikvovic, Jimenez, Filipe Augusto, Krovinovic, Vlachodimos, 24 jogadores que não foram investimentos. Foram o quê?

      Nem sei o que estão a fazer ou já fizeram dentro do Benfica.

      Eliminar
  5. Rui Vitoria e Luisao teem de sair,depois e ir buscar um Treinador e um central,easy.

    ResponderEliminar
  6. Redmoon
    Da mesma forma que não aceitas que se individualize o problema da falta de resultados e exibições nos jogadores, também não aceito que se individualize essa responsabilidade no treinador.
    A minha opinião sobre o assunto é muito simples.
    Da mesma forma que dou mérito à conquista do Tetra ao conjunto:
    - Presidente
    - Restante direção SLB
    - Treinador e restante equipa técnica
    - Jogadores
    - Restante estrutura profissional do SLB e
    - adeptos (o famoso colinho…)
    Igual, responsabilizo esse conjunto pelo momento atual.
    Não tem funcionado, existe muito a fazer.
    Obviamente que a responsabilidade última tem um rosto: LFV.
    Para o bem e para o mal, ele é o presidente e é ele em última instância a quem os sócios e adeptos do Benfica, têm que pedir responsabilidade.
    Relembro, que na última campanha eleitoral ele prometeu preparar o Benfica para o futuro, com redução de passivo, mas com continuação de sucessos desportivos.
    Assenta essa estratégia, numa maior aposta na formação made in seixal, e progressiva redução no investimento em jogadores.
    Esta época, esse equilíbrio, parece ter sido quebrado. Esticamos muito a “corda”. Fomos mais além do que era desejável. Logo num ano, em que era imprescindível acabar com os nossos rivais. Nem o drogado da Bafureira, nem o velho peidoso, iam aguentar os dragartos do sul e do norte e a pressão que estes fariam face ao Penta do Benfica. Muito dificilmente permaneceriam como presidentes dos “aliados da vergonha”, da aliança ANTI-BENFICA.
    Dito isto, acrescento que estamos a meio de Outubro.
    Para mim, o momento de dar a volta a esta época é o mês de Novembro.
    Acredito que ainda o possamos fazer.
    Para isso acontecer temos que ser BENFICA. Temos, todos aqueles que eu acima identifiquei como responsáveis pelas vitórias e pelas derrotas, dar o nosso máximo, fazermos todos o melhor que sabemos, e GANHAR.
    São as vitórias para nós e por nós que fazem o Benfica o Maior de Portugal.
    Isto não são “palmadinhas nas costas”. É uma chamada à realidade. Para ganharmos temos que concentrarmo-nos exclusivamente em fazer tudo o que pudermos para ganhar. É esse o nosso objetivo.
    - Presidente – tem que dar instruções claras para dentro e para fora que o TetraCampeão voltou e que o Penta é o maior objetivo de todos, tem que defender o emblema (até à “morte”…) de todos os ataques externos, unindo-nos todos em busca do Penta;
    - Restante direção SLB – acompanhar o presidente e trabalhar MUITO nos bastidores, nomeadamente na defesa do Benfica em tudo o que tenha a ver com processos na Justiça e ataques da CS ANTI-BENFICA;
    - Treinador e restante equipa técnica – ter a ambição de ser PentaCampeão e ficar na história do Benfica, sendo que para isso, tem que por a equipa a jogar à bola, utilizando o plantel que tem;
    - Jogadores – igual ambição de ficarem na história do Benfica, olharem os adversários de frente e com coragem, quererem ganhar todos os jogos (à Benfica);
    - Restante estrutura profissional do SLB – criarem condições para que os jogadores e equipa técnica apenas se preocupem em jogar à bola;
    - Adeptos – nenhum de nós se esqueceu como se pode dar “colinho” à equipa, nenhum de nós se esqueceu como é apoiar incondicionalmente a equipa, logo é por isso em prática.
    Para mim é isto.
    Volto ao assunto no fim de Novembro.
    Juntos e ainda em modo de
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa mesma defesa convinha alguém começar a falar desta nova moda de marcar-se quase sempre falta quando roubamos bolas aos adversários, e grande parte das entradas "à cão" dos nossos adversários não ser sequer falta quanto mais cartão.

      É nestas coisas que os nossos inimigos, (os comportamentos deles não são de adversários), com as caças às bruxas ao Samaris, ao Eliseu, ao Pizzi, etc.

      Já é hora de deixarmos de ir para tiroteios armados com facas, como dizem os americanos.

      Eliminar
  7. Mas qual redpass , o ano passado Mourinho sem equipa viste os resultados.
    O treinador perdeu os elementos de uma defesa ficaram os veteranos no meio campo o fejsa está a ganhar ritmo quando estiver em forma lesiona se ... e aí está o problema. Meio campo sem ritmo e defesa veterana e sem rotinas. Ms alguém que perceba um pouco de futebol acha que isto é instantâneo e já está?
    Ficamos sem Renato quem veio para o seu lugar ? Ederson Semedo lindelof é uma defesa inteira.
    Isto não é FM, não há milagres.
    Quem foi os redpass contra o olhanense?
    Analisem o plantel peça por peça
    A nossa defesa e
    Um puto e aleijado à baliza
    Um coxo e um adaptado a defesa direito
    Um veterano já sem andancas para capitão
    Um Jardel que vem de longa paragem e precisa d ritmo
    Um Grimaldo nas mesmas condições que jardele um Eliseu veterano que já devia andar noutros lados
    Um Fejsa Deixa a recuperar ritmo da inesima lesão, ou um Samaris que passa mais tempo expulso e sem rotinas , ou Felipe Augusto que e um valente zero.

    Ainda tiraram o Guedes Gaitan e mitroglou
    Em troca disso temos um gabigol que manda te a ti correr, um Jonas Velho e lesionado mas cheio de classe E Ponta de lança fixo não temos o que nos ajudava bastante e um rafa que quando joga e o mesmo que jogar com menos um e ainda estraga o pouco q a equipa podia criar.
    Se a juntar a todo este imbróglio a preparação física desta equipa é extremamente preocupante para quem tem um centro de alto rendimento.
    E o caso mais gritante é o Seferovic que é uma sombra do que fez no passado.
    Já que não há muito a fazer
    Que se aposte no Alex Pinto melhor que Douglas
    Fortino melhor q Augusto
    Gedson melhor que Samaris
    Diogo Gonçalves melhor que rafa
    João Carvalho melhor que gabitreta
    E que já não temos melhor que tenhamos dores de crescimento com svillar
    E Ruben dias que cresça ao lado de Jardel
    Porque Luisão não é eterno.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário que diz tudo.
      Aliás, isto devia ser um post para que possamos de uma vez por todas constatar o básico.

      Eliminar
  8. Pois, mas sabes que os EGOS naquela estrutura são ENORMES... alguma vez assumem a quota parte da culpa? Alguma vez o LFV abdica da sua influência no plano desportivo?
    Ainda temos de levar com essa malta por uns tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/10/17 19:49

      Tu dizes por uns tempos. Eles querem lá ficar para sempre! Basta ver o comportamento do lacaios deles aqui no blog! Agora andam cheios de medo, e como tal, vai de apelos à unidade, numa tentativa desesperada de tirar a capacidade critíca aos adeptos. Querem transformar o BENFICA, numa Coreia do Norte, e isso eu não lhes admito de maneira nenhuma!

      Eliminar
  9. Viva,

    Acho bem criticar-se e tocar seja em que feridas forem, mas há coisas que não concordo, Presidente ? No minino criou infraestruturas, antes de chegar andávamos com a casa às costas, só um exemplo. Modalidades em várias fomos campeões europeus e nem foi assim à muito tempo. Futebol somos Tetra campeões e passamos a ser respeitados. Já referi que sou de acordo do SLB se tornar um clube mais sustentável que foi o caminho decidido pela estrutura desde a chegada de RV, os sinais foram claros e esta época foram ainda mais, quanto mais rápido estivermos equilibrados financeiramente mais rápido podemos criar ciclos de 3 a 4 anos de manter as nossas pérolas no clube, algo que agora não é possível, defendo até uma maior limpeza do plantel a breve prazo como Samaris e F. Augusto por Florentino Luis e Pedro Rodrigues, só um pequeno exemplo.

    O trabalho de RV foi tremendo e continua a fazer bem o seu trabalho, necessita de serenidade, tranquilidade e tempo, Ruben Dias é uma realidade, tal como Grimaldo, Cervi, Zivkovic e acredito Krovinovic e Svilar a seu tempo, lamento Bruno Varela....isto em dois meses. Agora depois da sangria que levou no plantel, não ter disponível nas primeiras jornadas Grimaldo, Júlio César, Jardel e ainda por cima Fejsa....paga-se...não entendo e ai sim deve ser debatido a equipa apenas aguentar 60M, mas uma má fase nada tem a ver com incompetência e colocar em causa tudo o que tem feito, nem na Champions estávamos habituados a receber tanto.

    RV provou que fez bem em não mudar o sistema de jogo, mais a mais havendo Jonas no plantel, se a determinado momento entender que é o momento de mudar, está no seu direito, uma coisa sei temos um titulo conquistado e na luta pelos restantes competições a nível nacional e confio e muito em RV que quer a nível desportivo quer a nível financeiro muito tem ajudado o clube.

    Apenas uma opinião contrária ao artigo ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  10. Os vossos posts não passam do mesmo. Apostaste com o Shadows quantas vezes conseguiam escrever o mesmo com diferentes palavras?

    ResponderEliminar
  11. Calma, não sejamos precipitados a fazer já a "extrema-unção" às nossas aspirações.

    Sejamos honestos, Rui Vitória tem algo que desde Ericsson só Jesus conseguiu, dois títulos seguidos, isto em 34 anos, e neste período só mais três treinadores conseguiram ser campeões pelo Benfica uma vez (seguida): Mortimore, Toni (duas vezes), Ericsson (outra vez), Trapp, e Jesus (no primeiro título).

    Nesse período tivemos: Skovdahl, Ivic (campeão em Portugal pelo Porto), Artur Jorge (campeão em Portugal e europeu pelo Porto), Mário Wilson (campeão em Portugal pelo Benfica), Autuori, Mário Wilson outra vez, Souness, Shéu, Heynckes (currículo à prova de qualquer crítica), Wilson salvo erro outra vez, Mourinho (nem vale a pena falar), Toni uma vez mais, Jesualdo (ex-adjunto do Toni e depois campeão no Porto), Camacho (ex-seleccionador de Espanha), Chalana (grande ex-jogador nosso, mas mau treinador), Fernando Santos (actual seleccionador campeão europeu), e Quique Flores.

    Pelo meio tivemos apenas o Trapp campeão e fomos tendo reprises com Toni e Mário Wilson (umas mais bem sucedidas outras nem tanto), e isto até desembocarmos no Jesus e com alguns treinadores acima de qualquer crítica em termos de currículo: Ivic, Artur Jorge, Heynckes, Jesualdo e Fernando Santos e podemos incluir aqui o Camacho.

    E o que é que ganhámos nesses quase vinte anos? Três títulos de campeão com Toni (repetição), Trapp e Jesus (o primeiro), pelo meio uma Taça de Portugal com Mário Wilson (outro repetente), se há uma coisa na qual tenho que dar razão ao Vieira é mesmo na opção pela estabilidade.

    Isto de mandarmos embora treinadores vencedores parece que gera uma espécie de maldição, por isso como sou supersticioso prefiro não ariscar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Marco,
      Espero que estejas de acordo comigo se eu disser que o facto de um treinador ganhar não faz dele um bom treinador, certo?

      Eu não tenho nada contra o RV, acho-o extremamente correto e com o perfil comunicacional ideal para o nosso clube, porém...

      Olhando para os últimos 2 campeonatos, verifico que, taticamente, o SLB foi uma extensão do que já era nos tempos do JJ (não houve uma revolução no onze, não houve uma alteração tática). Houve sim, e julgo que concordamos nisso, uma abordagem diferente nas partidas (mais posse de bola, menos pressão asfixiante, mas também mais segurança defensiva).

      Mesmo que pretendas ir buscar o argumento sdos jovens que foram lançados, todos, mas TODOS, foram lançados não por opção mas por imposição (devido a lesões dos habituais titulares). E mesmo os que foram lançados por lesão dos titulares, se os titulares tivessem lesões breves, eram logo encostados novamente assim que o titular estivesse ok.

      De resto, é mais do mesmo, em todos, TODOS, os jogos. Meio-campo a 2, Sálvio à direita, Jonas e outro avançado. Posse de bola no nosso meio-campo. Jogo lento e mastigado. A esperança de um lance individual resultar em golo e, se assim for, defender o 1-0. Não esquecer a habitual substituição de avançados ao minuto 70.
      FDX, isto é o que o Paços e o Boavista fazem.

      Por isso, eu até concordo que a responsabilidade deste momento do Benfica (assim como do flop que o Benfica seria há 2 anos caso não aparecesse o Renato) é TOTALMENTE do LFV, mas, conseguiria sustentar mais essa tese caso o nosso treinador tentasse alterar alguma coisa e fosse evidente que a qualidade dos jogadores não é suficiente. O problema é que ele não altera nada insistindo irritantemente nos mesmos "erros".

      Já agora, se possível, diz-me um cunho pessoal do RV no futebol do Benfica. Um jogador que tenha começado mal e tenha evoluído por mérito dele. Um jogador "jovem" lançado por ele por opção.

      Eliminar
    2. Mesquita,

      Mas vejamos assim se RV não alterou nada e o SLB continuo a ganhar, melhorou o desempenho na Champions e ainda potenciou alguns jovens que estavam no plantel principal prontos para quando o seu momento chegasse isso mostra que no mínimo foi prudente.

      Jogadores que melhoraram ? Renato evoluiu pois entrava em corridas por ali fora e teve que ser "resfreado", Guedes neste último ano cresceu....Semedo defendia mal e melhorou, Lindelof a central do lado esquerdo começou mal mas lá foi ao sitio, isto é trabalho tal como Ruben Dias que atualmente tem que fazer horas para se adaptar ao aldo esquerdo (como central) Jimenez e Mitroglou muito melhor do que quando chegaram, Grimaldo não tivesse a lesão, acho que há trabalho caso queiramos ver, mas é apenas a minha opinião

      Targarien

      Eliminar
    3. @ Targarien

      Renato evoluiu?! - evoluiu imenso... vendido passados 5 meses;
      Guedes cresceu?! - imenso... vendido após 3 meses (esse então só jogou enquanto tivémos 2 dos 3 avançados lesionados. Assim que recuperaram, não voltou a ser titular);
      Semedo defendia mal e melhorou ?! - essa então é tão disparatada que nem vou responder...;
      NS defendia mal e melhorou?!
      Lindelof a central do lado esquerdo começou mal mas lá foi ao sitio - foi ao sítio pois o Jardel lesionou-se durante vários meses. E não, não melhorou, entrou logo de caras na equipa (tal como o Ruben fez este ano). Tivesse a lesão do Jardel sido mais ligeira, e nem saberíamos do potencial efetivo do Lindelof;
      Jimenez e Mitroglou muito melhor do que quando chegaram - como é que sabes?! o Jimenez nunca jogava quando chegou (e, se o estado dele é melhor agora do que quando chegou, valha-nos Deus...). Mitroglou começou mal?!?! - AHAHAH, exato, foi isso... Obrigado RV por ter contribuído para a evolução do Mitroglou (nem sei o que vai ser dele no Marselha... ah, espera, já começou a faturar...).
      O Grimaldo evoluiu tanto que, a defender, continua a ser pior que o Eliseu.

      Para mim ser sistematicamente prudente não é ser bom treinador - muito menos quando as coisas não estão a correr bem.

      Eliminar
    4. @ Mesquita,

      O mérito de se apostar, potenciar jogadores como Semedo, Renato, Lindelof, Guedes, Lindelof, Grimaldo, Ederson, provar que Mitroglou e Jimenez é de Jesus, uma vez que RV se limitou a seguir o seu sistema tático e fruto de muita, mas mesmo muita sorte, por haver tanta lesão, como se os jogadores tivessem sido repescados da equipa B e lá se acertou, ok tens razão. ;)

      As coisas não correm bem se calhar também tem a ver por lhe venderem os melhores jogadores, digo eu

      Targarien

      Eliminar
    5. Claro, ou seja, os melhores treinadores são os que têm os melhores jogadores... Ahahah, vocês são bué engraçados...

      O RV é como se fosse um puto a fazer um desenho. Ele tinha 12 lápis de cor e decidiu desenhar e pintar uma praia (com areia e mar). De repente, alguém lhe tirou os lápis azul, creme e verde, e, pediram-lhe para ele desenhar e pintar novamente. O que é que ele vai pintar?!?! UMA PRAIA (com areia e mar).
      De quem é a culpa dele não conseguir colorir o desenho? De quem lhe tirou os lápis?! Claro que sim. Mas, porque é que o gajo foi desenhar outra vez uma praia?!?! Desenhava em função das cores disponíveis. É isto que um bom treinador faz! Digo eu...

      Eliminar
    6. Olhem-me agora esta nova teoria. O fato de um treinador ganhar não faz dele um bom treinador!!!!!!!!!!!!!!!!!
      What???????
      Então que faz um bom treinador. Perder???????????????

      O que este trolls não arranjam para tentar convencer-nos das suas teorias mirabolantes e idiotas!!!!!!!!!

      Eliminar
    7. mas onde eu disse que o RV é bom treinador ou melhor ou pior que alguém ?

      O que digo é que o SLB tirou proveito e conseguiu o que pretendia de JJ e está a fazer o mesmo com RV, eu gostava era de ver o JJ com as mesmas condições de RV...pois partiu, mas és tu que estás certo, na boa bicicleta.

      Parte da seguinte ideia a JJ pediram títulos e ele deu as suas condições para que se conseguisse a RV é MUITO diferente o que se lhe pede, se achas que está a fazer mau trabalho okapa...isto ainda não terminou já agora para se fazer balanços ;)

      Targarien

      Eliminar
  12. Catedrático17/10/17 11:09

    Bom Dia.

    Caro Redmoon vou tentar explicar o que escreveu de maneira a que todos os visitantes deste blog percebam.

    Quem trabalha em Política , multinacionais ou mesmo em grandes empresas sabe que todas elas tem um "departamento" de "controlo " de " danos "

    Os funcionários desses departamentos tem uma única função " fazer crer " às massas ( clientes ), que essa empresa ou partido político ou candidato político é "perfeito " que é o salvador etc etc.

    Fazem uma espécie de lavagem cerebral às populações.

    No Benfica esse departamento é o que trabalha melhor.Só que não trabalha para "defender" e, "melhorar" a imagem BENFICA , trabalha exclusivamente para "proteger " LFV das suas burradas e incompetências e más decisões.

    Esse departamento de " controlo de danos " no SLB só tem um único propósito " lavar a imagem de Luís Filipe Vieira".Fazer de Vieira o que nunca foi , nem nunca vai ser.Dourar a pílula.Manipular a opinião das massas em relação a Luís Filipe Vieira para que as suas incompetências não sejam percebidas , nem percecionadas pelas massas.Vendem trampas e incompetências de Vieira como se fosse ouro.Tem de se criar a ilusão nas "massas" que tudo é perfeito.

    Esta história que os jogadores do Benfica não querem ganhar os jogos não passa de uma campanha de " controlo de danos " da péssima temporada que estamos a realizar para que as massas ( Benfiquistas ) desviem todas as suas atenções e criticas para os jogadores e não para o verdadeiro responsável que se chama LFV.

    Se a temporada continuar com esta tendência as massas (Benfiquistas) vão pedir respostas e o "departamento de controlo de danos " de Vieira vai virar as atenções dos Benfiquistas para Rui Vitória.

    Se mesmo com Rui Vitória a ser queimado em praça pública pelos funcionários do "departamento de controlo de danos de Vieira", as massas não estiverem ainda totalmente "amestradas " o departamento de controlo de danos voltará a sua campanha para Rui Costa ou Benfica Lab ou Equipa Médica ou preparador físico , tudo vai servir como "engodo" para desviar as atenções do principal responsável de seu nome Vieira.Tudo para que nunca se fale da culpa de Vieira nem se critique as suas decisões.

    Redmoon esteja atento aos próximos episódios de " lavagem cerebral " aos Benfiquistas by " Departamento de controlo de danos de Vieira" praticados pelos seus funcionários.

    Os funcionários desse departamento tudo vão fazer para que a imagem " perfeita , de salvador ou de LFV ou o caos ou LFV ou o Benfica deixa de existir se mantenha nas " massas ".É essa a função deles.Cabe aos Benfiquistas não caírem nessa ilusão.

    Defender o Benfica é que esse departamento infelizmente tem muita dificuldade.

    Até nos emails acham que para a opinião pública não interessa saber se os emails existem ou não.

    Esteja atento Redmoon e espero que os Benfiquistas também.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/10/17 20:12

      Comentário perfeito! No entanto, apesar deste modus operandi, isso não evita que se desgaste. E porquê? Porque as tangas que aqui tentam dar, ofendem a inteligência de muitos BENFIQUISTAS. e ao invés de aliviar LFV, as pessoas ainda lhe ficam com mais pó!
      Vamos ver o tempo que demora o desgaste total, mas com esta quantidade de asneiras, e a esta velocidade, até pode nem demorar muito! Os servos de LFV, bem que andam, cheios de medo, basta estar atento!

      Eliminar
  13. Caro Redmoon,
    Concordo totalmente com o que dizes. Por isso digo há muito que o problema está na liderança da “estrutura”, acho sinceramente que precisamos de um diretor desportivo, que saiba de futebol, mas que também seja um gestor. Esta é uma função onde vale a pena investir, para mim sonho com o Michael Reschke – Bayern Munique (impossível no meu ver) ou com o Christian Heidel - Schalke (este possível desde com um bom salário e um bom projeto).
    Depois com um excelente líder temos a condições para identificar um treinador que enquadre neste perfil:
    • Futebol atrativo – jogamos para vencer sempre, procuramos golos, não me interessa se jogamos a Guardiola, a Sarri, a Kloop ou a Mourinho, etc. quero ganhar a jogar bem!
    • Aposta nos jovens – sem medo de meter um miúdo de 18 anos se tiver talento e mostrar trabalho
    • Potenciador de talentos – os jogadores melhoram com ele, tipo o Mourinho que transformou o Paulo Ferreira num lateral muito competente e não aquele jogador mediano que era antes.
    Com isto iriamos mudar de paradigma no Benfica e assim conseguíamos partir para um nível diferente!

    ResponderEliminar
  14. És incrível a escrever sobre coisas que não foram ditas... Deve ser difícil.. Imaginar que algo foi dito e escrever sobre essa imaginação.

    O treinador não está a salvo de críticas por ser bicampeão! Merece respeito por isso. Merece ter o benefício de antes de ser despedido perder algo... O que não aconteceu.

    Os jogadores não são acusados de "não querer" (a não ser pelos críticos de tudo)... Mas de se convencerem que ganhar é fácil e que mais cedo ou mais tarde as vitórias caem no cc ou que marcando 1 golo já está feito... Depois esse auto convencimento revela se falso e gera o inverso (falta de confiança) daí os passes falhados, falhas isolados, jogadores que tropeçam!

    Tiras aquelas 3 conclusões sempre a rasgar treinador quando a responsabilidade é dos jogadores... Nenhuma dessas questões se levantava se segurassemos a vantagem em jogos com Boavista e marítimo! O que não encaixa em não querer, não acreditar no treinador, vender um pl no lugar do outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já li o Shadows criticar RV porque o Arnaldo Teixeira estava a dar indicações a um jogador.

      O facto do RV ser o melhor bicampeão da história do futebol português faz comichão a muita gente.

      http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2017/10/o-rui-vitoria-e-o-melhor-bicampeao.html

      Depois o ódio que se destila neste blog acerca de LFV é nauseabundo, mesmo alguém que não tem memória dos anos 80/90 deveria perceber que estamos num momento de vitórias históricas desportivas.

      Eliminar
    2. @Paulo Duarte

      Desculpa, não percebi o que faz do RV o melhor bicampeão... Maior nr de vitórias e de pontos? É esse o argumento?

      Eliminar
    3. Vais medir com o número de taças Rui Santos? Ninguém se vai lembrar do jogo que o SCP fez o ano passado em Madrid, mas sim que o Real foi campeão europeu.

      Eliminar
    4. Claro que é esse o argumento ou querias que fosse o menor número de vitórias ou o menor número de pontos?
      Há cada acéfalo por aqui que não lembra ao diabo!
      Os resultados não tudo mas são quase tudo, especialmente quando se parte de trás como foi o caso!!!

      Eliminar
    5. Não entendo a razão de estares a ofender, mas tudo bem...
      Os melhores treinadores veem-se pelo nr de vitórias é o argumento mais sem sentido do mundo.
      Ou seja, no final do campeonato, o ranking dos treinadores é a ordem da classificação das equipas!??! AHAHAHA...
      Calma, quer isso dizer que o JJ é melhor que o RV só porque foi campeão no Benfica quando o RV estava no Guimarães?!
      Ou o NES é melhor treinador do que o Jorge Jesus, porque ficou à frente na época passada!?

      Epah, a sério, pensem antes de escrever. O melhor treinador é o que faz o melhor possível com os meios que tem.

      PS: O RV partiu de trás?! A sério?! Essa mania de o Benfica começar os campeonatos com pontos negativos...

      Eliminar
    6. Mesquita, se não é o número de vitórias, é o processo?

      https://www.lateralesquerdo.com/2017/01/18/o-benfica-de-rui-vitoria-uma-equipa-digna-de-sacchi/

      https://www.lateralesquerdo.com/2017/08/11/benfica-a-usar-ate-o-corte-da-relva-para-activar-movimentos-seferovic-disponibilidade-qualidade-e-percepcao/

      não disse que RV era o melhor treinador do Universo, mas achar como se diz aqui diariamente que não é treinador para o SLB é estúpido, quem lhe chama de manso é parvo, achar que o SLB ganhou os últimos dois campeonatos com os processos de JJ ou com sorte nem tenho palavras para tal distopia.

      Red pass relvado, é de rir, ou de alguém que não tenha memória da época passada até o Luisão voltar á equipa, e o ano passado já estava velho e fez talvez das melhores épocas na luz. Quem não se lembra do coro aqui a pedir banco para o Salvio e depois de Nápoles se questionar porque é que ele ficou no banco.

      Alguém acha que Semedo ia sentar o Maxi? Vão ser todos Semedos ou Edersons, não, infelizmente não se descobre o melhor do mundo todos os anos.

      Eliminar
  15. Redmoon.
    Sempre na critica destrutiva.
    Como iluminado que se julga, avance e apresente um projecto.
    Isso é coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso é preciso coragem e conhecimentos, algo que não existe nem nunca veremos. É mais fácil criticar atrás de um teclado.

      Eliminar
  16. Nada de novo

    Ontem o responsavel jurídico do Benfica no caso dos emails referiu publicamente e de forma veemente a inacção das autoridades (in)competentes neste caso - Ministério Público, PJ, etc. -NADA FAZEM

    Apesar de semana após semana vermos Shadows, Redmoon, e outros a queixa tem-se que o Benfica nada faz quanto a isto...crítica após crítica, esperava-se um post sobre o tema ajudando a que se fizesse ouvir esta indignação

    MAS NÃO. ESCONDERAM-SE e atiram agora areia para os olhos da Malta com esta treta em véspera de um jogo

    QUE PASSOU-SE????

    Nem o Minion faziam melhor

    Venha o próximo post

    José Pena

    ResponderEliminar
  17. Nem mais!! Quando vejo o Mitroglou com a camisola do Marselha, a fazer 1 assistência e 1 golo, lembro me sempre do jogador que fez 52 golos em 2 épocas mas...
    Espera, os golos dos Jimenez é que foram importantes. E com este e outros paradigmas, chegamos à situação em que nos encontramos.
    Demasiados tiros nos pés. Uma vontade de NÃO querer ganhar manifestada pela actuação da ESTRUTURA na pré época.E pronto, mais uma derrota com o Man Utd e obrigação de ir vencer no reduto do Man Utd para manter as expectativas de pelo menos, ir à liga Europa.
    Esta jornada dupla vai servir para nos concentrarmos apenas e só a nível interno.
    Em Janeiro vamos gastar o dinheiro que devíamos ter gasto em Agosto mas isso estava tudo planeado pela ESTRUTURA.
    Aliás, o terceiro lugar no campeonato foi antecipadamente preparado pela ESTRUTURA dado que, já nos começaram a preparar com frases assassinas como "Não vamos hipotecar o futuro do Benfica por causa de um título" mas qual título c@r@1!0!!!! O penta é mais que um título!!! E quem não sabe isto, não é, nem pode ser Benfiquista!!!!

    PdC

    ResponderEliminar
  18. Depois de Aquilani, surge Matic.
    Quando vim para o Benfica, o treinador Jorge Jesus disse-me no primeiro dia que iria jogar como '6' - ou médio defensivo. Nos primeiros tempos foi estranho para mim porque não sabia como jogar naquela posição mas, aos poucos, fui treinando com a equipa e o treinador explicou-me o que tinha de fazer"
    Digam 1 BASTA 1 jogador que tenha sido treinado por Vitória e diga algo similar!!!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é o aquilani???????? alguém me pode esclarecer?

      Eliminar
    2. 2017/18 Espanha Las Palmas 6 0
      2016/17 Itália Sassuolo (E)
      [Pescara]
      16 0
      Itália Pescara 9 1
      2015/16 Portugal Sporting 32 5
      2014/15 Itália Fiorentina 34 1
      2013/14 Itália Fiorentina 44 7
      2012/13 Itália Fiorentina 27 7
      Inglaterra Liverpool - -
      2011/12 Itália Milan (E)
      [Liverpool]
      31 1
      2010/11 Itália Juventus (E)
      [Liverpool]
      34 2
      Inglaterra Liverpool 2 0
      2009/10 Inglaterra Liverpool 26 2
      2008/09 Itália Roma 20 2
      2007/08 Itália Roma 31 4
      2006/07 Itália Roma 22 3
      2005/06 Itália Roma 36 6
      2004/05 Itália Roma 38 0
      2003/04 Itália Triestina (E)
      [Roma]
      41 4
      2002/03 Itália Roma 2 0
      Itália Roma
      [Jun.A S19]
      - -
      2001/02 Itália Roma
      [Jun.A S18]
      - -
      2000/01 Itália Roma
      [Jun.B S16]
      - -
      1999/00 Itália Roma
      [Jun.B S16]
      - -
      Mais 38 internacionalizaçoes pela selecção italiana...
      Coisa pouca...
      Bom, bom é o Jimenez, seu burgesso!!

      PdC

      Eliminar
    3. Um jogador do sassuolo e suplente dos lagartos pode alguma vez ser um bom jogador seu lagarto cretino?

      Eliminar
    4. Além de burro, és cego. Joga no Las Palmas.

      PdC

      Eliminar
    5. Ok. Rendo-me. Se é no lãs palmas é craque.

      Eliminar
  19. RedMoon,

    Posso portanto, resumir o que:
    Todos têm vontade, menos o presidente e treinador.

    Se ganhamos é mérito dos jogadores, porque os jogadores têm crença. Se perdemos é demérito de Rui Vitória e presidente.

    Se um jogador falha escandalosamente um golo, é descrença. O culpado é o treinador e o presidente.

    Se o jogador joga, mas não rende, é Redpass relvado. A culpa é do treinador e presidente juntando talvez, o Jorge Mendes.

    Se se vende o Mitroglou com 30 anos, e ficamos com o Jimenez com 26, que por sua vez não rende... é culpa do presidente, do treinador e Jorge Mendes.
    Se Jimenez desatar a marcar golos, é mérito dele e dos adeptos que sempre acreditaram nele.

    Estamos na 8va jornada, mas se o Benfica falhar nos restantes objectivos, não achas que tanto presidente como treinador merecem crédito? Ou melhor, têm crédito?
    Ou achas que esgotaram todos créditos nos últimos 4 e 2 anos? Ou só terão crédito, num ano de falha, se ganharem os próximos 10?
    Achas que existe alguma equipa, direção, treinador que não falhe?
    Achas que existe alguma estratégia de contratações que não falhe?
    Achas que todos os jogadores que são investimentos, rendem sempre?

    Em suma e com todo o respeito: Achar que todas as derrotas são do presidente e treinador, e vitórias são dos adeptos e jogadores, é não perceber muito disto.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @GG
      "Estamos na 8va jornada, mas se o Benfica falhar nos restantes objectivos, não achas que tanto presidente como treinador merecem crédito? Ou melhor, têm crédito?
      Ou achas que esgotaram todos créditos nos últimos 4 e 2 anos? Ou só terão crédito, num ano de falha, se ganharem os próximos 10?"

      Mas tu acreditas mesmo nisto?! Mas acreditas que, no futebol português, depois de uma senda de 4 campeonatos, alguma vez na vida, és interrompido numa época para depois ganhares outra vez e consecutivamente?!
      Mas isso faz algum sentido, ou melhor, têm alguma lógica?!
      No que é que te estás a basear para dizer que, NESTA ÉPOCA, estamos a preparar o futuro a curto prazo? Honestamente, explica-me... por favor...

      Eliminar
    2. Mesquita,

      Se não acreditasse não escrevia.
      Honestamente, não tenho qualquer dúvida, de que o Benfica actualmente, está mais perto de ganhar sempre, do que de perder sempre.

      Todos sabemos (acho que todos sabemos), que é impossível ganhar sempre, mas se em 10, ganharmos 7, eu assino já para os próximos 50 anos. Dos 10, os 3 que perdermos, não são necessariamente porque trabalhamos mal, os outros também jogam, também se preparam, também têm méritos e é desporto em toda a sua subjectividade.

      Agora pergunto-te eu...
      Em quê é que te baseias, para dizer que o Benfica não irá voltar a ganhar perdendo este ano? (este ano, está longe sequer, de estar perdido)
      Tens como base, o facto do Benfica ter perdido 4 dos últimos 16 troféus; as fantásticas estruturas directivas de ambos os rivais, lideradas pelo presidente Bruno de Carvalho e Pinto da Costa; os fabulosos plantéis de ambos os rivais; as condições superiores de trabalho que ambos os rivais; a saúde financeira que ambos demonstram; os maiores dividendos em termos comerciais; melhores formações???

      GG

      Eliminar
    3. E lá estamos nós a falar dos rivais... Eu não quero saber dos outros clubes, das suas contas, dos seus plantéis, dos seu presidentes, das suas estruturas... Eu quero saber é do Benfica.

      E, comparando o Benfica de hoje, com o Benfica de há 2/3 anos, sim, estamos mais fracos:
      1. quer em termos individuais, leia-se qualidade de jogadores;
      2. quer em termos coletivos, leia-se qualidade da equipa;
      3. quer em termos de futebol, leia-se qualidade de jogo.
      Qualquer pessoa que não concorde com isto só pode andar a "dormir".

      Concordaria contigo se, de facto, a época estivesse a correr desta forma e tivéssemos dispensado/vendido os jogadores com os vencimentos mais elevados e em idade mais avançada. E se, simultaneamente, estivéssemos a apostar, POR OPÇÃO, em jogadores mais jovens, da formação e a reestruturar a equipa para acautelar os próximos anos(jogadores jovens, com potencial de crescimento, a darem as habituais dores de crescimento).

      Tu vês isso?!
      É que eu não!
      Vendemos os jogadores mais jovens e com maior margem de progressão. Mantemos os mais velhos e teimamos em não os ir substituindo por outros mais jovens (A NÃO SER QUE SE LESIONEM).
      Olhas para a equipa atual (11 titulares) e vês quantos jogadores com potencial para serem titulares do Benfica nos próximos 2 anos?!
      Svilar (baseado num jogo contra o Olhanense);
      Ruben Dias (porque o Jardel se lesionou outra vez);
      Cervi/Zivkovic/Rafa (mas calma, porque neste Benfica só pode jogar um de cada vez, porque do outro lado está o jovem e baratissimo Sálvio).

      Mas está tudo bem... A vossa fé no caminho desta gestão é igual à minha fé no "pode ser que os rivais dêem tiros nos pés como nos últimos 2 anos e consigamos chegar ao PENTA, sem sabermos muito bem como".

      Eliminar
    4. Se actualmente jogamos um campeonato a três (mais dois que três), crónicos candidatos a vencer o campeonato, tens que observar os teu rivais.
      Faz parte do jogo. É inteligente fazê-lo!

      Vamos comparar o Benfica deste ano, com o do ano passado?
      Que investimentos viste a época passada, diferentes desta época?

      O Benfica não fez mais que aplicar a receita anterior, com o riscos inerentes de que pode não resultar. Mas também pode não resultar, gastando 50M€ em contratações e não ganhares nada.
      O Porto investiu como nunca nos últimos anos, o que ganhou?? Está a pagar financeiramente agora os gastos avultados, pior... sem títulos.

      Sou a favor de uma renovação, é inevitável! Mas com calma, se num mau momento, mandas lá para dentro os miúdos, arriscas-lhes as carreiras.
      Temos muitos miúdos que irão dar cartas a curto/médio prazo.

      Vamos imaginar que a direção e treinador, teriam uma política mais virada para investimentos e não aposta em formação. (como a maioria queria)
      Achas que alguma vez o Ederson jogaria no Benfica? Ou vais-me dizer que estava na cara, que do Rio Ave, viria para o Benfica e a seguir City.
      Achas que por exemplo, Lindeloft, Semedo, Sanchez e Guedes apareciam? Obvio que não, teríamos investido num lateral, guarda redes, central, dois médios etc...
      Comprar não é mau, mas nem sempre resulta, e sinceramente é melhor falhar com miúdos, do que falhar com investimentos.
      Este ano, apostamos em Pedro Pereira, jogava na série A italiana, titular com 18 anos. Alguém na altura, achava um mau investimento?
      Á imagem de Ederson, fomos buscar o Varela, temos o Ruben Dias para o lugar do Lindeloft, o João Carvalho, e o Diogo Gonçalves. Não achas que foi similar à aposta do ano passado?

      No futebol não existe certezas, nem em contratações, nem em apostas na formação. Existe sim, projectos nos quais se acredita ou não.
      Pessoalmente, acho que a linha a seguir é inteligente, pois tens o primeiro mercado inflacionado e ao qual não acedemos, depois, temos o segundo e terceiro mercado, onde nos enquadramos. Se contratar um jogador de primeiro mercado (top), não temos certezas de que vingue, imagina de segundo e terceiro mercado. O risco de falhar é enorme, além disso, investiste dinheiro quando poderias apostar na tua formação.

      Não existem fórmulas mágicas no futebol, se existissem, todos a aplicavam.

      Ps: escreve aí nas tuas notas: Gedson

      GG

      Eliminar
  20. Deixar para quem sabe? E quem é que sabe? O Rui Costa? Que foi responsavel pela vinda do Balboa (5 milhões) ou do Taraabt? Que escolheu Quique e se opôs a JJ?
    Esquece!
    Zé Miguel

    ResponderEliminar
  21. Força redmoon, não pares até que algo seja feito, mais uma vez 100% de acordo.....

    ResponderEliminar
  22. Tomás Nogueira17/10/17 14:01

    Nenhum treinador em Portugal tem autonomia para gerir o futebol. O modelo de organização do futebol em Portugal, mercê da criação das SAD's, esvaziou completamente de poderes os treinadores. Portugal não é como Inglaterra, que tem a figura do manager, a quem o "dono" do clube passa no início da época um cheque de muitos milhões e falarão no fim acerca do rendimento desportivo e financeiro. O futebol, nos últimos 20 anos gerou imenso desemprego. Não há clubes que cheguem para tanto treinador e jogador. Temos treinadores e jogadores portugueses a actuar nos sítios mais inóspitos : Burkina Faso, Irão, Laos, Vietnam, China...É pois mais que compreensível que, num cenário como o actual, os treinadores portugueses, mais a mais sem prestígio e estatuto para exigirem o que quer que seja, sejam obedientes, certinhos e não levantem ondas. Trabalham com o que lhes dão e agradecem ao patrão o facto de os terem ido buscar a clubes de menor dimensão. Portanto, RV sempre foi para mim, mais empregado do Benfica do que treinador da equipa sénior profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então és a favor de um modelo em que o treinador tenha o poder para mandar no futebol? Escolha os jogadores e o modelo de jogo, e no final da época se não funcionar vir outro treinador, escolher outros jogadores e outro modelo de jogo? reset, start over?

      Não percebo esta frase "RV sempre foi para mim, mais empregado do Benfica do que treinador da equipa sénior profissional." então o treinador da equipa sénior não é empregado do clube? deve estar acima do clube?

      Acho que o Porto ficou muito contente com a experiência com o Lopetegui.

      Eliminar
  23. Tomás Nogueira17/10/17 14:10

    Para mim não é uma questão de querer ou não querer. Este Benfica é uma laranja espremida até aos caroços e que não dá mais. Acresce que, quando os resultados não são bons, mais depressa vem tudo ao de cimo. A renovação de certos lugares da equipa, tardam em fazer-se e, para espanto meu, estão a renovar com os velhos e a vender os novos. O dossier Luisão foi muito mal gerido a época passada. Agora para lhe adoçarem a boca, mentem-lhe contratos à frente de renovação. O que é que o Benfica espera do Luisão ? Por ser uma referência no balneário, temos que levar com o Luisão até ele se decidir parar de jogar ? Porventura, o Benfica não lhe pagou tudo o que estava no contrato ? Nunca achei correcto um jogador invocar o seu passado para se legitimar no presente. Só em Portugal sucede esta parvoíce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é objectivamente o grande problema do Benfica, Luisão. Com ele a equipa joga partida, sem confiança.
      Hoje li as declarações de Sarri em relação a Guardiola e recordei os elogios dele à forma de defender do Benfica na época em que jogamos com o Bayern. A defesa jogava de tal forma subida que nos batemos de igual para igual com eles. Também havia Pizzi na direita,mas isso é outra estória.
      Se isso era o 80, agora estamos no 8. Até eu ganharia em velocidade ao Luisão. É ridículo o homem continuar a jogar e fazera equipa refém das suas debilidades físicas. Até quando temos de levar com ele? Até Vieira decidir? Ou será que Rui Vitória não tem coragem de o tirar. É que a forma como os outros jogadores encaram isso pode influenciar o estado de espírito deles.

      Eliminar
    2. Gus, o facto de teres um GR que consegue fazer um passe para a grande área adversária também tem muita importância, a defesa do Bayern nunca podia subir como faz normalmente. Os benfiquistas ficaram foi mal habituados com a super qualidade de alguns jogadores que tivémos o engenho de descobrir, e que em situações normais nem pairariam no campeonato nacional.
      Claro que ninguém vai substituir o Ederson, o SLB teve em poucos anos 2 dos 4 melhores GR's da actualidade, descobrir ou formar outro em tão pouco tempo será demasiado improvável, se tal acontecer só temos que dar valor ao scouting/lab do clube

      Eliminar
    3. Sim, isso também é verdade, tivemos muito recentemente 2 dos melhores GR's do mundo é não é fácil substituir. Apesar de me parecer que Svilar tem potencial semelhante.
      Mas ok, imaginemos esses dois jogos com o Bayern com Luisão. Poderíamos ter jogado da mesma forma? Não. Actualmente um factor-chave de sucesso é a forma de pressionar e roubar espaços e isso implica jogar subido. Com Luisão achas que os outros jogadores têm confiança para fazê-lo?
      Até Lisandro ou Kalaica metia. Até quando temos de levar com o homem?

      Eliminar
  24. Tomás Nogueira17/10/17 14:21

    Dantes um treinador de um clube como o Benfica, podia ser equiparado a um director geral. Hoje em dia, não passa de um simples fiel de armazém. Guarda o melhor que pode e sabe o que lhe confiam e tem um horário 9-17. Capacidade e poder de decisão = zero.

    ResponderEliminar
  25. "Até LFV já percebeu que a grande maioria das "chicotadas" são chicotadas emocionais, e que raramente resolvem os problemas de fundo. Em suma, muito raramente, mesmo nos maus resultados, a grande causa desses maus resultados é a má qualidade do treinador".

    Isto foi escrito em Dezembro de 2016 por um grande pensador do futebol moderno (de seu nome RedMoon), raciocínio com o qual concordo plenamente.
    O Benfica tem um problema de fundo (má qualidade do plantel) que nem Mourinho ou Guardiola poderia disfarçar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Má qualidade?17/10/17 17:01

      Isso da má qualidade.
      Grimaldo, Fejsa, Jonas, Raúl, Seferovic, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Cervi, (Carrillo), o Rúben Dias (bastante prometedor em termos de intensidade), Kalaica (tecnicamente evoluído), tínhamos o Bruno Gaspar e o Marçal, que não foram escolhas da estrutura.

      Eliminar
    2. Obrigado por concordar comigo. Falei em má qualidade do plantel e, como bem refere, nessa lista não está um guarda-redes, uma boa dupla de centrais, um lateral direito, um verdadeiro "8", isto é, quase meia equipa.

      Eliminar
    3. Má qualidade?17/10/17 22:35

      Quem escolheu os jogadores foi você? Fui eu?
      Ou foi o treinador e o presidente ou vice-versa?
      Faltam esses jogadores e diz muito bem, todos nós fomos dizendo isso não foi?
      Acha normal que um mero adepto (milhares deles) veja aquilo que as pessoas que mandam e treinam o clube não vejam??????

      Eliminar
    4. Kalaica é evoluído tecnicamente quando joga a 10 á hora. Com intensidade é um tosco que nem serve para uma equipa que queira ser campeã...da segunda liga.

      Eliminar
  26. Mais um exemplo perfeito do que não deve ser feito em vésperas de um jogo europeu. A fobia personalizada faz com que a clareza de raciocínio seja toldada e resulte precisamente ao contrário.
    Isto faz parte da ´técnica de destruição´ que emerge nas alturas mais críticas e está longe de ser caso-virgem. Aconteceu sempre que os resultados não ajudaram e, apesar da boa vontade, não vislumbro em que é que ajuda a equipa a melhorar.
    Enganem-se pois aqueles que pensam que é o 'ódio visceral' a LFV, RV e mais uns quantos. Não, com quantos presidentes e treinadores não aconteceu já?

    ResponderEliminar
  27. LFV é O Responsável.
    R Vitória mostra que a sua filosofia de jogo é marcar e depois controlar o jogo. Tem sido assim, acho isso uma vergonha para a História do Clube, pelo menos em Portugal. Tem ganho? Sim, mas o nosso jogo é tão medroso que até doí.

    ResponderEliminar
  28. BOCOIO SLB17/10/17 16:56

    Claro RedMoon, voçê é "lúcido" e todos os que não concordam consigo "estão em negação"! Extraordinário! para não "ficar por aqui", já agora desmonto uma das suas "lucidezes"...Rui Vitória é promotor dos Red Pass Relvado? Sim? Quais os exemplos? Júlio César? Como "surgiu" o Ederson? Luisão? Como "surgiu" o Lindelof? Samaris? Como "surgiu" o Renato? Pergunto, quando RV lançou Ederson, Lindelof, Renato, Guedes, Cervi, Zivkovic, Grimaldo, etc, alguém "ficou de fora" ou não, jogaram com 16, 17? Lúcido? A mim não engana!

    ResponderEliminar
  29. Vou deixar uma pergunta ao Redmoon.
    Para que ele reflicta.

    Quem é o melhor treinador o Sergio Conceicao ou o Rui Vitória ?

    Record , ja agora, que O Sergio Conceicao nunca acabou uma temporada no mesmo clube. A excepção foi o Nantes, no entanto teve aquela atitude que revela desprezo e nem fez a pré época no Nantes

    Estou bastante interessado na resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera pelo final da temporada e aí terás a resposta...
      Mais, até ser despedido, Rui Vitória NUNCA mais será campeão pelo Benfica

      RedMinion

      Eliminar
    2. O Sérgio Conceição não é o que pintam, nem a equipa!! Ainda agora perderam sem apelo nem agravo, o Leipzig foi muito superior, podiam ter ganho por mais dois ou três. Este ano arriscam-se a ganhar bola!!! Outra vez!

      Não irão passar aos oitavos terão sorte se forem à Liga Europa. Eu espero que vão, para ficarem ocupados.
      É tudo propaganda da CS a puxarem os corruptos para cima com ajuda da corrupta magistratura. Leiam o que diz o João Correia sobre os emails. Está lá tudo explicado!

      Eliminar
    3. Casillas caiu hoje, outro JJ

      Eliminar
  30. em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão.
    neste caso ninguém tem e todos tem.
    existem jogadores que não deveriam jogar, uns porque passou o seu tempo outros fora de forma, mas o rui joga sempre com os mesmo sempre foi assim isso foi um trunfo no passado deu consistência à equipa agora só piora e o rui não vê isso.

    falta qualidade é inegável em algumas posições do onze mas sobretudo nas segundas linhas e isso é reflectido na qualidade de jogo e não existe treinador que dê a volta a isso e os jogadores sabem isso sabem que falta qualidade.

    por fim os jogadores já não acreditam no treinador até porque o treinador esta a tentar vender uma ideia na qual eles já não acreditam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking