O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Chris Willock mostra qualidade e raça nos sub-20 de Inglaterra.

. 50 comentários

England: 1 Aaron Ramsdale (AFC Bournemouth), 2 Callum Brittain (MK Dons), 3 Lloyd Kelly (Bristol City), 4 Tayo Edun (Fulham), 5 Reece Oxford (West Ham United), 6 Easah Suliman (Aston Villa) (c), 7 Isaac Buckley-Ricketts (FC Twente, loan from Manchester City), 8 Sam Field (West Bromwich Albion), 9 Ike Ugbo (Barnsley, loan from Chelsea), 10 Marcus Edwards (Tottenham Hotspur), 11 Chris Willock (Benfica), Harvey Barnes (Barnsley, loan from Leicester City) for Edwards 78.

------

"England U20s picked up an impressive victory on the road on Thursday evening, with a 5-1 win over Italy.

Keith Downing’s men really found their form in Gorgonzola to build on last month’s results against the Netherlands and Switzerland." - FA.

Numa altura em que é preciso renovar a equipa, porque não dar mais espaço a jovens valores?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Varela também mostra qualidade nas seleções jovens, fosse assim tão Linear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos começar? Queres dizer que o Varela é o grande culpado da crise de resultados e de qualidade de jogo? Vamos carimbar todos os jogadores de "insuficientes"? E já agora, o que teria sido de Cristiano Ronaldo se não tivessem apostado nele quando ainda tinha tanto para aprender e crescer?

      Eliminar
    2. O Varela não está pronto! A culpa não é dele, nem perdemos por causa dele. O Varela precisa ganhar experiência, aprender a ganhar tempo de saída aos cruzamentos, tomar decisões "definitivas" e agir de imediato, ter coração e coragem em ambientes stressantes. Percebemos um atleta pelo olhar, pela postura corporal, entende-se se está confortável ou não. Em alta competição tem que se estar confortável para se ter a cabeça limpa ao tomar as decisões. Isso ainda não se vê nele, tem que ganhar calo. O Benfica não é um palco para ganhar esses básicos, isso é no Setúbal, Rio Ave, etc.

      Eliminar
    3. É verdade moléculas, podemos estar a ser injustos com o Varela, mas o olhar dele não transmite muita confiança.

      Atenção que não culpo o Varela por não me parecer com a postura mental adequada para um titularíssimo da baliza do Benfica, aliás, esta situação não tem necessariamente que ter culpados, acreditou-se que o Varela pudesse ser solução mas ainda não é.

      Eliminar
    4. Aaaaaah! Agora já percebi. É o olhar do Varela! O segredo está no olhar em pânico do Varela à procura de um buraco para se esconder!! Não tem atitude mental e isso vê-se a 100 metros de distância!
      O que não se inventa para fazer passar mensagens destrambelhadas!

      Pois eu, que vejo bem ao longe, vejo o contrário. Vejo um olhar muito determinado!

      O Ederson o ano passado quando passou a bola ao Bosta também estava em pânico. Via-se no olhar!

      Eliminar
    5. Ó Anónimo, não é só o olhar, é toda a expressão facial. É normal que ele esteja tenso, não deve ser nada fácil estar naquele lugar com milhares de pessoas in loco a verem o que estamos a fazer e possivelmente alguns milhões na TV.

      Não quero com isto dizer que ele não possa "explodir", oxalá isso aconteça, mas por enquanto não me parece.

      E atenção, não há que haver culpados aqui, apostas falhadas acontecem, acontecer e acontecerão, e muitas vezes há jogadores que não explodem logo mas explodem mais tarde.

      Cumps

      Eliminar
    6. Para entenderes o que eu digo terás que colocar-te na minha posição. O olhar é uma "metáfora", a expressão corporal é outra, por exemplo o Buta escondia-se do jogo, Varela no primeiro golo do Braga mostrou essa falta de decisão rápida de que falo. É preciso ler nas entrelinhas. A cena do Bessa foi uma fatalidade mas é preciso observar o comportamento global do atleta. Observa a atitude competitiva do Ederson, não tem nada a ver.
      A palavra tem limitações na objectividade, mas o rendimento dos atletas é sempre inequívoco, para o bem ou para o mal.
      O Varela hoje é um bom guarda-redes para o Braga, Guimarães, Porto (ironia), para o Benfica falta-lhe mais experiência. Caso não saibas só tem uma época de primeira divisão, precisa de 2 ou 3 e depois voltar! Precisa de ser dono da pequena área, não é! Para nós isso é fundamental porque das poucas intervenções que se lhe pedem será em cantos ou livres dos adversários.

      Eliminar
  2. Viva,

    Completamente de acordo, se os objetivos não forem alcançados devíamos começar a preparar o futuro e acho que seria possível:

    Assim por alto pode sair Júlio César e Paulo Lopes (ficando este último para técnico no clube), subir Zlobin, sair Eliseu e apostar ou em Y. Ribeiro ou Pedro Amaral, devolver Douglas e apostar em Buta ou Alex Pinto, sair Luisão e Lisandro e subir Ferro e Kalaica, sai Samaris e F. Augusto e subir Pedro Rodrigues e Florentino Luís, sair Sálvio, emprestar Rafa e devolver Gabriel e assim possibilidades para Diogo Gonçalves, João Carvalho e Heriberto.

    Tentaria encaixar Gedson Fernandes e João Felix e o regresso de Cristante bem visto

    Sei que não pode ser feito tudo de uma assentada mas ainda ficávamos com um onze curto mas com capacidades.

    Svilar
    Grimaldo, Jardel, Ruben Dias e A. Almeida
    Cervi, Fejsa, Pizzi, Zivkovic
    Jonas e Jimenez

    Ainda se ficava no banco com Krovinovic, que reclama a titularidade e Seferovic.

    Quanto a este jogador seria mais um, nada de gastar balúrdios :)

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão dos nomes é sempre algo discutível mas penso ser evidente que o plantel precisa de ser renovado e que a direcção falhou em proceder a essa renovação ao longo deste período de vitórias sucessivas no campeonato.

      Isso tornará mais difícil a renovação pois quanto mais tempo passar mais impacto terá no grupo.

      Eliminar
    2. Por acaso ai não concordo muito, renovou não conseguiu foi segurar as pérolas que lançou, mas faz parte de uma estratégia para o clube reduzir passivo (bem sei que gastamos 90M com RV, mas que quanto a mim teve a ver com a venda de Lima, que RV potenciou posteriormente Mitroglou e Jimenez, pagando por estes 30M) e o desafio de sermos tetra, conseguido e que nos levou a investir).

      Mas o caminho está traçado e atualmente são vários os jovens a ser lançados como Grimaldo, Cervi, Zivkovic...acredito que Krovinovic e Ruben Dias ainda possam ser várias vezes titulares...ora em dois meses não está assim tão mau, mas podemos fazer mais a meu ver.

      Targarien

      Eliminar
    3. Paulo ao vivo é diferente, lá percebes a comunicação global do jogador. Zlobin não é solução nem para 3º guarda-redes, o Pedro Amaral tinha uma ideia dele, mas ao vivo vi outra coisa (falta-lhe qualidade aparentemente), o Yuri acho que lhe falta intensidade, o Alex parece faltar-lhe um contra um e arriscar, são coisas muito importantes na alta competição. O Buta desiludiu-me muito, escondeu-se sempre do jogo isso é preocupante em termos de análise psicológica do atleta.

      Gosto do Ferro (forte e determinado), Kalaica, Florentino, Gedson, Pedro Rodrigues (não sei como está a ser no estoril, aquilo parece estar muito mal), Heri, Gomes, Keaton e outros, mas estes jogadores são para irem entrando 2 ou 3 por ano. O João Carvalho é muito inteligente, o Gonçalves intenso, mas lá está sem os vermos 3 ou 4 jogos na A não saberemos. O Willock é muito bom.
      A Taça de Portugal e da Liga deveriam ser usadas para experimentar estes jogadores.
      Contra o Olhanense:
      Júlio, Almeida, Jardel, Rúben, Grimaldo, Pizzi, Fejsa, Krovinovic, Gonçalves... João Carvalho... Seferovic ou Raúl. Tem que haver uma estratégia, mas o que parece é que o pessoal está é a tentar salvar o coiro porque não têm trabalhado com qualidade.
      Repara neste onze eram lançados Rúben, Gonçalves e Carvalho, nenhum deles com a "capacidade de comprometer". Não punha Svilar, mas punha Hrádecký (ironia).
      Sim sou um forte crítico deste estado de coisas.
      Abraços.

      Eliminar
    4. Caro Paulo Targarien, mas isso não é garotada a mais? Porventura não estaremos a criar um problema maior para resolver o actual problema?

      De entre os "nomeados" para as dispensas vejo o Eliseu por exemplo que, que eu saiba até nem esteve em nenhuma das derrotas do Benfica esta época, é que quando se criticam as "vacas sagradas" issso para mim não é sinónimo de jogadores acima dos 27/28 anos, há também vacas sagradas quando queremos à força colocar jogadores mais jovens.

      O Eliseu, o Rafa, o Augusto, o Varela, o Lisandro, e o próprio Salvio e o André são exemplos de jogadores que joguem ou não joguem, a equipa joga sempre pior por causa deles, sempre, é impressionante.

      Eliminar
    5. Oi Molecula,

      Não duvido que ao vivo seja diferente e referi que é algo que não pode ser feito de uma assentada e para ser feito de forma serena, tranquila e a seu tempo, nem era possível fazer tudo no imediato pois alguns até estão emprestados. Uma coisa sei, encerramos um ciclo de dois anos onde o trabalho realizado foi muito positivo, pelo menos vários jogadores estiveram a treinar no plantel principal uns conseguiram outros não, mas tenho presente que nem sempre corre bem e mais introduzir um a dois jogadores do Seixal por época já será bom e estamos a faze-lo.

      E não devemos ter receio de uns incluir com um ou outro problema, repara Semedo defendia bem ? Evoluiu. Renato evoluiu ou não ? Lindelof que entrou tão bem de inicio na época seguinte não teve que se adaptar a central do lado esquerdo ? Evoluiu....Guedes sempre tentamos como extremo e não é que explode na posição de Jonas ? O importante é eles estarem lá e acima de tudo vai ao encontro dos objetivos do clube, reduzir passivo e aqui sim apostar forte no Seixal, sendo Tetra não seria a melhor altura ?

      Eu sou defensor da redução de passivo e apostar cada vez mais no Seixal, o que desejava é que o SLB conseguisse ter ciclos de 3 anos sem deixar sair as suas pérolas, mas isso só com o tempo, o que não quer dizer que nos tornemos dependentes do Seixal para reforçar o plantel.

      Quanto a este ano, acredito que temos que melhorar condição física, manter o estaleiro sem clientes e fazer uma a duas trocas, sentar Luisao e colocar Ruben Dias jogando este na sua posição de origem e colocar Krovinovic no lugar de Pizzi derivando este para a direita, pouco mais que isto.

      Quanto a novos jovens é como referi que seja o ano de afirmação de Grimaldo, Cervi e Zivkovic e que se trabalhe bem Ruben Dias e Krovinovic, não era nada mau ;)

      Quanto ao GR já há um apalavrado para entrar em janeiro, quem sabe possa ser uma opção


      PS: Nem referi o Parks e Pizzi e Fejsa deviam descansar na taça só entrando se necessário

      Abraço

      targarien

      Eliminar
    6. Viva Marco,

      O nosso atual problema é mesmo o passivo, uma vez que somos tetra e decidimos deixar partir jogadores importantes então que se faça uma limpeza e aposta mais forte.

      SE o SLB não tem sido campeão logo no inicio de RV nem Eliseu nem Luisão e mesmo Júlio César estariam no clube, é minha convicção.

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    7. O passivo é o culpado! De acordo. Foi ele que jogou mal, não tem fio de jogo e se formos falar em capacidade de decisão, ui meu Deus, então é um verdadeiro flop! O passivo tem de ir para banco.

      Já as ofertas milionárias por jogadores jovens, que lhes deu a volta à cabeça e não podiam ser recusadas, não têm qualquer importância e deviam ser recusadas. Pinats!

      Eliminar
    8. Quem é o Passivo? Não conheço esse jogador! LOL

      Eliminar
    9. O Eliseu é melhor que o André Almeida e pode jogar no lado direito. Seria ate melhor para aplicar o pontapé canhão.
      Krovinovic no lugar do cervi

      Eliminar
  3. Talvez porque à sua frente exista Cervi, Zivkovic... também jovens... entre outros no plantel.

    Incrível como os que estão de fora são sempre melhores. A melhor forma de ser um gajo brilhante é não jogar... Sebastianismo?

    E não... isto não é uma critica ao willock... apenas uma constatação que em todos os clubes há titulares e suplente. La palisse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, deves sofrer de ataques de ansiedade só com o medo de alguém questionar alguma coisa no SLB.

      Onde é que eu escrevi que o Willock é melhor(ou pior) que os que têm sido utilizados? Mas quantas vezes é que o viste jogar, ao vivo, para teres a certeza de que não serve?

      A constatação é que temos mais escolhas além das óbvias e que não estão a corresponder. Simples.

      Eliminar
    2. Claro que não escreveste, nunca escreves, apenas escreveste "Numa altura em que é preciso renovar a equipa, porque não dar mais espaço a jovens valores?"

      Eliminar
    3. E então Guarda Duarte? Porque não dar mais espaço? Tens algum problema com isso?

      Eliminar
    4. Concordo Shadows que é necessário renovar (com calma), mas não concordo que a direção não o tenha feito. Basta olhar para as vendas e idades das nossas melhores vendas esta época.

      Willock é um menino, que revela humildade ao trocar a liga inglesa pela portuguesa. Fez pré-época com a equipa principal, revela bons pormenores individuais mas ainda terá que crescer muito em termos colectivos. Está a crescer no local certo, na B. Se continuar humilde, terá oportunidades, pois não tenho dúvidas que tem grande potencial.
      Atenção, que renovar equipa titular quando as coisas não estão bem, é um risco tremendo para jovens.
      Acho também, que está claro para todos, que o problema afinal não era o Filipe Augusto. Se tivesse um jovem no "lugar" do Filipe Augusto, podem imaginar o que poderia ser para a carreira dele.

      GG

      Eliminar
    5. Concordo com tudo o que o GG escreveu. Principalmente do renovar quando a equipa não está bem.
      Augusto também não é o cepo que dizem ser, provavelmente está mal integrado no esquema táctico da equipa. De qualquer forma duvido que tenha qualidade para estar no plantel.

      Eliminar
    6. Moleculasdeamorpelavida,
      Em relação ao Filipe Augusto, sabendo de antemão que não é um super jogador. acho que foi injustiçado num momento mau da equipa e quando até era o menos mau em campo... como se fosse ele a fonte de todos os males. (criticável também, é a sua atitude, aquando da sua substituição)

      Acho que o nosso Benfica, coma ausência de um 9 puro e com as debilidades que mostra no meio campo, o melhor passo seria, o de mudar o esquema táctico.
      A questão é que temos Jonas, e temos a equipa e adeptos, viciados no 4x4x2. De resto, acho que, pelas qualidades individuais de quase todo o nosso plantel (exceptuando Jonas), todos iriam beneficiar de um meio campo a três. Traria sem dúvida, maior consistência a um meio campo, que com Fejsa e Pizzi, é manifestamente curto para jogos de grau médio/elevado.

      Vejamos: meio campo a três, de triângulo invertido com Fejsa e dois médios na sua frente.
      Estou certo de que todos os médios subiriam rendimento. Samaris não é 6, nem 8, tal como Filipe Augusto. Korvinovic (jogava assim no Rio Ave), Pizzi é mais 8,5 que 8, pois tem muitas debilidades a defender. Khrien não é ala e Salvio, Cervi, Rafa, Zivkovic nenhum deles é bom a defender. Com um meio campo a três, salvaguardávamos coberturas aos extremos.
      Com um avançado móvel como Jimenez, seria o melhor dos rendimentos que o nosso treinador poderia retirar deste plantel.
      Acho mesmo, que o Rui Vitória, pode estar a passar uma oportunidade histórica, de implementar o seu esquema e modelo de jogo no Benfica.
      Mas que não é tarefa fácil, sim, sei que não é...

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    7. Concordo GG, quanto ao Filipe, é um ser humano e ninguém gosta de ser enxovalhado. Eu se calhar fazia pior. Os adeptos têm de deixar de ser idiotas e acabar com essa trampa de assobiar. Os jogadores dão o seu máximo, se querem assobiar assobiem o treinador ou outros. Os jogadores dão sempre o seu máximo, querem ser titulares, querem ser gente grande - ele sempre dá o seu máximo. Afinal não era ele o culpado, com o Fejsa (que é um monstro) levámos com 5 nas trombas desse colosso que é o Basileia. Até gostava de o ver num meio campo a 3 descaído sobre a esquerda.

      Eliminar
    8. O martins é um indivíduo de raciocínio muito lento. Só no final da temporada, é que, POSSIVELMENTE, irá compreender que podiam e deviam ter sido tomadas outras decisões mas nessa altura, já será tarde de mais...

      PdC

      Eliminar
    9. Shadows se não for melhor qual o sentido de mudar para pior?
      Eu escrevo que não serve? Escrevo que ele é que tem de mostrar que serve. Ou exigência é só para o pizzi, jonas, etc? Repara que os exemplos que te dei são opções jovens e além das óbvias... O willock será hierarquicamente o 7º extremo do plantel... Tem de mostrar nos treinos que merece oportunidades. Simples. O que é que isto tem a haver com ataques de ansiedade?

      Paulo e gg... Exato. É há jogadores exatamente com o mesmo perfil, jovens valores, a jogar. Mas depois se jogasse o willock era porque se estava a queimar o zivkovic ou o cervi... Basta ver que não joga o rafa logo conclui se que é um inútil. Há muita dificuldade em perceber que só jogam 11.

      Eliminar
    10. Shadows, não "puxes" muito pelo moço... não dá para mais!!
      vide:
      "Ou exigência é só para o pizzi, jonas, etc?"
      para o pizzi, NÃO há exigência para usar a tua terminologia!!
      Caso contrário, já tinha sentado.
      Para Luisão, NÃO há exigência para usar a tua terminologia!!
      Caso contrário, já tinha sentado.
      Para Filipe Augusto, NÃO há exigência para usar a tua terminologia!!
      Caso contrário, já tinha deixado de ser convocado.
      Para Rafa, NÃO há exigência para usar a tua terminologia!!
      Caso contrário, já tinha perdido o seu "lugar na hierarquia". Já desperdiçou muitas oportunidades. Oportunidades essas que já poderiam ter sido dadas a outros como por exemplo, Willock

      PdC

      Eliminar
  4. Caro Shadows, caros amigos, OS SÓCIOS TÊM A OBRIGAÇÃO DE TER IDEIAS CLARAS E EXIGIR A SUA EXECUÇÃO a quem está a decidir por nós sócios e adeptos. A AG passada parece ter sido um belo inicio para a revitalização da massa crítica. Precisamos de AG assim e este blog é um espaço fabuloso apesar de existirem muitos grunhos ao serviço da Direcção. A presença destes "grunhos" (vulgo defensores do indefensável) mais não é que a manifestação da fraqueza e falta de qualidade das decisões da Direcção.
    Quando fazemos um trabalho de qualidade ele por si só se defende.

    A questão do Willock, sim, já o vi jogar ao vivo (é toda uma outra perspectiva) e tem um toque de bola muito bom, muita coragem e iniciativa, merece estar nos 18.

    Mas as questões são outras: treinador e suas ideias, constituição do plantel (que já tanto falámos aqui), quer na composição quer no excesso de atletas. E claro, a qualidade de jogo da equipa. Esta equipa com estes jogadores com este treinador ou outro tem que jogar o triplo - são gastos 72 milhões de euros com pessoal a maior fatia para eles, haja consciência. Mesmo sem treinador estes atletas tinham que "esmagar os Portimonenses e Boavistas e Olhanenses", haja noção. Ou então vamos buscar o plantel do Braga (12 milhões) e abate-se logo à cabeça 60 milhões de passivo, pode ser uma estratégia - estou no gozo!
    Temos que ser exigentes, é o nosso dinheiro e paixão que lhes está a dar a todos uma qualidade de vida BRUTAL! HAJA CONSCIÊNCIA quer deles quer de nós - bom senso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wilock é tecnicamente muito bom, é mesmo o melhor que temos na equipa B mas falta-lhe intensidade e objectividade.

      Eliminar
    2. AaaaaaaaahH! O miúdo de 19 anos não tem intensidade nem objectividade. Do que eu vi dele, e já o vi em 2 ou 3 jogos e o que ele mais tem é rapidez, objectividade e capacidade técnica. Quanto à intensidade, isso é algo que se adquire com o tempo e com o aumento de idade.
      Agora podes ir inscrever-te para ir treinar na China. Estão a pedir 20.000 treinadores.

      Eliminar
    3. Concordo, vejo o mesmo, talvez me tenha excedido ao dizer que merecia um lugar nos 18.

      Eliminar
  5. Shadows, e agora? Vamos jogar em Loulé, que comentários te apraz fazer?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Olhanense quis mudar para ter uma receita maior, o que não é o mesmo quanto ao Lusitano que queria jogar no seu estádio, onde já jogou esta temporada a Taça de Portugal. Agora a preocupação é defender os interesses dos corruptos, Pincel? Não esperava essa vinda de ti...

      Eliminar
  6. Como outro diz. Mete mais tabaco. <3

    ResponderEliminar
  7. Shadows o problema nao ta nas alas nem nos jovens.. o problema è q mesmo jogando bem nas alas tens la um q tem red pass relvado! O zivkovic fez 4/5 jogos seguidos e de grande nivel, e o salvio voltou de lesao e la foi ele para o banco.. enquanto nao se arrumar com esses velhos q tem lugar cativo nao vamos a lado nenhum!
    Entretanto vem mais um guarda redes em janeiro! Ou seja varela vai sair e svilar vai continuar como 3guarda redes.. nao conheco svilar, mas garantiram-me q o miudo è um monstro na baliza.. espero bem q jogue agora para a taça.. se bem q ja devia tar a ter minutos na equipa b..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monteiro, qual é a tua dúvida?P Salvio rompe e cria desequilibrios, o Ziv centra bem, não tendo avançado fixo na área porque o vendeste, de que te servem centros para avançados móveis?

      Eliminar
    2. o Salvio é o pior extremo da equipa do Benfica. Os únicos desequilíbrios que cria é na própria equipa tal é a quantidade de lances que perde por andar sempre de cabeça enfiada no chão.

      Eliminar
    3. Anonimo das 13h23, salvio rompe? Rompe o que? Com a cabeça marrada no chao, perde inumeras bolas por ser iguista.. pra nem falar nos desiquilibrios q cria na equipa pois nao defende! Agora comparares o salvio com o unico jogador q alem de jonas sabe o q ta a fazer com a bola no pè.. tudo o q o zivko è com criterio e objitividade.. tanto q tem menos de metade dos jogos do salvio e è o jogador q mais assistencias tem no benfica

      Eliminar
  8. "bebe mais um whisky ainda vai..."

    Com ou sem gelo ?

    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GlenDronach 12yo e não digas que vais da minha parte

      Eliminar
    2. Não, Bowmore 30 Years, "Sea Dragon", 43% Single Islay Malt Scotch Whiskey.
      Pinats.

      Eliminar
    3. Podemos discordar em muita coisa mas no bom gosto do Scotch... :)))

      Eliminar
    4. Anónimo06 Outubro, 2017 15:39

      Bowmore 30yo porque não um The Macallan de 29 anos, contento-me com o de 12? estava a falar de pinga para pessoas normais, não tenho o ordenado do Mendes ou do CR

      Eliminar
    5. Minis da Sagres e deixem-se de paneleirices, pá.

      Zé Pincel

      Eliminar
  9. Leio e releio e o problema e do Varela e o problema é o sistema que Rui Vitória quer implantar , e o sistema era o de Jesus, e agora no desespero ja todos os putos sao melhores é a esperança no que nem se viu jogar.

    O problema foi a falta de reforços que não tens. e jogadores importantes que passam a vida na enfermaria e outros por muito bons que fossem ja são veteranos. ainda por cima quando e defesa meio campo e baliza ,logo não há milagres a juntar a isso a débil preparação física, assim ficas mais proximo de maus resultados , resultados esses que destruiu a moral da equipa e a confianca.
    Easy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sistema era do Jesus, e agora é do Vitória, o SLb passou a ter um sistema de jogo transversal a todas as equipas, não fazia sentido teres os juniores a jogar num sistema, outro para a B e outro para os séniores, especialmente quando queres ter proveito do trabalho feito na formação. Um dos males do JJ era que nem deixava o treinador dos B's assistir aos treinos dos A's.

      O outro problema foi que tivémos uma série enorme de jogadores com um potencial tremendo que nunca se iria repetir ad eternum, temos que ter paciência e perceber que nem todos vão ser Edersons, Semedo ou Renatos.
      Ainda ontem na bolatv comentavam que um dos problemas era o SLB não ter ido buscar jogadores capazes de substituir os que saíram, que o Ederson era um dos 5 melhores GR's do mundo.
      O único argumento que não ouvi lá nem em nenhum lado é o seguinte, onde é que o SLB tem a capacidade de ir buscar um dos 5 melhores GRs da actualidade? Ou um lateral com a qualidade para entrar e jogar no Barça, a minha opinião é que não temos.
      O PSG que nem é uma das 5 maiores equipas do mundo gastou 200M com o Neymar.

      O SLB está fora das 5 major leagues, num país periférico e pobre, achar que podemos competir com o resto da europa é utópico, jogadores com a qualidade do Ederson, Semedo, Bernardo iremos SEMPRE aguentar pouco tempo e só os temos comprando novos em bruto, ou produzindo cá, ou em final de carreira. Não está em causa o benfiquismo dos jogadores, gostarem mais ou menos do clube, mas dizes a um miúdo de 20 anos, "pagamos-te 10x mais e todas as semanas ou jogas com o MU, City, Liverpool, Totenham, Arsenal, Chelsea..." O Bayern comentou que depois do mudial se calhar não conseguiria comprar o Renato.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking