O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Armadilha na vila das Aves. Super Dragões envolvidos?

. 72 comentários

Foto: Simão Freitas/Record
Foi noticiado o suposto "ataque" de um grupo de 'casuals' ligados ao SLBenfica no final do jogo com o Aves.


Escreveu o Record:
"Um grupo de benfiquistas, os denominados ‘casuals’, lançou o caos no final do encontro com o Aves. Agressões e cadeiras pelo ar marcaram a noite, sem que os elementos da GNR algo tivessem feito. Quando chegaram, já esses alegados adeptos tinham fugido.

Ao que apurámos, os incidentes começaram na rua junto à bancada oposta à da tribuna presidencial e prolongaram-se pelo topo norte. Segundo contaram a Record algumas testemunhas, esses adeptos entraram no bar situado entre a saída dos jogadores e a sala de imprensa e ‘varreram’ tudo, agredindo toda a gente. Os avenses responderam e, como testemunhou a nossa reportagem, houve cadeiras pelo ar. "Não pouparam crianças e mulheres", garantiu-nos uma testemunha. "É uma vergonha, estamos em nossa casa", ouviu-se, ainda, no meio da indignação.

sses adeptos tentaram, inclusive, entrar pela porta que dá acesso à sala de imprensa, onde se encontravam o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, os quais manifestaram preocupação.

Os elementos da GNR chegaram logo a seguir (inclusive quem estava a cavalo e a brigada de intervenção) mas, como nos adiantou fonte da autoridade, "não foi possível identificar" quem causou os distúrbios, uma vez que já tinham fugido. A mesma fonte assegurou que antes e durante o jogo não houve incidentes."

A Bola também relatou:
"A GNR foi obrigada a intervir no final do Aves-Benfica devido a confrontos entre adeptos junto a um café nas imediações do estádio. 
Tudo começou quando cerca de uma dezena de adeptos não identificados atiraram pedras e cadeiras ao local onde se encontravam adeptos do Aves e também do Benfica, que reagiram às agressões.

Depois de momentos de pânico e tensão, o ambiente serenou com a intervenção da GNR, que reforçou a presença no local e criou um perímetro de segurança."

A realidade, e depois de conversar com vários benfiquistas presentes nas Aves, é que ninguém pode afirmar que eram adeptos do SL Benfica. Os responsáveis pelos ataques não só não usavam qualquer elemento que os conotasse ao SLB como também conta quem viu que não vieram de dentro do estádio mas sim de viaturas no exterior.

Quanto a serem 'casuals' adeptos do SL Benfica, quero lembrar que não há um único relato ou incidente alguma vez registado com 'casuals' associados ao SL Benfica. Pelo contrário, são vários os incidentes envolvendo 'casuals' claramente identificados como adeptos do Sporting ou do FC Porto.

São os adeptos do SLB uns santinhos? Claro que não. Os incidentes com grupos de adeptos do SLB têm envolvido NN ou DV. Nunca 'casuals' porque não há.

Também as autoridades, segundo foi possível apurar, não estão nada convencidas que fossem adeptos do SL Benfica.

Entretanto, foi-nos explicado por uma fonte ligada ao Aves que suspeitam sim de elementos dos Super Dragões. Não me surpreende. Parece que foram traídos pelo sotaque acentuado e por alguém ter falado na "Ribeira".

Já tínhamos ouvido falar de que situações destas poderiam acontecer. Não fico surpreso que o "crime organizado" seja capaz de tudo para atacar o SL Benfica e para insistir no tema das "claques".

Daí que TODOS os adeptos do futebol deverão estar bem atentos nas deslocações do SL Benfica ao norte do país. Olhem à vossa volta e estejam preparados para se protegerem.

Ou acham normal que a GNR não estivesse a assegurar o perímetro de todo o estádio na saída dos adeptos e que inclusive só tenha dado a cara depois de todos os agressores terem fugido?

Ainda alguém acha que é com comunicados que vamos lá? Ou será com uma acção decisiva junto das estruturas do futebol?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Sportinguista de Leiria24/10/17 11:06

    Foram lançadas cadeiras.

    Penso que o Benfica devia fazer uma pressão para meter nos Jogos Olímpicos o arremesso de cadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou o lançamento de saliva em forma gasosa...

      Eliminar
    2. Eish, rip spittinguista de leiria. Shadows muita forte com a réplica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/10/17 13:08

      E porque não facadas? Mas alguém tem a "ficha" limpa, para andar por aqui a arremessar pedras?!

      Eliminar
    4. Na época de 86/87 a claque dos macacos matou um adepto do scp à PORRADA (cara a cara) não foi um acidente com um very light a mais de 100mts de distância.

      A diferença é que não foi preso e os FILHOS DE UMA PUTA Dos lagartos nunca se queixam? Porquê?

      Porque é que só se queixam do único onde a justiça funcionou e 2 dias depois estava preso com ajuda dos próprios adeptos do Benfica que ajudaram a identificá-lo? Porquê lagartos de merda?

      Porque é que vocês lagartos, quando morreram 2 PUTOS de 18 anos, em alvalade, na queda de um varandim completamente PODRE, incentivados pela própria direcção do scp a irem receber o adversário de forma hostil naquele sítio..porque é que não gritam ou gritatram que nem putas para apurar responsabilidades?


      Porque é que vocês lagartos, não se indignaram quando o yuran MATOU uma pessoa na passadeira completamente BÊBADO e FUGIU do local do crim e e do PAÍS com ajuda da do peido da costa e sues criminosos de serviço na psp e pj do porto?

      Porque é que vocês lagartos, não gritaram que nem putas, quando um jogador de hoqui do porto MATOU umas CRIANÇA de 9 anos, com uma stikada na cabeça, em pleno pavilhgão, só porque perdeu o jogo? Onde andavam estes FILHOS DE UMA GRANDE PUTA nessa altura?

      Onde andavam estes cabrões quando o vice presidente do porco foi morto com 3 tiros na cabeça em pleno estádio?

      Onde andavam estes nojentos quando um adepoto do porco matou um adepto do braga atropelado?

      A única coisa que incomoda os cornos destes filhos da puta são os 2 únicos casos onde foi feita justiça.


      Só por aqui se vê quem vocês defendem.

      Vocês defendem CRIMINOSOS da pior espécie e NUNCA o poderão apagar.

      A justiça com o Benfica funciona SEMPRE!! E é assim que tem que ser. Agora peçam o mesmo para os vossos clube de merda e de criminosos da pior espécie.

      Mário

      Eliminar
    5. Tribunais Vendidos24/10/17 14:22

      Nos jornais de hoje.

      "Uma onda de indignação varre o país após ser conhecido um acórdão do Tribunal da Relação do Porto – Neto de Moura relator do processo, Maria Luis Arantes a assinar – que fundamenta a manutenção de pena suspensa a marido agressor que, com moca cravejada de pregos, agrediu a mulher sob o pretexto de esta o trair, circunstância que, para o tribunal, que invoca citações bíblicas e o Còdigo Penal de 1886, justificou o comportamento do condenado, “ofendido na honra”.
      A argumentação recorda que “sociedades há em que a muilher adúltera é apedrejada até à morte”, a advogada da vítima pondera recorrer para o supremo. “Forma de pensar retrógada e machista”, reagiu Elizabeth do Brasil, da UMAR. O Conselho Superior da Magistratura emitiu nota a focar o “arcaico” da argumentação mas sem menção a ir agir no caso, enquanto outros acórdãos – de um caso de um psiquiatra que a Relação absolveu após violar uma paciente no consultóario e de um funcionário alcoolizado que a empresa teve de readmitir (“alegre é mais produtivo”), vieram agora a lume."

      2º caso de corrupção na Relação do Porto

      O Tribunal da Relação do Porto considerou que o psiquiatra João Villas Boas não cometeu o crime de violação contra uma paciente sua, grávida de 34 semanas, pois os actos não foram suficientemente violentos, apesar de este forçar a vítima a ter sexo com base em empurrões e puxões de cabelo.
      O tribunal deu como provado os factos, que têm início com a vítima a começar a chorar na consulta e com o médico a pedir para esta se deitar na marquesa. O psiquiatra começou então “a massajar-lhe o tórax e os seios e a roçar partes do seu corpo no corpo” da paciente, como se pode ler no acórdão.

      A mulher, que estava grávida e numa situação de fragilidade psicológica, levantou-se e sentou-se no sofá, tendo o médico começado a escrever uma receita. Quando voltou, aproximou-se da paciente, “exibiu-lhe o seu pénis erecto e meteu-lho na boca”, agarrando-lhe os cabelos e puxando a cabeça para trás, enquanto dizia: «estou muito excitado» e «vamos, querida, vamos».
      A mulher tentou fugir, mas o médico “agarrou-a, virou-a de costas, empurrou-a na direcção do sofá fazendo-a debruçar-se sobre o mesmo, baixou-lhe as calças (de grávida) e introduziu o pénis erecto na vagina, até ejacular”.

      Para o colectivo de juízes, o arguido não cometeu o crime de violação, porque este implica colocar «a vítima na impossibilidade de resistir para a constranger à prática da cópula». Diz o acórdão que para que tal acontecesse era preciso que «a situação de impossibilidade de resistência tivesse sido criada pelo arguido, não relevando, para a verificação deste requisito, o facto de a ofendida apresentar uma personalidade fragilizada».
      O colectivo de juizes considera que o «empurrão» sofrido pela vítima por acção física do arguido não constitui «um acto de violência que atente gravemente contra a liberdade da vontade da ofendida» e, por isso, «impõe-se a absolvição do arguido, na medida em que a matéria de facto provada não preenche os elementos objectivos do tipo do crime de violação».
      Mas um dos três juízes, José Manuel Papão, não concorda com a absolvição e juntou ao acórdão uma declaração de voto em que considera «que a capacidade de resistência da assistente estava acrescidamente diminuída por estar praticamente no último mês de gravidez, período em que se aconselha à mulher que na prática de relações sexuais observe o maior cuidado para evitar o risco da precipitação do trabalho de parto» (Fonte CS portuguesa)

      Eliminar
    6. Tribunais Vendidos24/10/17 14:23

      Tribunal da Relação do Porto é corrupto!


      Um trabalhador despedido por conduzir embriagado pode brindar de alegria com a decisão da Relação, que obriga a empresa a readmití-lo. O administrador da Greendays, “incomodado”, vai recorrer. “Como poderia funcionar a empresa se os 200 colaboradores andassem alcoolizados?”
      Um trabalhador despedido em fevereiro terá de ser reintegrado pela Greendays. O funcionário contestara o despedimento, depois da empresa de gestão de resíduos de Oliveira de Azeméis o ter despedido por conduzir em serviço embriagado e o Tribunal da Relação do Porto deu-lhe razão: “o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo”, disseram os juizes do Porto.
      Almiro Oliveira, administrador da Greendays, nem queria acreditar na notificação de uma sentença que considerou “ridícula, absurda e surreal”. “Seria um absurdo readmitir um trabalhador que anda todos os dias alcoolizado, pondo em causa a sua segurança e a dos colegas”, garantiu o responsável, citado pela Lusa.

      Os juízes-desembargadores, adianta a agência após ter tido acesso ao acórdão, entenderam que, “com o álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de eletrodomésticos”.
      “Não há nenhuma exigência especial que faça com que o trabalho não possa ser realizado com o trabalhador a pensar no que quiser, com ar mais satisfeito ou carrancudo, mais lúcido ou, pelo contrário, um pouco tonto”, reforçaram.
      O camião do lixo conduzido pelo funcionário em causa despistou-se a 14 de fevereiro, com este e um outro trabalhador a serem assistidos nos hospital, onde a prova de alcoolemia demonstrou que trabalhava com uma taxa de 1,79 gramas por litro. “É inaceitável, num país civilizado”, os tribunais considerarem que trabalhar alcoolizado pode melhorar o desempenho, sustentou o administrador da Greendays.
      Almiro Oliveira, “deveras surpreendido e incomodado” com a decisão, promete “fazer de tudo” para que o funcionário não seja reintegrado, até por uma “questão de bom senso”, questionando: “como poderia funcionar a empresa se os 200 colaboradores andassem alcoolizados?”

      A empresa acusa os juízes de “falta de bom senso e de ética profissional”, o que já motivou uma reprimenda da Associação Sindical dos Juízes Portugueses. “As pessoas quando não concordam com as decisões do tribunal têm mecanismos de recurso, não se pode é responsabilizar, seja a que título for, os juízes, excepto quando há negligência grosseira, o que não é claramente o caso”, alertou o presidente Mouraz Lopes.
      Para a Relação, não ficou provado “qualquer nexo de causalidade entre o seu estado de alcoolemia e o acidente em que esteve presente”, pelo que o despedimento do trabalhador foi ilícito. A Greendays sustentava que o funcionário “incorreu de forma culposa em gravíssima violação das normas de higiene e segurança no trabalho que lhe são inerentes, colocou em risco a sua integridade física e dos colegas”. (Fonte CS portuguesa)

      Eliminar
    7. Tribunais Vendidos24/10/17 14:26

      Os Tribunais corruptos da Palermo Portuguesa.

      A 2.ª Vara Criminal do Porto absolveu hoje os seis acusados pelo homicídio do empresário Aurélio Palha, consumado em 2007, no Porto.
      O tribunal considerou provados os factos em julgamento, mas entendeu que os protagonistas não foram inequivocamente identificados.

      Entre os acusados e pronunciados pelo crime contavam-se Bruno "Pidá" e Mauro Santos, do grupo de seguranças da Ribeira, já condenados a penas de prisão superiores a 20 anos pelo homicídio de Ilídio Correia, do grupo rival de Miragaia.
      Dois outros arguidos - Miguel 'Palavrinhas' e Augusto Soares - estiveram presos à ordem do processo, mas foram libertados já durante o julgamento.

      Aurélio Palha foi morto a tiro na madrugada de 27 de Agosto de 2007, quando se encontrava à porta da sua discoteca, a 'Chic', à conversa com o segurança Alberto Ferreira ('Berto Maluco'), que mais tarde também foi assassinado.
      Na leitura do acórdão, o colectivo de juízes considerou provados os factos, mas observou que os protagonistas não foram identificados, pelo que beneficiaram do princípio “in dubio pro reo” (na dúvida, absolva-se o arguido).

      "Acontece que não se conseguiu provar em audiência quem foram os autores", disse a juíza presidente, sublinhando a circunstância de a única testemunha direta do crime ('Berto Maluco') só ter deixado um depoimento escrito perante a polícia e não perante magistrado, pelo que não pôde ser valorado.
      A juíza explicou que os testemunhos indirectos também não ajudaram a perceber o que 'Berto Maluco' viu realmente, já que disse coisas distintas a diferentes interlocutores.
      "Dúvidas subsistem nos factos concretos presenciados pelo Alberto Ferreira", observou a magistrada.
      "Não temos a certeza (...) qual das versões corresponde à verdade", acrescentou.
      Assinalou, por outro lado, que se gorou a hipótese de a testemunha-chave Cláudio Pereira confirmar a sua alegada participação numa reunião preparatória do ataque, que teria descrito em fase anterior do processo.
      Em audiência, Cláudio Pereira refugiou-se na expressão "não me lembro" e, em algumas circunstâncias, invocou o artigo 132.º do Código do Processo Penal ("a testemunha não é obrigada a responder a perguntas quando alega que das respostas resulta a sua responsabilização penal").
      Também a testemunha Fernando 'Beckham', que um inspector da PJ disse ser a sua "fonte anónima" que lhe deu detalhes do processo, nada adiantou ao tribunal, referiu a magistrada.
      Ainda de acordo com a juíza, a prova não testemunhal permitiu confirmar a presença de uma coluna de quatro viaturas no local e à hora do crime, mas não as matrículas e os ocupantes.
      Os vestígios de pólvora encontrados numa viatura alegadamente usada naquela noite também não ajudaram o tribunal.

      Face a isto, concluiu a magistrada, "o tribunal não tem outra solução se não declarar improcedente a acusação e absolver os arguidos da prática dos crimes por que vinham acusados".
      Falando aos jornalistas após conhecer o veredicto, o advogado Luís Vaz Teixeira, que representa o arguido Bruno 'Pidá' declarou-se "satisfeito" com a decisão.
      "Entendemos que se fez justiça no sentido literal do termo. Não havia prova absolutamente nenhuma de que fossem os arguidos os autores dos crimes imputados", declarou.
      "Respeitou-se o princípio da legalidade, que é o mais importante nesse tipo de situações", acrescentou.

      (A única prova é que morreram duas pessoas assassinadas, mas ninguém sabe, mais uma vez, quem foram os autores. Impunidade criminosa na Palermo portuguesa inocentando, mais uma vez, os suspeitos do costume que são membros da claque do FCP Super Dragões que lutam por território para dominar o negócio da droga através da chantagem aos donos das discotecas).

      Eliminar
    8. Tribunais Vendidos24/10/17 14:46

      Mentiras e Contradições dos Tribunais do Porto no "Apito Dourado"

.

      Atendendo ao teor das escutas e ao que está escrito no Acórdão do Tribunal da Relação do Porto constatamos o quê? Até alguém desprovido de inteligência consegue captar o que se passou naquele dia, não querem admitir que houve de facto corrupção activa e passiva, qualquer acéfalo consegue desmanchar as linhas anteriores e compreender o que de facto houve.



      Vejamos o que escreve o Juiz no Acórdão da Relação.


      Segundo o Juiz, no despacho não existe indiciação suficiente para concluir que os árbitros 
do jogo conheciam o sr. António Araújo (AA) e vai mais longe ao afirmar que efectivamente não o conheciam como também desconheciam que AA tivesse qualquer relação com PC e o FCP e afirma que a prova é o sr. Luís Lameira.


      O Exmº. Sr. juiz termina ao afirmar que não é seguro que PC se tenha apercebido a quem se destinavam as prostitutas.

 Ao Sr. Juiz as escutam não bastam, seguramente seriam necessárias mais provas talvez de vídeo ou algo que valha, para confirmar os actos e escutas que actualmente são do conhecimento de todos.



      O Sr. juiz afirma que JC não conhecia AA e afirma que não há qualquer ligação ou não é seguro que haja qualquer ligação de favorecimento, nem indícios de que AA proporcionava serviços de prostitutas em troca de favorecimento das arbitragens.


      O que o próprio acórdão prova é que de facto havia favorecimento, quando se afirma que não há ligação de favores e se ignora as escutas e as horas a que foram feitas. 



      O Exmº Sr. Juiz ignora factos de prova ao decidir que não existem ligações de favorecimento entre AA, PC e a arbitragem, no entanto a prova ignorada são exactamente as horas a que são feitas as ligações, estabelecendo estas um elo que desencadeia toda a corrupção, o 1º telefonema é feito para a equipa de arbitragem cerca das 12:58 tendo a mesma ligação durado 1 a 2 minutos. Finda a ligação AA telefona por volta das 13 horas a PC a solicitar fruta para dormir, tendo este dado a sua anuência da fruta para dormir a AA.




      Não se sabe o tempo de duração da chamada de AA para PC mas a verdade e conforme prova o acórdão AA telefonou a uma prostituta às 13:34 para combinar o serviço e às 13:57 telefonou a JC para confirmar o serviço. 




      Durante a fase de interrogatório PC afirma que o JP era J. Pinheiro um amigo de AA que iria ter com ele ao estádio para o jogo. 

      Ou seja mais uma vez o Exmº. Sr. Juiz ignora os factos, factos esses que se resumem às escutas e ao horário a que foram feitos os telefonemas, ou seja AA contacta a equipa de arbitragem às 12:58 e de seguida telefona a PC às 13h ou seja, 2 minutos depois liga a PC a solicitar fruta para dormir, facto este que não pode ser negado, mas que o magistrado ignora por completo, aludindo claro à falta de vigilância policial para comprovar os facto... para o Exmº. juiz as escutam não contam é necessária prova visual E assim se dá a volta a algo mais que provado.



      O Sr. Juiz entende que os serviços pedidos pela equipa de arbitragem não eram favores prestados pelo FCP ou que a equipa de arbitragem soubesse que os mesmos seriam prestados pelo FCP.


      Diz o Juiz ainda que PC em momento algum foi informado que o serviço de alterne seria em contra partida a favores de arbitragem.


      Posto todo isto, faltou apenas ao Exmº. Juiz afirmar que JP nunca telefonou a AA a solicitar fruta. 
Podemos todos nós deduzir que as escutas colocadas à disposição no YouTube são todas elas imaginárias, afinal para o Sr. Juiz nada daquilo existiu, pois fez questão de ignorar todas as provas apresentadas pelo MP, mas no sentido contrário todas as provas apresentadas por AA e PC e o FC Porto, todas elas foram consideradas inolvidaveis seguras e filedignas...

      Caramba o MP é um mentiroso do caraças, os outros que andam metidos com putas, pidás, marfim, tráfico de influências são pessoas de bem e de uma seriedade inestimável.


      Quer tudo isto dizer que nos foi passado um atestado de estupidez, afinal o povo é estúpido e anda a imaginar coisas, as escutas nada provam."

      Eliminar
    9. Tribunais Vendidos24/10/17 15:22

      O Código Penal de 1886 previa apenas uma pena de multa para um homem que matasse uma mulher adúltera. Esta anterior lei é mesmo mencionada pelo juiz no acórdão de Felgueiras.

      O juiz desembargador Neto de Moura, que ‘desculpou’ os atos de violência doméstica de um homem de Felgueiras devido à traição da mulher, tinha já num outro acórdão lançado fortes críticas à vítima, por também ela ter cometido adultério, e decidiu absolver o arguido. Esta decisão do Tribunal da Relação do Porto foi publicada na internet e remonta a 15 de junho de 2016.

      "Uma mulher que comete adultério é uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, fútil, imoral. Enfim, carece de probidade moral. Não surpreende que recorra ao embuste, à farsa, à mentira para esconder a sua deslealdade e isso pode passar pela imputação ao marido ou ao companheiro de maus-tratos. Que pensar da mulher que troca mensagens com o amante e lhe diz que quer ir jantar só com ele ‘para no fim me dares a ‘subremesa"?, diz o acórdão, realçando que, enquanto isto, ficava o marido a tomar conta dos filhos do casal.

      O caso ocorreu em 2014, em Vale de Cambra, após a separação do casal, tendo o arguido sido condenado em primeira instância a 2 anos e 4 meses de pena suspensa por violência doméstica e a pagar 2500 euros. Ficou provado que insultou várias vezes a companheira e divulgou fotos dela de teor sexual. A Relação não credibilizou o depoimento da mulher e absolveu o arguido.

      Eliminar
    10. Tribunais Vendidos24/10/17 15:30

      O Desaparecimento de Processos

      Um inquérito a pedido do Conselho Superior da Magistratura, para investigar o que se passou na secretaria do Tribunal da Relação do Porto que fez com que o processo principal do Apito Dourado – em que é arguido Valentim Loureiro, entre outros – ficasse um ano parado, de forma «anómala». A consequência é que os crimes de corrupção desportiva estão a prescrever e os 11 arguidos condenados ficarão impunes.

      As participações disciplinares foram feitas há um mês pelo presidente da Relação do Porto, José Sousa Lameira, e pelo procurador-distrital, Alberto Pinto Nogueira. Este exigiu que a secretaria dê explicações sobre o sucedido, que «conduziu ao objectivo atraso de mais de 11 meses na tramitação destes autos».

      O chefe de gabinete do vice-presidente do CSM informou ontem o SOL que as participações foram enviadas ao Conselho de Oficiais de Justiça.
      O Apito Dourado começou em 2003, numa investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária de Gondomar, coordenada pelo procurador Carlos Teixeira, sobre centenas de crimes de corrupção, envolvendo dirigentes desportivos e árbitros. A investigação deu origem a cerca de 70 inquéritos em todo o país.

      O processo principal, contra 24 arguidos, decorreu em Gondomar: o MP deduziu acusação em Janeiro de 2006 e um ano depois houve despacho de pronúncia. Após julgamento, foram condenados, em 18 de Julho de 2008, 13 arguidos, entre os quais Valentim Loureiro (presidente da Câmara de Gondomar e líder da Liga Portuguesa de Futebol à data dos factos), Pinto de Sousa (ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol) e José Luís Oliveira (vice de Valentim na Câmara de Gondomar e presidente do clube local).

      Em Março de 2010, após recursos, a Relação do Porto confirmou genericamente as condenações. VL foi condenado a perda de mandato e três anos e dois meses de prisão (pena suspensa, por igual período), por crimes de abuso de poder e prevaricação. Já José Luís Oliveira foi condenado a três anos de prisão (pena igualmente suspensa), por abuso de poder e corrupção desportiva, e Pinto de Sousa a dois anos e três meses de prisão (suspensa), por abuso de poder.

      Os arguidos recorreram novamente na Relação, suscitando erros e pedindo a aclaração do acórdão condenatório. Ao mesmo tempo, Pinto de Sousa e Valentim Loureiro apresentaram recursos para o Constitucional.

      A Relação indeferiu todas as reclamações, em acórdão de Janeiro de 2011. Só que nem o MP no processo, nem os arguidos foram notificados deste acórdão. De forma inexplicável, tal só veio a acontecer em 4 de Janeiro deste ano e depois de alguém ter dado conta do sucedido, em Dezembro passado. Pelo meio, também os recursos para o Constitucional não subiram a este tribunal.

      Ou seja, durante um ano, o processo esteve formalmente a andar, mas parado de facto. Os recursos para o Constitucional só foram remetidos em 28 de Fevereiro (depois de notificados os arguidos do acórdão da Relação, em Janeiro).
      «Trata-se de incidentes estranhamente anómalos, mas que seria conveniente encontrarem cabal explicação, obtidas junto dos senhores funcionários encarregados da tramitação dos autos» – refere o procurador distrital do Porto, Pinto Nogueira, no já referido despacho no processo. «Requeremos, assim, que a secção explique, sem subterfúgios, as anomalias processuais referidas e sobretudo aquela em que actua como se o MP não existisse», acrescenta, referindo-se à falta de notificação ao MP.

      Entretanto, J L Oliveira e VL já suscitaram a prescrição dos crimes pelos quais foram condenados. Segundo fontes conhecedoras do processo, essa questão terá de ser analisada pelo Tribunal de Gondomar, mas só após o TC apreciar os recursos que agora lhe chegaram.

      Eliminar
    11. @Mário

      esse puto do hóquei n morreu no pavilhão. A stickada (penso que do Pedro Alves) deixou-o em coma. O puto ter-se-à suicidado depois disso.

      O que pouca gente fala é que a agressão ao Filipe sabtos no autocarro (que vem sempre à baila) é uma retaliação dos diabos pela stickada ao puto. Falam sempre que iam matando o capitão deles mas nunca ninguém refere a criança que de facto morreu e desencadeou toda a história.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    12. Sabes qual é a semelhança entre um cigarro electrónico, uma cuspidela e o teu presidente?

      Eliminar
    13. Essa história do incêndio do autocarro que o Aguiar gosta de contar na Sic é uma grande mentira!!!

      As Agressões no Hóquei. Tudo tem um começo.

      Tudo começou quando da agressão de Paulo Alves, com a camisola do FC P vestida, após o final de um jogo em que o Benfica se sagrou campeão de Hóquei, no antigo pavilhão Borges Coutinho, vários miúdos, repito miúdos afectos á claque Diabos Vermelhos, invadiram o campo com intenção de comemorar o título com os jogadores do Benfica.
      Uma stickada na cabeça deixou o adolescente Hugo Gonçalves de 14 anos a esvair-se em sangue. O miúdo foi hospitalizado esteve uns dias em coma e quando voltou a si tinha perdido a capacidade de falar e de pensar correctamente, ficou como se diz num estado vegetativo. O jovem, conhecido por “Carequinha”, foi encontrado morto, porque se suicidou passado 2 anos.
      Existem imagens dramáticas no YouTube para quem quiser ver. Para quem fala de isenção alguém viu isto noticiado nalgum jornal ou televisão deste país? Nada! Zero!

      Os Diabos Vermelhos como vingança pegaram fogo a um autocarro do FCP que estava estacionado a 1 km do estádio da Luz sem ninguém dentro.

      “Um autocarro alugado por adeptos do F.C.P ficou destruído pelo fogo em Lisboa, estacionado a mais de 1 km do Estádio da Luz. A PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz. Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.
      Foi feito por 3 elementos dos Diabos Vermelhos todos eles condenados em Tribunal.”

      Em Lisboa os crimes são julgados e os prevaricadores coondenados.

      O que aconteceu com Filpe Santos vem na senda dos mesmos problemas que é a vingança da morte de um dos seus membros, “Carequinha”, por agressão bárbara de um jogador do FCP (Paulo Alves) por ter perdido o campeonato e que ficou impune. Apesar de ter dado origem à morte de um jovem adepto adolescente, que foi calado pela CS portuguesa.

      Em relação ao Filipe Santos é bom recordar que ele foi agredido quando, de stick em punho entrou no autocarro tentou agredir benfiquistas que tinham entrado no autocarro e queriam tirar desforço dos mesmos jogadores que mataram o “Carequinha”. Levou, claro!

      Também é bom recordar que esse Filipe Santos ficou tão mal, tão mal que ao contrário da propaganda, para branquear as verdadeiras razões da indignação dos adeptos benfiquistas, nunca esteve em coma e que passado 2 semanas já estava bom e a passear no centro comercial Norte Shopping.

      É importante informar disto tudo quando o Aguiar vem sempre com a mesma desculpa sempre que alguém fala das agressões dos adeptos do Porto, agressões essas que já correm há 30 anos e se contam por centenas!

      Eliminar
  2. Existe um ditado popular lapidar para esta e outras situações que envolvem (ou não) os goa aka claques do benfica.

    "Quem com ferros mata, com ferros morre"

    Continuem a fechar os olhos à cambada que alojam em casa e um dia acordam e têm a casa a pegar fogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário valida o que escrevi. Além disso, diz-me lá qual qual o elogio que fazes a chefes de claque membros de quadrilhas de assaltantes.

      Eliminar
    2. Pois valida. Mas o comentário aplica-se a todos ... incluindo aos que fecham os olhos ao que se passa em casa.

      O benfica mais tarde ou mais cedo vai pagar por este branqueamento do comportamento dos NN e DV. A chico espertice para não dizer saloice do LFV de os transformar em GOA para que não se legalizem ... um dia volta-se contra o próprio benfica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/10/17 13:09

      "Os vadios do Porto,estão todos aqui, nos Super Dragões"! Quem o disse foi um dos maior criminosos que existe em Portugal!

      Eliminar
    4. Anónimo24 outubro, 2017 11:57

      Mas que legalização das claques????

      Isso é apenas palha para os burros comerem! Mas desde quando a violência advinda das claques e dos movimentos ultras e afins, deixou de existir em Portugal ou está sequer controlado pelas autoridades públicas?

      O problema não está na legalização e sim fazerem uma lei exequível, criando meios para que a mesma se cumpra quando em vigor.

      Nem tem de puxar muito pelo cérebro, basta seguirem o exemplo inglês.

      Agora que vale a legalização, quando temos o chefe dos porcos corruptos com uma t-shirt a incentivar a violência, um tipo que tem ar de rufia, próprio do meio que nasceu e cresceu, sinais exteriores de riqueza evidente e nem português sabe falar, mas afere ser licenciado em Direito, pasme-se!!!!

      Há décadas que afiro, eles são um grupo organizado de práticas ilegais de forma continuada, que pegou numa instituição desportiva, para branquear as suas actividades.

      Eliminar
    5. Anonimo das 11h57 ès tao ignorante..tomara secalhar o LFV ja ter legalizado as claques! O problema è q eles nao querem! Isto nao è como no porto que o corrupto da costa mamda e eles obdecem! As claquds do benfica nao sao assim e nem sequer andam la para ganhar dinheiro como anda o macaco e o mustafa! Ilegais sempre! Que se foda a legalizacao!

      Eliminar
  3. Pronto, agora são os grupos organizados são inimputáveis. Basta o Shadows escrevinhar uma teoria da conspiração sem um único facto ou prova que a suporte.

    Impagável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que dizer que não dá para pagar? :)

      Em vez de andares a policiar a internet, experimenta falar com quem lá esteve.

      Eliminar
    2. Oh anónimo inimputável, e qual é o "facto ou prova" que "suporte" o contrário?

      Eliminar
  4. Também já tinha pensado que foram membros dos SD para poderem acusar os adeptos do Benfica, chamndo-lhe claques. Não identificados, logo a seguir ao jogo, atacaram adeptos do Aves e também do Benfica que estava no bar. Não foram apenas adeptos do Aves que foram atacados. Cheira-me que não será a única vez que isto acontece.

    ResponderEliminar
  5. Pela lógica do "Record", os NN/Diabos Vermelhos, saíram do estádio, mudaram de roupa, e foram atacar adeptos do Aves e do Benfica!!??? Mesmo que a GNR diga que não sabe se estão conectados com algum clube, passam automaticamente serem adeptos do Benfica!!! Palavras para quê!!

    ResponderEliminar
  6. Já tinha pensado nesta situação. Aliás, pensei a mesma coisa no final do jogo entre o Rio Ave e o Benfica, em que eu mesmo assisti a um tremendo burburinho entre adeptos, com toda a gente a correr feitos doidos para tudo o que fosse escapatória. Eu mesmo tive de dar às de vila diogo, antes que sobrasse. Achei estranha a situação, primeiro pela ausência da polícia, depois porque a maioria dos adeptos benfiquistas ainda se encontravam dentro do recinto....

    Será de bom tom que as autoridades comecem a verificar estas conflitualidades, nomeadamente e coincidentemente, nos estádios do norte do país....

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  7. Não interessa se são SD, NN ou adeptos do Besiktas, são animais que deviam ser encarcerados juntamente com incendiários, violadores e políticos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o juíz fosse o tal de Neto de Moura talvez ainda escapassem com penas leves 😉

      Eliminar
    2. Marco Rego pelo menos já vivemos num país onde uma decisão dessas passa a ser vista com maus olhos e já não se acha "normal", por muito que nos queixemos já existe uma maior visibilidade e uma maior pressão da opinião pública.

      Depois temos o suposto concelho com mais licenciados a votar Isaltino.

      Eliminar
  8. Mais que certo que foram criminosos ligados ao clube do putedo e dos proxenetas. Vão continuar a fazer tudo (a associação dos dragartos) para prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente, estás mesmo a falar do que não sabes. No último derby em alvalade tiveste mais de 50 casuais Benfica numa das laterais do estádio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes que eram do Benfica? Podiam ser lagartos. Os casuals não têm identificação. Os únicos causuals que conheço são lagartos ou corruptos.

      Eliminar
    2. Queres ver quenao ha casuals no benfica? Não tem identificação logo so sao do porto ou sporting? Pk? Esses estao identificados? Sao cachecois? Este argumento é lindo e só demonstra que nem conheces paginas de facebook de ultras do benfica com mensagens de odio e violência. A nao ser que sejam do sporting ou porto só para denegrir a bela imagem das claq...quer dizer...dos adeptos organizados do clube.

      Eliminar
    3. De acordo com a polícia, estes não estavam identificados, eram casuals porque estavam de preto sem identificação, não vieram de dentro do estádio porque os adeptos do Benfica só saíram do estádio escoltados pelo policia meia hora depois do jogo terminar.
      Estes estava dentro de carros de onde sairá no fim do jogo, falavam com sotaque do Porto e ouve quem o os ouvisse falar na Ribeira, a pocilga da escória, e atacaram adeptos do Aves e do Benfica que estavam no bar!!
      Eram SD disfarçados tentando incriminar os adeptos benfiquistas! Já não é a 1ª nem a 2ª vez que acontece! Acontece que a polícia sabe muito bem disto!

      Eliminar
    4. Vamos lá a ver se isto faz sentido:

      - "De acordo com a polícia"...onde é que se lê isto? A polícia comunicou oficialmente alguma coisa? Ou tem lá um amigo que tem um primo que é amigo do outro e tal...Está a insinuar e no "diz que disse". Isto é ao nível da CMTV.
      -Os benfiquistas tinhamn saído do estádio - E então, não me digam que uma dezena de bestas para andar a distribuir pancada tem de estar dentro de um estádio? Que argumento é este?
      -Estavam de preto, sem identificação - Este é mais um caso para a polícia da moda. Mesmo quando estão vestidos a rigor, seja no estádio a distribuir pancada nas bancadas, ou nas festas do título no Marquês, há adeptos que continuam a jurar que são infiltrados.
      -Falavam com sotaque do Porto - Este é digno de CSI Lampião. Não sabia que para se ser adepto do Benfica há o requisito de não se falar sotaque do Porto. Certamente nos estatudos deve estar proibido existirem sócios da zona da Ribeira. Ou mudam de sotaque ou só podem ser de outros clubes.
      -Atacavam adeptos do Aves e do Benfica - E se tivessem lá do portimonense levavam também nas orelhas. Acham que este pessoal gosta de futebol? Estes tipos só lá estão mesmo para isto.

      O mais impressionante são as deduções à Inspector Max, têm cá um faro para apanhar infiltrados que deviam estar a trabalhar no SEF em vez de andarem aqui.

      Eliminar
    5. Ó Idiota dragarto, já és conhecido aqui, infiltras-te para fazer o frete aos teus irmãos de luta.

      Foram os mesmos que atacaram o bar, saídos de vários carros parados no exterior, quanto os adeptos do Benfica ainda estava dentro do estádio, que depois fugiram comandados pelo Macaco. Nas portagens em 8 carros fizeram uma espera a uma carrinha cheia de benfiquistas que vinham do jogo e atacaram com pedras partindo-lhes os vidros. Saiu em todas as TV´s.

      E foi confirmado pelo chefa da polícia que o MP já está a investigar o que aconteceu e que a polícia já sabe que não eram adeptos do Benfica. Tinham forte sotaque do Porto e falavam em Ribeira.
      Na Ribeira não há adeptos do Benfica, imbecil!! É tudo e só grunhos e porcos!!

      Eliminar
    6. Grande anónimo, isso é que é falar. É óbvio que o inspector max que há dentro de si tem sempre umas fake news para dar, porque tudo o que disse não tem correspondência para a verdade. Basta pesquisar. É tudo no "diz-que-disse", o que é perfeitamente normal para um acéfalo anónimo que se alimenta de cócó de blogues de fanáticos. E essa da Ribeira não há edeptos do Benfica, é bom demais para deixar de ler várias vezes. É de um verdadeiro tratado de imbecilidade. Por outro lado não percebo como alguém que vê os seus proprios adeptos à pancada em plenas bancadas do estádio da luz (Janeiro de 2016), violência gratuita no estádio do guimaraes com funcionários violentados e um armazem assaltado (saiu em todas as tv's), queimaduras provocadas numa criança no estádio do atlético de madrid por atirarem pirotecnia e muitos outros casos de violência recente. Portanto, quando sair da barraca onde vive, tente não beber líquidos das baterias. E agora uma generalização lógica como a sua: se Ribeira não existem adeptos do benfica, então todos os anónimos sofrem de algum atraso porque nem sequer se dão ao trabalho de arranjar um nick. Um abraço aí para o bairro!

      Eliminar
  10. Mais uma situação que não pode passar em claro. A forma como o Record da a notícia é um escândalo.
    Mas muito mais escandaloso é o facto que ocorreu.
    Não tenho dúvidas que foram os SD e o pior de tudo, parecem ter a complacência da PSP/GNR.
    Este ano é mesmo o ano do vale tudo.
    Se o Benfica for Penta, o país explode. Nem quero imaginar.
    Os benfiquistas têm mesmo que olhar para o que se passa e, todos em conjunto, levarmos os nossos jogadores até ao Penta.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    PS1: hoje também tem que ser comentado a greve dos árbitros (cheira-me a luta interna...)
    PS2: hoje também tem que ser comentado a publicação do SLB a propósito do VAR e dos jogos do fim de semana (não pode ficar no esquecimento a campanha da CS ANTI-Benfica e o que se passou em Alvalixo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Record é bom é quando faz entrevistas ao senhor presidente vieira... É isso, não é?

      Eliminar
    2. Jota, entrevista pressupõe uma conversa entre um jornalista e um entrevistado. Nessa peça de jornalismo ja se descobriu que o vieira nem sequer foi entrevistado mas as respostas foram escritas pelo grande Antonio Galamba.

      Eliminar
    3. De ignorantes não reza a história. Mas como o Record parece estar bem informado, é um bom ponto de partida para a investigação. O problema é ser na jurisdição a Oeste de Pecos...

      Eliminar
  11. Gostava de saber o que é que a ausência da GNR no exterior tem a ver com isto? Será culpada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/17 13:15

      Culpada não será!!!??? Achas que são uns santos? Estão metidos na droga, na prostituição, em tudo que dê dinheiro... Ou não ouves as notícias?
      Culpada não será!!!??? Mas tem o dever de zelar pela manutenção da ordem pública! E tanto quanto se sabe, quando se trata da mafia do norte, faz tudo para não ver, não perceber, não estar presente, não actuar!
      Ou achas que comemos todos gelados com a testa?

      Eliminar
    2. A gnr, psp e pj do norte recrutam agentes na claque da macacada. TODA a gente sabe isso. Toda a gente sabe que a justiça/polícia do norte está controlada pela máfia.

      Qual é a dúvida?

      Amaral

      Eliminar
  12. Oh Shadows, é o diz que disse? Uns senhores que lá estiveram a ver o jogo comentaram a um amigo do tio de uma senhora que costuma falar com um amigo teu? Ou foste tu que viste com os teus olhos?

    Há gente que também jura a pés juntos que vieira é um homem sério ou que Pedro guerra é um indivíduo de carácter...

    Toda a gente vê o que quiser. Depende da cor política...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fazias parte do grupo de dragartos que foi lá, claro que sabes o que se passou...

      Eliminar
    2. É boa altura de te deixares de conversa balofa e apresentar factos concretos que suportem a tua teoria. Se não os tens como é evidente, sê discreto. Ficava-te melhor...

      Eliminar
  13. Águia Preocupada24/10/17 13:23

    A situação está a tomar foros de uma violência imparável. E não se vê ninguém, seja os clubes, seja as instâncias de segurança deste país a quererem resolver a situação. Isto está a atingir picos inimagináveis e um dia destes, irresolúveis!
    Os clubes pequenos, que vivem à custa dos grandes, principalmente do Benfica que é quem lhes enche as contas bancárias, deveriam ser os primeiros e denunciar estas situações e a exigir uma solução rápida e dura sobre os prevaricadores. Sejam eles de que clube for. Só não resolvem porque não querem... Porquê? Responda quem souber!
    Parece que há forças que usam a violência para se evidenciarem e tirarem proveitos dela.
    E nestas forças, incluo a (des)Comunicação Social, grande responsável por este clima de violência incontrolável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o único ilibado é o adepto autista, que reage de forma completamente idiota, qual cão de Pavlov, aos estímulos provocados pelos pedros guerras do futebol...

      No futebol, como na política, não fosse o povo tão estúpido...

      Eliminar
    2. Mas como tu és uma pessoa independente, avisada e documentada, que tal começares a educar o povo? Quer no futebol, quer na política!

      Eliminar
  14. Não estive em Vila das Aves a ver o jogo, mas falei com quem lá esteve e acompanha o Benfica em praticamente todas as deslocações, nacionais e estrangeiro. O que me foi afiançado é que nunca em circunstância alguma assistiu a um tipo de violência tão bárbara e gratuita. Contando mesmo com deslocações ao Dragão e a Alvalade. Tanto quanto me disse, eram vários bandos que surgiram de vários sítios, que, segundo afirmou, não estiveram no estádio a ver o jogo. Foi um vendaval de violência indiscriminada, mas com características atípicas relativamente ao comportamento dos grupos NN e DV. Houve quem os seguisse posteriormente e constatasse que não tomaram a direcção de Lisboa. Vale o que vale, pois sabemos que há imensos adeptos/sócios/simpatizantes no norte de Portugal. Mas mesmo pessoas oriundas das casas do Benfica, garantiram não conhecer nenhum daqueles tipos, de lado nenhum. Pareciam oriundos das máfias da Ribeira que dominam aquela zona portuense, desde há um bom par de anos a esta parte.

    ResponderEliminar
  15. Além disto preocupa-me o doping dragarto e das equipas que jogam contra o SLB e preocupa também os dragartos a jogar contra equipas amigas. VALE TUDO

    ResponderEliminar
  16. Boas caros,
    "IDES SOFRER COMO CÃES" Lembram-se das tarjas? Está aí, a malta do Norte é indiscutivelmente mais bairrista, e nutre um ódio de morte ás nossas cores. Inveja obviamente e sentimento de inferoridade colmatados pela assanhada sede de sangue(vermelho com certeza) e que os vassalos-verdes-de-gastroenterite nutrem em relação a nós. Só quem não conhece os meandros é que não percebe que a teoria do Shadows, não só é válida como perfeitamente plausível.
    Não há uma merda de uma gravação de telefone?
    Mais, ou a malta Toda (Direcção, equipa técnica, jogadores e massa associativa) percebe que temos mesmo de cerrar os dentes ou somos comidos de cebolada.

    PS- Quem manda actualmente no balneário do SLB? (Faça a sua escolha)
    RV
    Jonas
    Rui Costa
    Tiago Pinto (aah? quêm? ah! o Director do Futebol!)
    LFV
    Ninguem

    E quem acha que deveria mandar? saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Ponto único: que interesse teria qualquer grupo de benfiquistas em actuar daquela forma violenta e gratuita? Tendo em consideração até mesmo o resultado do jogo e a boa relação entre o Desportivo das Aves e o Benfica, alguém consegue descortinar um motivo para algum benfiquista agir daquela forma???
    NÃO É ÓBVIO CHEGARMOS AOS REIAS AUTORES DESTA CENA TRISTE E COBARDE??!!
    O que me entristece, sobretudo, é o péssimo "trabalho" "jornalístico" de quase todos os meios de "comunicação" portugueses:impera o clientelismo, falta de rigor e isenção!

    ResponderEliminar
  18. Ainda deixam o JotaPê comentar? Pensava que já lhe tinham calado o bico.

    ResponderEliminar
  19. Porque são sempre os outros?

    ResponderEliminar
  20. E vamos atras dos dois mais asquerosos clubes do planeta,ora imaginem se fossemos a frente Lisboa já tinha ardido.

    ResponderEliminar
  21. Isto tem um remédio bastante simples e eficaz: Deixem de ir aos jogos fora! Deixem de contribuir para que (principalmente) esses clubes de m**** do norte encham os cofres à nossa custa e ainda gozem connosco, impedindo que os adereços do nosso clube entrem no estádio deles! Deixem de comprar imprensa hostil ao nosso clube. Deixem de ver programas com comentados que nada mais fazem de hostilizar o Benfica! Boicotem tudo o que cheira a anti-benfiquismo e vão ver como isto entra na linha num instante! Façam como eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixarmos do ir aos jogos fora? Isso é o que pretende quem mandou aqueles macacos fazerem isto! Estas manobras têm como objectivo intimidar-nos para não irmos apoiar a nossa equipa nos jogos contra equipas do Norte!

      Eliminar
    2. E será que a nossa equipa precisa do nosso apoio nos jogos fora? Tirando o alvalixo e as jantas, se não forem os adeptos do Benfica, os estádios estariam às moscas durante os jogos!

      Eliminar
  22. SUPER DRAGÕES

    claque legalizada

    Braço armado da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FC PORTO SAD

    continua a tentativa de voltar APITO DOURADO

    NO NORTE AINDA SE VIVE NO SÉC. XX.

    Onde anda a PJ, Ministério Público e Governo para por mão nisto tudo????

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Pena,

      Mas no Porto e no Norte, em pleno século XXI, consta que há um clube que venceu 3 T Europeias, entre elas uma Champions, caso para perguntar: "NO NORTE AINDA SE VIVE NO SÉC XX"? Não me parece mesmo, o FC Porto não vive para recordar Taças Europeias ganhas há mais de meio século ... (sim, a meio do século XX)

      Quanto à PJ e MP, vamos deixá-los trabalhar, e posteriormente saberemos o que ditou a 3ª busca ao Estádio na Luz num espaço de três anos, sendo que, a investigação já tinha verdadeiramente começado, isto relativamente a este alvo e candido processo dos e-mails. Mas, de uma coisa eu tenho a certeza, nada ficará como dantes, e em contextos vários!

      Janela_independente&opaca (Famalicão_gate & Meyong_gate)

      Eliminar
    2. Taças europeias ganhas há mais de 50 anos... Ganhas, consecutimamente, ao Barcelona e ao Real Madrid!
      Quando o teu clubezeco corrupto conseguir ser bi-campeão europeu ganhando aos dois maiores clubes do mundo manda aqui para o pessoal as propostas de sócio aí da vossa cooperativa frutícola!..

      Eliminar
  23. Será que ainda irão descobrir que os SD estiveram envolvidos nos desacatos ocorridos na ultima AG do Benfica?

    Já nem estranho, que alguns membros dos SD sejam também sócios do Benfica, aliás, o presidente que ofereceu o Deco, entre outros ao FC Porto, não foi sócio do FC Porto durante muitas décadas? Qual a estranheza...

    Será que nessa AG, o "presidente" Galamba foi o menos responsavel pela linguagem, ou pela erudição dos discursos ali utilizados?

    Janela_independente&opaca (Famalicão_gate & Meyong_gate)

    ResponderEliminar
  24. Jorge Rocha24/10/17 17:12

    A varrer o lixo para debaixo do tapete, mais uma vez.

    Estiveram lá amigos meus Benfiquistas que acompanham o clube para todo lado e sentiram-se enojados com a situação, portanto, para quê tanta mentira?

    Eles próprios estão a ponderar não assistir a mais nenhum jogo.

    Está visto que a mentira faz parte do Sport Lisboa e Vieira actual. Está entranhada há muitos anos.

    Ao que chegaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha25/10/17 00:03

      Calo-me, porque não te agradam as verdades?

      Estás apresentado.

      Eliminar
  25. A ESTRUTURA do Benfica anda mesmo a dormir. Neste e noutros assuntos.

    ResponderEliminar
  26. Portugal é um país que adora proteger os corruptos e os criminosos, mas que, ao mesmo tempo, adora atacar quem é ordeiro e cumpridor da lei. Desta forma, os maus da fita fazem o que lhes apetece e riem-se dos sofredores, o povo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking