O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de julho de 2017

Ainda bem que vai haver Emirates Cup!

Avatar
 ●  + 89 comentários  ● 
Depois da razia das vendas de 2014 e das goleadas nessa pré-época, o Benfica lá se foi reforçar à última hora e a época ainda acabou por correr bem na época 2014/2015.

Felizmente ainda vamos ter a Emirates Cup nesta pré-época, permitindo sofrer mais goleadas e dessa forma obrigar o Benfica a investir num GR, DD e DC de créditos firmados.

Bruno Varela, Pedro Pereira, Kalaica e Hermes têm tempo para rodar e para crescer. 

O Benfica precisa de 3 jogadores para serem titulares de forma a substituírem com mestria Ederson, Nelson Semedo e Lindelof.

Há 3 anos, só à última hora deram o braço a torcer.
Este verão vai acontecer a mesma situação ...


#PensamentoDoDia

89 comentários blogger

  1. Com esta equipa ganhamos"bola".

    ResponderEliminar
  2. Guarda-redes é uma obrigação. Mas o Vieira está tranquilo, que lhe vai sair um Oblak todos os anos da equipa B. Centrais, deve-se ter 5 neste momento porque Luisão é um acabado, e o Dias e Kalaica estão longe de ser certezas. É preciso um jogador de renomeada. Na direita, sempre há o Almeida, mas claro que o Pereira, nem em 100 anos, será um Semedo. COmo disse no passado, é uma mescla do do Barcelona e do André Almeida.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, quem contratavam para redes e central? Alguns nomes seguros e baratecos por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Karius não seria uma hipótese?
      Central terá que ter como características a leitura de jogo (devido a jogarmos com defesa alta) e a saída a jogar, porque o Luisão é uma nodoa

      Eliminar
    2. Guarda redes o russo que teve no braga kriticut ou la como se chama, rajkovic ou o meu preferido joel pereira.. laterais deixamos fugir o bruno gaspar que e bem mephor q o pedro pereira!

      Eliminar
    3. Para defesa direito eu.
      Fazia muito melhor figura que o Pedro Pereira e jogava só por amor à camisola. O meu prémio de jogo seriam os 3 pontos.
      Não acompanho o campeonato italiano, mas muito mal deve andar a Sampdória para ele ser titular. Nem na B tem lugar. Esteve directamente ligado, com falhas monumentais, a 3 dos golos dos jovens rapazes.
      Mas quem é que eles pensam que este clube é? Isto não é o Çeporting, é o BENFICA c#r#lh@.

      Eliminar
    4. Luisão uma nódoa! Foi o melhor defesa o ano passado!

      Eliminar
    5. Volto a repetir: Wilkier Farinez Gr do Caracas FC

      Eliminar
    6. No primeiro golo o André Almeida foi comido como um principiante e no ultimo também falhou.

      Eliminar
  4. Todos sabemos que foi apenas um jogo de pré-época, que ainda não há muitas rotinas, que os índices físicos ainda têm muito a melhorar, mas alguém está a ver o Barça, o Bayern, a Juventus ou o Real a mamarem 5(!!!) do Young Boys?

    Eu não estou, e claramente hoje vimos que no curto prazo com as alternativas que ficaram no plantel não se vão substituir os jogadores que saíram.

    Este pode ser o ano do Penta, por favor não facilitem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para termos o penta deveríamos ter investido na equipa. Em vez disso enfraquecemos-la. Que necessidade havia de vender o Semedo este ano?

      Eliminar
  5. «Obrigado por aceitares este desafio que é jogar na nossa equipa. Também quero agradecer ao Benfica por nos ajudar a que Nélson Semedo tenha vindo para o Barça», disse Josep Maria Bartomeu que, depois, apresentou os cantos à nova ‘casa’ do lateral luso.

    O Benfica até ajuda a despachar os craques da equipa.

    ResponderEliminar
  6. Sérgio Moreira15 julho, 2017 20:07

    Talvez possam fazer uma fusão tipo DragonBall entre o Júlio César e o Bruno Varela. Ou coisa assim...

    ResponderEliminar
  7. Não acredito. Não podemos comparar os dois anos, temos mais e melhores opções agora, jogámos sem 5 titulares do ano passado e estamos muito atrasados na preparação em relação ao vice campeão suíço que para a semana já começa o campeonato e a seguir a Champions.
    Não há comparação.
    Não podemos tirar qualquer ilação depois de 2 jogos. Lá mais para o fim do mês quando se tiver 4 semanas de preparação e os titulares voltarem, falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem o diz? um benfiquista? É que um dragarto não diria melhor.

      Eliminar
    2. Então, não podemos tirar qualquer ilação depois de 2 jogos, hem?...
      Mas é preciso mais do que um jogo para se perceber que Hermes, Varela, ou P. Pereira, só para citar alguns, nem para a equipa B servem?!?!?...

      Eliminar
    3. Quem o diz é um benfiquista da velha guarda que percebe mais de futebol a dormir do que tu acordado!

      Não, não podemos tirar ilações depois de 2 jogos pela simples razão que são os 2 primeiros jogos da temporada depois de 5 semanas de férias.

      Entraram 3 golos nos últimos 10 minutos (falta de pernas) e falhámos um penalty!

      Eliminar
    4. Não foi este jogo que me fez desejar reforços para a defesa. Já o dissera antes. A menos que aceitemos uma baixa de nível como inevitável, considero que não se pode substituir 3 jogadores de enorme classe..pelos seu suplentes. Nem por garotos, o mais velhos dos quais tem 20 anos, feitos recentemente. Estamos a falar da defesa, não do ataque onde um erro pode não ter consequências graves.
      Quanto à velha guarda...já somos dois.

      Eliminar
  8. É imperativo contratar um gr e deixar o Varela rodar.
    Quanto a defesa direito só o treinador sabe o que vale o Pedro Pereira...
    Ainda ninguém se terá lembrado de vender o Mitroglou para ir buscar o Slimani??

    ResponderEliminar
  9. Eagle é isso tudo mais o Augusto, fogo o rapaz nem para suplente!
    E o Chrien não mostra rigorosamente nada de significativo, nem técnica, nem decisão, nem passe...
    Também gostava de ver quem é este Arango.
    Enfim... vamos a tempo. Deu para ver muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o Arango fez-me lembrar do Jara !...mas confesso que nem eu sei por que fui lembrar-me de tal craque ;-P

      Eliminar
    2. Não estou de acordo com o comentário sobre o Chrien. Precisamos de o ver mais vezes. A mim parece-me um bom box TO box, coisa que o Benfica não tem. Mas é um jogador que precisa conhecer melhor o tipo de jogo do Benfica e os seus companheiros.

      Eliminar
  10. Já fui insultado por afirmar isso mesmo. Mas sempre aparece uns entendidos afirmando que esta tudo muito bem. Está na cara que aquela defesa precisa de ser reconstruída, e reconstruída com jogadores que entrem de caras na equipa. Perdemos Ederson, Lindelof e Nelson e há quem ache que é com os suplentes destes ou com garotos que reconstruímos a defesa. Haja sensatez (e $$$).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garotos? Ederson, 23 anos, Lindelof, 21 anos, Nelson, 23 anos. Referes-te a estes?

      Eliminar
    2. Não. Refiro-me ao Kalaica, com 19 anos e ao Ruben Dias e ao Ferro ambos com 20, feitos recentemente. Um ou dois anos de diferença nesta fase das carreiras faz toda a diferença.

      Eliminar
    3. FL,

      O Nelson Semedo e o Ederson saiem para o estrangeiro com 23 anos , contudo começaram a jogar pelo Benfica com que idade ?
      E o Lindelof ?

      O tem argumento não é válido portanto. O termo garoto foi infeliz. Não tem problema reconhece-lo.

      Mais importante que a idade está a qualidade

      Eliminar
  11. Tenho pena que o jogador que eu imaginava perfeito para substituir o N.Semedo ja tenha assinado pela Fiorentina. So em pensar que tinhamos metade do passe de B.Gaspar e nao o fomos resgatar ate fico maluco. Agora é esperar pelas proximas goleadas para ver se a direcao abre os olhos. Varela e P.Pereira ainda nao tem cabedal para o Benfica assim como R.Dias e Kalaica ainda precisam de um ou dois anos numa equipa de meio da tabela para ficarem mais maduros. Ate ao fim do mercado ainda vamos sofrer mas o que importa é em maio ser a gente a festejar, os outros que sejam campeoes de pre epoca ou campeoes de inverno. Nos queremos ser campeoes 2017/18 em maio. Cumps

    Tuga

    ResponderEliminar
  12. Epá, essa conversa outra vez não. Dessas 3 posições, eu só contratava um guarda-redes. André Almeida e Pedro Pereira dão excelentes garantias. São piores que o Nelson Semedo? Claro. Agora digam-me um defesa direito melhor do que eles, até 25 anos, e que custe menos de 10 milhões. Jardel e Lisandro são excelentes centrais (Kalaica e Dias para evoluir, Luisão para ajudar). Eu só vi a primeira parte e não estivemos mal. Filipe Augusto a confirmar que é um excelente jogador. Epá, lamento também discordar de quase toda a gente, mas o Hermes também é um bom jogador (não é para ser titular, temos o Grimaldo).
    Se o Benfica quiser investir forte, que o faça num jogador do meio campo, um 8 com grande capacidade ofensiva. É preciso alternativas reais ao Pizzi, ou até que obriguem o treinador a voltar a colocá-lo na direita.

    *Não vi a segunda parte, mas é evidente que alguma coisa correu muito mal. Não podemos é começar logo a destruir tudo o que foi construído com tempo.

    Saudações benfiquistas.
    Sérgio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 2ª parte só correu mal nos últimos 15minutos quando a força nas pernas acabaram.
      O problema foram os titulares que não jogaram, Pizzi, Grimaldo, Eliseu, Luisão, Mitroglou, Samaris e Jimenez.

      Eliminar
    2. Um defesa direito melhor do que Pedro Pereira ou Andre Almeida? Sérgio é facil, Linus Wahlqvist (IFK Norrkoping ). Mas se quiseres mais eu digo.

      Saudaçoes Benfiquistas

      Eliminar
    3. Neste momento, como alternativas ao Pizzi (um dos melhores 8 da Europa), temos André Horta, Krovinovic, Samaris, Chrien, Filipe Augusto...são seis jogadores para uma posição no onze...mas o Sérgio acha que a prioridade deve ser contratar uma sétima alternativa ao Pizzi...Sérgio, quantos jogadores por posição achas que deve ter um plantel? Onze?

      Enfim, foi-me difícil perceber o Sérgio, mas depois li melhor o comentário e percebi tudo: o Sérgio também acha que o Lisandro é um 'excelente central'...

      Eliminar
    4. Concordo com o Sérgio. Vi o jogo até antes do 4-1. Se o jogo tivesse mais meia hora tínhamos levado mais meia dúzia, já que as pernas e a cabeça não davam para mais. O Young Boys prepara-se para iniciar as provas oficiais e nós começámos praticamente agora a preparação. A partir de um certo momento, foi «bater em mortos». Não foi por acaso que só muito tardiamente o treinador adversário começou a fazer as habituais substituições suplementares.

      Os adeptos têm que meter na cabeça que estes jogos servem para o treinador ir avaliando o plantel. Nada mais! Aliás, todos os anos há sempre gente a sofrer com a pré época e depois em maio somos campeões...

      Eliminar
    5. Benfiquista Primário, foi-lhe difícil perceber o comentário mas afinal percebeu tudo porque não concorda que o Lisandro seja um bom central. É a velha ironia da soberba a roçar o insulto. Repare, eu não acho que Benfica precise de um 8, eu apenas disse que, se quiserem investir forte, que o façam nessa posição. Gosto muito do Pizzi (mas não é a posição dele), e o Horta, o Chrien e Krovinovic parecem-me excelente jogadores (em potencial). São alternativas tão válidas como o Kalaica ou o Pedro Pereira para as respetivas posições.
      Eu também percebo porque é que vê 6 jogadores para a posição 8. É porque provavelmente não vê jogadores nenhuns para a posição 6 (sobra apenas o Fejsa?!). Do meu ponto de vista, Samaris e Filipe Augusto são alternativas ao Fejsa, e não ao Pizzi.
      Saudações benfiquistas.
      Sérgio

      Eliminar
    6. Sérgio, para a posição 6 temos, como alternativa ao Fejsa, Pedro Rodrigues, Samaris, Filipe Augusto e até André Almeida. Tanto o Samaris como o F Augusto fazem as duas posições, embora no ano passado o Filipe Augusto tenha entrado sempre para a posição 8.

      No centro do meio-campo estamos bem servidos, acho que a investir-se forte deve ser num guarda-redes, num central e eventualmente num lateral direito.

      Saudações benfiquistas e desprovidas de ironia, esse crime...

      Eliminar
    7. Dizer que o pizzi é melhor á direita que no centro é crime lesa futebol.

      Eliminar
  13. Os planteis constroem-se de trás para a frente, o Benfica acaba de vender 70% da sua actual e futura defesa devido a idade dos atletas transaccionados, em vez de acautelar essas saídas ainda se encontra em experiências com a pré-época a decorrer, tudo isto não seria muito preocupante se os nossos adversários principalmente os da 2ª circular tivessem já aprendido com os erros e terem o plantel praticamente definido com contratações feitas, para saídas que ainda não ocorreram sequer e poucos atletas fulcrais vendidos para ter espaço de manobra para escolher a melhor oferta.

    O Benfica foi Campeão nos últimos 4 anos é um facto que sempre saíram na nossa óptica jogadores fulcrais, mas as saídas eram em grande parte do meio campo para frente não mexendo mt na estrutura defensiva com excepção de Oblak e Garay.

    A estrutura continua a confiar muito na sorte, vai aguardar pelo fim do defeso e ter a sorte de lhe cair mais um Jonas no regaço, o problema disto tudo é que nem Jonas, nem Luisão, nem Julio César caminham para novos e Salvio + Fedja tem lesões cronicas.

    As deficiências do plantel estão a olho nu para qualquer ignorante e experiente treinador como JJ explorar, a que ter a humildade de dar a mão a palmatória e preencher essas lacunas com atletas de valores firmados.

    Pois o que não falta é $$$ na SAD para contratar jogadores que facilmente entravam neste plantel vou só dar alguns exemplos no Braga estão dois que o Benfica devia ter ido buscar mais do que a tempo Raul Silva um central imperial e goleador, Fábio Martins extremo que pode ser adaptado a defesa lateral vindo de trás com a sua rapidez é letal!

    O Benfica está a colocar-se a jeito o SCP e o Braga estão mt fortes este ano e o FCP tem as ajudas do costume quando for necessário, o LFV parece andar a dormir na forma!

    Ass: Maluko Ká do Sitio

    ResponderEliminar
  14. Pedro Pereira não dá para defesa direito para já aliás ele até nos lançamentos não fez um como deve ser . . O rafa continua a ser sempre a mesma coisa não e objectivo e complica sempre os lances. Em relação ao Felipe Augusto.. que barrete. Do Hermes So o vejo ser esforçado. O Varela é daqueles gr de engate, mas não é frio nem seguro. O único reforço que parece mesmo reforço chama se seferovic. Aí vem o gáudio para o record ojogo a cmtv sic tvi24 e outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sobre o varela já disse o mesmo, mas veio um iluminado dizer que ele em tres da selecção sub-21 tinha demonstrado o contrario.
      o rafa foi um jogador sobrevalorizado pela a impressa é o típico jogador da bola e não de futebol.

      Eliminar
    2. Por acaso acho que o Filipe Augusto tem está a fazer um bom trabalho.

      Eliminar
    3. Hermes não e um defesa pela simples razão de que não sabe defender. Como médio esquerdo é um jogador muito mediano.
      Filipe Augusto é também ele um jogador mediano. Não é jogador para o Benfica e não traz nada de novo á equipe.

      Eliminar
  15. André Guerreiro15 julho, 2017 20:40

    Contratar para essas posições que dizes e vender 1 ou 2 extremos.. Um jogador como Zivkovic não pode continuar tapado por o Salvio ou repartir minutos com o Carrillo! Para mim ficam 4 extremos da época passada mais o Diogo Gonçalves que tal como o Guedes também pode render a segundo avançado. Vender o Lisandro e ir buscar um central de nome deveria ser a prioridade do Benfica, tal como renovar com Eliseu e despachar o Hermes por empréstimo. Peço desculpa a quem adora o Lisandro, mas nunca me convenceu apesar de ser um central com golo. O Jardel não está em forma, mas todos sabemos o que ele vale quando está em forma! O Luisão esta época, sinceramente, não sei o que esperar.. vamos ver! Uma coisa parece certa, vamos ter uma defesa mais lenta, o que não me parece bom... Médios? Sei lá, temos tantos agora.. mas parece-me que vamos continuar a entrar em cada jogo com os mesmos 4 da época passada (Pizzi/Fejsa + Augusto/Samaris no banco)...
    Se tou pessimista? Não, mas porra, que a direcção do Benfica se mexa que ainda vai bem a tempo!!! Quero acreditar que já têm algumas surpresas guardadas para o decorrer da pré-época! Já que no nosso clube é tudo tratado com tanta antecipação.. Bora lá Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres-te juntar ao meu movimento 'deixem jogar o Zivkovic!'?

      Só precisa de ser titular consistentemente na direita, por um par de meses seguidos, para ser o próximo Nico Gaitán!

      Ah e também concordo com o teu diagnóstico do Lisandro. Só acho que foste simpático...Lisandro ou não tem cérebro ou deixa-o no balneário antes de entrar em campo! Não percebe o jogo, leitura táctica dos momentos é zero, posicionamento uma tragicomédia, tomada de decisão digna de um pós-AVC...só espero que o Kalaica possa mesmo ser o próximo Lindelof, como muito se diz por aí!...

      Eliminar
    2. Diogo Gonçalves é o único dos jovens a ter lugar no plantel este ano mas tem de jogar na esquerda para lhe permitir usar aquilo que o distingue dos outros. A qualidade de remate.

      Eliminar
  16. É um 8!!!!
    Miguel

    ResponderEliminar
  17. Junta a esses nomes o Ruben Dias e o Diogo Gonçalves. Lisandro para vender, não serve, e já teve muitas oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben dias tem personalidade para jogar na equipa A mas não sei se tem qualidade técnica e envergadura física para isso. Aí alinho com Jesus, um defesa central tem de ser alto (1.9) ou então ter qualidades técnicas e velocidade invulgares.

      Eliminar
  18. 100% de acordo o Emperador J.S esta em final de carreiera e tem varias lesoes por epoca Varela nao me convenceu ainda P.Perreira (tenho muitas esperancas) mas tarda em convencer Hermes e para emprestar.Vendia o Carrilho (20milhoes para a premiere league) o Diogo Goncalves esta a convencer dos poucos ate agora que estao a mostrar valor para ficar de entre os novos e ia contratar um GR um DC e um DD que em primeiro lugar venham para ser titulares (indiscutiveis) e que possam ser uma mais valia financeira dentro de 1 a 3 anos para isso ha que investir alguns milhoes bons jogadores custam dinheiro mesmo com boa prospecao basta par tal a venda do carrillo e mais alguns exedentarios etc. Importante (Importantissimo mesmo) nao tocar no eixo central no Pizzi Fedja e Jonas.
    Vamos ser penta campeoes
    Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. O Benfica não pode levar 5 de ninguém. O atraso na preparação não pode ser desculpa. Aquela defesa, em certas alturas, parecia um conjunto de baratas tontas. E eu pergunto: porquê? Não sabem jogar à bola? Foram lá para dentro sem indicações e ordens?
    Estragaram-me o dia e a porra da noite. 1-5 com o Young Boys? Impossível não entrar em depressão quando vemos o nosso Benfica a enfardar desta maneira.
    Joguem assim com os espanhóis, joguem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È vice campeão da Suíça, que lidera o nosso grupo para o mundial, começa o campeonato dentro de dias e vai à Champions. É melhor que os lagartos!

      Eliminar
    2. Depressão? Só rir....tas na pré-época...tou tão preocupado com esta derrota como com a melga que aqui anda na sala

      Eliminar
    3. Eu ficava mais preocupado com a melga, porque essa morde!! :))

      Eliminar
    4. :)
      Só agora estou a ver o jogo e os primeiros 20 minutos (que é o que realmente interessa dum jogo nesta fase da pré-época) são nossos. Já vi entendimento na construção de jogo...cá atrás nem tanto, mas há tempo de trabalhar e contratar se se achar pertinente.
      Mas qual é o problema? Não confiam no trabalho das pessoas que nos provaram saber o que estão a fazer?
      Tenham juízo

      Eliminar
    5. Já no jogo com o neuchatel os centrais foram ultrapassados inúmeras vezes. São um susto. Recei bem que o Jardel não volte á forma de há dois anos.

      Eliminar
  20. Os mesmos problemas do ano passado, dificuldade em sair com a bola, meio campo nada criativo. Joao

    ResponderEliminar
  21. Em geral estou de acordo com os comentários. Temos de reforçar a defesa e a baliza.
    Estamos ainda no inicio da pré época mas não sei se tudo se pode explicar pela mA forma física. Os erros de posicionamento, de atitude e de qualidade técnica são gritantes. Por exemplo Jardel. Será que vai recuperar a forma de há dois anos? Temo que não. E no entanto os outros não são melhores. A defesa é um autentico susto.

    ResponderEliminar
  22. Ou sou eu que não percebo patavina de futebol (e provavelmente não percebo mesmo), ou o Rafa
    é um caso perdido para o Benfica?! O Rapaz não acerta uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente estou de acordo. Já não há pachorra para o rafa. Apenas sabe correr.

      Eliminar
  23. Sem stress! É apenas o início, ainda há muito a melhorar, e de certeza ainda vão haver mudanças. O Benfica precisa de contratar um (ou mais) defesa central, um guarda redes de qualidade que possa disputar a titularidade com o Júlio César e, pelo que se tem visto precisa de ir buscar um lateral direito. Do meio campo para a frente, é apenas uma questão de tempo até tudo estar bem afinado. A pré época é isto, uma vez ou outra lá aparece um resultado menos agradável. O importante é continuar a trabalhar e, procurar outras soluções que neste momento não se encontram no plantel.

    ResponderEliminar
  24. O Hermes, vai, o Varela e o kalaica ficam, Pedro Pereira, nem vou falar...
    Mas vamos falar de mais jogadores ou fica por aqui???
    Este Benfica precisa de mais tempo e mais qualidade, muito mais....

    ResponderEliminar
  25. Vou esquecer o resultado e a capacidade física ainda precária. O que há de novo nestes 15 dias de trabalho?
    Capacidade de fazer pressão? Não
    Outro sistema defensivo como seja defesa a 3? Não
    Bolas paradas? Não
    Outro sistema tactico? Não
    Melhor posse de bola? Não
    Novas combinações de ataque? Talvez. Sobretudo as combinações que envolvem o esferovite.
    Remates de fora de área? Não
    Que trabalho esta afinal a ser feito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteligência e conhecimento nos comentários? Não!

      Eliminar
    2. Ficarei contente se de facto sou eu que estou vendo mal.

      Eliminar
  26. É deprimente que o Benfica se exiba, em público, com o nível que apresentou esta tarde.
    Se querem fazer experiências e testar soluções, que o façam dentro de portas. Se o fazem em jogos, contando com os "artistas" que temos, correm o risco de se cobrir de ridículo como equipa, e de exporem as "pobrezas" de alguns atletas que contratámos, e de outros que mantivemos no plantel.
    Por partes, curto e grosso:
    Defesa - A do ano passado já era pobre de centrais, mesmo considerando Lindelof e Luisão. A deste ano, depois das saídas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo, ficou ainda bem pior. As entradas de Bruno Varela, P. Pereira, Kalaica, Hermes, Rúben D. e Ferro, trazem de valor ZERO! Bruno Varela saíu e nunca deveria ter voltado, porque melhor do que ele temos nós em casa. Pedro Pereira nem daqui a cem anos fará esquecer Nélson Semedo... nem lembrar alguém que valha a pena! Kalaica, mesmo na equipa B nunca me convenceu. Rúben e Ferro, precisam de rodar, para ver se dali sai alguma coisa, e isso não é possível no Benfica. E Hermes é mais um caso daqueles em que se percebe porquê o futebol europeu não é o sul americano. Resumo: saíram três, e não entrou nenhum para colmatar as saídas!
    Meio-campo - No ano passado já se tinha identificado falhas evidentes ("macieza", a falta de um verdadeiro "box-to-box", poucas opções para o miolo, ...), que nunca se corrigiram com a qualidade, e quantidade, que se exigia. Entraram e saíram uns quantos, sem nunca chegar um verdadeiro 8 nem um 6 de raíz. Este ano está a "leiloar-se" Samaris e, se calhar, Pizzi, e mantém-se Filipe Augusto - talvez porque acreditem em milagres... - enquanto se espera que André Horta seja capaz de dar mais qualquer coisa, e contrata-se a promessa (e apenas isso!) Krovinovic, à espera que os deuses todos do Olímpo nos dêem uma ajudinha. De positivo, talvez, a contratação de Martin Chrien, embora pareça faltar-lhe "estaleca" para uma equipa do nível do Benfica...
    Ataque - Ainda a tentar "dar guia de marcha" a Mitroglu, Jiménez, Sálvio e, talvez, quem sabe, Jonas, contratou-se Seferovic, Arango e Chris Willock, e foi-se buscar à equipa B Diogo Gonçalves e Heriberto Tavares. A fartura é muita, mas a qualidade é, quer parecer-me, muito pouca: talvez Seferovic se ajeite e dê um suplente com características diferentes, e Diogo Gonçalves possa dar um salto. Dos que transitam da época passada, Cervi e Zivkovic são bons valores, ao contrário de Carrillo, que continua, insistentemente, sem fazer nada de positivo, e Rafa se mantém inexplicavelmente preso de movimentos e sem trazer valor à equipa.
    É com "isto" que vamos tentar ser pentacampeões?!?
    Desculpem, mas eu não acredito em histórias da Carochinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente como analiso cada um dos futebolistas citados e como tal estou descrente e na UCL iremos ser o bombo da festa, nem à Liga Europa iremos.

      Eliminar
  27. Eu acho que vêm aí o apocalipse.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o fim do mundo em cuecas. O que acontece todas as pré épocas em que o Benfica nunca consegue ganhar! Não temos uma única taça da pré época no Cosme Damião!! Vergonha!

      Eliminar
    2. Fé só não chega para ganhar campeonatos.

      Eliminar
  28. Alguem me diga quantos jogos ganhamos o ano passado na pre-epoca ?

    Zé António

    ResponderEliminar
  29. Defesa neste jogo?! ZERO! Têm lá calma ainda vai sair salvio.

    ResponderEliminar
  30. Herpes? Vem de vespa e depressa, Eliseu, a tua perna direita é melhor a defender e a atacar do que a esquerda do Herpes.
    Pedro Pereira? Titular da Sampdória? Os outros tinham uma maça, nós temos uma pêra podre. Muito mal deve andar a velha Samp, Vialli até se riu.
    Varela? Varela? Varela? Setúbal não está longe.
    Que humilhação! Não quero que sejam como o Coentro que é Benfiquista/Madrilista/Çeportinguista desde pequenino mas se não sentirem aquela camisola, vade retro.
    PQosP.

    ResponderEliminar
  31. Em 1o lugar... Chama se pré época... Não conta para nada e todos os anos perdemos esse campeonato.

    Apesar disso... O Benfica não pode levar 5. Por muito cansados que os jogadores estivessem. E isso é o que tem de ficar para futuro.

    Contratar gr, dd e dc de créditos formatos como eram o ederson do rio ave, o Nelson Semedo e o lindlof da equipa b? Embora na realidade os actuais sucessores não me convençam, excepto o Almeida que chegou bem para ser campeão com record de pontos.

    Conclusão... Todas as épocas são mal preparadas, todos os anos são vendidos diamantes e todos os anos as necessidades não são repostas e depois no início do próximo ano a sentença repete se... Se calhar já era altura de perceberem que as sentenças é que estão erradas! O que não significa que o Benfica não ganhar para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos de um guarda-redes!, de um defesa direito que possa ser alternativa ao Almeida, até pode ser o Teles não o conheço, o Pereira não é!, precisamos de vender o Lisandro e contratar um Central com estaleca,... despachar o Hermes e o Augusto e provavelmente por a rodar o Chrien e o Arango.
      POR FAVOR, diz lá isto à Direcção que nos deu o tetra e dará o P3N7A.
      Vão buscar o Renato que agradecemos.

      Eliminar
    2. moléculas, o lateral direito perfeito não seria um tal de Miguel Layun? ;) se bem que ache que o André Almeida é vítima de preconceito que cristalizou no tempo...já não é, nem de perto nem de longe, o jogador que veio para o Benfica (que 'só' valia pela garra, disponibilidade física e polivalência)! Até já o vi quebrar linhas adversárias com a finta 'do Zidane', várias vezes!

      Guarda-redes sem dúvida, vender Lisandro sem dúvida, contratar um grande central talvez (depende do que podem dar Kalaica e/ou R Dias a curto prazo). Vender Dom Salvio e dar a titularidade à direita a Zivkovic - acrescento eu. Despachar F Augusto, talvez. Chrien, Arango e Hermes espero para ver.

      Agora, trazer Renato??? Temos seis jogadores para uma posição no onze, incluindo 3 de top (Pizzi, Horta, Krovinovic), e queres trazer um sétimo? Ainda por cima, um poço de força e mística, que transporta e protege bem a bola, mas não percebe o jogo, posiciona-se mal com e sem bola, tem quase tudo para aprender na tomada de decisão??? E estrela europeia precoce, emprestado pelo tubarão Bayern, ia aceitar bem estar fora do onze também aqui? E se não aceitasse, que impacto teria no balneário??...

      É urgente uma actualização, caros consócios: já não precisamos de nenhum 8!! Até temos a mais - não só quantidade, mas quantidade de qualidade!

      Do Fejsa para a frente - digamos assim - estamos mais que tranquilos, hoje por hoje. Foquemo-nos só do Fejsa para trás, é aí que estão os potenciais problemas e aí que nos cabe convencer o clube a reforçar-se!...

      Só descanso com o hexa de 2019.

      Carregaaaaaaaa!

      Eliminar
    3. Arango não vale a ponta dum corno. Como é possível o Benfica gastar dinheiro com jogadores dessa estaleca?

      Eliminar
  32. Que cambada de histéricos. Digam-me lá em qual das últimas pre-épocas jogamos bem? Nenhuma.!!! Em qual das últimas pre-épocas sabíamos que íamos ser campeões? Nenhuma !!!
    Que desespero ler os vossos comentários. É mesmo o pior da pre-época. Que comecem os jogos a sério. URGENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo. Faltaram-nos os titulares, Pizzi, Salvio, Luisão, Grimaldo, Eliseu, Samaris, Mitrolou, JImenez, Zivkovic. Sò aqui temos uma equipa completa.

      Eliminar
  33. isso nao pode ser a equipa do benfica como diz o toni reforços de qualidade nao de quantidade precisa-se

    ResponderEliminar
  34. sobre o guarda redes volto a repetir jogador de 24/28 anos, que deveria vir no lugar do varela, varela precisa é de jogar como terceiro guarda redes é para queimar, mas não é nenhum dos que se fala nem o que não veio.

    pedro pereira ataca muito pouco se era para ir buscar um ex-jogador e gastar dinheiro mais valia o bruno gaspar.

    para central não acho que seja preciso ninguém, kalaica tem qualidade, uma coisa é jogar no meio de jogadores experientes, outra e ser mais um puto.

    o hermes só fica de o eliseu não renovar.

    pois mas a direcção esta é interessada em extremos como se não existissem poucos no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que kalaika tenha personalidade para jogar em grandes equipes. Falta virilidade, é lento a pensar, falta-lhe iniciativa e autoconfiança.

      Eliminar
  35. Se alguem da direcção do SLB estiver a ler estes comentarios
    deixo-lhes aqui um alerta

    ATENCAO QUE O FCP MANTEM A EQUIPA DO ANO PASSADO
    REFORÇADA COM ALGUNS BONS JOGADORES QUE REGRESSARAM
    SO VENDERAM JOGADORES SUPLENTES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto e a lagartagem irão vender 2 ou 3 dos melhores jogadores até o fim de agosto. São obrigados a isso porque não têm dinheiro.
      O pobo é sereno, carago!

      Eliminar
  36. O SLB precisa de um guarda redes
    de um central de creditos formados
    de um lateral direito
    e de um centro campista peitudo e rapido
    para substituir o Fedja

    ResponderEliminar
  37. Sempre ouvi os entendidos da 'bola' dizer que uma boa EQUIPA se constrói de trás para a frente !... Bem sei que falta o 'patrão' e que estamos na pré-época e muito a tempo, mas deixem-me antecipar aos adeptos sulistas do estado pulhânico e brincar um pouco ...

    o primeiro 'penta' já cá mora !!

    ResponderEliminar
  38. Um escandalo este jogo , o rui vitoria ja o digo desde de inicio , muito fraco para o benfica , reforços de qualidade , zero , nao entendo como os socios nao encostam a parede esta direçao , dezenas de jogadores emprestados e contratados para nada ,brinquem com isto que no fim vamos chorar , nao existe sistemas de jogo , organizaçao , tudo baseado em pontas soltas , enfim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iliteracia a rodos !

      Trata-te antes que os outros tratem de ti....

      Eliminar
  39. Dormi. Acordei. E ainda sinto mais que vem lá o apocalipse. Estou a tremer.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acordei todo borrado! Num entende isto!

      Eliminar
  40. Esse GR Farinez do Caracas FC era mesmo o ideal.
    Joao Alves

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica