O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de outubro de 2013

Outro Miguel Rosa?

. 17 comentários
Parece que mesmo aqueles que tentam justificar o que não tem qualquer justificação, já perceberam que só mesmo a embirração absurda de Jorge Jesus com Miguel Rosa fez com que o português formado no SLBenfica fosse dispensado sem nunca ter tido a oportunidade de mostrar a sua qualidade com a sua "camisola de sonho"...

Eu, no lugar do Ivan Cavaleiro (que hoje marcou mais um hat trick e só não fez mais porque ainda deixou alguns por marcar), por esta altura já estaria a pensar no que mais será necessário fazer para ter oportunidade de integrar o plantel principal do SLBenfica, começando por ser um suplente utilizado.

E já nem venham com merdas de quem sai para ele entrar, porque com a lesão de Salvio NINGUÉM tem estado naquela posição melhor do que o Ivan tem jogado seja na selecção ou no Benfica. Nem perto...

Mas há mais!!!!

Mais uma oportunidade ao Oblak, mais uma exibição de encher o olho! Que guarda-redes fantástico! Sem menosprezo ao Artur Moraes, que é um excelente guarda-redes mas que claramente precisa de descansar a cabeça, e sem menosprezo ao Paulo Lopes... o Oblak é, sem qualquer dúvida, melhor que ambos!

Repito o que escrevi acima: No lugar dele e olhando às várias hesitações do Artur Moraes e á forma como o publico demonstra ter perdido alguma confiança no brasileiro... o que será preciso para o jovem Oblak ter uma oportunidade?

E sabem que mais... Há mais!!!

O Cancelo é claramente um diamante! Juntamente com o Bernardo e o Ivan, dá ao Benfica B uma dinâmica, velocidade, agressividade e magia impressionantes. Mas... não tem lugar no plantel do Benfica que tem o André Almeida como medio defensivo adaptado a lateral e um Maxi Pereira que está longe, muito longe do que mostrou no passado.

Outro caso para repetir o que escrevi acima: O que será preciso para o Cancelo ser opção no plantel principal do SLBenfica? Defender melhor? Ok... mas o Cortez defende ainda pior, muito pior, e joga. Mesmo o Siqueira não é nenhum prodigio a defender e joga. O Maxi tem sido um passador a defender e joga...

Depois, há o "mágico" Bernardo Silva que este ano está a fazer uma temporada a merecer ser apresentado em Junho como reforço do plantel principal, o puto tem a magia que nos encantou em Rui Costa, a irreverencia que víamos em João Vieira Pinto, mas uma magia que só vemos em Bernardo Silva. Que grande jogador, ainda que dos quatro indicados o que mais sentido faz que ainda não seja visto como opção para o plantel principal... se bem que eu acho que talvez ir-lhe dando uns minutos de vez em quando não fosse mau.

Vamos ter mais "Migueis Rosa"? O que vai ser preciso para se começar a apostar nestes míudos de forma estruturada, gradual, pensada, preparada...?

É que além destes ainda temos o Nelson Oliveira, que justifica muito mais a vaga de alternativa a Lima e Cardozo do que Rodrigo, e temos o André Gomes, que confesso ser o que menos me entusiasma de todos eles... Mas há também o Lindelof, Sancidino, Gianni Rodriguez, Urreta, Ruben Pinto, Fábio Cardoso, Harramiz e Helder Costa

Vem aí o jogo da Taça contra o Cinfães! 
Espero que o Jesus, para nos calar, não escolha mandar os putos todos lá para dentro, sem qualquer referência suportada na base da equipa principal... é que "manda-los todos" lá para dentro e tirar todos os outros... é muito comodo para dizer "estão a ver... estes afinal não chegam aqui e num jogo fazem melhor do que os outros" esquecendo-se que os outros têm já centenas de oportunidades e treinos... e mesmo assim nos brindam com exibições miseráveis como contra o Belenenses.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O caso Miguel Rosa foi imperdoável, ainda para mais toda a gente percebeu o que ia acontecer.
    Pessoalmente, nunca mais gramei o JJ, há coisas que não se fazem e prejudicar o Benfica é uma delas.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo e penso que devíamos começar a jogar com os B, vender os A´s e pagar as dívidas.
    Limpávamos tudo.

    ResponderEliminar
  3. Nem sei bem por onde começar... vamos lá ao caso do grande jogador que é Miguel Rosa; bastava ler o que o Norton de Matos disse das qualidades e defeitos do jogador e tendo em conta o anterior e actual plantel do SLB e as aspirações do próprio jogador nesta fase da sua carreira de poder jogar com regularidade e corroborada pelo próprio numa posterior entrevista, em que até agradece e elogia tanto JJ, como LFV pela oportunidade dada. Para que este caso passe a ser um não assunto. Ou será que o M. Rosa tiraria de caras o lugar a um Enzo, Matic, Gaitan, Markovic, Salvio consoante o lugar a ser utilizado? Penso que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto que eu gosto nesta malta. Os jogadores da formação, ou entram directamente para o 11, ou então não valem nada e mais vale mandar fora. Mas é preciso o M. Rosa tirar o lugar a alguém no onze para ter lugar no plantel? Não precisas de suplentes? Faz mais sentido ter 9M empatados no banco e na bancada (Ola John) ou ter um bom jogador, da formação, a custo zero, e que sente o clube como poucos?

      Eliminar
    2. M. Silva,

      O M. Rosa agradeceu a JJ e LFV, precisamente porque ele próprio reconheceu que tendo em conta a qualidade dos jogadores que o SLB tem para o seu lugar, muito dificilmente ele teria as oportunidades que desejava nesta fase da sua carreira e tendo em conta a sua idade, de jogar com regularidade. Quem não estava interessado de ir para o banco era ele e não o JJ e LFV.

      Eu pessoalmente gosto de ver o M. Rosa jogar, mas reconhço que dentro do anterior e actual plantel, havia e há jogadores com muito mais qualidade, versáteis e,consistentes que o M. Rosa

      Eliminar
  4. Parece uma análise dos lagartos no ano passado à sua equipa B. O Kardec marcava muitos golos quando jogava pela equipa B, mas não deixou de ser uma merda por isso.

    Em relação ao Miguel Rosa, nunca me encheu as medidas, mas percebo que deveria ter tipo uma oportunidade na equipa principal.

    Sobre os restantes jogadores, o Bernardo é o que tem um maior potencial e talento. O Ivan Cavaleiro acho que vai ter dificuldades num nível superior, onde não fizer tanto a diferença pela sua velocidade. O Cancelo metade das bolas que recebe tenta fintar, na outra metade cruza. É, apesar do talento que tem, um bocado inconsequente. Tem de perceber que para se ser um lateral de excelência não precisa de sobressair no 1x1. Mas são opiniões.

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao Miguel Rosa tenho opinião contrária à tua, pois apesar de achar que ele tam bastante valor, acho que é insuficiente para o Benfica e veremos a carreira que fará. Acredito que no máximo atingirá um Guimarães.

    Quanto ao Ivan, tal como o ano passado está a fazer um grande início de época. Se podia ter tido oportunidade na equipa principal? Dificilmente. A equipa principal não vive momentos fáceis e lançá-lo neste momento penso que só iria prejudicá-lo. Acredito que esta época poderá fazer alguns jogos na equipa A, principalmente na Taça da Liga. De realçar o crescimento que se nota do Ivan em relação à época passada.

    O Oblak é um excelente guarda redes, mas hoje foi apenas o seu 2º jogo esta época após o que aconteceu no Verão, ou já estamos esquecidos? Acho que deve fazer mais uns jogos na equipa B e então depois talvez possa ter hipótese na equipa principal. O Artur este ano não tem comprometido e em Alvalade por exemplo esteve muito bem.

    O Cancelo é talvez o jogador da equipa B, a par do Bernardo, com mais potencial mas tem muitas falhas a defender, típicas de um jovem jogador. Está no sítio certo para crescer. Acredito que possa fazer alguns jogos na equipa A este ano, principalmente na Taça da Liga. É apenas a 2ª época na equipa B.

    O Bernardo tem tudo para ser grande. Mas é apenas o 1º ano na equipa B. Irá crescer bastante esta época na equipa B.

    Eu não concordo com esta "pressa" de colocar os jogadores da B na equipa A. Eles têm de crescer na equipa B. O Ivan e o Cancelo estão apenas a iniciar a 2ª época na equipa B. O Bernardo tem 10 jogos de sénior!!!!

    Eu venho com o mesmo exemplo, apenas e só porque é um excelente exemplo: O Iniesta fez 54 jogos na equipa B, o Xavi fez 61, o Puyol 89, o Pedro 55 e o Messi fez 22!!!

    E quanto a colocar jovens no jogo do Cinfães isso não vai acontecer, nem deve acontecer. É o 1º jogo após a pausa das selecções e de certeza que vai colocar em campo os melhores para obterem ritmo de forma a preparar o jogo com o Olympiakos. Colocar jovens da B nesse jogo é brincar ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah essa dos jogadores do Barça foi linda. E com que idade lá chegaram? Vai lá ver... ;)

      Ja agora, quem estava a jogar no lugar deles? Se calhar foi por isso...

      Seja como for, já vi q continuas sem dar espaço a nenhum deles. Nunca é oportuno... Quem sabe quando tiverem 34 anos estejam melhores

      Curiosamente dos piores da B hoje tem algumas hipóteses de vez em quando: Jardel

      Eliminar
    2. Iniesta - Começou a ser utilizado com 18 anos, e começou a ser titular com 21/22 anos.

      Xavi - Começou a titular com 20 anos após a lesão de Guardiola.

      Pedro - Foi com 22 anos que assumiu protagonismo no Barcelona.

      Puyol - Foi com 21 anos que integrou o plantel com 22 anos assumiu maior protagonismo.


      Ivan Cavaleiro - 19 anos
      Bernardo Silva - 19 anos
      João Cancelo - 19 anos

      Não é não dar espaço. É estarem ainda muito verdes. O Bernardo, que repito, tem um enorme potencial tem 9 jogos como sénior!!

      Acredito que irão ter o seu espaço na equipa principal. Mas eu acho que ainda é cedo, ainda para mais no momento actual em que a pressão sobre a equipa é enorme. Acredito que talvez joguem na Taça da Liga. Acredito que o Cancelo na próxima época fará parte do plantel principal. O Ivan talvez também faça.

      Não vi o jogo de hoje mas acredito que o Jardel tenha jogado mal, mas isso não faz dele mau jogador. Muitos não gostam do Jardel, mas eu acho que ele é um bom 3º central. Ainda no ano passado na ausência do Luisão esteve muito bem.

      Eliminar
    3. E com que idade saíram da equipa B?
      E os que estão na equipa A do SLB não serão, neste momento,melhores do que os que jogam na equipa B? Se calhar é por isso...

      Seja como for, já vi que continua a mania de que jogadores com meia duzia de jogos a seniores, jogados pela equipa B, já estão preparados e que serão todos estrelas para jogarem, de imediato, na equipa principal do SLB.

      Bruno Lacerda

      Eliminar
  6. O Benfica só vai apostar nos miudos quando estiver numa situação limite, igual à do Sporting, já não falta muito, o Sporting já no tempo do Paulo Bento tinha a poilitica correcta, não souberam foi comprar depois estrangeiros para dar estabilidade aos miudos, depois alteraram a politica deles e foi o descalabro, agora voltaram a apostar por motivos financeiros e até ver têm obtido bons resultados, ao invès nós temos gasto fortunas e não ganhamos nada de nada, parecemos o Real Madrid, mania que são os maiores e depois nada ganham, para ter os resultados que temos tido ao longo dos ultimos anos mais valia apostar nos miudos e mesclar a equipa com estrangeiros de qualidade indiscutivel nos lugares deficitarios, se repararem o Sponting com menos recursos e gastando bem menos que nós tem mais titulos no global que o Benfica, dá que pensar e mostra bem a nossa incompetencia

    ResponderEliminar
  7. Alexandre6/10/13 19:57

    Esta conversa de que temos miúdos com qualidade vindos dos nossos escalões de formação não vai dar a nada enquanto aquele traste se mantiver no comando da nossa equipa principal.Desde que chegou ao Benfica,tirando o caso da adaptação de Coentrão,todos os jogadores portugueses têm sido completamente desprezados por Jesus.O que mais me espanta é o facto de Rui Costa pactuar ou ser obrigado a alinhar nesta trapalhada em que se tornou a gestão do futebol do nosso clube.Casos como os de Miguel Rosa,Miguel Vitor ou Nelson Oliveira vão continuar a surgir.E depois ainda vem o nosso presidente gozar com a cara dos benfiquistas a dizer que vamos apostar mais na formação.Enquanto aquelas duas abéculas continuarem a mamar á conta do Benfica situações destas vão ser habituais.

    ResponderEliminar
  8. Eles realmente querem despedir o jesus, lima que o diga, fdx...
    Pode ser que o próximo treinador dê oportunidade a alguns miúdos...

    ResponderEliminar
  9. Acho uma piada, o Benfica nestes ultimos anos nunca tem jovens com valor porque dizem alguns, não estao preparados!!! Lo
    Ainda gostava de saber se o Olá jonh e o Markovic estavam??? Gostava de saber como se prepara então um jovem com potencial para " entrar de caras " no 11 de JJ esse mestra de preparar jovens talentos estrangeiros....

    ResponderEliminar
  10. Mas quem quer o Ivan Cavaleiro com o Lima Rodrigo e Cardozo? Deves estar a brincar só pode... Pode ser que na taça da liga ele tenha sorte e mesmo aí tenho duvidas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu conheces mesmos os jogadores não conheces, é que se conhecesses não vinhas fazer este comentário, o ivan é estremo direito muitas vezes joga na esquerda já jogou a ponta de lança mas foi só por recurso porque não havia mais ninguém.

      Eliminar
  11. a dupla lfv e jj so enterra o benfica e agora com jorge mendes a por o nariz no benfica ainda pior e so nogocios e entra e sai de jogadores que nem 1 minuto jogam, e incrivel como artur continua a ser o titular mesmo vendo que esta sem confiança sofre golos a defesa tambem nao esta muit bem luisao ja devia ter dado lugar a outro,oblak a ser queimado um gredes jovem q tem tudo pa ser dos melhores mas e novo logo nao serve para o mestre da tatica, ivan cavaleiro tem estado muito bem na equipa b e acho que poderia ter oportunidades na equipa principal tem potencial e tem qualidade mas duvido que jj lhe de jogos na equipa a, barnardo tambem e um que poderia ter oportunidades na equipa a, e miguel rosa podem acreditar que na proxima epoca estara ou no dragao ou por alvalade, luis martins nao servia para um bom suplente para sequeira?,enfim pessoal isto so vai la mesmo quando lfv for corrido e jj sair do benfica, presidente novo, treinador novo, uma vida nova para o benfica e o melhor, mas tarde em aconteçer e passivo a aumentar dividas a subirem, o que vai ser do benfica quando lfv sair??,,, pode vir a ser vendido,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking