O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sporting MENTE em Comunicado e acusa Gonçalo Alves

. 9 comentários
A propósito da final da Taça de Honra de Futsal, o Sporting emitiu o seguinte comunicado sobre os desacatos que ocorreram no final:

"No passado domingo, dia 25 de Agosto de 2013, após a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa de Futsal, que o Sporting Clube de Portugal venceu por 3-2, o treinador – adjunto da equipa leonina José Dias, que se encontrava na bancada, dirigiu-se para o banco de suplentes para cumprimentar o treinador principal pela conquista alcançada.

Após o referido cumprimento e quando ia buscar uma garrafa de água, junto ao banco, foi nessa altura alvo de inqualificáveis agressões por parte de familiares do jogador adversário, Gonçalo Alves. Esta reprovável situação, provocatória, forçou que o treinador-adjunto José Dias solicitasse assistência às autoridades, para que os agressores fossem afastados da zona do banco leonino e que os mesmos fossem identificados. Embora tendo sido afastados do local, conseguiram inexplicavelmente abandonar o pavilhão sem serem identificados.

Quando se pensava que o incidente estava sanado, o jogador Gonçalo Alves (que não tinha sequer participado no jogo), dirigiu-se ao banco de suplentes do Sporting Clube de Portugal, como é visível nas imagens da Bola Tv, provocando José Dias que, ainda se refazia da situação anterior. Este ainda a recompor-se, reagiu, tendo a situação sido sanada poucos segundos depois com a pronta intervenção de vários jogadores e elementos do staff do Sporting que testemunharam, de perto, o sucedido.

Gonçalo Alves persiste em fazer-se notar através de ardis violentos, brutais, impondo-se das autoridades desportivas que se saibam fazer respeitar e promover os valores da ética desportiva a quem claramente não os tem.

O Sporting Clube de Portugal condena qualquer acto de violência e tem sido um dos principais promotores do fair-play e da modalidade nos últimos anos, quer em campo quer fora, nomeadamente através de acções de responsabilidade social.

Face ao sucedido, não podemos em consciência deixar de assinalar a postura grotesca e indesculpável do jogador Gonçalo Alves ou a complacência das autoridades desportivas perante mais este episódio. Com efeito, o referido jogador tem sido, de forma recorrente, o pior dos exemplos em matéria de ética e disciplina, sem que se compreenda esta impunidade.

Recordamos que José Dias durante a sua longa carreira, como jogador e agora como treinador, tem servido de exemplo e inspiração para diferentes gerações de atletas, apresentando-se, neste caso, como uma vítima de ostensiva provocação.''

Agora assistamos ao video da situação reportada no Comunicado:




O SportingCP, no seu comunicado, diz que se pode verificar tudo nas imagens da BolaTV, correcto? Confirmam que as imagens que estão no video acima são as referidas... A BolaTV está à no logotipo do canto superior esquerdo, certo?

Será que vale a pena comentar o Comunicado destes anormais, face às imagens bem visíveis na transmissão a que o próprio comunicado se refere? Nenhuma das duas situações de agressões indicadas no comunicado (e destacadas por mim a bold) são visiveis nas imagens. Aliás, são... vê-se precisamente o contrário do que é descrito pelo SportingCP.

Só coloco mais uma questão: O SLBenfica vai assistir a este achincalhar do capitão da equipa de futsal calados? Onde está a celeridade dada às criticas de José Manuel Constantino???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários


  1. Isto não é novo pois convem lembra que Viera foi sócio da lagartada, foi dragay de prata e fartou-se de festejar derrotas do Benfica ao lado do seu grande amigo lá do clube de Contumil hostilizando sempre o Benfica nesses tempos.

    Assim continua a ser natural que os inimigos de Viera sejam os Benfiquitas e o mais não é mais do que uma empresa que um tal Vilarinho/oliveiirnha lhe meteram na mão e da qual ele se tem servido para proveito próprio.

    Cimento muito e emparedado pelo seu amigo xalabor e outros.

    É só constatar a aumento da sua riqueza com o aumento do passivo do Benfica.

    Pedreiros amassam cimento já que titulos ganham-se com paixão, coragem e inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Visconde vai mas é apanhar nas náldegas!

      Eliminar
    2. Sr anónimo é verdade Vieira não reage a estas situações porque é um nabo,os adversários e árbitros já se aperceberam disso por isso implicam sempre com o Benfica.

      Eliminar
    3. Deve ler-se:

      e o Benfica mais não é mais do que uma empresa que um tal Vilarinho/oliveiirnha ((acrescento agora e o BES)) lhe meteram na mão e da qual ele se tem servido de forma espuria, para proveito próprio.

      Eliminar
  2. Independentemente desse embuste, sinto vergonha por ter um capitão como o Gonçalo Alves.

    Para além de não ser digno de vestir a camisola do Benfica, muito menos a braçadeira, é um jogador medíocre. Não acrescenta absolutamente nada à equipa, só espero que tenha muitos poucos minutos de utilização este época.

    ResponderEliminar
  3. Calma lá que eu sou adepto do SLBenfica e o que efetivamente vejo nas imagens é o Gonçalo Alves a dirigir-se ao banco dos lagartos (cumprimentar alguém? mandar bocas?) e depois o gajo de cabeça rapada(José Dias?) a tentar dar-lhe uma cabeçada.
    Os lagartos referem que "(...) o jogador Gonçalo Alves (que não tinha sequer participado no jogo), dirigiu-se ao banco de suplentes do Sporting Clube de Portugal, como é visível nas imagens da Bola Tv, provocando José Dias que, ainda se refazia da situação anterior. Este ainda a recompor-se, reagiu, (...). Tudo isto é visível exceto a confirmação de o Gonçalo Alves provocou ou não alguém.

    ResponderEliminar
  4. O que vi foi o presidente do Sporting a festejar com os adeptos mais uma conquista que certamente os deixa orgulhosos motivados e sentem confiança acima de tudo num presidente que motiva, dá a cara e vive o Sporting!
    O que vi foi um jogador do Benfica no lado de um campo onde não podia estar, foi agredido certamente não foi porque estaria a cumprimentar...
    O que vejo é uma vergonha para o meu Benfica, não há uma identificação e respeito pelos valores do passado!
    O que queria ver era Gonçalo Alves ser castigado e bem castigado. Grande Alípio Matos que na confusão tratou de mandar toda a gente para a outra metade do campo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão:

      Não há liderança, desprezaram-se os valores do SLB, é o regaboge total e cada um faz o que lhe dá na gana.

      Pobre do meu Benfica quando ainda há gente que bajula o responsável por esta degradação.

      Eliminar
  5. Excelente post temos que nos mexer e responder! Sou totalmente anti violência, e digamos que não sou nada fan da mentira! Uma cabeçada nem no MMA são permitidas e das piores agressões! A direção não pode ficar calada o Benfica aqui tem que ser implacável!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking