O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de março de 2013

Rui Gomes da Silva responde a Miguel S.Tavares !!!

. 14 comentários


há 53 minutos perto de Lisboa

SOU DO BENFICA ... E ISSO ME ENVAIDECE 


Ontem - n' A Bola TV - e hoje - n' A Bola - Miguel Sousa Tavares afirma - e cito: "Rui Gomes da Silva espirra ódio contra o FC Porto".

Para ser franco, tomo a afirmação como elogio.
Porque se ter ódio ... é insurgir-me contra o que ouvi, no "Apito Dourado", contra o que vejo fazer, aos árbitros, favorecendo, sempre, o clube dele e prejudicando, invariavelmente, o Benfica, então, sim, tenho ódio ...
Não ao Porto, mas a quem age como age!
Tenho, de facto, ódio à falsificação de resultados, aos "roubos" orquestrados, aos resultados preparados, aos castigos negociados e reduzidos, aos conselhos matrimoniais a árbitros nas vésperas de jogos, a árbitros que se enganam sempre no mesmo sentido (a favor dos dele e contra os meus), a "fruta" oferecida como prémio de arbitragens inacreditáveis, a ameaças físicas a quem ousa apitar sem falsear a verdade, a tudo o que acontece num Estádio que ele tanto gosta.
Ódio a tudo o que nos últimos anos foi acontecendo, contra a verdade desportiva, sim, tenho!
Porque não acredito que ele ache que "espirro ódio" porque quero - sempre - que o Porto perca (tal como ele, em relação ao Benfica, quando afirma "Não torço pelo Benfica em nenhuma ocasião").
Só não percebo a sua preocupação, sobre as minhas atitudes, quando afirma que - acha ele - "... causo danos terríveis ao Benfica".
Compreendo o recado, mas sinto que o desiludiria se lhe fizesse chegar as centenas de mensagens semanais de apoio, por aquilo que digo ... contra aquilo que ele diz gostar ...
Não estou onde estou - Caro Miguel - para agradar a quem quer que seja.
E muito menos a quem manda no seu clube ou na empresa ligada ao futebol que tenta manietar a liberdade no futuro das transmissões televisivas da 1ª Liga, em Portugal!
Estou onde estou para defender o que o meu Pai me ensinou, sobre o que deve ser o comportamento público de alguém que tem a responsabilidade - mesmo que não seja oficial - de defender o Benfica.
Contra tudo aquilo que eu sei que você condena, mas não pode dizer.
Tenho, nesse aspecto, também, mais sorte: é que, para além de ser do Benfica, sou livre de dizer o que penso, de falar contra o que ambos sabemos ser imoral (pelo menos para pessoas de bem, de acordo, com a definição de imoralidade de Kant).
Por isso, e apesar disso, ... Boa Páscoa!

................
Retirado da sua página no Facebook
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Taauuu!!
    Tirando as tiradas jocosas desnecessárias ao sporting ( nao merecem sequer tal atenção),tiro o chapéu ao RGS no que diz respeito à defesa dos interesses do Glorioso!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:

    Nunca o BOM Benfiquista deve dar "boa Páscoa" ou qualquer outro atributo positivo a CORRUPTOS e a quem com ELES pactua, a desintelectuais armados em vedetas, só porque o Sistema Mafioso Corrupto Instalado os APOIA, os Protege, os enaltece, pelas barbaridades Criminosas que dizem e fazem.
    Quando não se é AUTENTICO naquilo que se faz ou se diz e se anda á margem daquilo que o mandam dizer ou fazer, está tudo dito. Os Porcos têm voz, mas não falam, GRUNHEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo !!!
      Só que o Dr. Rui Gomes da Silva, que fez toda a sua Instrução Primária na minha bela cidade de Viseu, aprimorou e refinou nesses 4 anos, os sentimentos cristãos...que já vinham do berço, é claro!!!

      Eliminar
  3. De luva branca.

    ResponderEliminar
  4. RGS no seu melhor.
    Pena que Miguel Sousa Tavares tenha passado de ser um jornalista brilhante e independente para um comentador medíocre e parcial.

    ResponderEliminar
  5. Grande Rui Gomes da Silva por dar estas respostas a estes verdadeiros corruptos , estão todos habituados a falar e toda a gente a alinhar com eles mas os tempos estão a mudar, até o Paulo Bento mandou o senhor pinto da costa (peidoso) dar uma volta . Gostei .
    Parabéns aos dois ...
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Eles próprios nunca negaram a sua «qualidade» de corruptos. Escudaram-se apenas numa lei de país sem justiça. Mas desengane-se o «gang» às riscas digno do Alcapone: A nossa História registará para sempre a vossa imensa fraude desportiva e não só. Vocês próprios sabem melhor que ninguem que «compraram» vitórias na mercearia com o mais diverso «metal». São tão refinados que até renegaram o «pai» que tanto idolatararam durante mais de meio século, falsificando o bilhete de identidade do clubeco para parecer mais velho. Simplesmente tristes e pacóvios...

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica30/3/13 11:36

    Ah, grande Rui! Deste-lhe bem, ao plagiador sem-vergonha - outra forma de ser corrupto.
    São tão trapaceiros, tão trafulhas, que não conseguem meter a viola no saco e deixar de atirar pedras para o ar, sabendo dos telhados de vidro que têm! É superior a eles, têm o sangue corrompido pela corrupção!

    ResponderEliminar
  8. A verdade que certos senhores querem escoder sobre o que se tem passado no nosso fotebol á tres decadas não vão mais consseguir,porque este SENHOR com H Grande não tem medo que lhe tirem a gamela,que por sinal outros não podem dezer o mesmo que este senhor. ser BENFIQUISTA me evaidece

    ResponderEliminar
  9. Ser Benfiquista? dormir com vitóris que sabemos serem arrancadas a ferros contra o tal sistema instalado,mas vijelantes porque o sistema não dorme.

    ResponderEliminar
  10. A provocação merdosa do Tareco junior
    visa apenas a censura de qualquer pasquim ao que RGS escreve e diz.

    Que sirva de lição o que ele fez com o pasquim do serpa ao gato benfiquista.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/4/13 04:11

    Esses comentadores da treta do fcp espalhados por aí só querem uma coisa, causar discordia e dividir os Benfiquistas. Nunca mais, precisamos de falar a uma só voz para o bem e para o mal.
    A sportv começa a ripostar e peço a todos os benfiquistas que possam que terminem o serviço o mais depressa possivel.
    O tótó dos blindzero, esse tavares quem nem falar sabe e o guilherme têm uma agenda do próprio nucleo da corrupção em Portugal, o que dizem é lixo.

    ResponderEliminar
  12. Se o Rui Gomes da Silva sente ódio pelo que ouviu no apito dourado, surge-me uma dúvida, não ouviu as escutas do Vieira no mesmo processo, ou já se esqueceu?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking