O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dê nota a estes jogadores:

. 54 comentários
De 0 a 20:

Cardozo
Melgarejo
Bryan Garcia
Luciano Teixeira
Luisinho
Carlos Martins
Lima
Rodrigo
Urreta
Roderick
Miguel Rosa
André Gomes
Kardec
André Almeida
Sidnei
Miguel Vitor
Gaitán.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Cardozo - 17
    Melgarejo - 14
    Bryan Garcia - 2
    Luciano Teixeira - 12
    Luisinho - 12
    Carlos Martins - 11
    Lima - 18
    Rodrigo - 16
    Urreta - 16
    Roderick - 10
    Miguel Rosa - 16
    André Gomes - 16
    Kardec - 12
    André Almeida - 15
    Sidnei - 8
    Miguel Vitor - 10
    Gaitán - 16

    ResponderEliminar
  2. Daniel Oliveira11/3/13 13:02

    Cardozo - 12
    Melgarejo - 12 (enquanto DE)
    Bryan Garcia - Precisa jogar.
    Luciano Teixeira - Precisa jogar.
    Luisinho - 13 (sem ritmo competitivo falha-se muito)
    Carlos Martins - 14
    Lima - 19
    Rodrigo - 15
    Urreta - 15
    Roderick - 11
    Miguel Rosa - 12 (há potencial para melhor)
    André Gomes - 12 (há potencial para melhor)
    Kardec - 12
    André Almeida - 12
    Sidnei - 11
    Miguel Vitor - 14
    Gaitán - 16

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kardec 12, Carlos Martins 14, Rodrigo 15, Lusiinho 13 e
      Cardozo... 12!
      loool

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira11/3/13 17:32

      Kardec em qualidade total é 12. Do que aparenta pelo menos. Jogador mediano que não tem capacidade de se impôr num grande.

      Carlos Martins é bom jogador. Não é genial e está constantemente lesionado o que condiciona a qualidade do seu jogo.

      Rodrigo não é um Lima. Tem potencial e bons pormenores. Bom jogador que ainda não percebi se vai passar disso ou estagnar por aqui.

      Luisinho é um lateral razoável. Jogou bastante bem o ano passado. Este ano já mostrou qualidades. Está sem ritmo competitivo o que leva a algumas desatenções nas poucas vezes que joga.

      Cardozo. É uma discussão que não vale a pena estar agora a ter. O pior avançado do Benfica este ano dos que têm jogado. Ao longo destes anos, e ao contrário do que se tem dito, tem sido imensamente ineficaz.
      Joga pouco de pé direito, não tem velocidade, não tem jogo aéreo, não tem agressividade, é displicente e traz muito pouco ao jogo gerel do Benfica. Mas tem um pé esquerdo fantástico capaz de fazer coisas incriveis. É esse pé que o traz de uma nota negativa para o 12.

      loool

      Eliminar
    3. Melgarejo 12 e Luisinho 13
      Cardoso 12 e Kardec 12
      Se eu fosse lagarto ou murcon rezava para que fosses o treinador do Benfica.
      Mas opiniões são opiniões.
      RedJim

      Eliminar
    4. Kardec 12 e Cardozo 12??????

      Fónix para ti, para o Cardozo ter 18 tinha que fazer o quê? Marcar tantos golos como o Messi?

      Eliminar
    5. Claro o Cardozo tem sido o pior de todos e no entanto é o melhor marcador. Como é sempre desde que está cá.
      Em relação ao post em si, não sei o que o Shadow pretende. Não sei se é para avaliar o jogador em si em termos de potencial, o que ele vale ou se é simplesmente para avaliar o rendimento ao longo da temporada. Também não entendo quais são os critérios para a escolha dos jogadores. O que fazem lá o Bryan Garcia ou o Luciano Teixeira e porquê não estão outros como o Garay ou o Ola Jon.
      Agora sejam quais foram as intenções ou os critérios, dar um 12 ao Cardozo e um 14 ao Miguel Vitor só pode ser motivo de uma grande risota!

      Eliminar
    6. Daniel Oliveira11/3/13 22:24

      Messi 20, Cardozo 18. Faz sentido?

      Para ele ter 18 tinha de valer pelo menos mais 6 valores do que vale.

      Mas afinal em que é que ele á assim tão bom para ser considerado um grande avançado? O que é que ele traz à equipa que o destaque?
      E não me venham com o mito da eficácia. Não me venham dizer que ele é goleador.
      Jogador fraco que com um pé esquerdo maravilhoso por vezes, raramente, consegue ter um remate de génio.

      Eliminar
    7. Daniel Oliveira11/3/13 22:30

      Eu gosto do Miguel Vítor. Acho um central com qualidade. Nunca teve oportunidade no Benfica porque o JJ é contra centrais que não tenham perto de 1,90m. Numa pré-época em que quase não tinhamos centrais o Miguel brilhou mas rapidamente foi afastado quando as torres regressaram. Com JJ centrais como o Baresi, Puyol e R.Carvalho não calçavam.
      O Benfica joga para o Cardozo, joga para o golo dele e condiciona todo o seu jogo por isso. Falha imensas oportunidades claras de golo e depois lá marca um. Quando durante 5 jogos tem 4 oportunidades claras por jogo e só marca um golo em cada sendo 2 de penalty vem tudo dizer que ele é goleador.
      Goleador é um jogador que em 2 oportunidades marca 1,5 vezes e não um jogador que precisa de 5 ou 6 para marcar.
      Esta época com outro avançado no plantel o Cardozo está a mostar o quanto dispensável é. Marca de penalty e pouco mais. De resto passa o jogo desaparecido e falhar passes. Nos últimos anos, nos três grandes, tivemos grandes avançados (Lisandro, Falcão, Liedson, Jackson, Miccoli e Lima) mas o Cardozo certamente não é um deles.

      Eliminar
    8. Daniel Oliveira11/3/13 22:47

      E sim porque nos anos em que o Cardozo tem sido aposta para os treinadores encarnados os "murcons" têm muitos motivos de queixa. Concordo pouco com os treinadores que lá andam mas o consecutivo sucesso deles tem-lhes dado razão, tá certo.

      Eliminar
    9. um avançado serve para marcar golos. se o cardozo não os marca, nenhum marca. tenho pena dos benfiquistas que conseguem fazer mais dano ao clube do que os dos outros clubes. se um dos melhores marcadores estrangeiros de sempre do clube não presta, vamos lá buscar paulos nunes e donizetes, que esses sim, mexem na bola, mas mete-la, está quieto.

      Eliminar
    10. Daniel Oliveira12/3/13 00:43

      É só fazer as contas. O Futebol não é para ser visto em uma dimensão. Que outros avançados estrangeiros jogaram os minutos que o Cardozo joga? Que outros avançados estrangeiros jogaram num benfica ofensivo e com extremos e médios da qualidade dos últimos anos?
      Lima chegou e marca mais e dá mais à equipa que o Cardozo.
      Mas a malta gosta é disto, gosta e de capas de jornais e de gabarolices sem pensar no que se está a dizer, sem perceber as condições e contextos das realidades que comparam.
      Depois no final da época assobia tudo para o lado, no final da época é tudo perfeito no Benfica mas existem dezenas de bodes expiatórios que não nos deixam ganhar.
      O Cardozo joga pouco e falha muito. Tem um pé esquerdo fabuloso que infelizmente esta época não tem usado.

      Mas continuem. Não há avançado como o Cardozo. Não há treinador como o JJ. Não há presidente como o Vieira. Mas depois títulos também não os há. Esta época se conseguirmos será muito graças a voltarmos a ter um avançado decente na equipa, algo que não acontecia desde o Miccoli.
      Foi triste o final de época passada em que o jogou tudo para o Cardozo e depois de dez oportunidades de golo lá conseguiu marcar um no fim do jogo e sagrar-se o melhor marcador do campeonato.

      Mas continuem. Tudo vai bem no Benfica. Eu é que não me contento com pouco. Cresci a ouvir dizer que o Benfica era enorme e um dos maiores e melhores do Mundo mas depois tenho de aceitar que isso são só histórias, que todos se contentam com pouco e em ser segundo plano. Já me disseram várias vezes, torço e amo um Benfica que não existe. Pena minha que cada vez mais me provam isso.

      Eliminar
    11. Cardozo é péssimo, não é que no domingo teve o desplante de fazer vários passes para os colegas, nomeadamente "está" em dois dos cinco golos??!!
      Não finta os adversários todos em cada jogada, não faz toques de calcanhar nem rabonas ou trivelas, não serve cafés, é um coxo que muito ocasionalmente lá se engana!
      Francamente são tantos os disparates juntos que nem vale a pena comentar, disparates lançados à toa numa tentativa de adulterar os números. Sim, os números, aqueles factos aborrecidos contra os quais não existem argumentos!

      Eliminar
    12. Realmente é preciso uma ignorância tremenda para ainda se falar mal do Cardozo... Se fosse eu a dar a nota:
      Cardozo - 17
      Melgarejo - 15
      Luisinho - 11
      Carlos Martins - 14
      Lima - 17
      Rodrigo - 13
      Urreta - 13
      Roderick - 5 (na posição onde o jesus o mete..a central não sei)
      Miguel Rosa - 15 (não entendo porque não é chamado)
      André Gomes - 15 (Um diamante, tem qualidade para discutir o lugar com o enzo perez)
      Kardec - 9
      André Almeida - 12
      Sidnei - 5
      Miguel Vitor - 9
      Gaitán - 16 (classe, mas inconstante)

      Dou notas negativas para os jogadores que acho que não têm qualidade para jogar no Benfica

      Eliminar
    13. Daniel Oliveira12/3/13 13:43

      Podes falar do números que te interessam ou falar do números todos.
      Podes falar: jogador A marcou X golos em z+5 oportunidades e jogador B marcou X-5 golos em Z-10 oportunidades ou podes somente dizer X golos e X-5 golos.
      Para mim goleador é aquele que marca 10 golos em 15 oportunidades e não o que marca 20 em 45.
      Onde digo que o Cardozo é péssimo? É como digo, a malta vende-se às capas dos jornais e às paixões cegas e deixa-se guiar por extremismos que não lhes permite ter uma discussão sensata.

      Quem fala do jogo do Gil que vá rever o jogo e depois venha falar da enorme exibição que o Cardozo fez. Felizmente existe mais uma pessoa que fala na televisão que consegue perceber isto. Carlos Daniel no programa grande área.
      A grande exibição frente ao Gil é: Num jogo de 5-0 e no meio de uma quantidade enorme de passes e cruzamentos falhados, com remates falhados e um falhanço incrivel numa oportunidade clara de golo, o jogador tem um bom envolvimento ofensivo e um grande passe a desmarcar o extremo que iria cruzar para o golo. Realmente sobre este avançado o adepto já se acomodou. Fecha os olhos o jogo todo a toda a porcaria que ele faz e quando consegue fazer um bom passe é o delirio nas bancadas.
      Ainda bem que gostam.

      Eliminar
  3. Cardozo- 17
    Melgarejo- 15
    Bryan Garcia- ??(ainda n vi jogar)
    Luciano Teixeira- 12
    Luisinho- 8
    Carlos Martins- 14
    Lima- 17
    Rodrigo- 15
    Urreta- 12
    Roderick- 6
    Miguel Rosa- 14
    André Gomes- 12
    Kardec- 12
    André Almeida- 16
    Sidnei- 8
    Miguel Vitor- 11
    Gaitán- 14

    ResponderEliminar
  4. Cardozo. 18. Atravessa uma fase de menos fulgor, mas e o melhor marcador do Benfica na Liga, todos os anos marca muitos golos, contribui para o Benfica recuperar muitas segundas bolas ao ganhar lances aereos. Ontem fez a assistencia para o Ola John, que por sua vez deu ao Lima para marcar.

    Melgarejo. 16. No ano em que chegou ao Benfica impos-se como lateral esquerdo titularissimo. Ja passou por muitos jogos dificeis, incluindo Barcelona, Porto, etc., e a verdade e que nao se podem apontar grandes defeitos, muito menos culpas em lances capitais. Falha como todos falham, mas mostra muita qualidade, correspondendo ao que se pede dele. Pode melhorar muito. Querer que seja a fotocopia do Coentrao pode ser pedir demais.

    Bryan Garcia. 0? Quem?

    Luciano Teixeira. Nao conheço.

    Luisinho. 10. Muito mau a defender, nao tem qualidade para representar o Benfica. Vai servindo para descansar o Melgarejo, em jogos nacionais, embora nem nesses deixe de comprometer. Tem jogadas de ataque onde mostra um minimo de qualidade. O mal de estar no Benfica deve-se a quem o contratou, e nao a ele. Pode ser excelente para um clube de nivel inferior ao Benfica.

    Carlos Martins. 9. Excelente pre-epoca, depois desapareceu, lesoes, nao foi muito utilizado. Agora teima em nao regressar ao seu melhor nivel. Gosto dele e sinto que quando esta bem conseguer ser explosivo e decisivo. Tenho saudades e pena por nao ver o melhor Carlos Martins. Enquanto estiver no Benfica esta sempre sujeito a dar-nos um titulo com um dos seus remates bombasticos.

    Lima. 20. Que jogador, que classe, que caracter! A forma como se impos surpreendeu-me. Melhor e quase impossivel! Que continue com a mesma atitude e acerto.

    Rodrigo. 14. Nunca mais foi o mesmo depois da lesao na Russia provocada pelo Bruno Alves. Importa lembrar que ate essa altura estava imparavel, a marcar, a jogar, a pegar na equipa. Nao sei se se mantem um problema fisico ou psicologico.
    Nao sei se joga no sistema e na dinamica que mais o favorece.
    Mas acredito muito no seu potencial.

    Urreta. 13. Fez um bom jogo com o Nacional, mas depois disso, sempre que chamado, nao se destacou. Nao revela ainda o mesmo nivel dos companheiros de posiçao. Sera que algum dia vai revelar?

    Roderick. 10. Em Braga ou contra o Bordeus, nao foi o culpado do que o Benfica podia ter feito melhor. Endeusam o Andre Gomes e ridicularizam este puto. Nao sei porque. Tem de jogar mais, mesmo que na B.

    Miguel Rosa. 16. Na equipa B mostra qualidade, lamento que nao tenha sido chamado para a equipa A, pelo menos num jogo da taça da liga.
    Nao conheço o suficiente para poder julgar se tem ou nao qualidade para a equipa principal.

    ResponderEliminar
  5. André Gomes. 14. Endeusam-no, mas eu vejo nele muitas falhas. Muitos passes falhados e arriscados que desiquilibram a equipa, alguma lentidao a decidir, opçao pelo mais dificil. Pior que isso, dificuldade em posicionar-se. Pode melhorar tudo, e se tiver boa atitude ainda podera ser um grande jogador.
    Nao critico o JJ por encosta-lo. E novo, tem de aprender muita coisa. Se fosse nos corruptos ou no Machester United diziam que era "boa gestao" e "dar tempo ao jogador para evoluir". Como e no benfica e com o JJ dizem que e "queimar o jogador". Nao concordo.
    Ha que esperar, dar tempo, faze-lo crescer.

    Kardec. 12. Nao e facil ser a quarta opçao. Nao e facil ter tres melhores que ele a frente. Ja nos ajudou numa ou noutra opçao. Bom era termos 4 Ibraimoviches, mas nao da.

    André Almeida. 16. Muita qualidade, muito boa atitude. Nao e perfeito, nem e fora de serie, mas e muito consistente. Gosto muito. Surpreendeu-me pela positiva. Nos primeiros dois jogos assustei-me. Depois percebi estar errado.

    Sidnei. 7. Enfim, triste caminho. O que lhe falta?

    Miguel Vitor. Nao da para avaliar. Talvez tenha qualidade suficiente para ser o quarto central. Para terceiro ou segundo nao tem. Falta-lhe, entre outras coisas, altura, corpo, o que num central e quase sempre muito importante. Nao acredito que algum dia se venha a revelar como titular indiscutivel do Benfica.

    Gaitán. 15. Este ano esta a ter a utilizaçao que merece, sentando-se muitas vezes no banco. Tem qualidade superior, mas prejudica a equipa em jogadas arriscadas. Capaz do melhor e do pior. Parece ser muito melhor no meio, nao percebo porque o JJ nao o poe mais vezes a jogar ai, mas ele la sabera.

    ResponderEliminar
  6. Bruno Paiva11/3/13 13:54

    Cardozo - 17
    Melgarejo - 16
    Bryan Garcia - 2
    Luciano Teixeira - 11
    Luisinho - 14
    Carlos Martins - 15
    Lima - 19
    Rodrigo - 15
    Urreta - 14
    Roderick - 12
    Miguel Rosa - 16
    André Gomes - 15
    Kardec - 12
    André Almeida - 15
    Sidnei - 5
    Miguel Vitor - 5
    Gaitán - 16

    ResponderEliminar
  7. Cardozo 16(o nossso goleador,pode fazer mais e melhor)

    Melgarejo 14(para defesa esquerdo "inventado"nada mau,inicio atribulado mas a convencer a cada ojogo que passa)

    Bryan Garcia 6(desconheço,mas tem jogado na equipa B)

    Luciano Teixeira 10 (na equipa B tem sido o "javi")

    Luisinho 11(precisa de jogar e ganhar mais confiança)

    Carlos Martins 9(a cabeça não ajuda)

    Lima 18 (que exmplo de garra,vontade e querer,até agora vale cada centimo investido)

    Rodrigo 12(esforçado mas esta epoca simplesmente nada lhe sai bem)

    Urreta 14 (apareceu bem em grande estilo merece mais oportunidades)

    Roderick 8(a posição de trinco não é para ele,lento,não consegue construir)

    Miguel Rosa 15 (merecia talvez jogar com os grandes,na B é o exemplo,excelente atitude)

    André Gomes 13 (muito a aprender,mas tem potencial enorme,precisa de jogar na A ou B)

    Kardec 12 (o mesmo de Gomes quanto ao jogar,o potencial já tenho duvidas)

    André Almeida 16 (a defesa direito),a 9 trinco

    Sidnei 10 (Na equipa B, prometeu muito mas a cabeça não ajuda)

    Miguel Vitor 12 ( para a equipa B serve na A não teve grandes hipoteses)

    Gaitán 11 (pode e deve fazer muito mais,não pode jogar bem só quando ouve o hino da champions)

    Vasco

    ResponderEliminar
  8. Cardozo - 18.

    Melgarejo - 14.

    Bryan Garcia - quem é este gajo?

    Luciano Teixeira - já o vi na equipa b, ganda cepo!! mas como é puto leva 10, se fosse mais velho chumbava!!

    Carlos Martins - 16 nas primeiras épocas.. mas esta época chumba, leva 7.

    Lima - 18

    Rodrigo - 16 até ser atropelado pelo bruno alves. continua com o 16 durante a recuperação, por uma questão de justiça, mas depois, partindo do principio que está recuperado, vai corrido a 12.. estou um bocado farto dele.. penso que foi um bocado sobrevalorizado por aquele "hype" inicial de ter vindo do real..

    Urreta - ?!?!?!? não sei que nota hei-de de dar a este gajo!

    Roderick - como central 5; como trinco estou a gostar.. leva 14 (serei o único a gostar do gajo?)

    Miguel Rosa - 18. temos que dar a nota de acordo com as informações que temos. deve ser um dos melhores jogadores de sempre da segunda liga, incompreensivelmente nunca jogou na A. 18 pela segunda liga. é o que temos.

    André Gomes - 14. tem de melhorar. mas pode chegar ao 18. também me parece um pouco endeusado.. jorge mendes trabalha que se farta...

    Kardec - 5. trocava-o por uma sandes mista e um sumol de ananás.

    André Almeida - 10 a trinco. 16 como defesa direito. contudo não acho que consiga atingir mais que isto, tanto a trinco como a defesa direito.

    Sidnei - 0. tinha tudo para ser craque. mas como é burro e aparenta ser um grande apreciador de picanha e cerveja, leva 0.

    Miguel Vitor - sempre que o vi, gostei. nunca será craque, mas leva 14 facilmente com possibilidades de se transformar em 15 ou 16. continuo a achar que é melhor que o jardel (que também levava nota positiva, talvez um 14, mas sem possibilidades de evolução)

    Gaitán - quando quer leva 18. mas depois tem dias em que só quer levar 14. às vezes só trabalha para o 10. chegou a chumbar várias vezes. um bocado irritante este gajo. mas joga que se farta.

    ResponderEliminar
  9. Cardozo-15
    Melgarejo-11
    Bryan Garcia-10
    Luciano Teixeira-12
    Luisinho-12
    Carlos Martins-9
    Lima-20
    Rodrigo-14
    Urreta-16
    Roderick-9
    Miguel Rosa-16
    André Gomes-13
    Kardec-9
    André Almeida-15
    Sidnei-9
    Miguel Vitor-10
    Gaitán-11

    Frederico

    ResponderEliminar
  10. Cardozo - 18
    Melgarejo - 14
    Bryan Garcia - 1
    Luciano Teixeira - 9
    Luisinho - 11
    Carlos Martins - 10
    Lima - 17
    Rodrigo - 15
    Urreta - 14
    Roderick - 7
    Miguel Rosa - 15
    André Gomes - 12
    Kardec - 9
    André Almeida - 13
    Sidnei - 5
    Miguel Vitor - 5
    Gaitán - 14

    ResponderEliminar
  11. Cardozo - 16
    Melgarejo - 13 (como def. esq)
    Bryan Garcia - ??
    Luciano Teixeira - 12
    Luisinho - 14 (como def esquerdo)
    Carlos Martins 13
    Lima - 18
    Rodrigo - 15
    Urreta - 12
    Roderick - 11
    Miguel Rosa - 15
    André Gomes - 14
    Kardec - 12
    André Almeida - 15
    Sidnei - 9
    Miguel Vitor - 14
    Gaitán - 17

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cardozo 16 e Lima 18.
      Cardozo leva 23 golos em 2100 minutos, Lima 21 em quase 2500. :)

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira11/3/13 21:54

      O Cardozo leva 14 golos. Dois desses 16 são auto-golos no jogo com o Sporting. É incompreensível o modo macio como a nossa liga actua. Se é auto-golo é auto-golo.

      Desses 14 7 foram de penaly. Dá os penaltys ao Lima e as tuas contas passam para 7 vs 25.

      Eliminar
    3. E ele a dar-lhe!
      E mais 3 foram porque tropeçou na bola e mais 2 foi só empurrar e 1 bateu-lhe nas costas! E aquele na Alemanha?? Nem queria fazer o que fez, enganou-se, a bota prendeu na relva quando ele ia certamente rematar por cima!

      Eliminar
    4. Daniel Oliveira12/3/13 13:28

      Nem por isso. O Cardozo leva 14 golos e 7 são de penalty. O Lima leve 18 e um ou dois são de penalty. É só isso. O golo na Alemanha foi um bom envolvimento colectivo muito bem trabalhado e finalizado pelo Cardozo.
      Não sou de extremos, gosto de sensatez. Sei dizer que torço por um jogador mas que acho outro melhor. Sei dizer que não gosto de um jogador e reconhecer quando faz algo bem.
      Não preciso de recorrer ao amor ou ódio cegos para me guiar nas minhas análises e comentários.

      Eliminar
  12. Cardozo - 18. É o nosso melhor goleador, está cá há muitos anos e é preponderante na estratégia ofensiva da equipa. Neste momento não está em forma.
    Melgarejo - 13. Tem potencial mas tem de melhorar muito na posição.
    Luisinho - 11. entra sempre para tapar buracos e isso dá cabo de um gajo. A camisola também pesa mas acho que pode ser uma alternativa, sim.
    Carlos Martins - 14. A irregularidade não permite mais. Neste momento nem sei se é mais-valia.
    Lima - 15. É excelente mas precisamos de ver a consistência. Este primeiro ano está a correr bem.
    Rodrigo - 13. Tem potencial, claro. Mas nunca joga onde deve e isso tem prejudicado a carreira do rapaz. Está sempre em esforço, sempre para agradar e isso prejudica-o.
    Urreta - 11. Mais pelo facto de jogar muito pouco. Tem potencial mas não há como avaliá-lo.
    Roderick - 10. Sem jogar é complicado. Mas quando o fez até revelou alguma qualidade. Acho que pode ser alternativa para alguns jogos da época.
    Miguel Rosa - 14. Num outro plano, pois jogar na B não é como jogar na A. Merecia uma oportunidade, pois claro.
    André Gomes - 15 Gosto bastante. Tem personalidade e daqui a um ano, a jogar com maior regularidade, será jogador.
    Kardec - 12. Tens algumas qualidade mas falta-lhe cabeça. Nme nunca a terá e por isso não vale a pena insistir.
    André Almeida - 15. Tem potencial e a forma como se estreou, contra o Celtic, diz-nos que devemos acreditar nele. Além disso, já faz parte da equipa sem que se questione a validade dessa opção.
    Sidnei - 12. Outro sem cabeça. Mas este não tem mesmo nada. Carta fora do baralho se nunca for feito um forte trabalho psicológico.
    Miguel Vitor - 13. Confesso que não ia muito à bola com ele mas sempre me pareceu seguro. Mas precisava de jogar mais.
    Gaitán - 14. É maluco. Se não fosse, talvez o conseguíssemos vender por um bom preço. É muito irregular.

    ResponderEliminar
  13. Cardozo - 18 (grande goleador épocas a fio, injustiçado pelos benfiquistas, vai novamente a caminho dos 30 golos numa época!!!)
    Melgarejo - 12 (eu acho que ele falha muitas vezes o posicionamento defensivo, e falta-lhe agressividade, a sorte dele é o garay)
    Bryan Garcia - ? (Pouco vi dele na B)
    Luciano Teixeira - 8 (Trinco que só defende e não sabe construir, pode evoluir, mas é fraco para o benfica)
    Luisinho - 10 (nada de especial)
    Carlos Martins - 8 Não está a jogar nada...
    Lima - 17 (grande jogador, é importante para o sistema da equipa)
    Rodrigo - 15 (Se deixar de ser individualista subia e muito a sua nota)
    Urreta - 14 (acho que poderia ter mais oportunidades)
    Roderick - 12 (Porque sim...)
    Miguel Rosa - 15 (Merece oportunidade de jogar com os homens)
    André Gomes - 13 (Bons jogos, mas nada de extraordinário)
    Kardec - 8
    André Almeida - 15 (Faz duas posições e safa-se bem nas duas)
    Sidnei - 5 (despacha-lo para reaver algum € investidos)
    Miguel Vitor - 12 (Sempre que jogou gostei)
    Gaitán - 17 (Grande jogador mas tenho pena que seja mais um incompreendido pela massa adepta do benfica, à semelhança do Di Maria... Este homem motivado era capaz de levar a equipa ás costas, assim vai desenrascando até ser transferido)

    ResponderEliminar
  14. Cardozo - 20
    Melgarejo - 14
    Bryan Garcia - Quem é?
    Luciano Teixeira - Quem é?
    Luisinho - 5
    Carlos Martins - 9
    Lima - 18
    Rodrigo - 14
    Urreta - 11
    Roderick - 8
    Miguel Rosa -
    André Gomes - 12
    Kardec - 8
    André Almeida - 13
    Sidnei - 5
    Miguel Vitor - 4
    Gaitán - 11

    ResponderEliminar
  15. Cardozo - 17
    Melgarejo - 14 (tem potencial para mais)
    Bryan Garcia - quem?
    Luciano Teixeira - não vi jogar
    Luisinho - 10
    Carlos Martins - 12
    Lima - 17
    Rodrigo - 15 (tem potencial para mais)
    Urreta - 12
    Roderick - 8
    Miguel Rosa - 14 (tem potencial para mais)
    André Gomes - 12 (tem potencial para mais)
    Kardec - 12
    André Almeida - 13 (e tem vindo a melhorar ao longo da época)
    Sidnei - 12 (como já referiram, este para melhorar necessita de muito trabalho psicológico)
    Miguel Vitor - 13
    Gaitán - 12 (o da maioria dos jogos da Liga Portuguesa) ou 15 (o dos grandes jogos europeus e alguns jogos nacionais)

    ResponderEliminar
  16. Cardozo - A16 - Gosto de Cardozo e tem estado em bom nível, acredito numa ponta final de época forte.

    Melgarejo - A14 - Tem evoluído ao longo da época e até acho que defende melhor do que ataca. Pode melhorar bastante.

    Bryan Garcia - Sem Nota - Ainda não vi jogar.

    Luciano Teixeira - B13 - Nos primeiros jogos que vi disse: É um tronco. Mas vi mais alguns jogos e aacho que não é tosco. Ainda assim precisa de evoluir muito.

    Luisinho - A10 - De momento é fraco para o Benfica. A defender é um passador. Tem muito que melhorar.

    Carlos Martins - A8 - Irrita-me bastante que insista sempre nos passes longos. Para mim não tem lugar no Benfica.

    Lima - A17 - Contratação muito criticada no início, mas já demostrou que foi acertada. Grande época de estreia. elevou a qualidade do nosso ataque.

    Rodrigo - A13 - Época muito abaixo do seu potencial, ainda assim tem marcado vários golos.

    Urreta - 11 - Gosto de Urreta embora não o eleve a estrela. Pode ser bastante útil até ao fim da época. Fez poucos jogos, mas quando jogou esteve bem.

    Roderick - A11 - Continuo a achar que não passa de um jogador banal. Posso me enganar (assim espero).

    Miguel Rosa - B17 - Mehor jogador da equipa B. A ter lugar no plantel da equipa A, crei oque será nas alas.

    André Gomes - A12 - època de estreia e não tremeu. Ainda assim falha muitos passes em zonas perigosas, provavelmente fruto da idade. Tem potencial para melhorar.

    Kardec - A9 - Alguns jogos na equipa B e A mas nada muito relevante. Talvez transferi-lo para o Brasil no fim da época, mas não para o Santos.

    André Almeida - A13 - Para mim é clara alternativa a Maxi. Prefiro vê-lo a latera direito do que no meio campo. Boa época esta.

    Sidnei - B10 - Na B tem feito vários jogos mas a sua atitude fora do campo não permite atingir o nível que as suas capacidades permitiriam.

    Miguel Vitor - B13 - Quando joga na equipa B é dos melhores, mas não tem lugar na equipa A para mim. Além disso acaba o contrato este ano pelo que sairá no fim da época para um clube onde possa jogar.

    Gaitán. - A13 - Tanto potencial e tanto que ele me irrita. Apesar de tudo tem feito época razoável. Vai ser importante no fim de época.

    ResponderEliminar
  17. Cardozo - 17
    Melgarejo - 12 (como defesa esquerdo)
    Bryan Garcia - 10
    Luciano Teixeira - 10
    Luisinho - 11
    Carlos Martins - 13
    Lima - 17
    Rodrigo - 16
    Urreta - 13
    Roderick - 10
    Miguel Rosa - 14
    André Gomes - 14
    Kardec - 11
    André Almeida - 14
    Sidnei - 9
    Miguel Vitor - 12
    Gaitán - 17

    ResponderEliminar
  18. Cardozo-17

    Melgarejo-15

    Bryan Garcia-13

    Luciano Teixeira-12

    Luisinho-14

    Carlos Martins-15

    Lima-19

    Rodrigo-16

    Urreta-16

    Roderick-12

    Miguel Rosa-18

    André Gomes-17

    Kardec-15

    André Almeida-15

    Sidnei-8

    Miguel Vitor-11

    Gaitán.-16

    ResponderEliminar
  19. Cardozo - 14
    Melgarejo - 15 (como defesa esquerdo)
    Bryan Garcia - 10
    Luciano Teixeira - 10
    Luisinho - 11
    Carlos Martins - 12
    Lima - 17
    Rodrigo - 16
    Urreta - 13
    Roderick - 10
    Miguel Rosa - 14
    André Gomes - 15
    Kardec - 11
    André Almeida - 14
    Sidnei - 9
    Miguel Vitor - 12
    Gaitán - 17

    ResponderEliminar
  20. Cardozo 17
    Melgarejo 14
    Bryan Garcia ?
    Luciano Teixeira 10
    Luisinho 10
    Carlos Martins 13
    Lima 16
    Rodrigo 15
    Urreta 14
    Roderick 10
    Miguel Rosa 14
    André Gomes 14
    Kardec 11
    André Almeida 14
    Sidnei 11
    Miguel Vitor 11
    Gaitán 15

    ResponderEliminar
  21. ATENÇÃO!
    os anónimos façam o favor de assinar..
    não custa nada (NADINHA) e facilita-nos a leitura.

    ResponderEliminar
  22. Shadows

    E o 'teste' é igual para todos? E porque não todos os outros, emprestados incluídos? Todos os outros valem 20 ou mais valores? É isso, ou isto não passa de uma 'tontaria' para entreter, quando nada há para escrever ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estes nomes por uma razão que depois divulgarei. Para já, preciso do vosso contributo.

      Eliminar
  23. Anti Porkos11/3/13 19:51

    Considerando 10 o valor mínimo aceitável para um futebolista de 1º divisão e tendo em conta tb a sua importancia no colectivo:

    Cardozo - 17 - Golos e acutilancia no ataque, ainda é o jogador mais influente dos avançados
    Melgarejo - 13 - Tem vindo a melhorar mas ainda tem muito que evoluir como defesa e tb nas subidas, pode ser que o golo lhe traga confiança
    Bryan Garcia - não seria justo nem sério estar a avaliar com o pouco que ví
    Luciano Teixeira - 9 - Tem cabedal e velocidade para dar um bom trinco, tecnicamente não e mau, a grande lacuna parece ser ao nível das decisões, se evoluir e mostrar que afinal em cerebro pode chegar á equipa principal
    Luisinho - 11 - É bastante fraco a defender e sendo lateral o que acrescenta no apoio ao ataque não justifica a meu ver que seja para manter
    Carlos Martins - 11 - Constantes lesões e fraca capacidade física e um feitio que não ajudam a ser regular nem uma aposta credível como 1ª opção, na próxima temporada André Gomes, David Simão o Rosa podem bem ocupar a vaga dele sem que a equipa se ressinta e até acrescentar algo mais. Outro factor negativo é que num meio campo a dois é simplesmente jogar com 1 a menos , vamos ver até aonde o JJ estica a corda
    Lima - 16 - Chegou e convenceu pode tornar-se mais influente que Cardozo na próxima temporada
    Rodrigo - 13 - Tem potencial para muito mais mas tem sido irregular, desde a porrada que levou nunca voltou a um nível que já mostrou, jogar a fazer de Aimar porvavelmente tb não tem ajudado.
    Urreta - 12 - Com mais jogos nas pernas e melhor entrosamento pode dar mais, pode não ser o mais brilhante dos alas mas é bastante competitivo e raçudo e não complica, tb tem boa capacidade finalizadora, seria bom ser o suplente regular do Sálvio para melhor avaliação.
    Roderick - 10 - Ao contrário da maioria vejo bastante potencial nele, penso que mais maduro e confiante pode dar um bom jogador se for feito um trabalho cuidadoso com ele
    Miguel Rosa - 14 - Já é um jogador feito e precisa de maiores desafios para se ver se pode evoluir mais, podia bem ter tido oportunidade com a rotação que foi feita na taça da liga, oportunidade essa que é merecida
    André Gomes - 13 - O Rookie do ano, médio muito completo e com qualidades óbvias, se melhorar a capacidade física e mantiver a cabeça no sítio pode chegar longe
    Kardec - 11 - Não parece ter o necessário para vingar no clube, teria sido bom estar emprestado a um clube nacional para ver se afinal tinha mais para mostrar
    André Almeida - 13 - Uma surpresa agradável, tinha muitas dúvidas depois do que ví a época passada mas a verdade é que tem estado a corresponder a evoluir numa nova posição
    Sidnei - 10 - Tem potencial e capacidades para muito melhor, no entanto parece ter fraca mentalidade cmpetitiva e talvez profissional, será um grande feito o clube recuperar o avultado investimento feito neste atleta
    Miguel Vitor - 12 - A grande dúvida, talvez por o físico não impressionar nunca foi opção séria para JJ, na minha opinião tem boa impulsão e inteligencia que o fazem ter uma leitura de jogo e antecipação boas que podem compensar outros aspectos, Como está de saída vai ser noutras paragens que se vai ver o seu real valor.
    Gaitán - 13 - Para o potencial/qualidade e tempo que leva no clube devia ser bastante mais regular e produtivo, será que ainda vai fazer o clique que o levará a uma grande carreira?

    ResponderEliminar
  24. Alexandre11/3/13 19:52

    Cardozo-15
    Melgarejo-13
    Bryan Garcia- ?
    Luciano Teixeira-9
    Luisinho-9
    Carlos Martins-11
    Lima-15
    Rodrigo-13
    Urreta-13
    Roderick-14
    Miguel Rosa-13
    André Gomes-14
    Kardec-9
    André Almeida-12
    Sidnei-10
    Miguel Vitor-11
    Gaitán-13

    ResponderEliminar
  25. Cardozo - 09
    Melgarejo - 15
    Bryan Garcia - ?
    Luciano Teixeira - 12
    Luisinho - 11
    Carlos Martins - 11
    Lima - 16
    Rodrigo - 12
    Urreta - 11
    Roderick - 11
    Miguel Rosa - 16
    André Gomes - 14
    Kardec - 10
    André Almeida - 14
    Sidnei - 10
    Miguel Vitor - 11
    Gaitán. - 14

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não....não se trata de um erro aquele 09 ao Cardoso. É mesmo NOVE !!!

      Eliminar
    2. memoria curta

      Eliminar
  26. Considerando os factores IDADE VS POTENCIAL + QUALIDADE TÉCNICA VS FORÇA MENTAL DEMONSTRADA (EM ALTA COMPETIÇÃO) + OPORTUNIDADES CONCEDIDAS temos valores que podem variar em apenas alguns meses:

    Cardozo: 15
    Melgarejo: 14
    Bryan Garcia: ?
    Luciano Teixeira: ?
    Luisinho: 11
    Carlos Martins: 14
    Lima: 16
    Rodrigo: 17
    Urreta: 13
    Roderick: 13
    Miguel Rosa: 13
    André Gomes: 17
    Kardec: 14
    André Almeida: 13
    Sidnei: 14
    Miguel Vitor: 14
    Gaitán: 16

    ResponderEliminar
  27. Cardozo - uma lenda do Benfica (17)
    Melgarejo - miúdo cheio de potencial que cresce todos os dias e chegou à Selecção (14)
    Bryan - não conheço o suficiente, parece-me que pode dar um lateral de grande propensão ofensiva
    Luciano Teixeira - é um jogador que gosto, apesar das críticas vejo ali um diamante em bruto, tem uma pujança física excelente e é raçudo. Se conseguir ter melhor critério no passe e melhorar o posicionamento táctico (nomeadamente transição ofensiva) pode ser um valor de futuro. Admito que é um grande SE, mas o Luciano - acredito eu - pode dar jogador. Chegará para o Benfica ? (13)
    Luisinho - a única coisa em que supera o Melgarejo é no cruzamento (estático ou em velocidade, tem uma excelente técnica de cruzamento). Tem alguma técnica e velocidade e não tem medo de se aventurar no ataque, ainda assim esperava mais dele. (11)
    C.Martins - tem arte nos pés, sabe queimar linhas em posse e tem visão de jogo ofensiva. Falta-lhe mais disponibilidade física e regularidade. (13)
    Lima - está pago e foi barato. (17)
    Rodrigo - pode marcar uma era entre os melhores avançados da Europa, precisa crescer para que os momentos de menor fulgor não o afectem. (15)
    Urreta - está mais que na altura de se afirmar. Tem aliado boas performances na A e na B, parece extremamente motivado. (14)
    Roderick - via-o como um grande central no futuro, está a começar a "passar ao lado" duma carreira que julgava promissora. (12)
    M.Rosa - a sua raça e querer são inexcedíveis, benfiquista de berço. Futebol também tem muito, já fez por merecer minutos (e não apenas uma convocatória) na A. (15)
    A.Gomes - faz da simplicidade a sua melhor arma, joga quase sempre fácil e tem uma força física muito interessante para a idade (15)
    Kardec - provavelmente o melhor cabeceador do plantel, mas só isso não chega e a concorrência é fortíssima. Ainda assim útil no plantel, na minha opinião. (12)
    A.Almeida - via-o melhor no centro do terreno que na lateral, os últimos tempos têm demonstrado o contrário. Tacticamente importante, pode ainda crescer bastante. (13)
    Sidnei - desilusão atrás de desilusão. E só assim é porque tinha (tem ainda ?) potencial para ser um central do outro mundo. É pena. (11)
    M.Vítor - bom jogador, curto para o Benfica (12)
    Gaitán - podia ser um fenómeno se tivesse regularidade, tem pormenores de génio. Deve ser o gajo com o pique mais potente do plantel e tem técnica para decidir jogos, mas insiste em "desaparecer" dos jogos durante largos minutos... (15)

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio11/3/13 23:51

    não percebo o porquê destes nomes e não outros, no entanto aqui vai a minha votação.

    Cardozo - 16
    Melgarejo - 14
    Bryan Garcia - nunca o vi jogar no benfica A para o avaliar
    Luciano Teixeira - nunca o vi jogar no benfica A para o avaliar
    Luisinho - 11
    Carlos Martins - 13
    Lima - 17
    Rodrigo - 13
    Urreta - 11
    Roderick - 10
    Miguel Rosa - nunca o vi jogar no benfica A para o avaliar, mas pelos golos que marca na b já merecia à muito uma oportunidade na A em que outros com menos exuberância na B já jogaram várias vezes na A (ex: roderick)
    André Gomes - 15 (não percebo o seu desaparecimento das convocatórias nos últimos jogos, penso ser amelhor alternativa disponivel a Matic e a Enzo. mas o mestre é que sabe de tacticas!
    Kardec - 13 (a melhor alternativa a cardozo, o jogador mais parecido a cardozo no plantel. há jogos que pode ser útil mas JJ nunca o convoca, ao invés a alternativa a lima é rodrigo
    André Almeida - 14 (a lateral direito, a trinco 10)
    Sidnei - 10 (prometeu muito na primeira epoca depois parece que desaprendeu. não percebo a evolução da sua carreira no slb. então o grande mestre não potencializa o Sidnei porquê? ele é ou não considerado o potencializador e descobridor de talentos. e sidnei na primeira epoca demonstrou talento tendo marcado, inclusive golos em pontapés de canto, coisa rara actualmente no nosso clube. pelo que tem jogado não posso dar mais de 10 mas poderá valer 15, se ele quiser e o JJ quiser.
    Miguel Vitor - 12 (defesa regular, também deveria jogar mais para o avaliar melhor.
    Gaitán. - 12 (este gajo podia valer 17 mas como só corre para a frente não se preocupando em defender para mim só vale 12 porque um jogador profissional tem de atacar e defender, só assim é que uma equipa se equilibra e se torna vencedora. com jogadores como o gaitan ficamos com uma equipa coxa defensivamente

    ResponderEliminar
  29. Cardozo- 17
    Melgarejo- 12
    Bryan Garcia- ??
    Luciano Teixeira- ??
    Luisinho- 10
    Carlos Martins- 11
    Lima- 17
    Rodrigo- 12
    Urreta- 10
    Roderick- 5
    Miguel Rosa- 11
    André Gomes- 13 (com potencial pa muito mais)
    Kardec- 7
    André Almeida- 13 (como d.direito, e pode ficar melhor)
    Sidnei- 8
    Miguel Vitor- 13 (nunca o vi jogar mal, JJ não gosta dele. é pena)
    Gaitán- 15

    ResponderEliminar
  30. Sport Luis Benfica


    Cardozo- 17
    Melgarejo- 13
    Bryan Garcia- 10
    Luciano Teixeira- 10
    Luisinho- 10
    Carlos Martins- 12
    Lima- 15
    Rodrigo- 12
    Urreta- 13
    Roderick- 13
    Miguel Rosa- 15
    André Gomes- 13
    Kardec- 10
    André Almeida- 13 (como d.direito)
    Sidnei- 10
    Miguel Vitor- 10
    Gaitán- 14

    ResponderEliminar
  31. Cardozo- 18
    Melgarejo- 17
    Bryan Garcia- ?? - Não sei quem é sequer.
    Luciano Teixeira- ?? Não sei que é sequer.
    Luisinho- 9 Fraquinho, tem vontade, mas não chega.
    Carlos Martins- 10
    Lima- 18 (O Benfica devia ter o ido buscar qd ainda jogava no Belém!É muito bom!)
    Rodrigo- 12
    Urreta- 12 (Gosto dele)
    Roderick- 6
    Miguel Rosa- 11
    André Gomes- 11
    Kardec- 8
    André Almeida- 14 (Excelente alternativa a MAXI, supreendeu-me pela positiva)
    Sidnei- 7 (Vi alguns jogos da equipa B, molengão...sem chama...esta-se a perder!
    Miguel Vitor - Não gosto dele!
    Gaitán- 13 (Aonde andava na 1ª volta (?)Apareceu , e com vontade em ajudar. Quando quer é estrela!)

    Mcpts,
    Nelson

    ResponderEliminar
  32. Cardozo - 15
    Melgarejo - 13
    Bryan Garcia - ?
    Luciano Teixeira - 10
    Luisinho - 10
    Carlos Martins - 5
    Lima - 16
    Rodrigo - 12
    Urreta - 10
    Roderick - 10
    Miguel Rosa - 17
    André Gomes - 14
    Kardec - 10
    André Almeida - 15
    Sidnei - 7
    Miguel Vitor - 4
    Gaitán - 13

    ResponderEliminar
  33. Pessoal concordo com a maioria das notas como de certo voces não concordarao com as minhas. Mas deixo aqui uma pergunta. Como é possivel o Sidnei ter mais do que 8??
    Ele custou 7M e está gordo que nem um porco. 7M!!

    ResponderEliminar
  34. Votação fechada. Obrigado a todos pela participação! :)
    Em breve divulgarei os resultados bem como o porquê dos nomes escolhidos e conclusões.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking