O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

Rumo ao Bonfim!!!

. 14 comentários
Amanhã temos mais um importante jogo, desta vez frente ao Vitória de Setúbal. Todos os jogos, sem excepção, têm o seu grau de dificuldade e têm de ser encarados como decisivos.

Jorge Jesus, na antevisão ao jogo no Bonfim, assumiu que, não obstante as dificuldades esperadas, o Benfica joga sempre para vencer. É isso mesmo: vencer! Bem sabemos que se trata sempre de um terreno difícil, mas temos um excelente plantel, que, com todo o respeito, em nada se compara com as restantes. 

Disse na antevisão ao primeiro jogo e irei sempre dizer: temos de jogar sempre à Benfica, com a chama, que é imensa. Há que ter sempre ambição, entrar para ganhar. Uma entrada forte, sobretudo, pode, desde logo, condicionar o rumo do jogo. 

É certo que nesta fase do campeonato a nossa equipa, à semelhança das outras, não está na melhor forma. A cada jogo, passo a passo (neste caso, seria mais um “passe a passe”), iremos, certamente, melhorar e afinar a máquina. Não peço uma exibição soberba, uma noite de gala, pois tenho consciência que é pedir muito – se bem que estas nem sempre se traduzem em... vitórias -, mas peço uma equipa com um fio condutor, unida, e não onze jogadores desalinhados, desagregados; peço um jogo com “pés e cabeça”, isto é, constituído por jogadas com princípio, meio e fim; peço que criem oportunidades e que as finalizem da melhor maneira.

Naturalmente, a “estrelinha” (ou a sorte, como preferirem) do jogo também tem de estar do nosso lado. Quantas vezes já nos aconteceu estar a dominar o jogo, a carregar literalmente no adversário, encostando-o às cordas, e... não marcar?! Há jogos que até podiam durar a noite toda, onde a bola – essa teimosa, não raras vezes – não entraria nunca. Há jogos assim, pelo que me convenço cada vez mais que a sorte, não sendo o factor fundamental e decisivo, faz parte do jogo e, para nosso bem, é bom que esteja – também ela – do lado do Glorioso. Aqui a sorte terá de ser tendenciosa, terá de se juntar aos melhores e aos maiores.

Há uns tempos atrás, dizia que ganhar por um 1-0 bastava, e com isso brincava, dizendo que nem que fosse por “meio a zero”. Hoje – e já não é de agora – mudo de discurso: temos de ganhar com uma margem folgada, com uma diferença de dois, três golos, no mínimo. Poderia, contudo, arriscar em dizer que poderíamos ganhar com emoção até ao final do jogo, ou seja, por uma margem mínima e com alguns “Ai Jesus” à mistura, tal como o Man. United esta tarde, por exemplo. Mas é melhor não arriscar. 

“Não acredito em bruxas, pero que las hay, las hay”, e elas andam à solta... todos os jogos!!! Aliás, nem é preciso ir muito longe: no Sábado passado, frente ao Braga, não é que por azar, azelhice ou má-fé, não validaram um golo limpo (!!) a nosso favor?! Só um pequeno à-parte: o Beto, guarda-redes do Braga, com uma grande e honesta escola, vinda exclusivamente da Invicta, cidade que eu tanto estimo, enganou-se na profissão, pois tem muito talento para a representação (quem sou eu para dar conselhos, mas atrevo-me a deixar-lhe aqui um: quando terminar a carreira de jogador, que é manifestamente curta, dedique-se a outros palcos. Tenho a certeza que irá ser um grande actor, como, afinal, já o é!). Por duas vezes, e baseando-me apenas nas mais escandalosas, atirou-se para o relvado, fez uma fita, encolheu-se (cheio de dores, obviamente!), rebolou, que até me deixou com pena, devido aos fortes toques (ou à falta deles!!!!) que Cardozo que lhe deu, acabando este por ver o cartão amarelo, num dos lances, e por ver um golo não validado noutro lance. Ai Cardozo, Cardozo, com estes toques todos no Beto ainda vais ver um processo contra ti instaurado por ofensas à integridade física – diria eu – graves. Andam ou não as bruxas (ou serão... bruxos?) à solta?! Poderíamos ter ganho o jogo... poderíamos ter ficado com três pontos, em vez de um mísero ponto!! Daí eu achar melhor que convém marcar três ou quatro, para que possam anular/não validar algum, como tanto gostam, e assim sempre dá para a vitória!!

Resta-me apelar, mais uma vez, à comparência dos nossos adeptos no Estádio do Bonfim, para apoiar o Glorioso. Somos o 12.º jogador, que muitas vezes empurra a equipa para o seu destino, que é o de vencer. Amanhã não será diferente. Apesar do nosso querido Benfica ser o “abono de família” – como já ouvi e li por aí – das equipas do nosso campeonato, e apesar destas aproveitarem-se (sempre) do mar de gente que o clube arrasta, cobrando balúrdios pelos bilhetes para estádios que nem sequer têm (grandes) condições. Além de triste, é ridículo!
E que amanhã o Benfica tenha um... bom fim!


CARREGA BENFICA, RUMO À VITÓRIA!!!



PS.: faleceu José Oliveira, sócio número um do Glorioso. Paz à sua alma!!! E que a vitória de amanhã seja, essencialmente, sua!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Lá estarei!!!
    Já está combinado o choco frito e o jogo!!!!

    CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Junta-se o útil ao agradável!! Faz-se o sacrifício! :)

      TUDO PELO BENFICA!!!

      Eliminar
  2. Geração...Diz-se Choco Feeerrrriiiito! :)

    ResponderEliminar
  3. Até comemos os sardinheiros de caldeirada !!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que o Benfica ganhe, naturalmente, apesar do árbitro do Porto, o 2º em dois jogos, algo que para o Benfica é normal, possa levar uma encomenda contra o Benfica.

    Mas como contratamos o Sálvio para agradar ao FCP, talvez possa haver uma surpresa na arbitragem.. vamos ver ...

    Se o Melgarejo marcasse um golo, isso far-me -ia fica mais feliz ...

    ResponderEliminar
  5. Nao podemos nos atrasar mais!

    Não perca a entrevista Exclusiva de Miguel Rosa, jogador do Benfica, ao Contra-Ataque! Revelações inéditas! Partilhe e comente!

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. A questão do Beto pode ser carência... por questões de orientação sexual (não sei se é o caso) os colegas de equipa podem muito bem não lhe estar a dar o devido carinho... e como o Cardozo se limitou a ameaçar pode ter ficado incomodado com as investidas inconsequentes...é uma hipótese como outra qualquer.. né????

    ResponderEliminar

  7. Espero que a equipa que ganhe porque outra coisa não será de esperar.

    Mas acima de tudo espero que demonstre consistência e organização coisa que no primeiro jogo foi pouco mais que ZERO.

    Aquilo foi mau demais.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, a massa adepta do Benfica encontra-se extremamente dividida, o que é ridículo, independentemente daquilo que será o futuro do Benfica em termos directivos, mais que as trincas, mais importante que querermos este ou aquele à frente dos destinos do clube, é a defesa dos interesses do clube e a ajuda obrigatória dos adeptos num apoio inequívoco a toda a equipa, que a ajude a encontrar o caminho do sucesso, sem olhar aos umbigos, aos interesses pessoais ou daqueles que defendemos.
    Erradamente, o Benfica tem o seu acto eleitoral marcado para Outubro, logo em plena competição e pela amostra que se vem exibindo desde há uns meses a esta parte, será certamente um período muito conturbado, com jogos de muito baixo nível e em que infelizmente se vai lavar muito mais roupa suja, em que se vai muito mais tentar denegrir as pessoas, não olhando a meios, do que discutir ideias e projectos, basta andar pela blogoesfera para se perceber isso, mas o mais triste e ridículo é que ainda haja quem pense que é com esse tipo de ofensa gratuita, de enxovalho pessoal que se ajuda o Benfica, triste sina a deles.
    Perante um cenário difícil que se aproxima e cuja tendência será agravar-se com contornos cuja dimensão poderá atingir contornos nada condizentes com os pergaminhos deste enorme clube, a melhor resposta que os jogadores poderão dar é ganhar e a começar já hoje em Setúbal.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ridiculo, branqueador, lambotas e tachista és tu e as tuas ""trincas""???. Quem anda á procura de trinca és tu.

      Olha o teu adorado até tem mais tempo de mandato do que devia ter devido ao golpe que deu com a antecipação das últimas eleições.

      És tu que que nos moralismos bacocos que aqui ebitas que vens falar de respeito quando no teu antro assassinas o caracter de gente honrada???

      Tem vergonha e não saias lá teu covil. Lambei-vos por lá e deixa a democracia funcionar.

      Ou não querias que houvesse elições?????????????????????????????

      Eliminar
  9. oh seu menstruado mental no lance do Beto o Douglão não cortava a bola?! isso já não te interessa, deixa de ser aziado cego e acéfalo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ANÓNIMO,

      Nem devia dar-me ao trabalho de lhe responder, pois o seu reles comentário deveria ser eliminado.

      Você deve ser um defensor do Beto. Do texto todo destaca esse parágrafo, ainda bem que se deu ao trabalho de o ler!!! O Beto fez teatro, só o elogiei, acalme-se.

      Qual dos lances de Beto se está a referir? É que foram tantos, que eu já perdi a conta!!! Ahahahah. Outra coisa, o que me interessa a mim se o Douglão ia cortar a bola ou não se o que está aqui em causa é a brilhante escola que o Beto tem?? Aliás, no lance onde Cardozo vê o amarelo, Beto cortava a bola (e não precisava do Douglão para nada... eheheheh!!!)... aquele teatro todo foi só para o Cardozo ver o cartão!!! Espertinho!

      Para terminar, modere o vocabulário. Estou-me a lixar para o que escreve, no entanto ninguém tem que levar com a sua falta de nível. Caiu no ridículo e só mostrou que a azia é sua! Ainda me espanto como pessoas como você se dão a semelhante trabalho, muitos parabéns, não é para qualquer um tal ode!!!

      Saudações GLORIOSAS!!!

      PS. devia ter mais atenção à autoria do texto. Está a falhar... tem de passar tudo para o feminino, se faz o favor: aziada, cega e por aí a fora.

      Eliminar
    2. eheheh... bravo Maria.
      Dá-lhe com força a esses androides.
      Ele depois veio com duas dúzias de insultos, pensava que estava a falar com a sua mãe, manas e tias...e não penso eu de que...

      Eliminar
    3. Ohhhh, que pena, não cheguei a tempo de ver outra ode!!! Duas dúzias?? Enaaaa!!! Não é para qualquer um, de facto. Mas obrigada, mais uma vez, ANÓNIMO, por me dedicar tal proeza e pela atenção e tempo dispensados.

      Anónimo, faça-me um favor: vá para o meio da sua gente!!! Deixe de ser frustrado!! Eu sei que é difícil, aqui é melhor, então provocar os outros... que vida infeliz! Até tenho pena de si!!


      @ Viriato de Viseu, obrigada pela limpeza!!! O ar voltou a estar respirável e perfumado. Sabe tãoooo bem clicar no "eliminar". eheheheh.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking