O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2012

JJ, és grande!!!!

. 26 comentários
Mais do mesmo!!! Voltamos á táctica do 4x4x2 suicida, fizemos uma miséria de jogo, voltamos a sofrer dois golos e depois de estarmos a vencer, em casa, o nosso adversário consegue dar a volta ao resultado. Não há palavras para isto!!! Nem sei quem foi o melhor do Benfica.

O grande JJ esteve ao seu mais alto nível!!! Depois das boas indicações dadas pelo 4x2x3x1, da pré-época de Enzo, Nolito e Carlos Martins, eis que no primeiro jogo oficial da época ficam todos no banco para jogarem os recém-chegados Salvio e Rodrigo!!! Eu não faria melhor ó JJ!!! O Enzo, o Carlos, especialmente este, e o Nolito devem ter ficado com uma moral do caraças!!! Para JJ jogam os nomes, as preferências e não quem mostra trabalho e rendimento. A sério, isto até parece surreal!! Não há explicação possível!!!

Espero que JJ e a direcção do Benfica tenham ficado esclarecidos de que o Benfica necessita de, pelo menos, um lateral esquerdo. Não considerem isto um ataque ao Melga porque gosto do miúdo e podemos estar a perder um extremo de qualidade para termos um lateral que em nada poderá ser melhor que Emerson ou Cap. Estes erros poderão deixar marcas no jogador que poderá tremer em mais jogos. Digo desde já que se Melga apanha um Hulk estamos feitos.

Para terminar, quero salientar que nos últimos 10 minutos, mais coisa menos coisa, conseguimos meter a bola na área um vez?! Absolutamente ridículo!!!

Quanto á arbitragem, foi mais do mesmo mas nós pusemos-nos a jeito e de que maneira. Aquele golo anulado ao Benfica vai figurar nas maiores vergonhas do futebol português!!!

Ou JJ muda as coisas e já no próximo jogo ou isto pode correr mesmo muito mal!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Super Eagle18/8/12 22:46

    É importante que fique claro que fomos completamente roubados pelo lobi do Norte! Assim tudo se explica e ficamos todos mais descansados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o benfica, jogou alguma coisa de jeito. "nem vai jogar, enquanto o jj lá estiver.

      Eliminar
    2. Grande Benfica18/8/12 23:32

      És um anti Benfiquista primário! A única razão pela qual nao ganhamos foi devido ao poder do lobi do Norte junto do governo, dos partidos, da comunicação social, da UEFA, da igreja Pente costes, e junto do árbitro! O António Barreto já nos explicou isto! Só nao vê quem, como tu, é um anti Benfiquista primário!

      Eliminar
  2. Sabe porque é que continua a malapata!!!Porque o burro do treinador continua com os mesmos erros da época passada a tática do 4-4-2, jogadores que não tinham feito um jogo de pré época são titulares outros que fizeram uma excelente pré época vão para o banco que moral. E muito mais que nos vai acontecer por causa dele que só me apetece chamar-lhe nomes. Vamos todos chamar-lhe BURRO com letras grandes!!!!!

    ResponderEliminar
  3. PJSimões, eu nem vou falar do árbitro. O Benfica perdeu pontos porque simplesmente não tem lateral esquerdo (eu não quero crucificar o Melgarejo, ele tem potencial mas já se sabe que é ainda muito imaturo a defender). Tivemos o jogo na mão, mas com o golo e a assistência do paraguaio aos jogadores do Braga, as coisas ficaram muito mais complicadas.
    Agora eu pergunto - Jorge Jesus tem culpa que a direcção do Benfica ainda não tenha contratado o lateral esquerdo pedido há vários meses??? Não me lixem, mas a culpa não é só do treinador. Por favor, alguém que mande um e-mail ou uma carta aos dirigentes do Benfica para não contratarem mais extremos ou avançados, mas sim laterais. É que eu não sei se eles aperceberam-se do problema...

    ResponderEliminar
  4. O golo anulado faz parte do historial assim como as palhaçadas do beto, que não esconde a porca escola que teve. Quanto ao Melgarejo, já na pré época o tinha dito, houve quase quem me ofendesse, eu volto a sublinhar, vamos perder um rapidissímo desiquilibrador e corremos o risco de "queimar" o rapaz e mais não volto a repisar. Finalmente, que equipa foi aquela,...??? Onde ficou o Carlos Martins,...??? É mau de mais,...Tu jj, estás mau de mais,...

    ResponderEliminar
  5. Já na época passada o JJ andou na pré-época a jogar em 4x2x3x1 e quando começaram os jogos oficiais passou a jogar em 4x4x2. Não percebo isso e acho que nunca vou perceber.
    Em relação ao Melgarejo, confesso que após os golos fiquei com pena dele. O miúdo ficou ligado ao resultado negativo do Benfica, mas a culpa não é dele pois ele não é um LE. Ele não tem rotinas na defesa, não se sabe posicionar e nem sabe ler muitos lances na zona defensiva. Um dia pode vir a ser um super LE, mas claro que irá precisar de muitos jogos para aprender e o Benfica não se pode dar ao luxo de acontecer o que aconteceu hoje e claro, que isto também foi prejudicial para o Melgarejo pois ele deve sentir que a culpa é toda dele.
    Já tinha ficado bem demonstrado após o jogo com o PSV que precisávamos de um LE. Será que após o jogo de hoje ainda resta alguma dúvida? Se não se contratar um LE até ao fecho do mercado vai ser um verdadeiro escândalo.
    Outra coisa que me decepcionou foi a descrença dos jogadores do Benfica. Após empatarem e estarem com mais um jogador, era de esperar que apertassem o Braga (apesar de ele defender muito bem) e pelo menos colocassem a bola na área. Parece que estavam de cabeça perdida e que não estavam a aguentar a pressão.
    Bem, agora é esperar que isto melhore e ver um LE a chegar ao Benfica.

    ResponderEliminar
  6. O Mestre da táctica é ludibriado por Vítor Pereira e agora pelo eterno looser Peseiro! Excelente. 4 anos e os erros continuam!

    ResponderEliminar
  7. Péssima exibição do Benfica em todo o jogo, traduzida deste modo:
    Falta discernimento;
    Falta inteligência;
    Sobra a ansiedade
    e,
    um plantel de muitos, muitos milhões, extremamente desequilibrado e com carências gritantes em alguns setores.

    Um plantel construído por Jorge Jesus, que despudoradamente afirma no final do jogo que Benfica e Braga são equipas com valor semelhante que vão lutar pelos mesmos objetivos.

    Jesus (incompetente e teimoso) não tem a menor qualidade para treinar esta equipa.

    Gostaria de me enganar mas desconfio que este será o ano do início da derrocada do Benfica. Os resultados não vão aparecer e o público divorcia-se da equipa. Com os milhões gastos, sem retorno, nem imagino o que poderá seguir-se.

    Boa sorte Benfica, que bem precisas.

    ResponderEliminar
  8. jj: o maior misticista desde artur jorge, muita cagança pouca competencia! em resumo uma grande merda(rejo)! dois anos à mais no clube...viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Porra o JJ levou toda a conferencia de imprensa só a dizer q foi uma boa arbitragem e q o braga tinha uma grande equipa.
    E nós???????
    Taticamente o Peseiro hj deu uma lição ao JJ.
    Peseiro não prestava para o SLB . . . .todos criticavam o treinador do quase . . . .



    Andre Silves

    ResponderEliminar
  10. LOLOOL como é que há quem defensa o jesus depois disto???? É verdade que não temos defesa esquerdo, mas para mim o mais grave ainda é INSISTIR em jogar em 4-4-2 com 2 avançados e não apostar no 4-2-3-1 QUE DEU FRUTOS NA 1ª VOLTA DO ANO PASSADO. Era OBRIGATÓRIO jogar com Javi Garcia Witsel e Carlos martins no meu campo, parece-me ESCANDALOSO que tenha ficado no banco... incrível! Já não admito isto 3 anos a insistir no mesmo erro, já chega, ninguém faz nada no próximo jogo vou com um lenço branco em cada mão e mal posso esperar pelas eleições.
    Jesus e vieira são 100% culpados de não ganharmos hoje
    ps- jj acaba de dizer na tv que não precisa de DE LOL

    ResponderEliminar
  11. Diz o peseiro e diz qualquer um treinador que jogue contra o benfica...ataquem pela direita que mais tarde ou mais cedo ele marca ou faz merda.Rubenm Amorin que não jogava na direita porque dizia que era estranho joga hoje á esquerda de inicio e nao se queixa o que tambem é estranho.O Peseiro vai para a conferencia de imprensa com jornalistas sedentos para picar o benfica e critica o arbitro ainda passa por coitadinho o Jesus diz que o arbitro fez uma boa arbitragem...enfim.
    Ninguem liga nada aos sócios.Contrata-se por contratar os outros brincam e vão continuar a gozar connosco por nossa culpa,assim não dá.
    Nem vou me chatear mais com a merda desta equipa...outra coisa eu quero que o jesus se foda lá a teimosia dele,estou farto.

    ResponderEliminar
  12. E só para dizer que o melgarejo é um GRANDE jogador e que se tivessemos um DE era titular de caras na esquerda! VERGONHA

    ResponderEliminar
  13. a culpa nao e do melga (melga mesmo a defesa esquerdo a defender) mas do jj e do lfv ke em vez de se concentrar em contratar um lateral esquerdo discreto e bom prefere inventar uma guerra com o seu amighinho pintinho da costa sim inventar e pronto fiz o meu comentario sem chamar maldito a esse burro do lfv ah agora ja disse e sempre a mesma coisa pedro simoes

    ResponderEliminar
  14. O Benfica teve muito pouca sorte. O Melgarejo portou-se muito bem como defesa esquerdo, se nos abstrairmos do golo na própria baliza e a ansiedade do 2º golo que o fez passar a bola sem olhar. Mas vai ser um grande jogador. A sua jogada para o golo anulado foi de mestre. As coisas vão melhorar.

    SuperOptimista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/8/12 23:47

      A culpa não é do Melgarejo! O miúdo está a jogar fora do sítio dele e isto já não é feijões! BURRO e CULPADO é o estúpido do catedrático... Com certeza tirou o curso na Lusófona e foi colega do Relvas... PQP!!!

      Eliminar
  15. Porra não deves ter visto o mesmo jogo que eu!!! Foi mau demais

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada18/8/12 23:32

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    Claro que aqui o Melga é o catedrático do JJ. O todo poderoso e sapiente treinador, é o elo mais fraco que temos no futebol do nosso clube! TEIMOSO, CONVENCIDO, ARROGANTE! PREPOTENTE! E não há ninguém que lhe dê um valente puxão de orelhas? Andamos ano após ano a sofrer humilhações a gritar por justiça, a defender direitos iguais e depois vem este estúpido estragar tudo?
    Entra com o Salvio que não fez a pré época e deixa Enzo e Carlos Martins que tão boa pré época fizeram?!
    Andas a gozar com quem oh catedrático? Há dois anos, enterraste-nos com a teimosia do Roberto... para no ano seguinte o descartares, dando razão a quem clamava por outro guarda redes...
    O ano passado, quando todos víamos, gozaste com o pagode teimando no Emerson, considerando-o um craque, para este ano o mandares à vida, dando razão ao "pagode" com quem tanto brincas!!!
    E na conferência de imprensa foi vergonhoso! Oh! Sr. Catedrático, ao menos tenha brio e fale como gente que tem a responsabilidade e o privilégio de servir o Benfica!

    - Dizer que o Braga luta pelos mesmos objectivos? Ainda não aprendeste por ti e com certeza ainda ninguém te disse o que é o Benfica - também não abunda por lá muito quem saiba!!! - Achas que é parecido com o Braga?
    - Dizer que o árbitro fez uma boa arbitragem? Mesmo que fizesse, ainda não aprenderam que NUNCA! JAMAIS! no Benfica se deveria elogiar essa corja, essa casta de malfeitores?!
    - Argumentar que os jogadores estão a aprender???? Quem te desse com um trapo encharcado de m...rda na tromba, para ver se deixavas de dizer parvoíces... A aprender??? Uma equipa que já o ano passado cá jogou? (Excepção a Salvio e Melgarejo) Andas a brincar e a esticar a corda... até que todos em uníssono tenhamos que gritar. VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!! E já agora leva contigo o Vieira e toda a escumalha que para quem o clube não é mais que uma feira de vaidades...
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!


    ResponderEliminar
  17. Engraçado... os "verdadeiros" andam escondidos...

    ResponderEliminar
  18. O Bandido19/8/12 00:03

    E dizia ele que tinha aprendido com os erros, nota-se! Burro velho não aprende línguas!

    ResponderEliminar
  19. esquecem-se todos que o Benfica tem um lateral esquerdo de nome Luisinho, ou para vocês tal como para o Jesus é só mais um gajo para gastar um salário ao Benfica ? Se o Luisinho não joga nos jogos em que é necessário ter maiores cautelas defensivas, quando irá jogar ? Se o Benfica que gasta em 2 jogadores se calhar o que o Braga gasta num ano no plantel, como podem ser equipas de valores equilibrados e que lutam pelos mesmos objectivos. O árbitro esteve mal, principalmente no lance que seria um autogolo do Braga, mas esconder a pobreza da exibição com uma falha do árbitro é falta de vergonha ... quantas falhas teve o JJ ?

    ResponderEliminar
  20. a tactica é bem esgalhada, mas em vez do bruno cesar pq nao o salvio á esquerda e o enzo a direita sendo que durante o jogo oscilavam nas alas? Depois sim com o um a zero tirar um dos alas e por o C. Martins nos caso de estar bem fisicamente o que duvido pois pela selecção jogou pouco...

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Não entendo como um treinador que quer ser campeão anda uma pré época inteira a jogar em 4-2-3-1 e no primeiro jogo do campeonato joga com rodrigo e cardozo. Não percebo como dois jogadores que fizeram uma excelente pré época como enzo e sobretudo carlos martins não entram na equipa. mas que condutor de homens e gestor motivacional temos nós como treinador do nosso clube??!! melga não tem culpa porque não se transforma um extremo em lateral de uma altura para a outra. Culpa tem quem preconiza estas teorias de transformação súbita. Sempre defendi JJ, mas também sempre defendi que JJ não deveria ter começado esta época. Pode ser que o tempo me mostre que estou errado mas os sinais não são positivos. Não me refiro só às incríveis opções tácticas de JJ mas também à construção do plantel:
    não serão luis martins e carole tao ou melhores soluções do que luisinho (com 27 anos)? Dar 1 milhão por luisinho e michel quando supostamente o málaga pede 2 M por eliseu? luisinho, michel, yannick e kardec 4 jogadores que na minha opinião nada acrescentam ao plantel dado que isto não é o Amora somos o Benfica!!!
    E quem substituirá aimar no final da época? Será desta que darão uma oportunidade concreta a miguel rosa e/ou david simão?
    E com esta abundância de extremos o que fazer com ivan cavaleiro e hélder costa, dois dos melhores produtos da nossa formação? Qualidade não tem idade ou se tem ou não se tem! se demos 9 milhões por um miúdo holandês com muito potencial porque não apostar nos nossos? cancelo, luís martins, andré gomes, ivan cavaleiro e hélder costa são valores seguros.
    Temos também de ser humildes ao ponto de perceber o que não está bem na nossa casa e não enfiarmos a cabeça na areia de forma contínua. Que papel desempenha rui costa na estrutura do benfica? António carraça pura e simplesmente não existe enquanto dirigente... não seria sensato atribuir a rui costa a pasta do futebol e substituir carraça por humberto coelho, uma figura emblemática do clube para blindar o balneário?
    O nosso departamento de futebol, a meu ver, devia ser revisto dado que somos constantemente gozados pelos suspeitos do costume.
    Está tudo mal? definitivamente não... a formação e as modalidades que tinham sido delapidadas enobrecem o símbolo que ostentam e no futebol estamos cada vez mais perto do que pretendemos: a hegemonia. Mas para isso é preciso corrigir os nossos erros.
    Com o respeito que todo e qualquer benfiquista me merece os pedros guerras desta vida não ajudam em nada o nosso grandioso clube! A meu ver, servir o clube não é dizer que está tudo bem quando se ganha apenas uma taça da liga!! A crítica tem de representar exigência, querer chegar à perfeição. Só desta forma chegaremos ao dia em que celebraremos a conquista das 4 competições em que nos envolvemos época após época.
    Sempre juntos,
    em todo e qualquer lugar,
    Sempre BENFICA

    ResponderEliminar
  23. por lapso referi que o departamento de futebol devia ser revisto mas queria referir o departamento de comunicação

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking