O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apresentamos Tiago Craveiro - Director de 'Desenvolvimento'

. 5 comentários
19 Mar 2012 - Comunicado da LPFP - Agência Lusa

"O presidente e a Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aceitaram hoje os pedidos de cessação dos vínculos laborais de Tiago Craveiro, secretário-geral do organismo, e Carlos Lucas, vogal e diretor de planeamento e operações.
No comunicado oficial da LPFP, a que a Agência Lusa teve acesso, o presidente da LPFP, Mário Figueiredo, e a Comissão Executiva ''reconhecem todo o trabalho e profissionalismo demonstrados, desejando-lhes sucesso no seguimento das suas carreiras profissionais''.

A mesma nota, datada de hoje e assinada por Mário Figueiredo, acrescenta que ''as saídas em causa se tornam efetivas a 23 de Março de 2012''.

18 Mai 2012 - Entrevista do Presidente da Liga de Clubes ao CM(excerto)

"– É verdade que o ex-secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, telefonava 4 a 5 vezes por dia para dirigentes de topo do FC Porto e não o fazia em relação a outros clubes?
– Não comento.
– Tiago Craveiro, que tudo indica deverá ser o novo secretário-geral da FPF, saiu da Liga por vontade própria ou por ter sido despedido?
– Foi por mútuo acordo."

1 Jun 2012 - Comunicado da LPFP

"A Liga apela ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para que, de uma vez por todas, coloque um ponto final na atuação do ex-secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições.

A Liga manifesta-se mais uma vez contra as ações concertadas do ex-dirigente da Liga, com acesso a informação e contactos privilegiados, e que agora trabalha na FPF, e que visam enfraquecer a entidade representante dos clubes. Esta ação reiterada tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição.

Pessoas com este comportamento não podem ser nomeadas para cargos de tanta relevância para o desporto e para o futebol, que exigem equilíbrio, bom senso e confiança.

Queremos um cabal esclarecimento para sabermos se Tiago Craveiro hoje já é, de facto, secretário-geral da FPF, já que nada foi ainda comunicado, nomeadamente à Liga e aos seus clubes filiados, sobre a sua nomeação, embora de facto, ele já atue como tal e assim venha intitulado em documentos oficiais."

2 Jun 2012 - Resposta da FPF - Jornal Público(excerto)

"...os responsáveis federativos responderam, ao final da tarde, criticando "a via absolutamente imprópria escolhida para abordar um assunto desta natureza" e convocando a Liga para uma reunião urgente para debater o assunto. 
No mesmo documento, a FPF admite que Tiago Craveiro (a quem elogiou o percurso profissional na Liga) já está ligado a este organismo, mas, por enquanto, apenas como assessor do presidente Fernando Gomes, assumindo as funções de secretário-geral no fim da presente temporada. Até lá, este cargo é desempenhado por Ângelo Brou "a título transitório".

7 Jun 2012 - António Pedro Vasconcelos - Jornal Record(excerto)

"A nomeação de Tiago Craveiro, conhecido no meio como o “cachecol do Porto”, para assessor de Fernando Gomes na FPF (um mero tirocínio para chegar a secretário-geral) é uma provocação, não apenas ao Benfica, mas a todos os clubes que se batem pela verdade desportiva."  
"É altura de concluir que o benefício da dúvida dado a FG acabou." 

Geralmente, quando se elogia tanto alguém relativamente novo, e que ainda pertence ao mundo dos vivos, a coisa é de desconfiar.
Quanto ao Sr.Craveiro, nem precisamos disso. É o homem de mão de Fernando Gomes. E já lá está na FPF. Para desenvolver. Gostava de ouvir o presidente da FPF dizer o quê. 
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Comentário de Rui Gomes da Silva - Vice Presidente do nosso Clube às recentes nomeações na FPF:

Resposta do Dr. Rui Gomes da Silva


"Não ganhamos uma guerra, nem uma batalha, mas apenas uma disputa em que defendemos princípios e valores em que acreditamos.
Não será por aí que seremos Campeões, mas terá sido - também - por isto que perceberão que terão de nos respeitar como o Maior Clube português e um dos maiores da Europa e do Mundo.
E com mais títulos, se excluirmos os .... comprados nos supermercados, como diz Alex Ferguson."

Rui Gomes da Silva
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Facto é que o RGS falou, falou, falou... Mas ele já lá mora. E triste é a direcção do Benfica ter apoiado o gajo que lá o meteu...

    Mais triste é ficar com a sensação que cada vez é mais fácil infiltrá-los no sistema, mesmo que seja à descarada. Há uns anos eram jogadas de bastidores, agora é à luz do dia, sem qualquer receio, o que só me leva a concluir que cada vez eles estão mais seguros que nada lhes acontece.

    Espero estar enganado mas pela amostra espera-nos um ano em que ou estamos realmente "muita fortes" ou então as "células cancerígenas" que por aí andam vão fazer das suas novamente...

    ResponderEliminar
  2. Tiago Craveiro é e sempre foi homem de mão do Herminio Loureiro, ex-presidente da Liga (levou-o para lá), e ex-secretário de estado (levou-o para lá...)há anos que andam juntos...

    Afonso - Aveiro

    ResponderEliminar
  3. Também não percebo o que é que esse Tiago Craveiro está lá a fazer!
    "– É verdade que o ex-secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, telefonava 4 a 5 vezes por dia para dirigentes de topo do FC Porto e não o fazia em relação a outros clubes?
    – Não comento.
    Como é que é possível o presidente da liga não comentar? Tem medo de dizer algumas verdades? Ou pagam-lhe para ficar calado?
    O facto deste rapaz estar na Federação é um insulto ao Sport Lisboa e Benfica!
    O que dirá João Gobern?

    ResponderEliminar
  4. como é óbvio se o presidente da FPF trabalhou para uma corja, levará os seus seguidores para perto e si, nao demora muito a FPF deixará de ser a entidade máxima do futebol mas sim uma filial do FCP...

    ResponderEliminar
  5. Então e não é que esse senhor é já o principal foco desestabilizador no seio da Selecção Nacional. O mau ambiente criado pelo mesmo, com exigências de lorde, adopção de medidas para pôr em causa os responsáveis pelo departamento e mesmo os técnicos, interferências na direcção desportiva. A política instalou-se na Federação, desde o Arnaut, ao Hermínio, ao Tiago. E pasme-se, dizem as más línguas, que o FG, parece um cordeirinho às mãos do TC, que já lhe deu mesmo uns berros de "vê lá se te calas".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking