O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de abril de 2012

Suores frios matinais e outras coisas.

. 2 comentários
Com que então a equipa de Alvalade envolvida em escândalos de arbitragem e possível infundamentada corrupção? Surpreendido, perguntais vós? Nem um pouco. Se for provado que existiu crime (chamem-lhe cilada, chamem-lhe compra de árbitros, chamem-lhe banquete, o que quiserem), que o Vice-Presidente do clube dos leões e que o próprio clube verde sejam castigados adequadamente. E já agora podiam aproveitar e re-abrir alguns casos de suspeita (suspeitas... *risos*) de corrupção, se percebem o que eu quero dizer.

Relativamente ao jogo de logo à noite, isto é assim: acontece que hoje acordei e tive um mau pressentimento, associado ao jogo de logo à noite. Isto para mim é deveras grave e preocupante, pois quando tenho este tipo de "luzes", antes de tomar ao pequeno-almoço, eles mostram-se bastante reais.

Não, não são habilidades psíquicas. Não, não são poderes sobrenaturais. É apenas um pressentimento. Um péssimo pressentimento. Com algum fundamento, parece-me. Vimos de uma derrota que, certamente, não ajudou a aumentar a nossa moral (perder com um dos rivais, ainda por cima tendo as consequências a nível de campeonato que esta derrota teve, é sempre péssimo); temos uma equipa fisicamente desgastada; lutamos por um trofeu que é difamado e desvalorizado por toda a imprensa e, para ajudar ainda mais na coisa, vejo adeptos do nosso clube a desvalorizarem a equipa adversária, uma equipa teoricamente mais fraca e com um orçamento do tamanho de uma pulga (quando comparado com o nosso), mas que está realmente motivada em ganhar este jogo, realizando algo inédito na história do clube.

O Gil é uma equipa realmente bem montada, com um futebol atractivo e um treinador que sabe o que faz. Ganhar ao Benfica é a única coisa que desejam. Conseguem compreender o sentimento de jogadores de uma equipa de qualidade inferior quando defrontam equipas como o nosso clube? A garra e o desejo de ganhar triplicam. Acredito que o Gil vai deixar tudo em campo. Ah e não se esqueçam que o Gil é um "tomba-gigantes", tendo feito com que os principais candidatos ao título perdessem pontos.

Acredito que ganhemos o jogo. Mas estou com o tal pressentimento negro de que vai ser um jogo muito complicado e que o facto de muitos adeptos subestimarem o Gil Vicente vai deixar muitos de queixo caído.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. olha , infelizmente jà somos dois, sò espero estarmos enganados e que o NOSSO BENFICA vença este trofeu (o tal que ninguem quer mas queixam-se de bloqueios) FORÇA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  2. Quem não anda minimamente atento é q pode achar q são favas contadas, dentro das "pequenas" o Gil é uma das equipas com melhor futebol e com bons jogadores, e bem orientada, mérito a P. Alves. O Benfica equilibra a coisa com o cansaço q tem, mas atenção, os gilistas estão motivadissimos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking