O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Enfrentar o sistema.

. 37 comentários
Ainda que tenhamos a equipa perfeita, jamais ganharemos enquanto o gerente de caixa e seus correligionários se mantiverem no sistema, pela simples razão de que o Benfica não tem peso institucional, apesar dos alegados 14 milhões de passivos adeptos.


Há que enfrentar o sistema de forma frontal e decisiva; ao primeiro minuto estaríamos a ganhar 1-0 e o SCP ficaria reduzido a 10!


Proponho, falta de comparência da nossa equipa na final da Taça da Liga, como sinal de protesto!


Metam a taça da liga no olho do...!


Viva o Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Essa seria uma resposta/ataque ao sistema pintista em vigor.

    Pela m/parte aprovo à partida.
    O combate deve começar já, e activamente. Chega de apaziguar com cedencias que apenas fortalecem os antis.

    Outra coisa a fazer,
    combater o actual estado da CS social, em que na esmagadora maioria dos orgãos de CS (TV - Radio - Jornais - Lusa ) campeiam antis-benfica. Mais agressividade no desmascaramento das falsas anti-noticias, quaisquer que atentem contra dirigentes, atletas e tecnicos. Agilizar a BenficaTV, nesse sentido e enfrentar queixas de peito aberto. Dar voz a benfiquistas sem papas na lingua, responsaveis pelo que dizem. Mandar foder os bons costumes e esta etica mal cheirosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha ideia só com atitudes radicais conseguiremos abanar o sistema. temos que criar situações que se forem escamoteadas pelos media cá do burgo sejam pelo menos propaladas la fora e não só uma vez mas as que forem necessárias. Pressionar os árbitros quando vemos que estamos a ser roubados descaradamente. Se expulsarem 2 ou 3 ou 4 jogadores que se lixe, assim como assim já entramos a perder. Se isto for feito vezes suficientes tenho a certeza que alguma coisa começara a ser notada. Mas para isto temos que ter um presidente e um treinador com tomates e que sejam benfiquistas de alma e coração. Se continuarmos só com as queixinhas do costume bem nem e preciso por mais nada na carta.

      Eliminar
  2. Vermelho Furioso10/4/12 18:37

    Ui... Para isso era preciso LFV ter uma espinha dorsal! Afrontar os amigos Fernando Gomes, Joaquim Oliveira e Mário Figueiredo?? LFV é corrupto! Nem que seja pela amizade, por se silenciar na defesa do SLB! LFV É CORRUPTO!!!
    Mas também gostava de ver algum dos ilustres sócios do SLB questionar LFV numa AG acerca destas amizades! Gostava mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/12 19:58

      Ainda não passou muito tempo desde que LFV foi qustionado sobre as suas amizades e apoios. Isto numa AG quentinha e onde o homem não contava com a contestação... Viu-se mesmo que foi apanhado de surpresa... ele que se julga o BEM AMADO...
      Sabem o que ele disse nessa AG em resposta a um jovem que o questionou? "Olha lá, que sabes tu do Benfica? Fica a saber que eu sou do tempo do Benfica ganhador" !!!! É ISTO que temos como presidente do nosso clube! O estúpido nem se apercebeu do que disse!

      Eliminar
  3. A Taça da Liga (os organizadores) não têm culpa. Proponho, isso sim, que os andrades não se inscrevam para o ano nesta competição, já que não "querem", embora não pareça (basta lembrar o choradinho dos "bloqueios ofensivos"). Só que este choradinho, TAMBÉM tem dado resultado. Numa m.... de futebol como é o nosso, o LFV NÃO PODE ficar calado. Falou foi naquela entrevista, quando pensou que estava tudo bem. E depois .....
    Relativamente ao "sistema" está na hora de dar um murro na mesa. Mas agora com aquilo da TV "isto" vai ainda piorar!

    ResponderEliminar
  4. Benfiquistas enquanto o corrupto mor não morrer (ele já não é novo)não vamos lá....

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Metam a taça da liga do olho do cú do Oliv(b)eirinha, do facturas, do pres. da liga, do pinto da c(b)osta, do pres. dos osgas e por aí adiante. Vivó Glorioso

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO10/4/12 19:00

    APOIADO

    O SISTEMA DECIDIU

    LIGA DOS CAMPEÕES DIRECTA
    CORRUPTOS E ALIADOS

    TAÇA DA LIGA
    BENFICA

    TAÇA DE PORTUGAL SPORTING

    SE A DIREÇÃO TIVESSE TOMATES
    NÃO COMPARECIA
    OU ENTÃO MANDAVA OS JUNIORES

    O BENFICA
    ANDA A MAIS
    NESTE CORRUPTO FUTEBOL

    ResponderEliminar
  7. Pois eu também apoiaria medidas extremas.

    Eu ontem tinha abandonado o campo e as lagartixa tinham ganho na secretária.

    Já em Coimbra tinha ido embora.

    Quando não assumirem que as coisas só vão lá com atitudes radicais e não com politica nunca mais vamos sair daqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/12 20:08

      Essa tem sido a minha posição. Perder por um no campo ou por três na secretaria, é igual!
      Ontem, ao intervalo, era de tomar banho, entrar no autocarro e não dar justificação a ninguém. Aliás, já no ano das bolas de golfe era essa a solução.
      E não é a questão do penalti não marcado... Mais grave que isso, foram as faltas duras consecutivas feitas pelos lagartos e que ficaram impunes. Ao ver as imagens até me arrepio... Aquilo são umas atrás das outras, perante a conivência do boi de preto!
      Há que tomar atitudes radicais, criar o caos, originar a critica e o debate, dando assim visibilidade internacional à podridão do futebol português... Tenho a certeza que as coisas mudariam... ai mudariam, mudariam...

      Eliminar
  8. APOIADO !!!!!!!!!!

    Alguma coisa teremos que fazer. Se nada fizermos ( A direcção entenda-se) então fica tudo como dantes Quartel General na Liga,FPF e 14º. andar da Torres das Antas...em vez de ser em Abrantes.

    ResponderEliminar
  9. António Barreto concordo consigo no segundo paragrafo,já relativamente ao resto nem por isso no entanto gostaria de deixar algumas ideias para refexão e tambem para não nos esconder-mos atrás do sistema.Porque será que só o Artur(atleta com apenas um ano de clube)fala claramente detudo o que todos veem e têm medo de dizer? porque será que o nosso treinador põe a jogar uma dupla de centrais todos atados com ligaduras quando se viu no jogo de inglaterra que tem alternativas mais valiosas(naturalmente devido ao estado fisico dos atletas em causa)porque sorri o nosso treinador no final do jogo cumprimentando um dos jgadores adversários mais odiado pelos sócios do Benfica e tambem um dos mais maldosos do campeonato?porque tem que jogar Gaitan? porque não joga mais Matic? porque tem que jogar Emerson e não Cap? Amigo Barreto não é só o sistema
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  10. ENFRENTAR O SISTEMA
    Essa foi a questão que se colocou em 2000 em que os sócios optaram por não enfrentar o dito em troca da ALDRABICE JARDEL,...O clube ganhou credibilidade dizem,... aos olhos de quem?.Da Olivedesportos, do BES...talvez.

    ResponderEliminar
  11. Não concordo!!!! Pu fazíamos isso logo no inicio ou agora é inoquo!!! As finais são para serem ganhas e ponto final!!! Até porque esta Taça, por enquanto, pouco valor tem para quem manda no futebol.

    Mais logo venho propor a minha ideia!!!

    ResponderEliminar
  12. Johnny Rook10/4/12 19:42

    Meu caro consócio A. Barreto

    Parece-me que seremos uns jovens da mesma idade que vimos e sentimos o Grande Benfica, o verdadeiro, o autêntico.
    Concordo com as análises sociológicas que o meu amigo tem feito sobre a Mafia de Palermo do Douro.

    A questão é mesmo essa. O problema não começa nem acaba no Fruta Corrupção e Putas é muito mais vasto e envolve muito mais gente e outros poderes. Por isso está tão bem implantado. Percorre praticamente toda a sociedade portuguesa em tudo o que são órgãos de poder e decisão; politica, económica, de justiça, de segurança interna e desportiva. O clube dos corruptos foi, é e será sempre um dos principais veículos de tomada do poder total e absoluto de Portugal (v. a última ideia do Meneses de Gaia sobre a união de Gaia e do Porto! Para quê? Diz ele para ser a maior cidade portuguesa! Inocente desejo).

    Posto isto digo:

    Eu sei de duas formas de resolver o problema (do futebol leia-se)de uma vez por todas.

    Uma não posso dizê-la aqui.

    Para a outra é preciso uma enorme coragem e tomates de todos os benfiquistas. Até ao fim do campeonato faltam 4 jogos. Salvo erro se dermos 3 faltas de comparência descemos de divisão.

    Era provocar uma situação destas (se calhar à 1ª falta parava tudo e era vê-los a querer conversar) iamos um ano até à Liga de Honra e deixavamos os corruptos a falarem sózinhos. Queria ver as receitas dos clubes famintos e a vergonha internacional. Sacrifiquemo-nos por um ano.

    A Taça da Liga não, porque não há 3 sem 4.

    Teremos tomates?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre ROOK
      Não poderias enviar o teu endereço de email para o blogue???
      Grato

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/4/12 20:18

      Caro Johnny! Essa é a ideia que há muito defendo e que já publicitei neste e noutros espaços. Mas não apenas por um ano, pelo menos dois... Era vê-los a virem comer-nos à mão... Se fosse tomada esta solução, até renovava o meu redpass antecipadamente e ainda faltam três anos...
      Há mais de um ano que ando a espalhar esta ideia, até que enfim que está a tomar uma forma mais generalizada...

      Eliminar
    3. Isso era de partir a rir. Mais vale isso do que sofrer estas humilhações todos os anos.

      Eliminar
  13. JediVermelho10/4/12 19:45

    Bem lembrada essa do Jardel! Começámos a viragem de 2000 com uma aldrabice! Típico!

    ResponderEliminar
  14. Na final da taca da Liga o Benfica vai beneficiar de erros de arbitragem e irá continuar a mediatização da TACA BENFICA... é assim que o sistema funciona...
    Em conversa com amigos aquando da nossa vitoria contra o Feirense falei logo neste jogo, comentei os erros que prejudicaram o Sporting no inicio do campeonato e disse que o sporting ia ganhar ao Benfica com beneficios... Dividir para reinar...
    Ass Joao Alves

    ResponderEliminar
  15. Já que falam em abandonar jogos, seria bom que a estrutura dirigente do Benfica, o tivesse feito quando foram as cenas das bolas de golfe. Lembram-se? Isso sim, seria a bomba atómica e nunca mais brincavam connosco. O Benfica deveria fazer queixa à Liga e à Federação sobre o teor dos cânticos que vão passando pelos estádios. Se se preocupam tanto com as merdas das xenofobias também se deveriam preocupar com isso!
    Alguns exemplos, apenas.

    O Benfica tem de rever a sua política de alianças; tem de rever a sua postura comunicativa; tem de rever (o que é mais dificil mas não impossivel) a postura dos comentadores desportivos afectos (já me passo com as patacuadas daquele Gomes da Silva que é gozado e afrontado em todos os programas, deixando sempre o Benfica mal visto), tem de rever a sua política de aquisições e não deixar a equipa aos sobores e teimosias do Jorge Jesus!
    APRE... ESTA PORRA TEM DE MUDAR!

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  16. Seja, apoiado!

    Mas LFV nunca defenderia tal posição...

    Os apoios ainda estão lá...e para durar, infelizmente!

    ResponderEliminar
  17. Eu ca por mim tive mais ou menos a mesma ideia como forma de protesto,se o Benfica ganhar essa Taça os jogadores do Benfica e publico nao a festejariam e recolhiam as cabines imediatamente opos o apito final com isto dando a entender o seu desagrado naquilo que tem sido constantemente vilapendiados ao logo da epoca, mas porra esquecia-me que alguem tem que la estar no campo para receber essa tal taça sem jeito olha recebia-a eu dava uma volta pelo campo e atirava-a para a bancada imitando esse jogador do sporting que agora nao me recorda o nome medalha pro chao lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/12 21:09

      Receber a taça? Primeiro é preciso ir lá jogar; depois é preciso ganhar o jogo... Para a receber, está lá Luis Filipe Vieira... Eu se fosse jogador, acabado o jogo recolhia de imediato aos balneários. Qual volta ao estádio qual quê!

      Eliminar
  18. Apoiado, pelo andar da nossa equipa, nem ao Gil ganhamos..

    Nuno Coelho

    ResponderEliminar
  19. Eu ca por mim tive mais ou menos a mesma ideia como forma de protesto,se o Benfica ganhar essa Taça os jogadores do Benfica e publico nao a festejariam e recolhiam as cabines imediatamente opos o apito final com isto dando a entender o seu desagrado naquilo que tem sido constantemente vilapendiados ao logo da epoca, mas porra esquecia-me que alguem tem que la estar no campo para receber essa tal taça sem jeito olha recebia-a eu dava uma volta pelo campo e atirava-a para a bancada imitando esse jogador do sporting que agora nao me recorda o nome medalha pro chao lol.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada10/4/12 20:51

    Estes desaires, fazem-nos assentar os pés no chão e levam-nos a análises mais profundas.
    E hoje, andando pela blogosfera, dei comigo a questionar-me do porquê desta roubalheira de há uns jogos a esta parte, quando esta época até parecia estar a decorrer mais ou menos pacificamente.
    E pasmei, quando cheguei à conclusão, que é minha obviamente.
    O sistema não dorme e tudo programa. E porque é o Benfica que alimenta esta liga de corruptos e malfeitores, há que não hostilizar e manter aparências de seriedade, mantendo o entusiasmo dos benfiquistas para deles tirarem os proveitos financeiros o mais possível...
    E quando acharam que 5 pontos já eram de mais e o tempo escasseava e aproveitando um abaixamento de forma da equipa, cá vai disto... Convida-se Vieira para uma entrevista (ele não resiste e aceita) pois sabe-se como os benfiquistas são supersticiosos nestas coisas... Incentiva-se JJ nas conferências de imprensa a auto elogiar-se e depois ridiculariza-se...
    E depois, foi só encomendar o trabalhinho aos árbitros, pois a confusão já estava instalada!
    E Vieira, ingenuamente ou não, lá se deixou embalar e comeu e calou...
    É por estas e por outras que defendo o Benfica na segunda divisão JÁ!

    ResponderEliminar
  21. Deixo, o link da entrevista do Veiga, dada, hoje, ao site do "Relvado": http://relvado.sapo.pt/benfica/jose-veiga-vieira-pior-presidente-historia-benfica-386426

    ResponderEliminar
  22. Ficaria reduzido a 10 porque? Vá lá ler as leis do jogo...

    ResponderEliminar
  23. Clap, clap, clap ... mas não haveria expulsão. Haveria sim um amarelo que servira para mostrar aos jogadores do SCP meterem o pé, a canela, o joelho como fizeram durante o jogo todo. Não esquecer que o Benfica fez 11 faltas (as que o árbitro conseguiu ver) e levamos 6 amarelos mais 1 vermelho. O SCP fez 18 faltas (as que teve de assinalar) e levou os mesmos 6 amarelos! PORRA PÁ! Ninguém percebe porque é que há este critério disciplinar? O Bruno César é ceifado aos 3 mn, o Javi leva um pontapé na cara aos 8mn e não há cartão? Aquilo foi um convite à violência sobre jogadores do Benfica e mais uma vez o Benfica não conseguiu jogar. Mas já esqueceram as arbitragens das deslocações a Braga nas duas últimas épocas? O critério da sarrafada não foi o mesmo? E as nossas exibições não ficaram aquém do que esperavamos? Que falta mais para perceberem porque CARGAS DE ÁGUA os adversários jogam mais contra nós do que contra o FCP e o SCP?

    ResponderEliminar
  24. Mais um anónimo que vem pressuroso recordar-nos que em tempos de Páscoa alêm de Jesus,mais dois " mortos e bem enterrados" conseguiram ressuscitar por obra e graça da derrota do Benfica...
    Gostaŕia de contribuir também com um pedaço de prosa retirado do " Delito de Opinião " que poderá ajudar a reformular a opinião de alguns adeptos do " Sebantianismo " como doutrina ideal para vencer o sistema ...

    ... " Gente desta, que não contribui com ideias ou debate, que não festeja conquistas e limita o seu benfiquismo a sentenças e alarves saltos para o poleiro quando o barco afunda, repugna-me. Estes são ainda menos fiáveis que o outro que era sócio dos três grandes.
    De José Veiga conhecemos o seu portismo, gravado nas paredes da Casa do Futebol Clube do Porto no Luxemburgo. De António Figueiredo, conhecemos a (in)competência de quem soube destruir uma equipa vencedora atirando o Benfica para o período desportiva e financeiramente mais delicado da sua história, do qual ainda agora nos erguemos." ...

    ResponderEliminar
  25. Sinceramente... Acho que vamos ser beneficiados no jogo de sábado ( já o disse a varios amigos)!
    Para depois se falarmos jogam esse jogo à cara! Na minha opinião se houvesse algum penalty (prevejo que vai haver) era dizer ao Cardozo para disparar para fora... E não pela linha de fundo, mas sim pela linha lateral!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  26. Manuel Santos10/4/12 23:33

    È o que eu digo, somos um clube de ondas, isto é, ganhamos tá tudo bem, perdemos haja sangue!!
    Temos que pensar de forma a não haver hipocrísia nos atos de todos nós! Deveria haver esta revolta toda (que nada dá) logo no início do campeonato aquando alguns lances muito tortinhos contra o SLB! Agora que nada vamos ganhar fica mal a todos nós...eu apoiaria uma tomada firme nossa da descedida de divisão mas como fazer passar deste blog para outro tipo de "luta"???

    ResponderEliminar
  27. Embora que não concorde com a proposta do tópico há muito que defendo medidas radicais como essa de abandonar o jogo ao intervalo fazendo com que a comunicação tomasse conhecimento e seria vé-los a correr para fora do estádio para filamar o autocarro e os adeptos e claques que mostrariam tarjas a denunciar os roubos. Tudo seria hipotéticamente preparado com antecedéncia já que não é dificil saber antecipação.

    Também apoiaria 4 ou cinco jogadores fazer-se expulsar paa acabar com o jgo e fazer grande algazarra no campo mas sem violência.

    Se tivessemos um pResidente à Benfica teria cumprido o que prometeu aquando do jogo na etar de Contumil, na época passada, o autocarro foi apedrejado à chegada aquele cemitério com mais metros quadrados por metro quadrado.

    Quanto essa entifada pòs em perigo a vida dos nossos atletas nem sansão sofreríamos e possivelmente disputariamos o jogo em campo neutro ou ser-nos-ia atribuida a vitória.

    Mas para isso coragem e indepêndência do istema mafioso que comanda isto.

    ResponderEliminar
  28. Responderei coletivamente porque o processo individual continua a não funcionar.

    Como referi antes, aqui há censura; descontextualização face à crónica, falta racionalidade, falta de cortesia e insultos ao universo Benfica, não consinto naos comentários às minhas crónicas.

    A estratégia de low profile que a atual Direção assumiu como motor da viragem do sistema rumo à regeneração, falhou estrondosamente! O sistema não mudará se não for obrigado a isso!

    Só enfrentando o sistema abertamente, sem medo das consequências conseguiremos restituir a decência e a vergonha ao futebol Português.

    Naturalmente há muitas formas de o fazer. A que apontei é uma delas, mas tem variantes, e podiam ser imediatamente postas em prática. Agora é o momento, dadas as sucessivas injustiças de que a nossa equipa tem sido vítima. Esta situação mantém-se há décadas porque porque "eles" estão confiantes na passivivade dos Benfiquistas e têm medo da agressividade e violência dos outros.

    Os adeptos do SCP incendiaram o Estádiao da Luz e tiveram agora o "merecido" prémio!

    Por exemplo; em vez de falta de comparência, poderia a nossa equipa apresentaren-se e os nossos jogadores forçarem a expulsão metendo "casualmente" a mão à bola, até o árbitro dar o jogo por terminado. Imaginem só o efeito mediático desta ação a ser transmitida em direto para milhões de pessoas; noventa minutos de protesto!

    Outra variante seria a nossa equipa jogar para ganhar e, ganhando, recusar a taça, deixando o Presidente da LPFP com ela na mão, terminando com uma declaração sóbria - curta e contundente, mas sentida - do Capitão de equipa, do Treinador, do Diretor Desportivo e do Presidente do Benfica.

    A descida para a divisão de honra reservaria para o fim da "ementa"; isto é; elencar-se-iam outras medidas gradualmente mais gravosas.

    O abandono do jogo perante erros grosseiros e reiterados dos árbitros "cadastrados" seria outra das ações, como já aqui foi referido.


    Não poderemos esquecer nunca a minimização de prejuizos económicos para o nosso clube.

    João: da próxima, modere a atitude; basta-lhe dizer que discorda e explicar porquê! Agradeço a todos os que me ajudarem a corrigir eventuais erros. A questão é irrelevante pois mesmo com 11 o SCP, não teria feito o jogo que fez; fechadinhos no seu meio-campo e distribuição de pau abundantemente. Porém; o SCP ficaria com dez, tendo em conta o critério que o árbitro usou para com os nossos atletas e o do árbitro do jogo com o Olhanense no lance que ditou a expulsão do Aimar. Quanto a mim,trata-se de uma agressão, já que houve um contacto violento e sem bola provocado pelo jogador do Sporting, dentro da área. As agressões são punidas com expulsão; tal como teria sido expulso o Pereira e, pelo menos, aquele artista que deu um pointapé na cabeça do Javi - só para falar nos casos que me lembro agora!

    A respeito da eleição de Manuel Vilarinho, pessoalmente, tenho ainda algo a esclarecer, mas só com fundamentação sólida. Agradeço a quem a tiver que me a faculte! No entanto, é evidente que MV, não tinha condições para assumir a Presidência do Benfica, razão pela qual destrui a boa equipa de VA,despediu, estúpidamente, aquele que viria a ser considerado o melhor treinador do mundo, meteu novamente o Benfica debaixo do Oliveira, deixando-o dependente das sobras de José Veiga e ficámos a ver o Jardel a dar dois títulos ao SCO - salvo erro.

    O controle da CS faz-se adquirindo participações estratégicas com aliados leais!

    Publicarei brevemente, nova crónica demonstrativa do poder institucional do nosso principal adversário, quanto a mim, a razão primordial dos nossos problemas.

    Finalmente, teremos que reforçar a nossa capacidade de crítica construtiva interna, identificando erros e propondo soluções. Não devemos é ignorar os fatores externos por não termos um clube perfeito.

    A palavra de ordem, quanto a mim será; "Enfrentar o sistema com inteligêngia e determinação".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Johnny Rook11/4/12 14:57

    Boicotar a final da TL, boicotar jogos, dar faltas de comparência, etc, são tudo formas de demonstrar definitivamente o que pensamos e o que queremos para o futebol português.

    Disse no meu comentário acima que era preciso ter TOMATES !

    Tomates em primeiro lugar da Direcção, tomates em segundo lugar nós os adeptos.

    Independentemente do que cada um pensa da Direcção, incluindo eu, verdade é que aquela está de pé atrás com as nossas possíveis respostas a qualquer estratégia do género.

    Muitos aqui e noutros blogues criticaram até ao rídiculo a hipótese de boicotarmos, o ano passado, os jogos fora do SLB. Muitos são os mesmos que agora querem medidas radicais.

    Muitas das justificações para o boicote ao boicote era o facto de coitadinhos dos adeptos de fora de Lx terem poucas oportunidades de ver o Benfica e por isso estavam a cagar-se para o que a Direcção pedia. Como se não se pudesse deixar de ver 1 jogo do Benfica por uma causa em favor do próprio clube.

    Verdade é que até ao jogo seguinte (em Aveiro salvo erro) muitos destes clubes famintos ficaram à rasca (Beira-Mar, Olhanense, Setúbal) mas eis que chega o próximo jogo e o que se viu? A malta do Benfica a cagar para a Direcção e a encher os cofres do faminto em causa. Quem fez figura rídicula? A Direcção e o clube.
    Tivessemos boicotado a sério e se calhar este ano tudo teria sido diferente.

    E o boicote por tantos de nós insistentemente pedido, aos jornais, aos programas de paineleiros e à Sport Tv? Nada.

    Por isso pergunto outra vez; teremos TOMATES?

    ResponderEliminar
  30. Caro JohnnY; Nem mais, uma das causas da descriminação desportiva e social, continuada, do Benfica reside precisamente na desunião dos seus adeptos.

    O caso que referiu é flagrante; outro galo cantaria se todos estivéssemos com os Dirigentes nessa ocasião.

    Seja como for, a estratégia do clube tem que mudar. É altura de LFV demonstrar de que massa é feito!

    Estou a preparar nova crónica na linha das anteriores. Está a dar-me muito mais trabalho que o que estava à espera; mas vale a pena! A indignação e a revolta crescem e consolidam-se à medida que vou aprofundando e desenvolvendo as zonas de investigação.

    É fundamental que todos os Benfiquistas saibam exatamente quem temos pela frente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking